LG Optimus L5 — CYANOGENMOD BETA 10.2(4.3.0) PARA O L5 610/612 (NÃO FAÇAM NO 615)(ATUALIZAÇÃO II)

• Respostas:380
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

31/jul/2013 14:21:47 via Web

Foi dado o inicio aos trabalhos para o CM10.2(4.3) para o l5, ainda está em fase alfa, para quem gosta de testar as novidades , essa rom ainda não está boa para o uso do dia a dia.

O que está funcionando:

GSM
Receiving and making calls
Display
Camera (photos, camcorder & panorama)
Audio playback
Audio recording
Video playback
Touch
WiFi
Wifi tethering
Bluetooth
Bluetooth tethering
OpenGL rendering
Hardware video decoding & encoding
USB-tethering
Mtp/ptp
Sending/receiving SMS/MMS
Sd card
GPS

Instalação

Download rom no tópico do desenvolvedor no XDA:CM10.2 XDA
Download GAPPS:gapps-4.3-20130813-signed.zip
DOWNLOAD Recovery: cwm6.0.4.1_flashable.zip

Nota: CM-10.2 é apenas para Jellybean (v20) baseband. Se você está no ics (v10) baseband , terá que atualizar para o jb.

Para que está com o JB stock, com o bootloader desbloqueado e com recovery:

1-Reinicie no modo recovery.
2-Vá em mount and storage.
3-Faça format system
4-Faça format cache
5-Faça wipe data
6-Selecione install zip from sdcard em seguida choose zip from sdcard.
7-Selecione o arquivo zip do cm10.1 ,em seguida selecione YES.
8-Vá em advanced e selecione reboot recovery
9-Depois de reiniciar , instale o pacote gaap e reinicie normalmente.

Para quem está com o CM10.1 instalado:

1-Reinicie em recovery.
2-Selecione advanced e em seguida selecione wipe dalvik
3-Selecione install zip from sdcard e em seguida choose zipr form sdcard.
4-Selecione o arquivo zip do CM10.2, em seguida selecione YES.
5-Reinicie o aparelho.
**se no reinicio todos os aplicativos funcionarem bem, não será necessário instalar os GAAPS , se der problemas , volte no recovery, faça os wipes , reinstale o cm e o GAAPS.

O primeiro boot pode demorar pode demorar de 10 a 15 minutos.
OBS.:nem eu e nem o androidpit nos responsabilizamos por qualquer eventual dano que possa ocorrer durante a instalação, faça por sua conta e risco.

— alterado em 5/nov/2013 17:55:38

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

31/jul/2013 17:56:19 via Web

Carlos Manoel
Beleza, se quiser retornar para a 10.1 4.2 , é reinstalar por cima da 10.2?
sim só vai ter que fazer o format system , e os wipes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 7

7/ago/2013 23:38:14 via Web

CyanogenMod 10.2 Alpha 1

Gentee já CyanogenMod 10.2 Alpha 1! PecanCM disse:

ALPHA 1 Concluído

Não são muitas as mudanças ALPHA ALPHA 1, mas um é melhor para testar se pre-alpha

Changelog

* Gps agora trabalha
* Portado KGSL (GPU) Driver de jb_2.6 (correções de lags, etc)
* Fonte cm Atualizado

FONTE > [L5][E610/E612][ROM][4.3.0][JSS15J][ALPHA 1] Unofficial CyanogenMod 10.2 Builds ( Xda-Developers )
  • Posts no fórum: 23

8/ago/2013 0:12:23 via Web

trem rom aospa para lg l5?eu sempre gostei das rom paranoid nos outros dispositivos,eu queria ver no l5.
Conta desativada

8/ago/2013 16:59:56 via Web

camargo
trem rom aospa para lg l5?eu sempre gostei das rom paranoid nos outros dispositivos,eu queria ver no l5.
olá ela está em desenvolvimento, já abri um forum pra ela.

• Posts no fórum: 2.046

17/ago/2013 23:57:26 via Web

Acabou de Sair a CM 10.2 Alpha 1.5 e em breve vai sair a CM 10.1 Beta 5.1, segundo o Desenvolvedor.

— alterado em 18/ago/2013 0:02:20

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

18/ago/2013 0:27:59 via Web

Rodrigo Calile
ate queria testar mais so de pensar que tem que resetar meu cel e instalar tudo de novo perco o tesão..rsrs
pois é, pior que ja fiz isso varias vezes hoje, mais pra mim o problema mesmo é ter que baixar, minha net não é ruim, mais baixar só pra tirar é um desperdício de dados, sem falar que da uma preguiça que esperar meia hora baixando, rsrsrs.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

18/ago/2013 0:29:39 via Web

Laíre Souza
Rodrigo Calile
ate queria testar mais so de pensar que tem que resetar meu cel e instalar tudo de novo perco o tesão..rsrs
pois é, pior que ja fiz isso varias vezes hoje, mais pra mim o problema mesmo é ter que baixar, minha net não é ruim, mais baixar só pra tirar é um desperdício de dados, sem falar que da uma preguiça que esperar meia hora baixando, rsrsrs.
Mais vou testar, pelo menos para mim ter uma ideia de como é o Android 4.3, ver o que me espera quando a rom tiver pronta.

• Posts no fórum: 17

25/ago/2013 19:27:58 via Web

Explodion
Muitos bugs prefiro continuar com a cm10 (Overclock 1.1ghz + AdrenoBooster v0.2 + Overclock na gpu)

Amigo, que kernel é esse? e qual a data da sua rom?
  • Posts no fórum: 64

28/ago/2013 0:03:49 via Web

Instalei a 2ª atualização, e agora meu google play não pega, jah refiz os wipes, reinstalei a rom mais nada, alguém mais teve esse bug?
  • Posts no fórum: 172

28/ago/2013 22:03:01 via Web

Jhonatan Froeder
Instalei a 2ª atualização, e agora meu google play não pega, jah refiz os wipes, reinstalei a rom mais nada, alguém mais teve esse bug?

ainda n testem essa..por se beta...no inicio vai ter mtos bug..começa a ficar legal de pois do 5 ou 6 em diante...

— alterado em 28/ago/2013 22:03:30

29/ago/2013 1:56:43 via Web

Rodrigo Calile
Jhonatan Froeder

ainda n testem essa..por se beta...no inicio vai ter mtos bug..começa a ficar legal de pois do 5 ou 6 em diante...

Jhonatan, Existe um Gapps próprio para cada versão do android, você tem que utilizar o gapps que esta junto com a versão do CM para downloads. Só um exemplo é que o gapps do Android 4.2 não é compatível nem com o Android 4.3 e nem com o Android 4.1 em, embora o gapps do Android 4.1 seja compatível com o Android 4.3.

— alterado em 29/ago/2013 1:57:38

• Posts no fórum: 64

30/ago/2013 0:07:45 via Web

Laíre Souza
Rodrigo Calile
Jhonatan Froeder

Jhonatan, Existe um Gapps próprio para cada versão do android, você tem que utilizar o gapps que esta junto com a versão do CM para downloads. Só um exemplo é que o gapps do Android 4.2 não é compatível nem com o Android 4.3 e nem com o Android 4.1 em, embora o gapps do Android 4.1 seja compatível com o Android 4.3.

Tô ligado nisso, tive que ficar reinstalando a rom e fazendo os wipes até voltou a funcionar, depois foi o teclado que ficou dando problema, baixei o Titanium e congelei ele, de resto ta normal, valeu pelas dicas.