O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 168 Compartilhado 19 Comentários

Testamos a nova função de vídeos em tempo real do Facebook - Saiba como funciona!

Blogueiros, Youtubers e todos aqueles que gostam de compartilhar suas vidas com os amigos e o mundo, a partir de agora, podem gravar e compartilhar videos ao vivo através do app do Facebook com a nova função de livestreaming. Infelizmente a função ainda não está disponível no mundo inteiro, mas nós já conseguimos testá-la.

Existem vários aplicativos para smartphones que podem transmitir um vídeos em tempo real para o mundo todo. O Meerkat desencadeou esta onda, logo depois veio o Twitter com o Periscope e; agora, o Facebook está disponibilizando a mesma função de videos ao vivo.

O diferencial da função do Facebook em comparação com as outras é: o Facebook integrou esse recurso no próprio aplicativo, assim, não será necessário baixar nenhum outro aplicativo adicional - ufa!

fbshu
A função de video ao vivo só está disponível nos EUA, porém alguns usuários na Alemanha já podem desfrutar do novo recurso. / © ANDROIDPIT

Como sempre, a empresa americana lançou o serviço primeiramente nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam todos os usuários do Facebook, que usam o aplicativo no sistema IOS, já podem gravar videos ao vivo e publicar em suas linhas do tempo. A função deve ser disponibilizada para o resto do mundo e para o Android nas próximas semanas.

Por coincidência do destino, consegui acessar a função pelo meu Android usando o app do Facebook, instalado a partir da Play Store alemã. Na janela de Status aparece um novo ícone, com o qual conseguimos transmitir o vídeo ao vivo.

Após selecionar essa função, o vídeo só precisará de um título e estará pronto para ser disponibilizado para todo mundo ou somente entre contatos selecionados manualmente.

fbshu2
Durante a transmissão os usuários podem comentar o video em tempo real. / © ANDROIDPIT

O vídeo pode ser visto por qualquer usuário do aplicativo independente do sistema. É possível se inscrever para receber uma notificação quando algum outro contato estiver ao vivo novamente.

fblivestream
Qualquer um pode acessar a transmissão e se inscrever para receber uma notificação quando o autor do vídeo estiver ao vivo novamente. / © ANDROIDPIT

Durante as transmissões ao vivo, comentários de quem está assistindo são exibidos na parte inferior da tela em tempo real. Quando a transmissão termina você pode escolher se o vídeo vai ficar na sua linha do tempo ou se será eliminado.

Deixei o meu vídeo feito com o novo recurso do Facebook em minha linha do tempo para que vocês possam tirar suas próprias conclusões sobre a qualidade. Confiram lá e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

E aí, será que essa função do Facebook vai deslanchar? Você tem o habito de transmitir vídeos ao vivo?

168 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Davi 29/jan/2016

    esse victor hugo reclama de tudo vei. kkk nunca vi todo comentário ele tem algo pra falar mal,vai la e fsz melhor cara
    fora que é hater da samsung so sabe falar de touchwiz. cara compra um s6 ou um note 4-5 e testa a touchwiz e me fala,desinformaçao é foda.
    fora que tenho o app do fb e meu cel nunca travou

19 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi