Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

• Respostas:414
  • AbertoStickySem resposta

23/Jan/2013 23:20:19

COMO ATUALIZAR.

Papra fazer a atualização , vamos precisar do odin especifico para o galaxy y baixe aqui:s5360odin_1.rar
A rom original do galaxy y, baixe aqui:S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME
Estes são links de programas e rom oficiais, da pagina do samfirmware.
Certifique-se de ter os drives usb da samsung instalados, eles tu consegue instalando 0o kies, na pagina da samsung.

Passo 1: descompacte os dois arquivos baixados.
Passo 2: na pasta GT-S5360B Flasher , execute o odin como administrador.
Passo 3: no campo PDA,selecione o arquivo S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME.tar.md5.
Passo 4: certifique-se que apenas as opções AUTO REBOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
Passo 5: desligue o aparelho , colocque em modo download, pressionando as teclas volume para baixo+home+power.
Passo 6: coloque o cabo usb no pc e no aparelho celular e espereque o odin identifique o aparelho, com uma janela que fica em amarelo.
Passo 7: clique em start ,e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar.

MÉTODO ALTERNATIVO

Esse método é para quem não conseguiu por algum motivo fazer o primeiro método, ou estava com rom personalizada e resolveu voltar para o original.

Primeiro faça o download desse arquivo:S5360B G Y.rar
atualização julho/2013:S5360B_FULL.zip
Descompacte em algum lugar do seu pc.

1 - Abra o odin com privilégios de administrador.
2 - No campo PIT , selecione o arquivo S5360_totoro_0623.pit,se por acaso der erro , não utilizar o arquivo pit e nem marcar a opção RE-PARTITION
3 - No campo PDA, selecione o arquivo PDA_S5360B_UTLG1.tar.
4 - No campo PHONE, selecione o arquivo MODEM_S5360B_UTLG1.tar.
5 - No campo CSC, selecione o arquivo CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.
6 - As opções ,AUTO REBOOT, F RESET TIME,RE-PARTITION tem que estar marcados, veja como fica tudo na foto abaixo:

7 - Clique em START e espere o aparelho reiniciar.
8 - Quando o celular reiniciar , retire a bateria , recoloque, inicie em modo recovery e faça os wipes novamente.

Está pronto, aconselho a fazer os wipes para evitar futuros bugs.

OBS: nem eu e nem a AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano eventula que possa ocorrer.

— alterado em 3/Ago/2013 20:30:30

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/Abr/2013 21:04:27

Ontem eu restaurei as configurações originais de Fabrica e parou de conectar nos dados
e 3G so funciona no wifi,aparece uma mensagem de erro na aplicação COM.ANDROID.PHONE.
Se eu instalar a essa room resolveria meu problema?

10/Abr/2013 19:11:33

ismael.mov
Ontem eu restaurei as configurações originais de Fabrica e parou de conectar nos dados
e 3G so funciona no wifi,aparece uma mensagem de erro na aplicação COM.ANDROID.PHONE.
Se eu instalar a essa room resolveria meu problema?
olá, faz o segundo método, esse sim vai resolver o teu problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/Abr/2013 22:46:12

Obrigado pela atencão e por postar este tutorial.
Tenho 3 duvidas q nao estao muito claras.

1- tenho q fazer wipes antes e depois do processo?

2-o aparelho deve estar em modo download quando iniciar o Odin?

3-Marco tambem a opcao RE-Partition como na imagem?

11/Abr/2013 9:19:40

ismael.mov
Obrigado pela atencão e por postar este tutorial.
Tenho 3 duvidas q nao estao muito claras.

1- tenho q fazer wipes antes e depois do processo?

2-o aparelho deve estar em modo download quando iniciar o Odin?

3-Marco tambem a opcao RE-Partition como na imagem?
olá,
1-sim ,tem que fazer os wipes antes e depois, para garantir o procedimento.
2-o aparelho tem que estar em modo download para o odin reconhecer ele, para iniciar o odin não é necessário .
3-sim, marca o repartiton e usa o arquivo pit, se der erro, não marca a opção re-partition e não usa o arquivo pit.

11/Abr/2013 9:24:33

Luiz Silva
Ajuda, fiz tudo direito como explica ae, mas da falha, veja na imagem fica assim:

olá, na tua foto eu não pude ver se tu utilizou o arquivo PIT, se não utilizou, tem que desmarcar a opção RE-PARTITION no odin.

12/Abr/2013 1:59:10

Deu certinho!!!
cara mto bom. Já sou fã do blog...rsrsrs.
Vou indicar pra todos os amigos que tem android. Valeu pela atenção e rapidez no retorno.
meu galaxy y ta bombando, pronto pra passar adiante. Aguardo dicas sobre meu novo smart, xperia j.
Pro amigo Luiz Silva que ta com problemas fiz o MÉTODO ALTERNATIVO sem o arquivo PIT e com Re-partition desmarcado.
Wipes antes e depois como indicado. BOA SORTE!!!

16/Abr/2013 16:38:38

vanilso aureliano da silva
MUITOOOOO OBRIGADO MESMO AMIGO! VC SALVOU MEU CELULAR... DEU TUDO CERTO GRAÇAS A VC!! VALEU MESMO BROTHER!!!
disponha.

29/Abr/2013 18:43:53

Taynan Nery
olá, eu tenho que fazer o wipe data/factory reset, e o, wipe cache partition?
olá bem vinda ao fórum, é recomendável sim fazer os wipes, antes e depois.

1/Mai/2013 22:39:03

olá, mas quando eu conecto meu celular no computador aí eu vou no meu computador e tento abrir a pasta do meu celular e aparece arquivo inexistente, alguma coisa assim, aí como eu vou fazer esse negócio com meu celular assim?

3/Mai/2013 0:25:05

Caro amigo,
Muito fácil o procedimento da instalação da rom mas comigo não funciona "nem a pau". Tudo instalado perfeitamente seguindo passo a passo o tutorial mas acontece o seguinte: O odin reconhece o aparelho e dá como procedimento executado somente quando ele é ligado no modo normal. Todos os drivers, portanto, estão instalados corretamente. Não reinicia o aparelho e quando o faço manualmente ele volta a ser o que sempre foi. Não é um rom da samsung porque troquei em decorrência de não aparecer mais o campo superior. (post anterior). Transferi a rom original da samsung (em arquivo .rar) para o SD e ele não consegue instalar também. Existe como formatar o telefone (apagar todos os dados de rom para poder reinstalar? Hoje fui em uma loja e a pessoa me pediu $100 para fazer isto. Desculpe amigo, tentei inúmeras vezes por vários métodos nesses últimos 2 dias e não consegui sucesso. O Kies reconhece o aparelho mas diz que ele não aceita atualização. Provavelmente por causa do rom.4.1.1. Também já tentei todos aqueles "códigos secretos" e nada ocorreu.
Peço ajuda porque não sei mais o que fazer. Vale a pena comprar um programa chamado CWM para reiniciar o telefone neste modo e executar a recuperação? Será que funciona? O que vem no aparelho é somente o Android Recovery. A rom instalada não faço idéia só sei que é esta versão porque aparece no display. Tudo em inglês. Tô tendo a maior dificuldade. Agradeço qualquer direção.

3/Mai/2013 7:16:16

Valter Marques
Caro amigo,
Muito fácil o procedimento da instalação da rom mas comigo não funciona "nem a pau". Tudo instalado perfeitamente seguindo passo a passo o tutorial mas acontece o seguinte: O odin reconhece o aparelho e dá como procedimento executado somente quando ele é ligado no modo normal. Todos os drivers, portanto, estão instalados corretamente. Não reinicia o aparelho e quando o faço manualmente ele volta a ser o que sempre foi. Não é um rom da samsung porque troquei em decorrência de não aparecer mais o campo superior. (post anterior). Transferi a rom original da samsung (em arquivo .rar) para o SD e ele não consegue instalar também. Existe como formatar o telefone (apagar todos os dados de rom para poder reinstalar? Hoje fui em uma loja e a pessoa me pediu $100 para fazer isto. Desculpe amigo, tentei inúmeras vezes por vários métodos nesses últimos 2 dias e não consegui sucesso. O Kies reconhece o aparelho mas diz que ele não aceita atualização. Provavelmente por causa do rom.4.1.1. Também já tentei todos aqueles "códigos secretos" e nada ocorreu.
Peço ajuda porque não sei mais o que fazer. Vale a pena comprar um programa chamado CWM para reiniciar o telefone neste modo e executar a recuperação? Será que funciona? O que vem no aparelho é somente o Android Recovery. A rom instalada não faço idéia só sei que é esta versão porque aparece no display. Tudo em inglês. Tô tendo a maior dificuldade. Agradeço qualquer direção.
olá se tu tentou colocar uma jb, de qual modelo tu utilizou? ou foi uma cyanogenmod? nesse caso tem que fazer o segundo processo, colocando o aquivo pit no odim e marcando a opção re-partitions .a rom tem que ser a do segundo método, tem que tudo como está lá.

3/Mai/2013 7:17:00

Matheus Santos Oliveira
Oi amigo quero saber quanto tempo dura depois que vc aperta START? O meu está demorando muito!!! e não reinicia
10 a15 no máximo.

3/Mai/2013 7:18:44

Taynan Nery
olá, mas quando eu conecto meu celular no computador aí eu vou no meu computador e tento abrir a pasta do meu celular e aparece arquivo inexistente, alguma coisa assim, aí como eu vou fazer esse negócio com meu celular assim?
eu não entendi, tu não tem que abrir nada no celular.

3/Mai/2013 17:18:37

Boa Tarde.

Estou com um problema, o Celular Galaxy Y da minha mulher está com um problemão....

Não liga mais, nem um sinal de resposta do celular, o celular estava todo original de fábrica, nenhuma modificação foi feita.
mas de ontem pra cá, não quer mais ligar, fiz este tutorial desde o primeiro passo, mas msm assim não quer ligar.

Fiz este procedimento com o Odin demora, acho q menos de dois minutos para que dê o BOOT, mas msm assim o celular fica do msm jeito, NÃO LIGA

Fico mto agradecido.