LG Optimus L5 — [TUTORIAL] COMO MOVER APPS PARA O CARTÃO SD .

• Respostas:103
  • AbertoNão stickyRespondido

20/jan/2013 6:54:51 via Web

Vou colocar o procedimento aqui, mas acho pode funcionar em qualquer aparelho , mas como não tenho como testar se funciona em outros aparelhos,
vou postar aqui , pois no meu L5 resolveu.
Para isso, o aparelho precisa estar roteado,veja como aqui:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F
Vai precisar instalar o app Link2sd:http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.buak.Link2SD/Link2SD
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

Está pronto, todos os apps instalados pelo usuáio podem ser movidos.

— alterado em 18/jan/2014 19:53:46

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

22/jan/2013 3:27:49 via Web

jeffersonm obrigado pelas dicas e funcionou comigo em 50 %, pois tenho um l7, e consegui deixa lo como root, e instalar o link2sd
porém quando eu vou mover o add para a memoria externa via link2sd aparece a mensagem de erro "[INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]" ja busquei nos foruns e nao descobri o porque disso, vc tem alguma dica para dar certo a transferencia ?

— alterado em 31/jan/2013 16:16:48 alterado por moderador

22/jan/2013 3:35:11 via Web

experimenta marcar a opção linkar automaticamente e reiniciar assim, acho que pode resolver

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

24/jan/2013 1:40:07 via Web

Jefferson Araujo
eu fiz o procedimento todo mais quando coloco o cartao de memoria no celular nao da nemhum sinal :(
ja abriu o link2sd e marcou a opção linkar automaticamente ?

24/jan/2013 2:02:50 via Web

Jefferson Araujo
não abriu essa opção ... u reinstalei ele e n abriu aqla opção de fat32/ext2 e tal. nem deu sinal
reinicia o celular com o link2sd ativado, logo que reiniciar ele ja vai te dizer alguma coisa,

24/jan/2013 3:41:30 via Web

Jefferson Araujo
po nas info de memoria ta assim
Cartão SD2ºparte.
nao encontrado
'-'
:(
então refazo procedimento, em algum momento não deu certo.

25/jan/2013 13:12:01 via Web

Opa! tudo bem?

andei fazendo alguns testes baseado em seu tópico!
notei que realmente existe uma ligação do sistema com o Sd e a partição criada, mas também notei que não ouve muito diferença no consumo de memoria interna do aparelho, de alguma forma ainda existe um link entre os apps e a memoria interna!
ao conectar o sd em meu linux pude notar que na verdade ele esta baixando o executavel para o sd e colocando uma biblioteca de execução no SD mas a pasta de instalação do app ainda vai para o telefone.
Aparelho testado foi o LG L7 P705F 10b kernel 3.0.8

estarei testando em um L3 dual ainda hoje e posto o resultado!

mas até agora esse tutorial foi o melhor que ja achei na internet! parabéns

25/jan/2013 15:10:54 via Web

sauron
Opa! tudo bem?

andei fazendo alguns testes baseado em seu tópico!
notei que realmente existe uma ligação do sistema com o Sd e a partição criada, mas também notei que não ouve muito diferença no consumo de memoria interna do aparelho, de alguma forma ainda existe um link entre os apps e a memoria interna!
ao conectar o sd em meu linux pude notar que na verdade ele esta baixando o executavel para o sd e colocando uma biblioteca de execução no SD mas a pasta de instalação do app ainda vai para o telefone.
Aparelho testado foi o LG L7 P705F 10b kernel 3.0.8

estarei testando em um L3 dual ainda hoje e posto o resultado!

mas até agora esse tutorial foi o melhor que ja achei na internet! parabéns
valeu pela analize, assim vamos aperfeiçõando o tutoria, eu to tentando inverter as memórias como faço no meu s2 lite, mas ainda não consegui fazer funcionar, só travar o aparelho, rsrsrss.

26/jan/2013 16:55:20 via Web

Jefferson Araujo
Poxa n ta funcionando :(sempre n reconheçe a segunda parte :(

olá , bem vindo ao fórum, se não ta reconhecendo a segunda parte , é porque não foi feito corretamente, então tem que repetir todo o procedimento.

27/jan/2013 2:31:27 via Web

Aqui no meu l5 fiz tudo certinho mas eu linko os apps e quando vou passar aparece a msg:INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STOAGE cara vc fez esse procedimento no optimus l5? pq eu fiz tudo certo e não deu :/

27/jan/2013 10:50:16 via App

Laio Gomes
Aqui no meu l5 fiz tudo certinho mas eu linko os apps e quando vou passar aparece a msg:INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STOAGE cara vc fez esse procedimento no optimus l5? pq eu fiz tudo certo e não deu :/
olá eu fiz no l5 612f, quando da essa mensagem, é por que o link ta tentando fazer a transferência pelo método mormal, faz assim marca a opção linkar automaticamente, e reinicie o aparelho, ai o app vai fazer a transferência.

27/jan/2013 16:57:06 via Web

cara obrigado pela atenção mas é q eu fiz isso e continua dando a mesma msg, la no minitool não tem q marca como active?

cara to mt decepcionado com esse cel é o meu terceiro optimus e o que ta me dando mais encomodaçao peço a sua ajuda pra consegui faze isso direitinho pq ta dificil de te sucesso :/

30/jan/2013 2:03:08 via Web

olá, refaz o procedimento com o cartão la no mini tool, eu ja fiz e refiz aqui umas duas vezes e sempre da certo, tem algum detalhe que vocês estão esquecendo. meu aparelho é l5 612f, rooteado.

31/jan/2013 0:14:53 via Web

isso ja ta me irritando ta dificil nenhum topico ensinando isso resolve ja tentei e tentei e nada nunk da certo refaço e refaço e da a mesma msg se alguem tiver o mesmo problema que o meu pf poste aqui

uma duvida sera que eu não deveria reinstalar a rom original do l5 pq a minha vem com os logo da TIM qndo liga sera q nao tem nada a ver?

31/jan/2013 1:06:29 via App

olá eu to com a rom sem operadora, mas vou ver se acho outra opção para esse problema, semais alguém tiver uma sugestão, pode postar aqui que eu edito depois pra ficar la no primeiro post e coloco os créditos.