Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

• Respostas:287
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/mar/2013 23:44:56 via Web

Lucas Neevs
O meu não funciona mais :/ nem ligar, ele liga
pode ser especifico o que aconteceu?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

12/abr/2013 0:57:18 via Web

Alguém me ajuda sou novo aqui me aparelho é um s2lite...
Fiz a atualização e coloquei barra de notificação azul..
E agora n consigo fazer ligação nem recebo muito obrigado...
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

12/abr/2013 11:46:37 via App

Ja tentou um reset?
Conta desativada

2/mai/2013 20:29:57 via Web

Jardel Utsch
Então para downgrade da TIM, preciso antes fazer o downgrade padrão da primeira parte?
olá, bem vindo ao fórum, a primeira párte que é o downgrade, se tu não fizer ela vai brickar teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 13

10/mai/2013 6:03:38 via Web

Realizei o downgrade em função do alto consumo da bateria que vinha experimentando com o JB que provavelmente decorreu em função do fato de não ter seguido a risca o tutorial de upgrade para tal versão. Pois bem, com o downgrade não valeu e segui os procedimentos do tutorial a risca e até agora nada de errado, estou rodando o sistema a cerca de dez horas e tudo parece perfeito, menos a tela de boot que agora mostra Galaxy s Advance.
  • Posts no fórum: 3

11/mai/2013 3:54:03 via Web

Boa noite Jefferson e demais amigos,
Recentemente fiz a atualização via Odin do meu s2 lite com o firmware JB liberado da TIM. Brevemente pretendo voltar ao 2.3.6. Gostaria de saber se posso fazer estes procedimentos. Pergunto isto porque sempre leio que a única coisa que não muda ao fazer o downgrade de 4.2.1 para 2.3.6 é a tela de boot que continua a aparecer S2 Advance e não mais S2 Lite. Aí é que está a minha dúvida, porque mesmo fazendo a upgrade do 2.3.6 para 4.2.1, a minha tela continua como S2 Lite. A tela de boot não mudou com a atualização da TIM. Por isto fiquei na dúvida se este este processo serve para mim caso queira retornar ao 2.3.6.
Abraços a todos,
Frederico Maia
Conta desativada

11/mai/2013 3:58:06 via App

Frederico Maia
Boa noite Jefferson e demais amigos,
Recentemente fiz a atualização via Odin do meu s2 lite com o firmware JB liberado da TIM. Brevemente pretendo voltar ao 2.3.6. Gostaria de saber se posso fazer estes procedimentos. Pergunto isto porque sempre leio que a única coisa que não muda ao fazer o downgrade de 4.2.1 para 2.3.6 é a tela de boot que continua a aparecer S2 Advance e não mais S2 Lite. Aí é que está a minha dúvida, porque mesmo fazendo a upgrade do 2.3.6 para 4.2.1, a minha tela continua como S2 Lite. A tela de boot não mudou com a atualização da TIM. Por isto fiquei na dúvida se este este processo serve para mim caso queira retornar ao 2.3.6.
Abraços a todos,
Frederico Maia
o processo serve sim para você, e no retorno correo risco de ficar o s advanced na tela inicial.

Conta desativada

11/mai/2013 3:59:37 via App

Miguel Alexandre
Realizei o downgrade em função do alto consumo da bateria que vinha experimentando com o JB que provavelmente decorreu em função do fato de não ter seguido a risca o tutorial de upgrade para tal versão. Pois bem, com o downgrade não valeu e segui os procedimentos do tutorial a risca e até agora nada de errado, estou rodando o sistema a cerca de dez horas e tudo parece perfeito, menos a tela de boot que agora mostra Galaxy s Advance.
tu está com o 4.1.2 ? se estiver e estiver com o kernel original, tem o tutorial para trocar só essa tela .

11/mai/2013 13:13:24 via Web

Mas Jefferson, o meu está com 4.1.2 e a tela de boot ainda é a inscrição "S2 Lite". Será que passando ele para 2.3.6 mudará para a tela de boot "S2 Advance"?
Abraços e Obrigado.

— alterado em 11/mai/2013 13:13:39

Conta desativada

11/mai/2013 14:01:53 via Web

Frederico Maia
Mas Jefferson, o meu está com 4.1.2 e a tela de boot ainda é a inscrição "S2 Lite". Será que passando ele para 2.3.6 mudará para a tela de boot "S2 Advance"?
Abraços e Obrigado.
não te dou certeza, pois a rom do downgrade é do s advanced, então não te dou certeza.

11/mai/2013 14:19:29 via Web

Obrigado mesmo. Achei Interessante. Pois sendo a rom 2.3.6 original da TIM achei que continuasse a mesma tela de boot.
Conta desativada

11/mai/2013 17:17:22 via Web

Frederico Maia
Obrigado mesmo. Achei Interessante. Pois sendo a rom 2.3.6 original da TIM achei que continuasse a mesma tela de boot.
essa é a questão, s2 lite é só aqui no brasil, lá fora é s advanced e a rom do downgrade não é a original do brasil , é uma européia, depois tu coloca a original, mas a rom da tim original 2.3.6 não consegue trocar essa tela.

• Posts no fórum: 1

12/mai/2013 1:53:45 via Web

Jefferson, boa noite, fui voltar pro firmiware da tim conforme você nos ensina aqui, o meu aparelho SII Lite, não sai da tela do "splash" Samsung Galaxy S Advance GT-I9070 - ajuda cara... Voltar ao 4.1.2?
Conta desativada

12/mai/2013 4:23:04 via App

Emerson Alcantara
Jefferson, boa noite, fui voltar pro firmiware da tim conforme você nos ensina aqui, o meu aparelho SII Lite, não sai da tela do "splash" Samsung Galaxy S Advance GT-I9070 - ajuda cara... Voltar ao 4.1.2?
primeiro entra no recovery e faz os wipes, se não resolver, tenta reinstalar a rom, em algum momento tu pulou algum passo, esse problema dá quando não faz os wipes antes de instalar

• Posts no fórum: 288

15/mai/2013 19:32:25 via Web

Fui tentar fazer root no meu s2 lite JB mas fiz com a versão errada. Agora meu celular não sai da tela Inicial (Sansung Galaxy S advance GT-i9070) não tem com eu fazer os wipes por que nen para lá vai. O que preciso fazer para resolver isso ?

— alterado em 15/mai/2013 19:36:16

Estudante de Sistema de Informação.

Conta desativada

16/mai/2013 1:11:44 via Web

Péricles Adonis
É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.
olá essa escolha é sua , a obrigatoriadade é a rom européia, pois só essa faz o downgrade.