LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Atualizar o L3 II para a Versão mais Recente sem Customização de Operadoras [Ambos os Modelos]

• Respostas:161
  • AbertoStickySem resposta

7/nov/2013 2:37:29 via Web

Esse tutorial é para quem tem o aparelho com uma rom customizada pelas operadoras ou para quem quer colocar a versão mais recente do Software de uma forma alternativa.

Primeiramente é importante destacar que esse método irá anular a garantia do seu smartphone por não ser um método oficial da LG, no entanto colocando a rom oficial de volta a garantia também volta.

Requesitos:
L3 II Drivers
KDZ Update
ROM e425f
ROM e435f

Após baixar os arquivos, crie uma pasta no ambiente de trabalho do seu PC com o nome 'LG Otimus L3 II Firmware' e extraia os aquivos compactados para dentro dela, depois mova a o aquivo KDZ (V10C_00.kdz) para lá também. Feito isso você já pode dá inicio ao processo de instalação.

Como Fazer:
01. Instale os Drivers do L3 II
02. Desative o antivírus do PC
03. Desligue o seu aparelho
04. Faça um Hard Reset nele*
05. Segure 'Volume -' e plugue ao PC
06. Execute o arquivo msxml.msi
07. Inicie o KDZ Software Update
08. Em ‘Type’, deixe em ‘3GQCT’
09. Em ‘PhoneMode’ selecione 'EMERGENCY'
10. No ‘KDZfile’ escolha o arquivo KDZ baixado
11. E por fim Click em Launche Software Update.

Espere o processo terminar, quando o processo chegar em 99 o programa irá parar funcionar, mais isso é perfeitamente normal, espere o aparelho reiniciar, o primeiro boot pode demorar atá 5 minutos, mais em geral é rápido.

Capturas de Tela:
Veja a baixo como ficará seu aparelho após receber o update para a rom limpa e mais recente. Visualiza e que aqueles aplicativos inúteis ja não estão mais presente e a versão do sofware agora é a versão 10c.

Ajuda Rápida:
Quando o aparelho ficar na tela da LG por mais de 5 minutos refaça o Hard Reset. Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos.
Quando o aparelho ficar na tela de Download Mode, por algum erro durante a instalação, retire a bateria e inicie a partir do passo 05.

*Sempre que você for fazer um Hard Reset no seu aparelho faça um Backup de seus dados e também retire Cartão Sim e Cartão MicroSD.

Créditos e Agrad.:
Ao Usuário Diego Bastos, por todo o acompanhamento, por fazer os testes e por postar as prints. E a toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Moderador Jefferson H. por me basear nos Tutoriais dele e ao Moderador Bruno T. por me ajudar na Correção do tutorial.

Nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta própria.

— alterado em 8/abr/2014 14:49:10 alterado por moderador

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!" Laíre S.

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

<<>> Member Forum AndroidPit - Platinum Senior <<>>

7/nov/2013 2:59:11 via Web

Lista de ROMs e Atualizações Mais Recentes para o LG L3 II:

Para o e425f:

A mais recente:

As Anteriores:

Para o e435:

A Mais Recente:

As Anteriores:

• Todas Offline

*As demais estão off, quem tiver um Backup das anteriores em quiser upar pode ajudar com o método de Root.

— alterado em 17/ago/2014 4:34:02

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!" Laíre S.

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

7/nov/2013 20:01:59 via Web

Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
é um aparelho recente, que devs ainda não se interessaram por ele

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 20:10:55 via App

Bruno Thallyson
Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;

Bruno Chapa.. Dá prá oce re-abrir aquele tópico de discussão da CM do L5 E615? Porque pelo email fica um lixo, E eu não gosto muito de redes sociais.

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

7/nov/2013 20:20:10 via App

Paulo Castro
Bruno Thallyson
Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;

Bruno Chapa.. Dá prá oce re-abrir aquele tópico de discussão da CM do L5 E615? Porque pelo email fica um lixo, E eu não gosto muito de redes sociais.
pronto

Bruno Tallyson

7/nov/2013 22:23:51 via Web

Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;
Eu que agradeço Diego, você foi fundamental na formulação desse tuto, muito obrigado. Há, não sei se tu me mandou algum e-mail hoje pois não consigo receber nem enviar mensagens, sendo assim qualquer coisa me procure no foce. :D

15/nov/2013 20:41:05 via Web

Diego Ssillva
desculpa laire mais o topico do l5 ta meio esquecido vc nao acha rs
Verdade, na verdade ambos, mas o mais movimentado até agora continua a ser o do l5 II, porém quanto aos tutoriais o l3 II ta ganhando de 5 a 1, preciso de testers para poder conseguir algo para o modelo, no entanto só o que está ao meu alcance no momento são métodos mais simples.

2/dez/2013 14:59:44 via Web

Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II

— alterado em 2/dez/2013 15:10:14 alterado por moderador

2/dez/2013 15:05:32 via Web

Lil droid
Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;
Como? Esse método ja foi realizado varias vezes em vários dispositivos l3 II.

— alterado em 2/dez/2013 15:09:58

2/dez/2013 15:09:24 via Web

Link para o e435f atualizado agora está na versão v10e.

2/dez/2013 15:10:58 via Web

Lil droid
Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;
Poderia me dizer qual o erro para ver se posso te ajudar?

2/dez/2013 15:22:44 via Web

Laíre S.
Lil droid
Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;

O erro laíre e quando eu aperto em launch software update ele diz o pograma nao esta respodendo
eu n sei o que fazer

— alterado em 2/dez/2013 15:23:06

2/dez/2013 15:38:05 via Web

Luíz no inicio o programa para de responder, mais depois dele descompactar a rom ele funciona, eu achei que você já sabia saber.

2/dez/2013 15:40:28 via Web

Lil droid
Laíre S.
Lil droid
Diego dos Santos B.
vlw plas dicas manim;

O erro laíre e quando eu aperto em launch software update ele diz o pograma nao esta respodendo
eu n sei o que fazer

Qual windows vc utiliza? tenta colocar em modo de compatibilidade "WINDOWS XP SP3" e roda como admin....
Meu win8 n tava rodando o prog esses dias eu fiz isso e resolveu, depois de alterar o que disse tentar rodar se n der, reinicia o pc...

2/dez/2013 15:42:25 via Web

Laíre S.
Luíz no inicio o programa para de responder, mais depois dele descompactar a rom ele funciona, eu achei que você já sabia saber.

Tem isso tbm, achei que o dele funcionava e tinha parado..., ele demora um pokim, pode até parecer travado mas eh soh aguardar...(na maioria das VEzes) mas o que comentei aconteceu aqui cmg, e soh solucionou fzd o que disse, achei q fosse o msm problema.... vlw laire!

Conta desativada

2/dez/2013 15:46:57 via App

ou seja tem que ir nas propriedades do KDZ em compatibilidade marcar as seguintes opções:
1- Executar este programa em modo de compatibilidade (em baixo tem o Windows XP SP3)
2- Executar este programa como administrador

Bruno Tallyson

2/dez/2013 16:32:46 via Web

Bruno Thallyson
ou seja tem que ir nas propriedades do KDZ em compatibilidade marcar as seguintes opções:
1- Executar este programa em modo de compatibilidade (em baixo tem o Windows XP SP3)
2- Executar este programa como administrador

Vlw pelo resumo Bruno =D