Samsung Galaxy Y Duos — [Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

• Respostas:129
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

18/ago/2013 0:17:45 via Web

Ótima dica, funcionou perfeitamente. Só tive um pequeno impasse que foi o não reconhecimento por parte do odin, mas logo após que eu saí do linux e fui ao windows para instalar os drives de reconhecimento de dispositivo da samsung deu tudo certo, o odin reconheceu o dispositivo e o final do processo foi rapidinho.

Mais uma vez valeu. Achei que tinha perdido o telefone.

18/ago/2013 1:05:50 via Web

Bom Provavelmente eu Estou Baixando Más , Se Vc pode me Ajudar , pois , Eu ñ entendi se a ROM 2.3.6 vem Da TIM ou da samsun ? Malz Por aluns Erros Pois Teclado Fudido
  • Posts no fórum: 2

20/ago/2013 5:44:54 via Web

Muito bom, ja estava ficando desesperado, pois instalei a ROM do android 4.0 e não conseguia mais voltar ao original, graças a vc eu consegui!!!!

OBRIGADO!!!!
  • Posts no fórum: 13

20/ago/2013 18:03:25 via Web

cara meu obrigado eu te amo, comprei esse celular faz um mes e instalei uma droga de ROM custom 4.0.4 e a droga brigou meu smart com 5 dias de uso. procurei como louco uma solucao e nada reinstalei a rom por terceiros porem nada certo nao iniciava dava um looping eterno da samsung dai encontrei vc e os arquivos... valeu cara muito agradeciado, existe uma atualizacao oficial do 4.0.4 porem nao tem em portugues, ela é Stock e nao vem com root, nada de launchers e nada dessas coisas que nada mais sao que alguns temas. essa é oficial e esta disponivel pelo site pamandroid é so procurar por ICS Oficial Samsung GT-S6102 pena que como ela so foi lancada nos EUA ela so tem em 4 idiomas e nenhum deles é o PT-BR.
  • Posts no fórum: 13

20/ago/2013 18:07:29 via Web

[b][i]quem estiver interessado aqui está o link e se nao der certo ou qualquer erro tem a ROM oficial aqui do site mesmo. :)

20/ago/2013 23:41:38 via Web

então instalei as duas ROMS e em todas elas, não tem a opção de tocar e vibrar, ou ele só vibra ou só toca...tem algum jeito de corrigir este problema??

28/ago/2013 22:29:51 via Web

depois do numero 5 não conseguir fazer ... eu desliguei o meu celular e depois disso não sei oq faz me ajuda o mais rapido possivel

29/ago/2013 23:09:17 via Web

O meu estava com uma room 4.0.4. Mas o chip da tim não funcionava depois de semanas de uso, ficava só na emergência. O chip funciona em outros celulares, mas não mais no Galaxy Y. Estou tentando fazer funcionar esta room aqui, mas deu uns 15 minutos e não finalizou. Interrompi o processo e ele só fica aparecendo a tela da tim e a preta da samsumg o tempo todo e não liga o celular mais.

30/ago/2013 1:31:07 via Web

Opa, segui os passos de 1 a 5 novamente e ele funcionou 100%! Mas só tirei a versão android 4.0.4 que tinha pois parou de funcionar um chip da tim. Apesar de alguns detalhes, ele era melhor a mim pois travava menos e era bem mais ágil! Se souber de uma atualização bacana me avisem.

8/set/2013 6:41:15 via Web

Por favor me ajudem, eu tenho 15 anos eu fiz root no meu Galaxy Y Duos, até ai tudo bem, depois eu instalei uma custom rom chamada Fusion ICS, para que meu celular ficasse com o Android 4.0 mais eu me arrependi, esta rom é muito mal feita, eu queria muito ter o Gingerbird de volta, mas eu faço o que vcs dizem só que toda vez aparece o nome FAIL no Odin, quando eu clico em iniciar, ai diz isso, "FAIL", eu não sei o que fazer, eu quero muito voltar para o 2.3.6 por favor me ajudem, eu não sei pq ta dando FAIL comigo! Eu fiz exatamente tudo que vcs disseram só que sempre no final da FAIl, me ajudem pfvor, obrigado desde já, pfvor ñ demorem muito para me responder eu estou desesperado! me ajudem
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/set/2013 12:01:29 via App

Lander Carvalho
Por favor me ajudem, eu tenho 15 anos eu fiz root no meu Galaxy Y Duos, até ai tudo bem, depois eu instalei uma custom rom chamada Fusion ICS, para que meu celular ficasse com o Android 4.0 mais eu me arrependi, esta rom é muito mal feita, eu queria muito ter o Gingerbird de volta, mas eu faço o que vcs dizem só que toda vez aparece o nome FAIL no Odin, quando eu clico em iniciar, ai diz isso, "FAIL", eu não sei o que fazer, eu quero muito voltar para o 2.3.6 por favor me ajudem, eu não sei pq ta dando FAIL comigo! Eu fiz exatamente tudo que vcs disseram só que sempre no final da FAIl, me ajudem pfvor, obrigado desde já, pfvor ñ demorem muito para me responder eu estou desesperado! me ajudem
olá, faz assim, entra no recovery, faz o wipe data, wipe cache, em seguida retira a bateria, espera uns segundos recoloca e entra direto no modo download, não deixa o aparelho reiniciar, ai faz a instalação com o Odin .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/set/2013 14:07:43 via Web

O galaxy Y esta tendo problemas?
O meu fica no Setup connection ou da Fail poderia me ajudar? Ou meu aparelho não suporta esta processo?

13/set/2013 3:06:41 via Web

Quando conecto meu celular no computador ele não é reconhecido pelo odin, dá erro de dispositivo usb. o que devo fazer ?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/set/2013 6:32:32 via Web

rjsilva1987
Quando conecto meu celular no computador ele não é reconhecido pelo odin, dá erro de dispositivo usb. o que devo fazer ?
olá, bem vindo ao fórum, reinicia o pc , conecta o cabo usb com o aparelho em modo download e espera o windows instalar os drives.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/set/2013 0:49:44 via Web

jefferson h.
rjsilva1987
olá, bem vindo ao fórum, reinicia o pc , conecta o cabo usb com o aparelho em modo download e espera o windows instalar os drives.

Jeferson, qundo eu coloco o cabo no celular o ODIN não reconhece ele nem o computador, o que devo fazer ???
  • Posts no fórum: 4

24/set/2013 5:04:53 via Web

TaniaBarretto
Olá. hoje,01/08/2013, vi no meu galaxy y duos 602b uma atualizaçao de firmware. a atual eu baixei aqui,é a bvjma2. esta versao atual que aparece no kies é a seguinte: PDA ME1, PHONE ME1, CSC ME1 ZTO.Mas nao consigo atualizar no kies, ai baixei na samobile,mas nao consigo abrir o arquivos que foram enviados no hotfile.com. sera que vc ja tem essa firmware,para baixar pelo mega.o seu tutorial da minha versao atual (bvjma2) foi perfeito, instalei facilmente.se puder me ajudar, estou aguardando sua resposta ok? abraço.

Olá.Hoje,23/09/13,finalmente atualizei meu gy duos 6102b.Nao sei o que ocorreu,mas ao ligar meu note, o kies emitiu aviso que a atualização do firmware estava pronta p/instalar.Conectei o gy, ja na triste certeza de que nao iria concluir tal atualização(era só o que ocorria até hoje).Mas para minha surpresa, o kies concluiu a atualização [b[b]]PDA ME1, PHONE ME1, CSC ME1 ZTO[/b][/b].Para minha surpresa, nao mudou muita coisa,voltaram os apps antigos de fabrica do sistema,e aparentemente é só isso.Estou postando para que caso alguem tenha info sobre isso,me retornem ok?