Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

• Respostas:437
  • AbertoStickySem resposta

28/set/2013 3:06:17 via Web

Olá
Tenho um Galaxy y GT-S5360B, ontem deixei ele cair e ele não aparece nada na tela apenas ficou com a tela branca.
O que pode ter acontecido?Queimou o display?Vale a pena arrumar?
Obrigada!!

— alterado em 28/set/2013 3:07:55

5/out/2013 18:56:45 via Web

Eu instalei uma rom,só que eu não gostei e voltei para a rom original,agora quando eu tento instalar outra rom, não acontece nada continua com a mesma,já tentem de tudo refiz passo a passo para instalar outra rom mais não acontece nada eu continuo com a mesma... alguém sabe o que é

6/out/2013 5:55:20 via Web

Meu caro Jefferson, por favor me da uma ajuda, ficarei imensamente grato!

meu Samsung Galaxy y GT-S5360B, e ele entrou em "Loop infinito" fiz a instalação da ROM via ODIN, o processo de instalação ocorreu normalmente,mas na hora de reiniciar ele fica na tela de apresentação "Samsung Galaxy y young GT-S5360B", mas o normal do loop infinito é travar na tela "SAMSUNG" (me corrija se eu estiver falando abobrinha hehe), ja fiz o Wipe data e wipe cache e o reboot, porem o erro persiste. Tentei varias vezes, ja to pensando em levar pra assistencia pois nao to conseguindo ressuscita-lo...

Grato fera!

— alterado em 6/out/2013 5:59:36

6/out/2013 17:15:55 via Web

Jocemar Teixeira Souza
Meu caro Jefferson, por favor me da uma ajuda, ficarei imensamente grato!

meu Samsung Galaxy y GT-S5360B, e ele entrou em "Loop infinito" fiz a instalação da ROM via ODIN, o processo de instalação ocorreu normalmente,mas na hora de reiniciar ele fica na tela de apresentação "Samsung Galaxy y young GT-S5360B", mas o normal do loop infinito é travar na tela "SAMSUNG" (me corrija se eu estiver falando abobrinha hehe), ja fiz o Wipe data e wipe cache e o reboot, porem o erro persiste. Tentei varias vezes, ja to pensando em levar pra assistencia pois nao to conseguindo ressuscita-lo...

Grato fera!
olá, qual dos arquivos tu utilizou e que metodo tu seguiu? o primeiro ou o segundo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

6/out/2013 20:49:39 via Web

Primeiramente fiz o primeiro metodo, deu FAIL, em seguida fiz o segundo metodo e utilizei o arquivo pit (tororo) e os outros 3 arquivos, ai deu certo o processo, deu PASS, esperei ele reiniciar porem nao saiu da Tela mencionada anteriormente, então fiz oque a maioria fez e deu certo (nao no meu caso): tirei a bateria, fiz os wipes e o celular rebootou porem ele sempre para na Tela "Samsung Galaxy y young GT-S5360B", antes para na tela "SAMSUNG"ou "VIVO", refiz o processo algumas vezes, porem o Loop infinito persiste..
Jefferson, tu tens alguma dica para eu tentar seguir ou tu recomenda eu levar para a assistencia tecnica?
AH, cerca de 3 semanas atras eu fiz o famoso ROOT, ou seja ja nao tenho mais a garantia, meu celular tem 4 meses de uso..

— alterado em 7/out/2013 2:55:41

9/out/2013 4:24:32 via Web

olá Jeferson,eu tenho um Galaxy Y Pro Duos GT-B5512B sem querer instalaei uma rom nele pelo odin do galaxy y duos s6102b,eu sei que foi dele porque ao conectar ele no pc agra instala pelo windows update drivers desse s6102b,eu ligo ele fica tela branca,ao se passar 30 segundos ele é reconhecido pelo odin o kies fica uns 5 minutos tentando e da erro da conexão,já odin reconhece eu achei que estva salvo mas me enganei que ja tentei passar rom original do b5512b ja tentei até a do s6102b ja tentei separando os arquivos md5 com programa cygwin sempre da FAIL pelo odin,voçe tem alguma sujestão?

9/out/2013 17:18:08 via Web

Lucas Pereira
olá Jeferson,eu tenho um Galaxy Y Pro Duos GT-B5512B sem querer instalaei uma rom nele pelo odin do galaxy y duos s6102b,eu sei que foi dele porque ao conectar ele no pc agra instala pelo windows update drivers desse s6102b,eu ligo ele fica tela branca,ao se passar 30 segundos ele é reconhecido pelo odin o kies fica uns 5 minutos tentando e da erro da conexão,já odin reconhece eu achei que estva salvo mas me enganei que ja tentei passar rom original do b5512b ja tentei até a do s6102b ja tentei separando os arquivos md5 com programa cygwin sempre da FAIL pelo odin,voçe tem alguma sujestão?
olá faltou esse arquivo pra dar certo
http://www.droidevelopers.com/attachment.php?attachmentid=2949&d=1335124743

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/out/2013 0:22:50 via Web

Boa noite jefferson,

Possuo um Samsung Galaxy Y S5360B. Fiz o root há aproximadamente duas semanas sem problema algum, porém desde sábado meu celular começou a reiniciar sozinho ou quando aperto o power.

Tentei restaurar a versão da Rom original seguindo o segundo método deste tópico e foi bem sucedido, o problema desapareceu por aproximadamente 30 minutos. Após isso ele voltou a reiniciar novamente. Tentei fazer novamente o processo de resetar a room original, inclusive fazendo os whipes indicados.
O problema está persistindo, não sei mais o que fazer.

O que poderia ser?
Agradeço desde já!

10/out/2013 23:54:34 via Web

jeferson "brother", tudo certo por aqui....
O aparelho que estava tentando
"ressuscitar", e consegui graças a você, é um samsung gt-s5360b.
Ficava so na tela inicial, agora tudo resolvido.
Tutorial muito bem explicado.
Abraço!!!

11/out/2013 13:29:01 via Web

Obrigado, graças a você consegui reinstalar a rom original desse aparelho!!! O celular pra falar a verdade é de um amigo meu de trabalho e não sei o que o cara fez que deixou o aparelho sem reiniciar. Ele ficava apenas na tela inicial com o longo do galaxy y e não saia disso, dai falei pra ele que sabia atualizar e reinstalar roms seguindo tutórias como esse pela internet e ele deixou como ultima esperança...rsrsrs...consegui realizar o procedimento pelo segundo metodo que você deixou e sem por o re partition e pit. Deu tudo certo e agora estou atualizando ele pelo próprio aparelho, pois apareceu uma atualização de fabrica pra ele apos o seu procedimento.

12/out/2013 23:42:37 via Web

Amigo Instalei um android 4.1 em meu galaxy y duos abriu normalmente e depois de uns minuto entrou em loop abria e voltava com login da sansung tempo todo depois fiu voltar a rom de original pelo odin instalou normalmente mas na tela do android travou no recovery com mensagem faile mount/system faile mount/data faile/mount/cache !!!
fiz o processo varias vezes e fica na mesma com o mesmo erro sabe me dizer o que tenho que fazer para resolver isso ?????

Obrigada !!Aguardo

13/out/2013 16:49:55 via Web

Nhoncanser
Amigo Instalei um android 4.1 em meu galaxy y duos abriu normalmente e depois de uns minuto entrou em loop abria e voltava com login da sansung tempo todo depois fiu voltar a rom de original pelo odin instalou normalmente mas na tela do android travou no recovery com mensagem faile mount/system faile mount/data faile/mount/cache !!!
fiz o processo varias vezes e fica na mesma com o mesmo erro sabe me dizer o que tenho que fazer para resolver isso ?????

Obrigada !!Aguardo
olá bem vindo ao fórum, segue esse tutorial do link, que é especifico para o teu modelo.:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/547340/Samsung-Galaxy-Y-Duos-Nova-ROM-para-o-Galaxy-Y-Duos-GT-S6102B-da-Operadora-TIM-BRASIL-OU-SEM-OPERADORA-2013

14/out/2013 15:47:48 via Web

olá meu brother blz?
é o seguinte, eu usei o Titaniun backup pra desinstalar alguns apps que eu não utilizava e q já vei pré instalado, tais como os da operadora, tudo certo até ai. só que o celular encheu novamente e precisei desinstalar mais uns, só que por desacerto eu cliquei no "Play Store" o app de baixar aplicativos do google, não consigo reinstalar ele nem a pau, pois ele precisar ser instalado como arquivo do sistema, ao usar essa segunda opção de Rom ai meu problema seria resolvido? ele reinstalaria os apps que vem de fábrica no meu aparelho?

o meu aparelho é o Galaxy y s5360B versão "s5360BUTKK2"

14/out/2013 16:53:15 via Web

Diego Duarte
olá meu brother blz?
é o seguinte, eu usei o Titaniun backup pra desinstalar alguns apps que eu não utilizava e q já vei pré instalado, tais como os da operadora, tudo certo até ai. só que o celular encheu novamente e precisei desinstalar mais uns, só que por desacerto eu cliquei no "Play Store" o app de baixar aplicativos do google, não consigo reinstalar ele nem a pau, pois ele precisar ser instalado como arquivo do sistema, ao usar essa segunda opção de Rom ai meu problema seria resolvido? ele reinstalaria os apps que vem de fábrica no meu aparelho?

o meu aparelho é o Galaxy y s5360B versão "s5360BUTKK2"
sim , é bem provável que sim .