Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB

• Respostas:3.486
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

1/jul/2013 16:49:09 via Web

Putz, até na 28/06 ta esses lags ? Vou esperar então.. mas vou ficar com a do 21 mesmo, por mais que esses lags sejam bem chatos, nao incomoda taaaanto, perto de tudo de bom que a ROM trás..
A unica coisa que ta realmente me incomodando é a Bateria.. que parece que ta caindo mais rapido que na CM 10...
Não sei se é impressão minha ou se é verdade, se for verdade, alguem tem uma dica que realmente funcione, pra diminuir essa queda ?

1/jul/2013 16:50:37 via Web

E vo te falar, nem tava com essa lentidão nas transições da tela inicial, mas tava configurando pela primeira vez a tela incial e a grade de apps e o dock, ai vi que depois ficou assim...
será que foi algo que eu mexi ? Acho dificil, mas ...
  • Posts no fórum: 593

1/jul/2013 17:17:22 via Web

Tarick lagares
Daniel Cruz
Gabriel Ackles
To com a ROM do dia 21/06
Só aqui que tem um bugzinho chato nas transições de tela, na tela principal ?
A grade de apps ta boa, mas na tela principal fica meio lentinho.

Mano eu também tô com a do dia 21 e a transição das telas (seja na grade de apps ou na tela inicial) tá tranquila. Tanto que vou instalar agora a do dia 28 pra ver se teve alguma melhora significativa. Qualquer coisa volto pra do dia 21 :grin:
Daniel aparentemente o único bug encontrado, é aquele que da alguns legs la transição da tela... A do dia 21 esta funcionando tudo?

É o que eu tava dizendo man, a transição das telas não é um problema - pelo menos comigo - até agora. Os problemas mesmo que eu encontrei na 21 foram os já conhecidos, o do papel de parede animado, a câmera e tal. Agora não mexi em nada do launcher, simplesmente instalei e tá tranquilo até agora, tanto que não vou instalar a 28 pra não aparecer esses problemas.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

1/jul/2013 17:20:13 via Web

Gabriel Ackles
E vo te falar, nem tava com essa lentidão nas transições da tela inicial, mas tava configurando pela primeira vez a tela incial e a grade de apps e o dock, ai vi que depois ficou assim...
será que foi algo que eu mexi ? Acho dificil, mas ...

Também acho difícil, mas o teu caso foi igual ao meu, a única diferença é que eu não mexi nas configurações do dock e da grade e tá tudo muito bonito até agora :S

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

1/jul/2013 17:31:30 via Web

Vale a pena eu botar a do dia 28 ou melhor eu ficar com a do dia 21 ?

E o lance da bateria.. é verdade ou só impressão minha ?

— alterado em 1/jul/2013 17:32:45

1/jul/2013 17:54:13 via Web

Alguem pode me dar uma luz naquele lance de GERENCIADOR DE CPU. Qual o melhor para poupar bateria, Hotplug, Conservative. Ondemand ou Performance (esse eu acho que não é, rs.)
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jul/2013 18:13:29 via Web

Gabriel Ackles
Alguem pode me dar uma luz naquele lance de GERENCIADOR DE CPU. Qual o melhor para poupar bateria, Hotplug, Conservative. Ondemand ou Performance (esse eu acho que não é, rs.)
teóricamente é o hotplug , pois esse desliga um nucleo do processador quando não está em uso, veja mais aqui:o-que-e-governor-e-i-o-scheduler

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

1/jul/2013 18:25:12 via Web

Gabriel Ackles

É mais ou menos assim cada um:

OnDemand: É o padrão em quase todos os kernels stock. O objetivo dele é ir à máxima frequência programada da CPU quando ele detecta atividade dela, para que se tenha responsividade e fluidez no sistema. Ele pula à máxima frequência quando a CPU está ocupada, e desce pouco a pouco a frequência quando a CPU está menos carregada/próxima ao idle (ocioso). É por isso que ele deixa a interface fluída, por causa de seu "pulo" à alta frequência, mas pode ter um efeito negativo na duração da bateria contra outros gerenciadores.

Conservative: Baseado no Ondemand, este sobe as frequências da CPU de maneira lenta, economizando bateria. Funciona igual ao Ondemand, no sentido de ajustar suas alterações de frequência dinamicamente de acordo com o uso da CPU, subindo e descendo entre as frequências gradualmente. Ele ajusta dinamicamente a frequência da CPU para a utilização naquele momento, sem saltar desnecessariamente para a frequência máxima.
Dependendo de como o desenvolvedor implementou esse gerenciador na Rom, e a mínima frequência escolhida pelo usuário, este modo pode apresentar desempenho instável e tal. Por outro lado, pode ser economizador de bateria. Pra você ter uma noção do Conservative, muitos veem ele como um "Ondemand lento".

Hotplug: Este funciona parecido com o OnDemand, mas ele é mais preciso sobre como aumentar ou diminuir na planilha de frequências do Kernel, enquanto ele mede o quanto o usuário põe carga sobre a CPU (utilizando o celular, jogando, internet e tal). Funciona melhor em smarts mult-core (mais de um núcleo), devido sua capacidade de "desligar" alguns núcleos, caso o celular não esteja precisando utilizar toda sua capacidade de núcleos naquele momento.

Performance: Este trava a frequência da CPU no máximo possível. Mesmo parecendo estranho, usuários observaram que rodar um dispositivo na frequência máxima por padrão permitiria o sistema cumprir todas as tarefas e ficar em idle(ocioso) rapidamente(esse processo é chamado "Race-to-idle"). É quando um dispositivo completa uma tarefa, como sincronizar email, e retorna a CPU ao estado eficiente de "baixa-energia". Requer testes extensos do usuário pra saber realmente se funciona, e um Kernel apropriado que tenha suporte ao "estado de baixa energia". Então por não ser tão fácil perceber o Kernel certo, acaba sendo difícil usar.

Acaba sendo mais sensato usar o OnDemand, por isso que ele vem por padrão, por se adaptar melhor ao teu uso :bashful:

1/jul/2013 19:28:06 via Web

Vlw ai ;) pesquisei demais e nao achei nada disso :(

Como minha prioridade é diminuir o consumo de bateria vou testar o conservative e o hotplug pra ver qual é o melhor...
  • Posts no fórum: 46

1/jul/2013 21:33:45 via Web

Jefferson, você sabe me dizer porque que quando ligam para mim e o cel está no bolso a tela fica apagada? Estou com a rom do dia 28!
Obs: Isso acontece só quando estou tampando a frente do cel..

— alterado em 1/jul/2013 21:36:58

1/jul/2013 21:42:55 via Web

A do dia 28 ta muito bugada ?
Vale a pena eu trocar a minha do dia 21 pela do dia 28 ou não ?
Em relação a bateria, tem alguma configuração, sem ser a do gerenciador de cpu, que ajude a diminuir o uso ?

1/jul/2013 21:47:19 via Web

E tem como tirar aquelas multiplas telas na tela de bloqueio ?
Tava com a CM10 e nao tinha isso, agora na 10.1 do dia 21, quando clico e seguro na hora e arrasto pra baixo, abre um quadrado cinza em volta e 3 "telas de bloqueio", uma é a camera, outra é a padrão e outra é um "+" pra adcionar algum widget...
tem como tirar isso ?

1/jul/2013 23:52:00 via Web

Gabriel Ackles
E tem como tirar aquelas multiplas telas na tela de bloqueio ?
Tava com a CM10 e nao tinha isso, agora na 10.1 do dia 21, quando clico e seguro na hora e arrasto pra baixo, abre um quadrado cinza em volta e 3 "telas de bloqueio", uma é a camera, outra é a padrão e outra é um "+" pra adcionar algum widget...
tem como tirar isso ?

O CM 10 era baseado no Jelly 4.1.2 salvo engano, já o CM 10.1 é baseado no Jelly 4.2.2, que por padrão tem essas múltiplas telas de bloqueio.
Que eu saiba não tem como tirar, por ser nativo do JB.

— alterado em 1/jul/2013 23:53:20

• Posts no fórum: 9

2/jul/2013 12:45:52 via Web

Aqui o 3G ta normal!

Ainda estou com a rom do dia 21 e além da filmadora o único bug que achei a mais foi pra tirar foto com o app Instagram, que a tela fica mais da metade toda preta. Mas se tira a foto, sai normal.

Transição de tela normal, a não ser quando saio muito rápido de um app pesado e já mudo de tela.. da uma leve travadinha..

valeu!

— alterado em 2/jul/2013 12:46:31

• Posts no fórum: 11

2/jul/2013 14:25:38 via Web

blz.. onde consigo baixar??? e como instalar? pois esse eu nunca fiz, estava acostumado fazer o da samsung pelo ODIN.
outra coisa, so tem o beta? tds estão em fase de teste ainda?