LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

  • Respostas:1 133
  • Sticky
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

28/07/2013, 14:29:36 via Web

quando eu clico para bootloader ele volta normal , e fica na tela da LG e dali não sai .

Responder
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

28/07/2013, 14:46:26 via Web

Lorram Nogueira
Só vc segura o botão - no volume e conecta o cabo usb ....
Muito obrigado cara , deu certo o que você falou . Muito obrigado mesmo

Responder
João Vitor Cabral
  • Posts no fórum: 22

30/07/2013, 21:12:04 via Web

Eu faço com qual rom? Ou tem que baixar todas as roms?

Responder
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

30/07/2013, 21:22:55 via Web

João Vitor Cabral
Eu faço com qual rom? Ou tem que baixar todas as roms?
você pode fazer com qualquer uma , eu não testei todas mas posso recomendar a V20a_root ;)

Responder
João Vitor Cabral
  • Posts no fórum: 22

30/07/2013, 22:44:46 via Web

Obrigado =D

Responder
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

31/07/2013, 00:50:40 via Web

João Vitor Cabral
Obrigado =D
por nada .

Responder
João Vitor Cabral
  • Posts no fórum: 22

31/07/2013, 05:32:06 via Web

Depois que faço o root tenho como acessar a play store normalmente né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/07/2013, 18:29:16 via Web

João Vitor Cabral
Depois que faço o root tenho como acessar a play store normalmente né?
olá, tem sim, normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidcley O Melhorzinho
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 02:45:14 via Web

Boa Noite galera, primeiramente obrigado pelo belo tutorial, mas agora estou com um pequeno problema, não consigo mais entrar em modo usb, alguém poderia me ajudar? pelo modo tradicional tecla de volul=me + e - não esta funcionando depois que instalei o jely bean

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 03:35:19 via App

Sidcley O Melhorzinho
Boa Noite galera, primeiramente obrigado pelo belo tutorial, mas agora estou com um pequeno problema, não consigo mais entrar em modo usb, alguém poderia me ajudar? pelo modo tradicional tecla de volul=me + e - não esta funcionando depois que instalei o jely bean
olá, tu está querendo instalar outra ROM?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidcley O Melhorzinho
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 03:37:56 via Web

Boa noite amigo exato quero instalar essa do teu post a 20d com recovery

Responder
Sidcley O Melhorzinho
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 03:40:35 via Web

jefferson h.
Sidcley O Melhorzinho
Boa Noite galera, primeiramente obrigado pelo belo tutorial, mas agora estou com um pequeno problema, não consigo mais entrar em modo usb, alguém poderia me ajudar? pelo modo tradicional tecla de volul=me + e - não esta funcionando depois que instalei o jely bean
olá, tu está querendo instalar outra ROM?

Eu intalei a 20a mas agora nao consigo mais entrar no modo usb :/

Responder
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

01/08/2013, 21:46:28 via Web

segura botão ''-'' e conecta o cabo usb . ;)

Responder
João Vitor Cabral
  • Posts no fórum: 22

02/08/2013, 22:59:59 via Web

Primeiramente só tenho que agradecer ao tutorial, não tive nenhuma dificuldade em realizar a atualização. A atualização é muito boa, adorei muito! Valeu xD

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

02/08/2013, 23:49:29 via Web

Desculpa pela pergunta mais to com uma duvida: Tem como colocar no L5 Dualboot?
Se tiver alguem poderia me indicar algum topico.

Sistema atual é Rom stock 4.1.2.

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

02/08/2013, 23:55:44 via Web

boa noite gente eu estalei essa rom e queria saber se tem como voltar para a original do meu celular l5 e612f se alguem solber deixe o link para mim agraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 00:09:06 via App

Christovão Medeiros
Desculpa pela pergunta mais to com uma duvida: Tem como colocar no L5 Dualboot?
Se tiver alguem poderia me indicar algum topico.

Sistema atual é Rom stock 4.1.2.
olá já houvi dizer que tem ,mas isso foi no site russo 4pda, mas pra ver o desenvolvimento tem que se cadastrar, e eu pelo menos ainda não consegui sempre dá um erro , e eles não divulgam nada fora do forum deles, são bem fechados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 00:12:18 via App

Rogerio Ferreira
boa noite gente eu estalei essa rom e queria saber se tem como voltar para a original do meu celular l5 e612f se alguem solber deixe o link para mim agraço
olá tem o tutorial de downgrade,lá tu vai achar os links para a ROM.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

03/08/2013, 00:45:49 via Web

jefferson h.
Rogerio Ferreira
boa noite gente eu estalei essa rom e queria saber se tem como voltar para a original do meu celular l5 e612f se alguem solber deixe o link para mim agraço
olá tem o tutorial de downgrade,lá tu vai achar os links para a ROM.
mais eu tenho que baixar uma rom especifica que ta no link o eu posso usar a que eu tenho que usava para atualizar a versão BRA/BRASIL 10B posso usar ela

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

03/08/2013, 01:29:07 via Web

O celular fica mais rápido?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 02:01:51 via App

Rogerio Ferreira
jefferson h.
Rogerio Ferreira
boa noite gente eu estalei essa rom e queria saber se tem como voltar para a original do meu celular l5 e612f se alguem solber deixe o link para mim agraço
olá tem o tutorial de downgrade,lá tu vai achar os links para a ROM.
mais eu tenho que baixar uma rom especifica que ta no link o eu posso usar a que eu tenho que usava para atualizar a versão BRA/BRASIL 10B posso usar ela
pode fazer o teste com a tua , não garanto resultados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 02:02:54 via App

Ana Carolina Verna
O celular fica mais rápido?
olá, com essa ROM desse tutorial sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

03/08/2013, 03:37:07 via Web

jefferson h.
Christovão Medeiros
Desculpa pela pergunta mais to com uma duvida: Tem como colocar no L5 Dualboot?
Se tiver alguem poderia me indicar algum topico.

Sistema atual é Rom stock 4.1.2.
olá já houvi dizer que tem ,mas isso foi no site russo 4pda, mas pra ver o desenvolvimento tem que se cadastrar, e eu pelo menos ainda não consegui sempre dá um erro , e eles não divulgam nada fora do forum deles, são bem fechados.

Muito obrigado por ter respondido, jefferson h. você poderia me falar se o CM10.1 esta bem estável? e o que você me diz do CM10.2?

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

03/08/2013, 03:48:13 via Web

é possivel voltar ao normal? Não tem como instalar o Chainfire3d?

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

03/08/2013, 04:05:53 via Web

jefferson h.
Rogerio Ferreira
jefferson h.
Rogerio Ferreira
boa noite gente eu estalei essa rom e queria saber se tem como voltar para a original do meu celular l5 e612f se alguem solber deixe o link para mim agraço
olá tem o tutorial de downgrade,lá tu vai achar os links para a ROM.
mais eu tenho que baixar uma rom especifica que ta no link o eu posso usar a que eu tenho que usava para atualizar a versão BRA/BRASIL 10B posso usar ela
pode fazer o teste com a tua , não garanto resultados.
obrigadão jefferson fucionol direitinho eu baixai a rom do link e depois atualizei com a minha ficou otima,mais tenho mais uma duvida se eu estalar a cm10 para voltar para essa e o msm procedimento do downgrande

Responder
Victor Hugo Rocha
  • Posts no fórum: 7

03/08/2013, 07:46:09 via Web

OI , eu posso fazer no meu Lg-E612f

E se não Puder voce pode me mandar um Link , ensinando como eu posso fazer no meu

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

03/08/2013, 15:31:15 via Web

tem como fazer atualizações? como voltar ao normal ?

— alterado em 03/08/2013, 18:15:58

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 19:22:22 via Web

Ana Carolina Verna
tem como fazer atualizações? como voltar ao normal ?
olá, o que exatamente o teu aparelho tem, o que seria voltar ao normal?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Belo
  • Posts no fórum: 7

07/08/2013, 19:04:04 via Web

Nao consigo instalar o kernel para fazer o overclock, como faço pra entrar no modo revovery e instalar a partir do cartao sd??? Ja fiz todos os passos so falta mesmo a kernel...Obrigado.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/08/2013, 23:31:41 via Web

Olá Jefferson, queria saber se você já viu alguma rom e612 v20 com root e em português, procurando no fórum Russo, só achei duas, a A e a B do e612 mais se não me engano essas roms não têm português (País de origem "CIS"), dai se souber me passa o link, procuro por uma rom original, com acesso a raiz, leve e rápida para mim da continuidade ao teste dos games e indicar para o pessoal.

— alterado em 07/08/2013, 23:35:12

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Dom Gouveia
  • Posts no fórum: 13

08/08/2013, 00:31:50 via Web

Ola, minha duvida é se instalado esse kernel meu wi-fi vai funcionar normal ou ele pode bugar as funções do aparelho e no caso o meu l5 esta com a cm10 e atualização de gpu.

vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 16:58:37 via Web

Dom Gouveia
Ola, minha duvida é se instalado esse kernel meu wi-fi vai funcionar normal ou ele pode bugar as funções do aparelho e no caso o meu l5 esta com a cm10 e atualização de gpu.

vlw
esse kernel não é para cm10

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 17:13:06 via Web

Laíre Souza
Olá Jefferson, queria saber se você já viu alguma rom e612 v20 com root e em português, procurando no fórum Russo, só achei duas, a A e a B do e612 mais se não me engano essas roms não têm português (País de origem "CIS"), dai se souber me passa o link, procuro por uma rom original, com acesso a raiz, leve e rápida para mim da continuidade ao teste dos games e indicar para o pessoal.
olá, por enquanto é só essas mesmo, mas tenta colocar uma sem root e fazer o root com o framaroot, pois o dev colocou que ele faz o root no l5,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 17:24:27 via Web

Felipe Belo
Nao consigo instalar o kernel para fazer o overclock, como faço pra entrar no modo revovery e instalar a partir do cartao sd??? Ja fiz todos os passos so falta mesmo a kernel...Obrigado.
olá, tem dua maneiras, no terminal digita reboot recovery, ou desliga e segura volume para baixo +home +power

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/08/2013, 19:27:59 via Web

Oi Jefferson, oi pessoal! Boas noticias :), após muita dor de cabeça, medo de perder meu celulinho por constates erros no KDZ :( , muitas buscas pela web, mais especificamente nos fóruns XDA e 4PDA, consegui rootear a rom que eu queria :lol: !
Pois tava querendo uma rom do modelo e612 ou do e612f que é a do nosso l5, mais que fosse roteado e que tivesse português, então resumindo, deu tudo certo e em breve postarei como realizar esse processo todo, "completo", junto com a atualização do post sobre como jogar games pesados no l5, até logo.-_-
"A não poderia de agradecer ao Jefferson pois já tava quase desistindo do framaroot quando ele falou que talvez desse certo, um grande abraço amigo!"

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Moises Rodrigo
  • Posts no fórum: 3

10/08/2013, 17:05:01 via Web

bom eu fiz o processo e instalei o :kernel + OC 1 Ghz + swap + NFC support pelo recovery mas meu cel nao ta ligando so ta numa tela preta ... porfavor me ajudem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/08/2013, 17:26:45 via Web

Moises Rodrigo
bom eu fiz o processo e instalei o :kernel + OC 1 Ghz + swap + NFC support pelo recovery mas meu cel nao ta ligando so ta numa tela preta ... porfavor me ajudem
olá se não ligou é poque tu não estava com a rom do tutorial, vai ter que reinstalar denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Moises Rodrigo
  • Posts no fórum: 3

10/08/2013, 17:31:42 via Web

mas como eu faço isso

Responder
Lucas Machado Melo
  • Posts no fórum: 9

10/08/2013, 18:08:18 via Web

Essa rom esta funcionando no e612?e o kernel com 1ghz esta?

Responder
Jhonatan Froeder
  • Posts no fórum: 64

12/08/2013, 23:19:05 via Web

Alguém teve problemas com a 20d root+recovery?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

13/08/2013, 15:15:49 via Web

Tem algum risco disso dar errado, e eu perder meu aparelho?

Responder
Jhonatan Froeder
  • Posts no fórum: 64

13/08/2013, 18:29:32 via Web

Joao Antonio
Tem algum risco disso dar errado, e eu perder meu aparelho?

Se você não seguir o tutorial a risca, sim :D
Mai se der algum problema é só dar uma estuda aqui no fórum, com certeza alguém já passou pelo mesmo e já tem uma solução.


Jefferson, vc prefere essa atualização, ou a cm 10.1 ?
Qual delas tem melhor desempenho gráfico?

— alterado em 13/08/2013, 18:34:36

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/08/2013, 21:33:17 via Web

Jhonatan Froeder
Alguém teve problemas com a 20d root+recovery?
Oi Jhonatan, a versão v20D é basicamente igual, a v20C só que ela do root ele também já vem com CMW e Booload Unloked (Modo Recuperação e Inicio Desbloqueado), sendo assim poupa tempo e uma otima oçao para quem esta no ICS e quer ir pra CM 10.1, porem para ficar usando ela mesmo no dia dia eu a acho um pouco pesada (leia-se pesada como tendo pouca RAM disponível) assim como todas as versões stock do e610 (isso na minha opinião é claro), por isso prefiro as stock roms do e612 e do e612f, atualmente estou começando a testar a CM 10.1 e estou gostando também.
Resumindo, vi nela nela dois bugs, um é o brilho, que tende a regular automaticamente para poupar bateria e com o Kernel do overclock isso so piora, dando uma osciladas, e o outro é a o reinicio que trava quando conectado ao carregador ou ao computador via cobo usb, mais isso deve ser problema do bootload, pois acontece ate com outa roms apos desbloqueá-lo. Mais tirando isso ela é bom e da pra usar.

R: Eu não, mais depende do ponto de vista de cada um.

— alterado em 13/08/2013, 21:46:32

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jéssica Fontes
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 16:27:53 via Web

QUANDO DIGITO O COMANDO su aparece como se fosse um comando invalido! por que?

— alterado em 15/08/2013, 16:28:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2013, 16:38:50 via Web

Jéssica Fontes
QUANDO DIGITO O COMANDO su aparece como se fosse um comando invalido! por que?
olá, bem vinda ao fórum, qual rom tu baixou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lukas silva
  • Posts no fórum: 3

16/08/2013, 01:33:03 via Web

Olá já acompanho o fórum a algum tempo e só tenho que parabenizar, simplesmente muito bom mesmo!!!
Mais tenho uma duvida atualizei o L5 para essa roon fiz o processo para recovery ai ontem vi que tem o roon 4.2.2 e fiquei interessado mais tem um problema não concigo entrar no recovery nem pelo terminau quando o comando
su
rebbot recovery
e nem pelo atalho com ele desliga oque eu faço?Nunca tentei entrar no recovery antes poriço não sei


sem mais

lucasss

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/08/2013, 02:15:22 via Web

lukas silva
Olá já acompanho o fórum a algum tempo e só tenho que parabenizar, simplesmente muito bom mesmo!!!
Mais tenho uma duvida atualizei o L5 para essa roon fiz o processo para recovery ai ontem vi que tem o roon 4.2.2 e fiquei interessado mais tem um problema não concigo entrar no recovery nem pelo terminau quando o comando
su
rebbot recovery
e nem pelo atalho com ele desliga oque eu faço?Nunca tentei entrar no recovery antes aparecia não sei sem mais ,lucasss
Oi lucas, muito obrigado, agradeço em nome de todos que compõem esse fórum. Para você entrar no modo de recuperação pelo terminal emulator você deve que digitar:

su
reboot recovery

Verifique se não estar escrevendo algo errado, caso não der certo mesmo desligue o celular e faça o seguinte comando de teclas volume menos + home + power quando o ele vibrar solte as teclas que ele deve entra no modo de recuperação, observação tenha certeza que você já instalou o recovery, senão esse comando irá formatar teu aparelho.

— alterado em 16/08/2013, 02:20:20

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Los Narguileiros
  • Posts no fórum: 5

16/08/2013, 21:23:06 via Web

e ai bl , cara me ajuda ai . instalei o 3d clainfire e deu loop infinito no meu lg e455f e
queria de como posso resouver isso, nao consigo abri a custon recovery dele
so fica no logo da lg

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/08/2013, 22:28:01 via Web

Los Narguileiros
e ai bl , cara me ajuda ai . instalei o 3d clainfire e deu loop infinito no meu lg e455f e
queria de como posso resouver isso, nao consigo abri a custon recovery dele
so fica no logo da lg

Ola amigo, não sei bem mais a acho que o jeito é você flashear ele Pelo KDZ, seguindo o tutorial, aqui o link pra tu baixar a Rom Original dele (Não use as desse tópico pois são de outro modelo), só lembrando que ele é o e455F e não o e450F, pra não da erro.

Qualquer coisa avisa se deu certo.

— alterado em 16/08/2013, 22:30:49

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Cleiton Nogueira
  • Posts no fórum: 3

17/08/2013, 00:57:28 via Web

Quando chego na parte de digitar o
su nao funciona por que?

Responder