Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

9/jan/2013 13:17:09 via Web

Mateus Gundlach Ambros
Caro Jefferson, o que você acha desse método de atualização: http : //forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2087424

Seguro e prático? Perde-se a garantia também?

Grande abraço e obrigado pelas dicas amigo!
esse é o root que eu postei em outro tópico, não é atualização, só o root dessa atualização, eu ja fiz, pode fazer com certeza, lá no xda eles desenvolvem , eu sou só um curioso, rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 7

9/jan/2013 13:43:55 via Web

jefferson hoffmeister
Mateus Gundlach Ambros
Caro Jefferson, o que você acha desse método de atualização: http : //forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2087424

Seguro e prático? Perde-se a garantia também?

Grande abraço e obrigado pelas dicas amigo!
esse é o root que eu postei em outro tópico, não é atualização, só o root dessa atualização, eu ja fiz, pode fazer com certeza, lá no xda eles desenvolvem , eu sou só um curioso, rsrsrsrs.

Como realizo o passo 2 e 3? Posso fazer esta root sem nunca ter rooteado antes?
Conta desativada

10/jan/2013 2:08:59 via Web

Mateus Vaz Fabricio
e por aqui que faz o dowload?
do jb ou do root?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 23

10/jan/2013 2:51:25 via App

Quais as diferenças dos 2? Pois meu celular e original de fábrica.. Não sei te responder essa pergunta
Conta desativada

10/jan/2013 3:23:02 via Web

Mateus
Quais as diferenças dos 2? Pois meu celular e original de fábrica.. Não sei te responder essa pergunta
só para esclarecer aqui estamos falando da atualização, o forum do root é outro, pra não confundir muito, então :
a diferença entre o android 2.3.6 para o 4.1.2, para mim foi enorme, o aparelho ficou mais fluido nos efeitos de transição, a performançe dele normal ja está bem perto da que eu conseguia com o gingerbread com o kernel personalizado e com as modificações dos gonernors e i/o sheduler, que são opções que tu só acessa depois que fazer o root, onde pode melhorar a performance ou a duração da bateria entre outros .
apareceram novos apps que não eram compativeis antes no g.play.
agora temos o google now funcionando, mas por ser uma rom russo, ele entende só em ingles as perguntas ou no maximo em espanhol, mas como é um sistema inteligende que dizem que vai aprendendo sobre a pessoa, acho que logo ele vai entender portugues, rsrsrsrsrs,tem comandos por vos que as roms internacionais 2.3.6 ja tinham, mas a tim para liberar espaçõ e colocar as porcarias deles retirou da rom brasileira, pois o app fica em torno de 80mega no sistema ,ou seja é grande , mas que funciona perfeitamente, novamente , só em ingles, quando sair a rom brasileira e a tim não retirar essa função, pode ser que funcione em portugues,a camera ficou mais rapida para as fotos, o video player nativo agora conta com a vizualização do video em uma janela pequena na tela, podendo assim tu acessar outrar funções e ver o video ao mesmo tempo,o player de musica bem mais completo com a opção de som em 7.1 canais virtuais, na barra de notificação agora tem todas as opções de controle que no 2.3.6 só tinha 4 ou 5 se me lembro bem.definições de movimento bem mais aprimorada do que a do 2.3, com mais opções , tela de bloqueio com a opção de colocar até 3 atalhos de acesso rapido, opção de criptografia do aparelho nativa , acho que essa são as que mais me chamaram a atenção .

Conta desativada

10/jan/2013 5:24:08 via Web

detalhe técnico:
antes no 2.3.6 eu movia todos meus apps com o gemini app maneger para o cartão de memória, agora com o jb fui fazer isso e depois que eu reiniciei, o sistema não reconheceu mais o atalho até os apps movidos, pelo gerenciador de aplicativos do sistema tu consegue ver os aplicativos, mas não cnsegue acesso neles para execução, então tive que desinstalar todos o que eu movi com o gemini e reinstalar , e os que o sistema deixou mover eu movi pelo genciador do proprio jb, só que por la só a metade vai para o cartão,outros o sistema não deixa mover, ainda to procurando uma solução para isso.

— alterado em 10/jan/2013 5:25:14

Conta desativada

10/jan/2013 8:06:49 via Web

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201212/20121214220228384/GT-I9070_Emb_ZTM.pdf
o manual do s2 lite no site da samsung ja está todo em jb, isso já é um sinal que a atualização brasileira pod estar a caminho, vai saber só esperando pra ver.

• Posts no fórum: 2

10/jan/2013 13:35:41 via Web

depois qu eu fiz a atualização eu não to mais conseguindo acessar o 3g do celular. Aconteceu isso com mais alguém? E se aconteceu como é que foi resolvido.
Conta desativada

10/jan/2013 14:58:57 via Web

Luan P. B
depois qu eu fiz a atualização eu não to mais conseguindo acessar o 3g do celular. Aconteceu isso com mais alguém? E se aconteceu como é que foi resolvido.
1- ja testou com outro chip de outra operadora pra ver se o problema persiste? a tim ontem de noite tava com problema aqui no sul, fora de area em varias parte e dificuldades de acesso no 3g, que não é grande cois nocaso da tim, sempre foi ruim rsrsrsrsr.eu testei com a vivo e funcionou normal, e uso a claro fixo no meu.verifica se os dados estão ligados.
2- se depois que eu descrevi antrs o problema persistir, formata a mamória usb, e faz um restore de fabrica, que nã maioria dos casos resolve.

10/jan/2013 15:51:43 via Web

Olá, depois que atualizei o celular, aparentemente, a bateria destá acabando bem mais rápido, ativei a porcentagem para verificar o nível de bateria, menos de 1 hora a bateria perder uns 21%, será que isto é um bug da atualização? desativei tudo que dava pra desativar, tudo mesmo!!! Alguem poderia me ajudar????????
Conta desativada

10/jan/2013 16:29:37 via Web

Tiago Rondon
Olá, depois que atualizei o celular, aparentemente, a bateria destá acabando bem mais rápido, ativei a porcentagem para verificar o nível de bateria, menos de 1 hora a bateria perder uns 21%, será que isto é um bug da atualização? desativei tudo que dava pra desativar, tudo mesmo!!! Alguem poderia me ajudar????????
1- quando tu fez a atualização , tu fez com ela em 100% de carga? pois em toda atualização e troca de rom é recomendavel ser com bateria em 100% pois é feita uma recalibração no primeiro arranque do sistema, e se não estiver bem carregada, pode gerrar esse consumo elevado, devido a um erro na calibragem.
2- nos primeiros dias é normal um consumo maior que o normal, pois o sistema fica agindo em segundo plano para gravar os caches ,fazendo atualizações internas, digamos assim, se aclimatando ao novo corpo, rsrsrsrs, mas em um ou dois dias normaliza se não for o caso 1.
3-tu ja colocou algum app que fica em segundo plano e tu não viu? se for esse o caso desinstale e veja se muda alguma coisa se o teu caso não for o 1
4- desative todas as animações e reações ao toque(vibrações), eles consomem bateria a mais, se não for o caso 1
5- em ultimocaso, carregue 100%a bateria e faça um restore factory, formate o cartão de memória e a memória usb, pois pode haver resquicios da rom 2.3.6 gerando conflitos , com isso gera lentidão e consumo de bateria.

10/jan/2013 16:38:25 via Web

Valeu cara

Infelizmente a solução foi zerar ele, o único problema será baixar tudo de novo. Mas obrigado pela dica cara.
Conta desativada

10/jan/2013 18:35:08 via Web

após o meu sistema ter se "aclimatado" resolvi fazer um teste de performamce, com o google+, skype, google talk,gmail,chaton,appcenter androidpit, todos abertos e logados e atuando em segundo plano, fui jogar o need for speed most wanted, só pra ver o que acontecia, sem contar que estou com todos os efeitos de transicções ligados, palyer de musica em segundo plano tambem, para minha surpresa, enquanto eu jogava tudo fluiu bem , sem lags e nem travadas, mas quando fui fechar o jogo, ele deu "uma pensada"por uns 10 segundos, e retornou normal, ou seja pra mim, está tudo muito bom,pois eu pensei que ia ter que retirar a bateria com a travada que eu achava que ia dar.
então pra resumir, que ainda esta enfrentando problemas, a soloção é fazer todos os wipes, formatar a mamória usb e o cartão de memória, para que não sobre nenhum resquicio do sistema antigo, no mais é curtir o celular novo.
o app telefone e contatos é normal demorar 1 ou 2 segundos pra abrir, esse problema, se é que é um problema , se resolve, deixacho ele na memória cache ja abertos, ou seja, em vez de fechar eles com o botão de voltar, apenas aperte o botão home, que eles ficam no cache, assim quando tu for abrir eles denovo, vão abrir instantaneamente.
conforme eu for descobrindo novas dicas eu vou postando aqui, e se mais alguem tiver alguma dica compartilha ai .:lol:

GALAXY S ADVANCED 4.1.2

Conta desativada

10/jan/2013 19:17:41 via Web

http://www.androidpit.com.br/root-wipe-recovery
para os que estão enfrentando problemas na atualizaça~e entenderem melho o por que eu estou dizendo para fazerem todos os wipes e formatarem os cartoes de memória e memória usb.

Conta desativada

10/jan/2013 19:28:34 via Web

Mateus Vaz Fabricio
obrigado pelo que voce falou, mas a minha pergunta quero o canal aonde voce atualizou o site..... o link
http://www.hotfile.com/dl/187838919/fd98d34/I9070XXLPY_I9070SERLPY_SER.zip.html
acho que isso ?

Conta desativada

10/jan/2013 20:32:05 via App

Mateus Vaz Fabricio
valeu com isso meu celular vai virar 4,1
sim não esquece de fazer os wipes e as formatações pro sistema rodar liso de primeira

10/jan/2013 20:48:06 via Web

Atualizei o firmware e fiz o factory reset, e pensei que a velocidade da câmera ao tirar fotos iria aumentar (por exemplo, você aperta várias vezes seguidas e ele tira várias fotos seguidas, igual Iphone ou S3), mas ficou praticamente igual ao GB. Isso é um bug ou o hardware da câmera do nosso celular é assim?