Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

• Respostas:287
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

16/jan/2013 17:01:32 via Web

image

Antes de tudo, eu ou a AndroidPit não nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer em seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Um desenvolvedor da XDA, resolveu o problema de downgrade de sistema no Galaxy S Advanced.
Para isso vamos precisar:

• Os arquivos para downgrade: All Files.7z - 437.86 MB
  • A Rom original 2.3.6:GALAXY S ADVANCED
  • Certifique-se que o aparelho esteja com 100% da bateira carregada, pois o processo é demorado.
  • Faça o downgrade apenas pelo Odin 3 v1.85.

Agora vamos ao procedimento.

1. Descompacte o arquivo ALL FILES.
  2. Abra o odin3 v185.
  3. Marque as opções REPARTITION, AUTOREBOOT e F.RESET TIME.
  4. No campo PIT, selecione o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G.pit, que está na pasta ALL FILES.
  5. No campo PDA, selecione o arquivo CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar, que está na pasta ALL FILES.
  6. No campo CSC, selecione o arquivo CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar, que está na pasta ALL FILES.

Os campos preenchidos ficarão como na foto abaixo:

image

1. Desligue o aparelho, aperte as teclas volume para cima+home+power para entrar em modo recovey, e lá faça todos os wipes.
  2. Após os wipes, selecione reboot now, e quando o aparelho desligar, restire a bateria.
  3. Recoloque a bateria, aperte as teclas volume para baixo+home+power, espere aparecer a tela de advertência do modo download, coloque o cabo USB no aparelho e no PC, confirme que o Odin ainda esteja aberto no PC com as seleções já citadas e aperte a tecla volume para cima, para entrar em modo download.
  4. No Odin, clique em START e espere o processo terminar, em hipótese nenhuma retire o cabo USB do aparelho ou do PC.

Após o aparelho desligar pode retirar o cabo USB, e está pronta o downgrade para o android 2.3.6.

Recolocando a Rom original da TIM.

Para restaurar a rom original tim faça o seguinte:

1. Descompacte o arquivo I9070VJLD1_I9070ZTMLD1_ZTM
  2. Abra o Odin 3 v1.85, certifique que apenas os campos AUTO REOOT e F.RESET TIME marcados.
  3. No campo PDA selecione o arquivo I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar
  4. Pressione as teclas volume para baixo+home+power, espere aparecer a tela de advertencia, coloque o cabo USB no PC, no celular e confirme apertando a tecla volume para cima.
  5. No Odin clique START, espere o processo terminar e o aparelho desligar. Depois que o aparelho desligar pode retirar o cabo USB.

Obs.: Eu testei o procedimento e funciona, desde que faça todos os passos que eu citei.
Obs. 2: Não sei se fazendo esse downgrade você vá conseguir a garantia de volta, pois o contador binário não é zerado e a tela de abertura continua como Galaxy S Advanced, mesmo depois que eu coloquei a rom original TIM.

Créditos:

Usuário: chonthipak
Fonte: XDA-Developers

— alterado em 16/set/2014 20:01:55

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

23/jan/2013 18:18:47 via Web

Olá amigo, fiz todo o procedimento, mas de vez enquando o telefone desliga sozinho do nada e religa novamente, porque será? já recoloquei novamente, fiz os wipes e ainda formatei a memória interna. Aguardo sua resposta, solução. Grato.
60
Conta desativada

28/jan/2013 12:35:41 via Web

eu recomendo ficarem com a atualização, isso pode ser ou não um problema do downgrade,ou algum app instalado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 74

29/jan/2013 15:39:23 via Web

ae Jefferson fiz tudo certinho no meu S II lite mas nao dah certo.. aparece essa msgno final do odim
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)
todos os arquivos estao corretos mas dah erro....fiz o wipes e aperto reboot now ae assim qe desliga retiro a bateria como vc diz vou para o modo download aperto vol/cima e qando aperto start no odin aparece essa msg.... pf me ajudem pq tanto no odin 3.07 qanto no 1.85 dah a msm mensagem..... se puder me ajudar agradeceria pq qero atualizar meu android
28
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

29/jan/2013 18:21:16 via Web

Olá,
Olha eu recomendo ficarem com a atualização, pelo o que estou vendo aqui,por cima, não ha nada errado com o que estão fazendo. Acho que o procedimento do XDA é que não esta surtindo efeito.

Jefferson, por favor, coloque o link do post lá do XDA onde este downgrade foi divulgado, para que eles possam ver se alguém lá passou pelo mesmo. E que se preferirem continuar o downgrade tenham uma segunda fonte de auxilio.

Pessoal, peço que que verifiquem não só aqui mas também no XDA, se alguém ja conseguiu realizar o procedimento, e se sim, procurem saber o que estão fazendo de errado.
Duvidas podem postar aqui. Vamos tentar resolve-las.

Abraço.
60
Conta desativada

29/jan/2013 23:09:38 via Web

Matheus Teixeira
ae Jefferson fiz tudo certinho no meu S II lite mas nao dah certo.. aparece essa msgno final do odim
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)
todos os arquivos estao corretos mas dah erro....fiz o wipes e aperto reboot now ae assim qe desliga retiro a bateria como vc diz vou para o modo download aperto vol/cima e qando aperto start no odin aparece essa msg.... pf me ajudem pq tanto no odin 3.07 qanto no 1.85 dah a msm mensagem..... se puder me ajudar agradeceria pq qero atualizar meu android

o procedimento só pode ser feito pelo odin 1.85,pelo que tu postou , aqui tu esqueceu de colocar o arquivo que termina em .pit, sem ele , não vai funcionar, e a opção repartition é obrigatório.mas eu não entendi o final da tua menssagem, tu quer atualizar ou voltar para o 2.3.6,?

— alterado em 29/jan/2013 23:11:37

28
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

29/jan/2013 23:47:32 via Web

o procedimento só pode ser feito pelo odin 1.85,pelo que tu postou , aqui tu esqueceu de colocar o arquivo que termina em .pit, sem ele , não vai funcionar, e a opção repartition é obrigatório.mas eu não entendi o final da tua menssagem, tu quer atualizar ou voltar para o 2.3.6,?

Nossa, e eu nem percebi...desculpe a falha.

Abraço.
  • Posts no fórum: 74

31/jan/2013 3:38:30 via Web

Qero atualizar o meu GB para o JB a room qe tah rodando no meu S2 eh a 2.3.6 agora fiqei em duvida esse forum eh pra voltar do Jb pro Gb?? E o "All files" da atualizaçao do JB eh esse qe tem no cmc do forum?? Se nao for me passa o link download da room do JELLY BEAN e o tutorial certo pra atualizacao pq achei qe fosse esse...
Ahh e sobre o arquivo .pit eu tinha selecionado ele q nem vc disse no seu tutorial... Os 3 arquivos estavao nos campos corretos do odin... Mas em hora nenhuma qe eu conecrava o USB no meu aparelho o odin reagia... Tipo o driver do meu celular tava instalado e tudo mais soh qe nao mudava em nada no odim eu conectar o aparelho no USB ou nao... Acha melhor eu instalar o Kies soh pra garantir qe o driver estah certo??

— alterado em 31/jan/2013 3:43:26

• Posts no fórum: 7

1/fev/2013 16:31:31 via Web

não da para simplesmente fazer o mesmo processo de atualização? só que ao invés de colocar a Rom do JB colocar a Rom do GB?
60
Conta desativada

1/fev/2013 16:37:36 via Web

Guilherme A. Santos
não da para simplesmente fazer o mesmo processo de atualização? só que ao invés de colocar a Rom do JB colocar a Rom do GB?
olá, não é possivel, pois se tu colocar a rom em pacote unico, ele vai travar o telefone, já foi tentado isso,mas se você quer experimentar , faça por sua conta e risco.

• Posts no fórum: 7

1/fev/2013 16:40:26 via Web

jefferson hoffmeister
Guilherme A. Santos
olá, não é possivel, pois se tu colocar a rom em pacote unico, ele vai travar o telefone, já foi tentado isso,mas se você quer experimentar , faça por sua conta e risco.

Obrigado!
60
Conta desativada

1/fev/2013 16:43:32 via Web

Guilherme A. Santos
jefferson hoffmeister
Guilherme A. Santos

Obrigado!
disponha, qualquer duvida, estamos aqui para ajudar.

• Posts no fórum: 3

28/fev/2013 19:05:02 via Web

Boa tarde amigo...estou pra fazer o downgrade do meu s2 lite ( agora advanced..rs)...sera que tem como colocar outro link para o download dos arquivos para downgrade?...ja tem uns dias que estou tentando mais só link off....sera que pode me ajudar?...obrigado desde ja.
60
Conta desativada

28/fev/2013 19:08:38 via Web

vou ver o que acontece e já arrumo os links.

60
Conta desativada

28/fev/2013 19:11:04 via Web

acabei de testar os links , estão todos ok, se o erro persistir , me avisa que vou ver outro provedor de download.

• Posts no fórum: 3

28/fev/2013 19:25:47 via Web

jefferson hoffmeister
acabei de testar os links , estão todos ok, se o erro persistir , me avisa que vou ver outro provedor de download.

amigo..link continua off...o da rom da TIM ta fmz...terminei de baixar agora pouco..o outro que ta com erro...vlw pela atenção
60
Conta desativada

28/fev/2013 19:42:23 via Web

é que sem os arquivos lá do inicio , tu não vai conseguri fazer o downgrade, a rom da tim é só depois deles , vou tentar upar em outro provedor mas vai demorar um popuco.

60
Conta desativada

28/fev/2013 19:55:44 via Web

já tem um link alternativo.