Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

25/jun/2013 7:17:08 via Web

GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

25/jun/2013 7:22:38 via Web

jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

problema a meu ver são essas tranqueiras que a TIM coloca junto ao aparelho.
sera que tem alguma outra versão original atualizada ??
Conta desativada

25/jun/2013 7:25:58 via Web

GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
desde ja agradeço.

a logo acima da tim são bem atualizada e não tem operadora, mas não tem pt-br, ou a da argentina, mas parece que é da claro, mas no caso da tim, é só fazer o root e apagar tudo o que tu não quer, tem um tópico com o que poder apagar sem problemas, e outro pra trocar a animação da tim pelo da samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

25/jun/2013 12:50:31 via Web

jefferson h.
Charles Augusto
Apos se passarem alguns dias da minha atualização para o android 4.1.2 (1 mes mais precisamente) meu celular ao tentar ativar a conexão Wi-fi, começa a se reinicializar sozinho, e dai nao para mais, ja realizei novamente os wipes e nada esolve, o restranho e que ele apresentou esse erro muito tempo depois de eu ter realizado a atualização, e o wi-fi vinha funcionando normalmente, como faço para ele parar de reinicializar e voltar a funcionar o wi-fi?
olá, bem vindo ao fórum, tu tentar reinstalar a rom, mas pelo que tu falou isso não parece ser problema do sistema e sim do hardware, mas reinstala a rom , pode ser que resolva.

Jefferson, eu to achando que esse erro pode ser kernel por 2 motivos, 1º em algumas vezes que ele se reinicia com a tela lidada uma mensagem rápida aparece com a palavra kernel panic, o 2º motivo e que quando se puxa a tela de notificações o icone de wifi está sempre meio esverdiado, como se estivesse tentando se ligar; Quando eu acesso menu> Configurações e clico em wifi; sem (liga-lo) ele entra no menu wifi ( de seleção de rede) com a mensagem "ativando..." sem que eu clique para ativar, sera que mesmo assim pode ser hardware?
  • Posts no fórum: 4

26/jun/2013 0:45:57 via Web

jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
desde ja agradeço.

a logo acima da tim são bem atualizada e não tem operadora, mas não tem pt-br, ou a da argentina, mas parece que é da claro, mas no caso da tim, é só fazer o root e apagar tudo o que tu não quer, tem um tópico com o que poder apagar sem problemas, e outro pra trocar a animação da tim pelo da samsung.

JEFFERSON eu fazendo este procedimento : http://www.androidpit.com.br/como-desinstalar-apps-nativos-do-seu-android
eu tbm consigo retirar esses aps nativos desta ROM TIM de boa neh?!
Conta desativada

26/jun/2013 1:09:07 via App

GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
desde ja agradeço.

JEFFERSON eu fazendo este procedimento : http://www.androidpit.com.br/como-desinstalar-apps-nativos-do-seu-android
eu tbm consigo retirar esses aps nativos desta ROM TIM de boa neh?!
sim com certeza.

• Posts no fórum: 9

26/jun/2013 15:08:21 via Web

DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA :I9070 VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB:I9070 VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070 VJLPD

Tem alguma diferença entre essas ROMs? Estou odiando a atualização pois o celular ficou muito lento em alguns aplicativos e por mais que reinicie sempre volta a dar umas "empancadas" rs
  • Posts no fórum: 1

26/jun/2013 18:38:18 via Web

Ola, você poderia me ajudar? Meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Eu ja reiniciei várias vezes e "formatei" o celular e nada da camera funcionar. Vi em aqui no site para instalar a camera ics, instalei e funcionou só que agora toda vez que eu abro o app o app trava e fecha sozinho.. o que eu faço? Obrigadaa
  • Posts no fórum: 28

26/jun/2013 19:37:24 via App

Anne Valentim
Ola, você poderia me ajudar? Meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Eu ja reiniciei várias vezes e "formatei" o celular e nada da camera funcionar. Vi em aqui no site para instalar a camera ics, instalei e funcionou só que agora toda vez que eu abro o app o app trava e fecha sozinho.. o que eu faço? Obrigadaa

VC ta com qual ROM?
  • Posts no fórum: 6

27/jun/2013 13:33:36 via Web

Estou com um problema muito esquisito:
Toda rom que instalo, seja ela oficial ou custom, não aparece mais a tela do "assistente de configuração". já vai direto para a tela inicial do launcher.
já tentei de tudo: fiz todos os wipes, formatei o sistema, fiz downgrade, e nada.
Será que tem alguma coisa a ver com a "pasta EFS" que foi perdida ?
se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato.
  • Posts no fórum: 158

27/jun/2013 15:12:59 via Web

Darley Costa
Toda rom que instalo, seja ela oficial ou custom, não aparece mais a tela do "assistente de configuração". já vai direto para a tela inicial do launcher.
já tentei de tudo: fiz todos os wipes, formatei o sistema, fiz downgrade, e nada.

Em relação a Roms custom, isso se resolve com a instalação do gapps, ou seja, os aplicativos do Google.
Para fazer eles pegarem você faz os wipes, instala a ROM via flash em modo recovery, instala o gapps e depois vai em advanced e faz o dalvik wipe (isso no clockwork).

Já em relação às Roms originais, eu não tenho certeza se isso se deve à ausência da pasta EFS, mas fazendo a instalação via odin deveria resolver todo e qualquer problema.

De qualquer forma, sempre que você for fazer alterações nas roms do teu celular, é importante que se faça backup da pasta EFS para evitar esse tipo de problema.
  • Posts no fórum: 6

27/jun/2013 15:21:09 via Web

Já instalei várias roms oficiais pelo odin, inclusive as que estão no início do post, mas sempre acontece a mesma coisa.
Conta desativada

27/jun/2013 16:48:06 via Web

Darley Costa
Já instalei várias roms oficiais pelo odin, inclusive as que estão no início do post, mas sempre acontece a mesma coisa.
olá, normalmente isso só acontece quando tu não faz os wipes e nem formata o cartão e memória interna, mas a questão é, teu aparelho está com algum problema de funcionamento?

Conta desativada

27/jun/2013 17:03:23 via Web

Darley Costa
tá acho que agora eu entiendi a tua pergunta, tu perdeu a pasta efs e depois fez o processo de recuperação, nesse caso sim , sempre que tu reinstalar alguma rom, no aparelho ele já vai entrar direto, sem o assistente de configuração, mas tu pode configurar normalmente , isso é um resquicio da perda dessa pasta.por isso é importante sempre faz o backup.

• Posts no fórum: 3

27/jun/2013 19:31:45 via Web

Boa tarde. Não sei se esse é o local correto para tirar dúvidas. Acabei de receber o S2 lite da tim com o JB 4.1.2. Gostaria de desinstalar todos os aplicativos que a TIM inclui com o fone, mas para isso preciso fazer o root, certo? Só que li que após o root não poderei mais atualizar o fone. Isso procede? Há como fazer o root para retirar os aplicativos da TIM e depois desfazer para continuar recebendo as atualizações? Obrigado.
Conta desativada

27/jun/2013 19:35:40 via Web

Marcelo Augusto Soares
Boa tarde. Não sei se esse é o local correto para tirar dúvidas. Acabei de receber o S2 lite da tim com o JB 4.1.2. Gostaria de desinstalar todos os aplicativos que a TIM inclui com o fone, mas para isso preciso fazer o root, certo? Só que li que após o root não poderei mais atualizar o fone. Isso procede? Há como fazer o root para retirar os aplicativos da TIM e depois desfazer para continuar recebendo as atualizações? Obrigado.
olá, nesse caso sim, tu faz o root, desinstala tudo e desfaz o root, mas enquanto estiver com o root, recomendo nunca conectar com o kies, pois ele pode identificar que foi modificado.depois que desfazer , pode conectar normalmente.o unroot, tu faz no app supsersu que vai ser instalado no root.

27/jun/2013 19:58:09 via Web

jefferson h.
Marcelo Augusto Soares
olá, nesse caso sim, tu faz o root, desinstala tudo e desfaz o root, mas enquanto estiver com o root, recomendo nunca conectar com o kies, pois ele pode identificar que foi modificado.depois que desfazer , pode conectar normalmente.o unroot, tu faz no app supsersu que vai ser instalado no root.

Muito obrigado. Qual é o tutorial que devo utilizar para fazer o root para o S2 Lite da TIM?
Conta desativada

27/jun/2013 20:14:48 via Web

Marcelo Augusto S.
jefferson h.
Marcelo Augusto Soares

Muito obrigado. Qual é o tutorial que devo utilizar para fazer o root para o S2 Lite da TIM?
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO

28/jun/2013 7:24:15 via Web

Obrigado. Fiz o procedimento e tudo correu bem. Tenho uma outra dúvida. Quando movo algum aplicativo para iniciar pelo SD o ícone some da HOME toda vez que reinicio a aparelho. Os únicos ícones que ficam na HOME são aqueles dos apps iniciados da memoria interna do dispositivo. Isso é normal? Obrigado.