LG Optimus L5 — [TUTORIAL] COMO MOVER APPS PARA O CARTÃO SD .

• Respostas:105
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

21/ago/2013 17:07:28 via Web

Cara, fiz tudo direitinho, não deu problema nenhum, tudo certo. Só que continua os arquivos na memória interna do celular e nada no cartão de memória.
Fui em "Cria Link" , até ai tudo certo.... mas quando confiro continua na memória interna, então testei em "Mover para o Cartão SD e apareceu a seguinte mensagem: "App2SD não é suportado neste dispositivo! O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD."

Obs: Português de Portugal
  • Posts no fórum: 3

27/out/2013 4:05:09 via Web

no menu do link2sd escolhe a opçao "espaço livre" tens la todas as memorias disponiveis e vais ver que na partiçao mais elevada tens la os aplicativos

28/out/2013 19:59:28 via Web

boa tarde amigo , coloquei o o4xr na memoria do celular pelo cabo usb mais nao consegui acha o arquivo pelo celular pra instalar o que eu faço ? celular nao e meu e de 1 amigo !
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/out/2013 14:22:20 via Web

GFG
boa tarde amigo , coloquei o o4xr na memoria do celular pelo cabo usb mais nao consegui acha o arquivo pelo celular pra instalar o que eu faço ? celular nao e meu e de 1 amigo !
olá, esse arquivo é para ser executado no pc para fazer o root no aparelho, acho que tu se confundiu, dê uma lida melhor no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

24/nov/2013 15:16:16 via Web

Geovani Evangelista de lima

No meu aparece esta mensagem e quando eu tento fazer em fat32 tambem da erro ...como eu faço então? tem outro jeito de mover os apps ? Estou com a CM 10.2
olá, infelismente esse proceso nas roms cm não funcionam direito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 15

25/nov/2013 15:07:08 via Web

jefferson h.

No meu aparece esta mensagem e quando eu tento fazer em fat32 tambem da erro ...como eu faço então? tem outro jeito de mover os apps ? Estou com a CM 10.2
olá, infelismente esse proceso nas roms cm não funcionam direito.

Oi obrigado pela ajuda!
Teria outro meio para fazer a mudança para o cartão de memoria usando uma CM?
Conta desativada

25/nov/2013 15:10:16 via Web

ainda não temos, pois essa função foi retirada no codigo fonte do android pela google .

• Posts no fórum: 15

26/nov/2013 4:08:11 via App

jefferson h.
ainda não temos, pois essa função foi retirada no codigo fonte do android pela google .

Obrigado. Mas porque eles fizeram isso? A função mais útil. Nem sempre a memória do dispositivo é suficiente.
Conta desativada

26/nov/2013 9:38:56 via App

jefferson h.

Obrigado. Mas porque eles fizeram isso? A função mais útil. Nem sempre a memória do dispositivo é suficiente.
ola, a desculpa oficial e que o cartão provocaria lentidão do sistema, a meu ver querem forçar o uso de armazenamento nas nuvens , onde mais lucrativo para todos. menos o usuário do aparelho.

29/nov/2013 3:14:54 via Web

Só queria fazer meu primeiro coment no blog agradeçendo ao tutorial.Não sei se a galera ta fazendo algo errado mas aqui deu de primeira.Unico lugar que consegui passar apps para sd,pq o l5 ii é díficil fazer isso.Vlw Ae
#Essepovotafazendoalgoerrado :D
  • Posts no fórum: 2

20/mar/2014 17:45:42 via Web

Ola a todos
Vim agradecer o ótimo post. Uso um LG L3II (E425f). Fiz todos os procedimentos e deu certo !!:grin::bashful:

Uma dica, Quando for fazer a divisão no cartao SD, cuidado pra deixar a Ext2 do lado direito,
Na imagem eu ja coloquei como NAO deveria ser o caso.
Fui testar esse procedimento no Cell da minha namorada (Galaxy Young Duos S6313T) e quando fiz do jeito q mostra na imagem, nao deu certo, aparecendo (Erro no script de montagem)...
Dai coloquei ele do lado direito (a ext2) e quando fui montar deu certo ^^...
Espero que seja útil !:P
  • Posts no fórum: 26

30/jun/2014 18:58:56 via Web

no meu fiz tudo certinho ao selecionar mover para o cartão SD aparece "App2SD não é suportado neste dispositivo! O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD"

ps:o meu é um l5 e615 com a rom SRE daqui.