[TUTORIAL] Como Resolver Problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

• Respostas:225
  • AbertoStickySem resposta

8/mai/2013 6:29:10 via Web

Esse tutorial serve para qualquer ANDROID !!!!

Na época tive um problema com meu Optimus L5.
Meu aparelho não sincronizava em nenhum dos aplicativos Google (Gmail, Play Store, Youtube), porém navegava normalmente.
Restaurei, instalei novo rom, dei os wipes data/cache e NADA.

Com a reinstalação da rom surgiu o seguinte erro ao tentar logar na conta Google:
"Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor"

Então, para ninguém ficar como eu procurando por todos os fóruns deixo aqui a possível solução ao seu problema.

;) Segue abaixo o tutorial: :D

SOLUÇÃO : Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor .

Causa provável do problema :
- IP dentro do arquivo 'hosts' pode estar incorreto o que causa conflito no redirecionamento ao Google.

Solução possível :
- Editar arquivo 'hosts' (/ etc / hosts) excluir ou comentando (adicionando uma # no início) a linha.

REQUISITO :

1 - É necessário acesso ROOT . Se não tiver, aconselho que o faça pelo programa Kingo Android Root. http://www.baixaki.com.br/download/kingo-android-root.htm

MÉTODO 1: Total Commander

1 - Baixe, passe para o celular e instale o Total Commander.
http://www.4shared.com/get/kN3TPgWPce/total_commander.html

2 - Abra o app e clique em File system root

image

3 - Vá até etc

image

4 - Vá em hosts, segure em cima dele, clique em Edit file

image

image

5 - Edite como na foto e clique no disquete para salvar

image

6 - Reinicie o seu dispositivo.

MÉTODO 2: Hosts Editor

1. Baixe e instale.
http://www.4shared.com/mobile/Utg35UEMba/Hosts_Editor_Pro.html

2. Abra o app, segure em cima do ip para poder editar.

image

3. Edite como na imagem e depois clique em Salve New Host.

image

4. Reinicie o dispositivo.

Apesar de boas as imagens, segue abaixo um vídeo-aula:

Método 1

Método 2

Video 1

Retirei algo daqui: http://mobility.forumsee.can-t-establish-reliable-connection-the-server.html

Valeu!
Espero que o tópico seja proveitoso a todos.
Qualquer dúvida, pergunte aqui.

Reservem os créditos!

• Caso não dê, tente este ip abaixo:

127.0.0.1 localhost
    # 74.125.93.113 android.clients.google.com

Se persistir o erro, tente apagar o arquivo Hosts.
Ah, ajude-me com o FeaturePoints, caso você resolva usá-lo.
Tá na descrição dos vídeos

— alterado em 28/jun/2014 16:51:53

9/mai/2013 12:02:39 via App

valeu a dica .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/mai/2013 12:04:39 via App

só muda o título, coloca como resolver o problema.......
assim fica mais fácil de visualizar que aqui é um tópico com uma solução, e não uma questão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/mai/2013 0:27:05 via Web

Bernardo Mendes
Pronto. hehe
eu fiz uma pequena alteração espero que não se importe.

18/mai/2013 22:58:06 via Web

Deborah Silva
Já tinha tentado de tudo mesmo, e até estava pensando em comprar um novo celular mas graças a você consegui arrumar. Muito obrigada mesmo. Isso resolveu o meu problema.

HAHA. Obrigado pelo retorno positivo.
- No que precisar, disponha. :lol:

— alterado em 18/mai/2013 22:59:17

3/jun/2013 7:54:54 via Web

Boa noite... eu segui os passos até a parte de Edição do Host

Mas acontece o seguinte erro

"Error Writing to file /etc/host"

também não consigo "deletar" o host para recria-lo.

Existe algo que eu esteja fazendo de errado? ou algum comando?

Quando vou salva-lo ele ja coloca para salvar em "hosts"

Eu deveria digitar o diretório? (mesmo digitando /etc/hosts ele da o mesmo erro)

3/jun/2013 21:29:40 via Web

Thiago Nope

Eu deveria digitar o diretório? (mesmo digitando /etc/hosts ele da o mesmo erro)
tu não está com permissão para escrever no sistema, além do acesso root, tu tem que dar essa permissão no teu gerenciador de arquivos, como eu não sei qual tu está utilizando não tenho como te ajudar mais.

3/jun/2013 21:52:41 via Web

jefferson h.
Thiago Nope

tu não está com permissão para escrever no sistema, além do acesso root, tu tem que dar essa permissão no teu gerenciador de arquivos, como eu não sei qual tu está utilizando não tenho como te ajudar mais.

Se já estiver com root, tente executar o procedimento com o gerenciador disponibilizado aqui mesmo.

Caso esteja usando o root explorer tente tocar no quadro na parte superior da tela escrito " Montar R/O".

Assim que vc tocar mudará para "Montar R/W".

Feito isto, tente novamente alterar o host.

— alterado em 3/jun/2013 21:54:05

4/jun/2013 7:03:09 via Web

David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/

Creio que o app Total Commander não esteja com acesso root.

Confira lá no Superuser.

Por via das dúvidas faça novamente o procedimento, no entanto, invés de clicar no hosts e colocar direto para editar, clique no arquivo, segure e espere aparecer o menu completo, geralmente a partir daí aparecerá a opção superuser... Aceite-o, e então tente editar o ficheiro.