LG Optimus L7 — [Tutorial] ROM Oficial Cyanogenmod 10 Jelly Bean 4.1.2.^^

• Respostas:509
  • EncerradoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 16

7/abr/2013 15:41:26 via Web

Pessoal alguém me ajuda, postando a ROM v10k, ou outra que eu posso colocar a cyanogemod 10 por cima, pq ainda não estou conseguindo usar meu 3G.
  • Posts no fórum: 1

7/abr/2013 18:17:04 via Web

Para os que como eu, vasculharam todas as paginas do tópico em busca de mais detalhes da ROM, deixo minha análise comparativa.

Antes do Tutorial: Android Original ICS 4.0.3 V10b / Aparelho P705f nacional, rooteado / Com CMW instalado - Para isso, segui todos os tutoriais disponíveis aqui no forum.

Depois do Tutorial: Android JB 4.1.2 V cm-10-20130324-NIGHTLY-p700.zip / Aparelho rooteado / Com CMW - Para isso, bastou a instalação da ROM.

Após testes e mais testes com essa ROM (instalei a ultima versão disponibilizada no site da Cyanogenmod) informo os seguintes:

Os pontos positivos:

> Interface Sensacional - A aparência gráfica do Jelly Bean puro é inquestionável, faz com que a Interface original da LG pareça cada vez mais pobre e sem graça;
> Desempenho - Tratando de desempenho a ROM é mais fluida, não apresentando travamentos ou LAGs constantes;
> Nível de Personalização - O nível de personalização é extraordinário, é possível
alterar temas e perfis de performance, e outras tantas funcionalidades mais.

Pontos Negativos:

> Camêra - No modo panoramico existe um Bug - A imagem não estabiliza, me parece ser problemas no sensor, porem as fotos funcionam);
> Contatos do SIM (chip) - Os contatos do cartão SIM só podem ser visualizados se importados para a memória do celular;
> Rádio FM ausente - O aplicativo de rádio é totalmente ausente nestas ROMs da Cyanogenmod, e não consegui aplicativos para substituição;
> WI-Fi Direct ausente - O Gerenciador de Wi-fi direct esta ausente;
> Software para DLNA ou outro (SmartShare) ausentes - Não é possível usar as funcionalidades do DLNA sem o suporte de outros aplicativos que devem ser instalados posteriormente.

Por fim digo: A ROM é excelente, principalmente tratando de um projeto que ainda esta em desenvolvimento. Vale a pena experimentar para que tirem suas próprias conclusões com segurança. Por falar em segurança, aconselho que seja feito um BackUp com o CMW para o caso de querer voltar para a ROM anterior, isso é um outro ponto positivo desta ROM, é perfeitamente possivel.

No mais, meu agradecimento especial ao Memero e a todo o pessoal do fórum por todo o tempo e suporte gasto aqui com a gente.

Valewwwww, e até.
  • Posts no fórum: 33

8/abr/2013 1:53:03 via Web

Fiz a atualização e ate certo ponto deu tudo certo, o único problema que estou tendo é que o telefone não esta reconhecendo a rede... Ele não da sinal em momento algum =s ...Alguma dica em relação a isso ?

Edit: mais problemas, o telefone nao sai som mais, nem no tocador de musica, no despertador, em nada mais sai som... Alguem me ajuda plss

— alterado em 8/abr/2013 2:06:27

• Posts no fórum: 131

8/abr/2013 6:52:36 via Web

Carlos Simões Júnior
memero ja saíram outras atualizações.. vale a pena?
e pra instalar essas atualizações basta seguir os procedimentos anteriores?

as atualizacoes sao sempre boas, para instala-las baixe no cartao mude a linha de comando ja citada no começo deste topico, reinicie em modo recovery, como é de uma nigthly para outra faça apenas "Wipe Cache Partition" e "Wipe Dalvik Cache", feito isso escolha a opçao instal zipcard algo assim e procure sua rom no cartao e instale, instale os apps tb e reinicie o apaelho
  • Posts no fórum: 55

8/abr/2013 23:50:24 via Web

Seria bom se alguem tentasse portar uma rom PAC-man ou uma cm10.1 de outro aparelho, tipo o Optimus 2X que tem o hardware bem parecido com o L7.

Eu tentei portar seguindo um tutorial, mas la falava pra pegar alguns arquivos e eu não achei na rom.

9/abr/2013 1:10:07 via Web

Alguem me salva aqui, aushuahsuahsuh
Mudei para CM10 ( antes usava a oficial 4.1.2 ) e agora perdi o sinal do telefone + sons ....
Sera que posso voltar pra 4.0.2 ou 4.1.2 sem problemas, ou tenho que fazer outra "coisa" ??

9/abr/2013 4:33:45 via Web

Dener Souza
Mudei para CM10 ( antes usava a oficial 4.1.2 ) e agora perdi o sinal do telefone + sons ....
Sera que posso voltar pra 4.0.2 ou 4.1.2 sem problemas, ou tenho que fazer outra "coisa" ??

tem tutorial aki ensinando vou te adiantar volte para a v10k reinstale o CWM e isntale uma nova rom CM10
  • Posts no fórum: 16

9/abr/2013 11:23:54 via Web

Leandro Galdino
Dener Souza

tem tutorial aki ensinando vou te adiantar volte para a v10k reinstale o CWM e isntale uma nova rom CM10
E alguém posta por favor, a versão v10k!
  • Posts no fórum: 14

9/abr/2013 12:48:36 via Web

isso não funciona, eu já tentei, e não tem como voltar para a v10k, faço todos os procedimentos, mas sempre ocorre o mesmo erro, não tem como instalar nenhuma outra rom depois que eu instalei a v20a

9/abr/2013 16:23:14 via Web

Gerson Andrade
Leandro Galdino
Dener Souza

E alguém posta por favor, a versão v10k!

pessoal vamos pesquisar os forums, comigo e com pelo menos mais 30 pessoas aqui funcionou de boa

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/549626/LG-Optimus-L7-TUTORIAL-Downgrade-da-ROM-Oficial-LG-Jelly-Bean-4-1-2-para-ICS-4-0-3-CM10
  • Posts no fórum: 14

9/abr/2013 17:53:56 via Web

Já tinha visto amigo, mas o segundo erro que o Iago mencionou permanece, mesmo fazendo todos os passos.

O segundo erro: "2 - Downgrade pelo KDZ: Quando tentar realizar o downgrade pelo KDZ, logo após ele terminar o Unpack do arquivo KDZ da ROM, ele dá uma mensagem de erro e o programa é encerrado."

Não sei mais o que fazer, não tem mais como voltar ou migrar para nenhuma outra rom, a jeito vai ser ficar com essa ROM Oficial LG Jelly Bean 4.1.2. Que não me agradou em nada, to pensando em larga esse celular já.

9/abr/2013 22:31:32 via Web

Leandro Galdino
Tipo Leandro, eu ate vi o tuto sim... O problema foi que eu tava na 4.1.2 la oficial e ja fui e mudei pra CM10 sem fazer esses passos que ele descreve, ae minha duvida foi se eu tinha que fazer outra coisa ou se tinha que seguir meio o que fala no tuto, pq no meu caso eu ja fiz a mudança da jelly beam para CM10 sem seguir esse passo passo =/ ...... Mas vou tentar fazer o que tu falou, e voltar pra v10k pra ver o que vira uhaushaush

Edit: Se alguem tiver a room v10K com root + CWM e puder upar ela, pois o link que tem ela no tutorial esta falho....

— alterado em 9/abr/2013 22:35:53

10/abr/2013 4:22:16 via Web

Dener Souza
Leandro Galdino
Tipo Leandro, eu ate vi o tuto sim... O problema foi que eu tava na 4.1.2 la oficial e ja fui e mudei pra CM10 sem fazer esses passos que ele descreve, ae minha duvida foi se eu tinha que fazer outra coisa ou se tinha que seguir meio o que fala no tuto, pq no meu caso eu ja fiz a mudança da jelly beam para CM10 sem seguir esse passo passo =/ ...... Mas vou tentar fazer o que tu falou, e voltar pra v10k pra ver o que vira uhaushaush

Edit: Se alguem tiver a room v10K com root + CWM e puder upar ela, pois o link que tem ela no tutorial esta falho....

Eu tb fiz isso uma vez e me ferrei nao tem compatibilidade a rom da lg 4.1.2 com a cm10 faça igual o tutorial estou deixando o link da v10k rooteada e kdz qualquer coisa grita estou no pc diariamente até meio dia e depois das 23:30 olha o link ai

http://www.4shared.com/file/wrB_j1hE/new.html

— alterado em 10/abr/2013 4:25:06

• Posts no fórum: 63

10/abr/2013 15:32:19 via Web

gostaria de saber se tem aplicativos compatíveis para o jelly bean?
e tb se nesta nova rom não tem radio FM?? é verdade????

— alterado em 10/abr/2013 15:36:09

• Posts no fórum: 18

10/abr/2013 19:03:00 via Web

ola alguém que testou versão cm-10-20130407-NIGHTLY-p700 esta tendo problema ao conectar dados.