LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Atualizar o L3 II para a Versão mais Recente sem Customização de Operadoras [Ambos os Modelos]

• Respostas:166
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

25/jul/2014 16:23:24 via Web

Laíre excelente tutorial muito fácil de entender. Acha que é possível arranjar o kitkat para este aparelho? é k n encontro nada para ele :? é o unico celular que não encontro roms (thinking)

• Posts no fórum: 37

31/jul/2014 3:15:24 via Web

Pessoal eu instalei mas parece que a ROM é de outro modelo.
Estou instalando o LG L3 II 425f. O link da pagina inicial está quebrado.

A instalação deu certo, porém o botão home do celular simplesmente não funciona...não esta ativado. E o botão de opção está fazendo a função do botão home.

Afinal qual a ROM correta para este modelo?

Obrigado!

• Posts no fórum: 3

15/ago/2014 22:32:42 via Web

Até agora não consegui colocar outra rom...

Meu Log:
-------
[R&D Test Tools Log File]

13:46:47 : Launching SW update
13:46:47 : Unpacking KDZ
13:47:14 : KDZ file extraced
13:48:09 : Extract file error
13:48:09 : 3GQCT : wParam = 100, lParam = 0
13:48:09 : Step : Upgrade Error error code = 0
13:48:09 : ResetStartInfo() Call
13:48:09 : _DetachDLL Call
13:48:14 : _DetachDLL Call End
13:48:14 : FreeLibrary Call
13:48:14 : FreeLibrary Call End
13:48:14 : ResetStartInfo() Call End
13:48:14 : ===FINISHED===

-----------

Me parece que a rom que tentei está corrompida, não entendo disso, mas o erro foi na extrção.
No site "lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=22" muitas roms estão com link quebrado, se alguém ainda tiver links de roms anteriores, seria bacana disponibilizar...

meu modelo é
LG e425f
CLR V10a

• Posts no fórum: 2.046

17/ago/2014 3:22:01 via Web

Pedro

Laíre excelente tutorial muito fácil de entender. Acha que é possível arranjar o kitkat para este aparelho? é k n encontro nada para ele :? é o unico celular que não encontro roms (thinking)

Infelizmente KitKat não tem, ta saindo umas poucas coisas, tu pode da uma olhado no Forum da linha LII no XDA.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

17/ago/2014 3:26:17 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira

A instalação deu certo, porém o botão home do celular simplesmente não funciona...não esta ativado. E o botão de opção está fazendo a função do botão home.

Obrigado!

De fato o link do E425 ta quebrado, ai ficou a duvida, tu pos a ROM do e435? Ou consegui o link noutro local? Se pois a ROM de baixo, pode ta explicado o que foi que fez o botão homer parar de funcionar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

17/ago/2014 3:31:13 via Web

Vou colocar ROM la na pagina inicial, vou colocar as mais recentes

17/ago/2014 3:58:19 via Web

Laíre S.

Vou colocar ROM la na pagina inicial, vou colocar as mais recentes

Pronto, tudo que eu encontrei online... para ver click aqui.

• Posts no fórum: 1

19/ago/2014 20:01:38 via Web

Olá! sou novo aqui! se alguém puder tirar uma dúvida minha agradeço.
Meu L3 2 é do modelo e435 internacional:
Versão do baseband : MSM7225A-0-AB
Versão do Kernel: 3.4.0
Numero do build : JZO54K
Ver. de software : E43510h-AME-XX
Gostaria de saber se é possível eu instalar uma rom nacional desse modelo e435f, pois essa minha só tem português de Portugal.
Dá algum problema?

• Posts no fórum: 2

8/set/2014 3:36:53 via Web

Estou usando versao 4.1.2 lg l3ii e425f , pode me ajudar a atualiza-lo para o 4.2.2 ou 4.3 serà que pode ? Agradeço a ajuda !

• Posts no fórum: 37

9/set/2014 3:42:56 via Web

Laíre S.

Denis Vieira Anselmo de Oliveira

Obrigado!

De fato o link do E425 ta quebrado, ai ficou a duvida, tu pos a ROM do e435? Ou consegui o link noutro local? Se pois a ROM de baixo, pode ta explicado o que foi que fez o botão homer parar de funcionar.

Acabei Colocando por engano a e435. Não consigo achar a ROM certa pra ele. Os links novos que postou tbm estão off Que nhaca meu...ta foda.

28/set/2014 20:41:01 via Web

Boa tarde, gostaria de uma orientação por favor. Eu li com desatenção o tópico e fiz exatamente e passo a passo o tutorial, mas meu celular não é o lge435f e sim um lge405f... deu erro no kdz e o celular ficou em tela de "emergency mode", porém na pura ignorância, removi a bateria para tentar novamente e agora o celular não da sinal de vida, ligar no carregador não acende o celular, não entra em "emergency mode", não roda em "download mode" e também não reconhece no computador, já tentei instalar o driver manualmente e nada funciona para que o driver da lg que está instalado no meu pc aponte o celular quando conecto. Só como informação adicional, ao conectar o celular no pc, o pc reconhece q algo conectou, mas fica como desconhecido. Já perdi as esperanças, se alguém puder me ajudar ficaria bem agradecido. Desde já, agradeço a atenção.

• Posts no fórum: 377

28/set/2014 22:01:38 via Web

Se ninguém der uma solução, eu tenho que dizer.
Você acabou de conseguir um belo tijolo

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

28/set/2014 23:09:19 via Web

Consegui fazer o pc reconhecer... alguma coisa, ao menos agora é um dispositivo. Qualcomm HS-USB QDLoader 9008.

29/set/2014 0:27:08 via Web

Aparece alguma coisa no celular, como por exemplo de puro preto (tela desligada) para um preto mais claro.
Tenta colocar pra carregar para ver o que acontece.

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1

Project FalconSS

29/set/2014 0:32:55 via Web

Veja este vídeo aqui ta escrito na descrição que é para o L5 mais o processo é o mesmo basta trocar pelos arquivos certos. Aqui ta o arquivo do E405f (sem customização da operadora)

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

29/set/2014 17:14:06 via Web

Ele não da sinal de vida. O que aconteceu com o meu está exatamente descrito nesse guia (abaixo) de como recuperar o celular de um "hard brick". Faz sentido o guia, pôs se danificou a tabela de partição do celular ele não sabe o que fazer quando aperto ligar e nem consegue localizar o "emergency mode", agora meu problema é outro, encontrar o arquivo .hex com a imagem do telefone, que é o que vai fazer tudo funcionar novamente. Desde já agradeço o esforço Caio Oliveira.

forum.cyanogenmod.org/topic/71825-hard-brick-to-hell-and-back-guide-to-recovery/ (Para prevenir o spam, os novos usuários não podem postar links para sites externos.:?)

4/out/2014 0:59:06 via Web

Uma ajuda é que a board desse aparelho é a MSM7X27a se não me engano.
Dado de acordo com o repositorio da CyanogenMod no GitHub

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

• Posts no fórum: 1

8/out/2014 17:16:22 via Web

=> Queria saber se essa Atuaçização também serve para o L3 e405f ( Dual Sim ), pois o android dele é o 2.3.6 e ja está um pouco ultrapassada. queria saber também se essa atualização ai vem com melhoras quanto ao problema da memória do aparelho. Ela aumenta ou continua a mesma coisa ?? vlw flw

9/out/2014 23:10:12 via Web

Thiago Oliveira

=> Queria saber se essa Atuaçização também serve para o L3 e405f ( Dual Sim ), pois o android dele é o 2.3.6 e ja está um pouco ultrapassada. queria saber também se essa atualização ai vem com melhoras quanto ao problema da memória do aparelho. Ela aumenta ou continua a mesma coisa ?? vlw flw

Em primeiro lugar a atualização é para o L3 II (E425, E435) não para o L3 (E405) se você fazer isso é hard brick sem chance de duvida.
A unica opção para ti é a Cyanogenmod 9, basta você dar uma procurada no Google, eu acho melhor por varias condições a primeira é que você vai da 2.3.6 para a 4.0.4, portanto o projeto é para o e400, e então não vai funcionar o dual sim e talvez algumas outras coisas.
Mais se você quiser arriscar.É so dar uma pesquisada no XDA

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS