Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/mai/2013 23:23:46 via App

Matheus Teixeira
jefferson h.
Matheus Teixeira
jefferson faz um tuto pra tira a imagem de boot da tim aki, e tbm achei lah no XDA um apk muito bom qe modifica as opcoes de quando aperta o bota pra desliga postaria uma foto de como fica aki mais pelo qe tow vendo pelo app do Andropit nao tem como.... mais fica assim a lista: (entre parenteses eh oq significa, entao soh aparece oq esta fora)

Power Off (Desligar)
Data Network Mode (Internet)
Fligth Mode (Modo Aviao)
Download Mode (Modo Download)
Recovery Mode (Modo Recovery)
Restart (Reiniciar)

(obs.1 eh instalado da msm forma qe o FaceUnlock pelo CWM ou TWRP)

(obs.2 ele reinicia em modo recovery [quando selecionado] com o recovery qe vc tem instalado, o padrao do aparelho o CWM o TWRP)

(obs.3 ele altera algumas coisas pro ingles por exemplo algumas msg de erro critico e fechamento aut. qe antes eram Pt-Br ficam In-EUA mais sao praticamente imperceptiveis)

Eh bem funcional pois se quiser entrar em Modo Recovery vc seleciona ele desliga o aparelho e liga jah em Recovery [No meu caso o TWRP por causa do CoCore-e 6.0] sem ter qe ficar fazendo sequencias de botoes e etc... achei funcional pra mim, dps olhe lah no forum de Apps pro Galaxy S Advanced no XDA se vc achar qe vale a pena fazer tuti pra todos acharia bem legal e gostaria de saber sua opniao amg.... abracos
eu já vi e já testei esse app, o que acontece, comigo não funcionou os reboot, o que era pra entrar em recovery deixou meu aparelho em bootloop, o que era para ir parao download só reinicia normalmente o aparelho, e pt-pt pra mim não tem problema, mas umas partes em inglês e outras em pt me incomoda e muito, pois lá nas configurações também fica quase tudo em inglês, mas se vocês querem eu faço e deixo o tutorial disponível, para os próximos dias.
Jefferson aqi no meu cel soh ficou em ingles as msg de fechamento forcado de apps e algumas funcoes na hora de compartilhar fotos na galeria... as config entra normal todas em Pt-Br... e oh mano tenta isso...
quando instalei soh mudou os "icones" e nao aparecia o DOWNLOAD MODE e o RECOVERY MODE.... eu reiniciei o cel e dps desliguei entrei no recovery e instalei dnvo... (meu recovery eh o TWRP) ai dps REBOOT SYSTEMA e sem nem esperar resultado quando fui testar apareceu todos... e os dois funcionam tantono RECOVERY quanto o DOWNLOAD.... tenta isso tbm mano as vz resolve... (Minha Rom eh a da TIM com Deodex e kernel Cocore-E 6.0)... as vz eh o deodex qe fez funcionar... nao sei ao certo mais pode ser... espero ter ajudado mano... abracos
acho que a diferença pode estar ai, eu uso o recovery CWM, nao gosto do TWRP, nunca tinha testado nesse, vou fazer o tutorial de deixar a recomendação do recovery, mas ainda tem as partes em inglês isso me incomoda muito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

13/mai/2013 7:07:13 via App

Murilo Mourão
Na hora de rodar o odin no pc, não aparece os drivers instalados no modo odin? O que fazer?
olá o odim não tem drive, não entendi direito tua pergunta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 74

13/mai/2013 19:01:51 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
jefferson h.
Matheus Teixeira
jefferson faz um tuto pra tira a imagem de boot da tim aki, e tbm achei lah no XDA um apk muito bom qe modifica as opcoes de quando aperta o bota pra desliga postaria uma foto de como fica aki mais pelo qe tow vendo pelo app do Andropit nao tem como.... mais fica assim a lista: (entre parenteses eh oq significa, entao soh aparece oq esta fora)

Power Off (Desligar)
Data Network Mode (Internet)
Fligth Mode (Modo Aviao)
Download Mode (Modo Download)
Recovery Mode (Modo Recovery)
Restart (Reiniciar)

(obs.1 eh instalado da msm forma qe o FaceUnlock pelo CWM ou TWRP)

(obs.2 ele reinicia em modo recovery [quando selecionado] com o recovery qe vc tem instalado, o padrao do aparelho o CWM o TWRP)

(obs.3 ele altera algumas coisas pro ingles por exemplo algumas msg de erro critico e fechamento aut. qe antes eram Pt-Br ficam In-EUA mais sao praticamente imperceptiveis)

Eh bem funcional pois se quiser entrar em Modo Recovery vc seleciona ele desliga o aparelho e liga jah em Recovery [No meu caso o TWRP por causa do CoCore-e 6.0] sem ter qe ficar fazendo sequencias de botoes e etc... achei funcional pra mim, dps olhe lah no forum de Apps pro Galaxy S Advanced no XDA se vc achar qe vale a pena fazer tuti pra todos acharia bem legal e gostaria de saber sua opniao amg.... abracos
eu já vi e já testei esse app, o que acontece, comigo não funcionou os reboot, o que era pra entrar em recovery deixou meu aparelho em bootloop, o que era para ir parao download só reinicia normalmente o aparelho, e pt-pt pra mim não tem problema, mas umas partes em inglês e outras em pt me incomoda e muito, pois lá nas configurações também fica quase tudo em inglês, mas se vocês querem eu faço e deixo o tutorial disponível, para os próximos dias.
Jefferson aqi no meu cel soh ficou em ingles as msg de fechamento forcado de apps e algumas funcoes na hora de compartilhar fotos na galeria... as config entra normal todas em Pt-Br... e oh mano tenta isso...
quando instalei soh mudou os "icones" e nao aparecia o DOWNLOAD MODE e o RECOVERY MODE.... eu reiniciei o cel e dps desliguei entrei no recovery e instalei dnvo... (meu recovery eh o TWRP) ai dps REBOOT SYSTEMA e sem nem esperar resultado quando fui testar apareceu todos... e os dois funcionam tantono RECOVERY quanto o DOWNLOAD.... tenta isso tbm mano as vz resolve... (Minha Rom eh a da TIM com Deodex e kernel Cocore-E 6.0)... as vz eh o deodex qe fez funcionar... nao sei ao certo mais pode ser... espero ter ajudado mano... abracos
acho que a diferença pode estar ai, eu uso o recovery CWM, nao gosto do TWRP, nunca tinha testado nesse, vou fazer o tutorial de deixar a recomendação do recovery, mas ainda tem as partes em inglês isso me incomoda muito.
Jefferson eu tbm fico muito incomodado com partes da rom em uma limgua e partes em outra, mas como disse anteriormente sao MINIMAS as mudanças eu notei apenas nas opçoes do botao Desligar e nas msg qe aparecem quando um app da erro e fecha sozinho... mas nao eh tao comum assim... outra coisa qe lembrei... quando a rom estava "LIMPA" as opcoes "RECOVERY MODE" e "DOWNLOAD MODE" nao apareciam... e como disse instalei dnvo mas dessa vez apos instalar a rom DEODEX e assim funcionou... as vz nao eh o recovery e sim o deodex... mais como vc sempre diz depende de cada aparelho neh... podem ser muitos fatores diferentes rsrsrs...
  • Posts no fórum: 6

13/mai/2013 21:31:08 via Web

Então, só falaram que foi trocado a placa principal.
Agora, como ela queimou, eu não sei, pois o celular morreu do nada...
  • Posts no fórum: 34

14/mai/2013 13:59:46 via Web

Pessoal, não sei se já viram... mas ontem a noite voltei meu kernel para o stock para poder testar se um problema que eu estava com o wifi era em devido ao kernel... foi só reiniciar o celular, conectar na wifi e já pipocou uma notificação de atualização via OTA, instalei e estou com o meu celular todo stock agora e sem travamento algum, em menos de 15 dias já saiu uma atualização e pelo que testei os problemas foram todos corrigidos... detalhe, não reinstalei a rom agora, somente fiz a atualização via ota mesmo, a nova versão é I9070VJLPB e já esta disponível na sammobile.
Conta desativada

14/mai/2013 16:04:49 via Web

Luciano Coelho
Pessoal, não sei se já viram... mas ontem a noite voltei meu kernel para o stock para poder testar se um problema que eu estava com o wifi era em devido ao kernel... foi só reiniciar o celular, conectar na wifi e já pipocou uma notificação de atualização via OTA, instalei e estou com o meu celular todo stock agora e sem travamento algum, em menos de 15 dias já saiu uma atualização e pelo que testei os problemas foram todos corrigidos... detalhe, não reinstalei a rom agora, somente fiz a atualização via ota mesmo, a nova versão é I9070VJLPB e já esta disponível na sammobile.
se arriscou,rsrsrs mas ainda bem que está tudo certo, mas as atusalizações OTA estão dando mais errado do que certo.

14/mai/2013 16:20:01 via Web

jefferson h.
Luciano Coelho
se arriscou,rsrsrs mas ainda bem que está tudo certo, mas as atusalizações OTA estão dando mais errado do que certo.

Nada, funcionou perfeito e essa nova rom esta super boa, vale o teste! Pra mim acho que agora estabilizou por completo, claro que sempre cabe mais testes mas o desempenho ficou super bom para meu uso.
  • Posts no fórum: 74

14/mai/2013 17:42:09 via App

Luciano Coelho
jefferson h.
Luciano Coelho

Nada, funcionou perfeito e essa nova rom esta super boa, vale o teste! Pra mim acho que agora estabilizou por completo, claro que sempre cabe mais testes mas o desempenho ficou super bom para meu uso.
Reinstalei a rom pq "Fiz Merda" kkkkk ( mas tem qe errar pra aprender nao eh msm?! ) ai apareceu essa atualização OTA tbm... como nao tenho WI FI baixei pelo 3G (eram apenas 0,83Mb) o cel reiniciou apareceu a tela do Android com uma barra de porcentagem carregou ateh o 30% +/- e pulou direto pro 100% ai quando o cel ligou dps de uns 2min apareceu a msg que deu erro a atualização e pra mim tentar pelo Kies, como nao tenho Wi fi e nao tem como usar o Kies tentei dnvo umas 3 ou 4 vz e sempre a msm msg de erro... ai desisti... mais qeria ver msm pq na att dizia "Maior Estabilidade, etc..." alguem mais deu erro ou conseguiu a atualizacao??
Conta desativada

15/mai/2013 3:29:26 via App

Diogo Reis Martins
Jefferson você já testou a rom Philippines (Globe) 4.1.2 ?
essa ainda não, agora só vou testar as da América latina.

Conta desativada

15/mai/2013 3:32:49 via App

é o seguinte, eu não recomendo a ninguém a fazer atualização pelo kies ou OTA, façam pelo odim que é garantido, todas as mortes súbita de aparelho aconteceram após atualização de um desses dois modos.

• Posts no fórum: 2

15/mai/2013 3:49:08 via Web

jefferson h.
Jerfferson Henrique
jefferson h. nesse site "http ://tippsntricks.wordpress.com/2013/05/01/como-tirar-a-imagem-de-boot-da-tim-no-galaxy-s2-lite/" tem o tuto de como tirar a imagem de boot da tim, fiz no meu e deu tudo certo, agora tem que ser com o Root Explorer tem o link la tambem... da uma olhadinha lá e explica melhor pro pessoal...

Vlw
o root explorer é um app pago, é contra as normas do fórum disponibilizar links de app pagos.
so que la eles disponibilizam o link do apk pra vc baixar e instalar sem ser pela play store, logo é grátis. ..
Conta desativada

15/mai/2013 5:12:39 via App

Jerfferson Henrique
jefferson h.
Jerfferson Henrique
jefferson h. nesse site "http ://tippsntricks.wordpress.com/2013/05/01/como-tirar-a-imagem-de-boot-da-tim-no-galaxy-s2-lite/" tem o tuto de como tirar a imagem de boot da tim, fiz no meu e deu tudo certo, agora tem que ser com o Root Explorer tem o link la tambem... da uma olhadinha lá e explica melhor pro pessoal...

Vlw
o root explorer é um app pago, é contra as normas do fórum disponibilizar links de app pagos.
so que la eles disponibilizam o link do apk pra vc baixar e instalar sem ser pela play store, logo é grátis. ..
não é grátis, é pirateado, e app pirateado aqui no fórum é contra as regras.

• Posts no fórum: 1

15/mai/2013 6:16:31 via Web

Estou com muitas dúvidas quanto a instalar essa rom, eu instalei a russa e nao aguentei ficar dois dias com ela, o desempenho era horrível e a duração de bateria caiu pela metade, e o português pt me incomodava.
Como está a rom da tim? Estão acontecendo muitos travamentos? E a duração da bateria? (alguns usuarios relatam problemas e outros não).
Li sobre a troca de kernel, usando a 2.3.6, e mudando pra rom da tim, qual versão de kernel devo usar, e como fazer esse procedimento?

Obrigado desde ja a todos do Fórum!
Conta desativada

15/mai/2013 11:45:44 via App

Ricardo Beguer
Estou com muitas dúvidas quanto a instalar essa rom, eu instalei a russa e nao aguentei ficar dois dias com ela, o desempenho era horrível e a duração de bateria caiu pela metade, e o português pt me incomodava.
Como está a rom da tim? Estão acontecendo muitos travamentos? E a duração da bateria? (alguns usuarios relatam problemas e outros não).
Li sobre a troca de kernel, usando a 2.3.6, e mudando pra rom da tim, qual versão de kernel devo usar, e como fazer esse procedimento?

Obrigado desde ja a todos do Fórum!
olá, a nova atualização está melhor apesar de eu ainda continuar com a rom alemã, quanto ao consumo de bateria, é inevitável, o jb consome mais, mas não é tudo isso, e o ganho de performance compensa, mas tu sempre tem a opção de ficar com o 2.3 o resto da vida .

• Posts no fórum: 3

15/mai/2013 13:18:46 via Web

jefferson h.

OBS3.:N recoloquem backup de apps do sistema antigo nessa atualização, pois podem causar mau funcionamento do sistema , o ideal é baixar novamente todos os apps da play store , e se fopr o caso, recuperar só os dados do app.

Primeiramente parabéns pelo belíssimo tutorial.
Gostaria de saber como vocês recomendariam que seja feita esta recuperação de dados dos apps, como foi recomendado acima.
Eu conheço o Titanium Backup, mas não sei se é a melhor forma...
Vlw,

15/mai/2013 16:40:02 via Web

Estou com a LPB desde segunda a noite e na minha opinião a rom esta perfeita, dentro do que se espera de uma versão final!
Vejo algumas reclamações de usuários quanto ao YOUTUBE e videos, pra mim esses problemas não se manifestaram com a LPB, estou com a rom toda stock, nem mesmo root realizei e acabei de assistir um show no youtube de duas horas e meia em HQ (Pulse do Pink Floyd), alternando entre tela cheia e não, mudando de vez em quando a posição da tela, mexendo no volume etc etc, durante a execução recebi notificação de 3 mensagens e tudo fluindo a mil maravilhas.
Utilizando o player padrão rodei alguns videos que estão no cartão de memoria, onde seguido fui alternando as posições da tela e usando a tela de popup do vídeo, durante a execução do vídeo naveguei nas opções do telefone, respondi mensagem, abri programas, voltei para tela cheia etc etc sem travamento algum ou lag fora do normal.
A rom esta super estável, fluida e em total condição de uso na sua forma original mesmo!.
  • Posts no fórum: 5

15/mai/2013 18:52:47 via Web

Boa Tarde!!!

Meu Galaxy sii lite esta roteado

Fiz a nova atualização, primeiro pelo kies, mas não esta tão bom achei estranho, ai resolvi fazer pelo odin ai ficou em russo, depois fiz pelo odin novamente na versão em portugues br.

O primeiro problema que arrumei foi tentar particionar meu cartão externo de 32 gb pra liberar memoria interna do celular, resumindo acredito ter formatado errado e perdi o cartão não lê mais em lugar nenhum, no pc não da sinal de vida, no celular fala que o cartão esta em branco, enfim comprei outro.

O segundo problema é que agora que meu celular esta atualizado e roteado, gosto de jodar need for speed ele fica travando coisa que na outra versão do android não acontecia

O terceiro problema é que quando vou fazer atualização do celular pelo kies ele da a seguinte mensagem :

SEU DISPOSITIVO NÃO SUPORTA ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE ATRAVÉS DO KIES.

NÃO CONSIGO MAIS TER ACESSO PELO KIES

O QUARTO PROBLEMA E NEM SEI PORQUE O DEPERTADOR DO CELULAR NÃO TOCA MAIS TODOS OS DIAS AGORA É QUANDO ELE BEM ENTENDE.

POR ENQUANTO É ISSO DEVIDO AOS PROBLEMAS APRESENTADOS, NÃO TESTEI VIDEOS E OUTRAS COISAS.

GRATO PELA ATENÇÃO E DISPPOSIÇÃO EM NOS AJUDAR
  • Posts no fórum: 20

15/mai/2013 19:09:54 via Web

Luciano Coelho
Estou com a LPB desde segunda a noite e na minha opinião a rom esta perfeita, dentro do que se espera de uma versão final!
Vejo algumas reclamações de usuários quanto ao YOUTUBE e videos, pra mim esses problemas não se manifestaram com a LPB, estou com a rom toda stock, nem mesmo root realizei e acabei de assistir um show no youtube de duas horas e meia em HQ (Pulse do Pink Floyd), alternando entre tela cheia e não, mudando de vez em quando a posição da tela, mexendo no volume etc etc, durante a execução recebi notificação de 3 mensagens e tudo fluindo a mil maravilhas.
Utilizando o player padrão rodei alguns videos que estão no cartão de memoria, onde seguido fui alternando as posições da tela e usando a tela de popup do vídeo, durante a execução do vídeo naveguei nas opções do telefone, respondi mensagem, abri programas, voltei para tela cheia etc etc sem travamento algum ou lag fora do normal.
A rom esta super estável, fluida e em total condição de uso na sua forma original mesmo!.

Olá,
Fiz a minha atualização novamente pelo KIES, e foi tudo bem...testei tudo o que tinha direito e também rodou tudo normal....ela parece estar mais leve, fluindo melhor....
Mas nas minhas andanças pelos menus, me deparei com uma informação que me deixou curioso... sou mané demais nisso e nem nunca reparei nestas informações:

VERSÃO BANDA DE BASE: I9070VJLPA
Nº COMPILAÇÃO: JZO54K.I9070VJLPB

É isso mesmo??? Banda base é LPA e a compilação é LPB ??
Ou fiz nhaca na atualização ???

Aguardo...

Vlw....