Samsung Galaxy S4 — [TUTORIAL] Root no Galaxy S4! [i9500/i9505]

• Respostas:110
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

5/dez/2013 16:41:50 via Web

Acabei de confitrmar, após o root que o meu knox warranty void esta assim: 0x0 :)

Já agora o que signifa a restante info:

Current Binary: Samsung official

System status: Custom

knox kernel lock 0x0

knox warranty void: 0x0

csb-config-lsb: 0x30

Como se vê se o tlm está ou não bloqueado à Vodafone??

Obrigado
  • Posts no fórum: 49

5/dez/2013 19:04:51 via App

André Bernardo
Acabei de confitrmar, após o root que o meu knox warranty void esta assim: 0x0 :)

knox kernel lock 0x0

Obrigado

Seu System status está Custom, isso já invalida a garantia.

— alterado em 5/dez/2013 19:08:41

• Posts no fórum: 2.046

5/dez/2013 19:10:44 via Web

Pois é, eu não entendo nada de Knox, mais esse é o melhor e mais procedimento que ja vi, e em breve terá suporte para o 4.4, e o melhor de tudo é que ele não oferece risco, a não ser a própria perda de garantia caso você não saiba limpar os contadores.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

5/dez/2013 19:12:56 via Web

Não entendi, tinha um texto bem grande do Thiago agora e ele sumiu, voce editou Thiago?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

5/dez/2013 21:15:28 via App

Sim editei pois não tinha visto que tinha mudado as configurações dele no knox. Fiquei todo feliz aí depois que eu postei que fui ver aí editei. Mais o procedimento é muito bom mesmo eu vou esperar mais um pouco para rodar no meu.
  • Posts no fórum: 1

9/dez/2013 5:35:48 via Web

Apesar de não ser bem um one-click pra fazer o root, funcionou. O Kingo reiniciou umas 4 ou 5 vezes o i9505 pra cada exploit q falhava em efetuar o root(parece que é o knox que barra a execução dos apps que explorariam esses exploits), por ultimo o Kingo sugeriu fazer pelo modo de recuperação odin e desligou o s4, quando religuei ele entrou no modo de recuperação, tive que desconectar o cabo, fechar o Kingo, abrir o kingo e reconectar o cabo pra ele achar o s4 e continuar o root. Feito isso tive que instalar manualmente o SuperSU pelo Google Play, que perguntou de imediato se eu queria desativar o knox.

Aparentemente as atualizações por OTA já eram, quando aperto pra atualizar aparece um popup "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponíveis."

I9505, Android 4.3, I9505VJUEMKE
  • Posts no fórum: 1

21/dez/2013 2:33:37 via Web

Muito obrigado a todos do fórum.

O método via chainfire não funcionou no meu GT-I9505 LTE 4G com Android 4.3

Fazendo este método Kingoroot funcionou perfeitamente.
O aparelho reiniciou apenas uma vez.
E ja estava com o Root.

Podem usar com tranquilidade.
Sem risco

Obrigado!

21/dez/2013 2:43:12 via Web

PAULO
Muito obrigado a todos do fórum.

O método via chainfire não funcionou no meu GT-I9505 LTE 4G com Android 4.3

Fazendo este método Kingoroot funcionou perfeitamente.
O aparelho reiniciou apenas uma vez.
E ja estava com o Root.

Podem usar com tranquilidade.
Sem risco

Obrigado!
Obrigado pelo retorno Paulo, bom desfrute do root! :D

• Posts no fórum: 156

22/dez/2013 19:36:37 via App

Thiago Siqueira Paiva
André Bernardo

knox kernel lock 0x0

Obrigado

Mais caso ele precise da garantia e só re-instalar a rom ;)

— alterado em 22/dez/2013 19:37:02

📱 Smartphone: Moto Maxx (XT1225)
🌍 ROM: Ressurection Remix v5.8.3
🔥 Kernel: Stock RR
🎯 Versão do Android: 7.1.2
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

~ Equipe ZoneTec ~

24/dez/2013 14:50:54 via Web

O meu não funcionou. Fiz o processo igual está aí, e o meu também pediu pra reiniciar pelo modo Odin. O kingo diz que está com root, mas quando ele reinicia não aceita mais. O aparelho está Custom, não aceita mais as atualizações, mas não está com root. Instalo o supersu normalmente, mas ele não consegue travar o knox. O que pode ser? Posso passar outro processo por cima desse sem correr risco de perder o aparelho?

PS: o meu também é o modelo I9505, Android 4.3, I9505VJUEMKE

— alterado em 24/dez/2013 14:52:36

• Posts no fórum: 156

27/dez/2013 15:41:35 via App

Marcel Rezende
O meu não funcionou. Fiz o processo igual está aí, e o meu também pediu pra reiniciar pelo modo Odin. O kingo diz que está com root, mas quando ele reinicia não aceita mais. O aparelho está Custom, não aceita mais as atualizações, mas não está com root. Instalo o supersu normalmente, mas ele não consegue travar o knox. O que pode ser? Posso passar outro processo por cima desse sem correr risco de perder o aparelho?

Mais o seu KNOX ficou 0x1?

📱 Smartphone: Moto Maxx (XT1225)
🌍 ROM: Ressurection Remix v5.8.3
🔥 Kernel: Stock RR
🎯 Versão do Android: 7.1.2
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

~ Equipe ZoneTec ~

28/dez/2013 4:18:33 via Web

GuguGRP
Marcel Rezende

Mais o seu KNOX ficou 0x1?

Ficou 0x1 sim... Depois q faz o processo pelo modo Odin, ele reinicia e o Kingo fala q ta rootado e tal.. mas aí ele desliga, nem reinicia, desliga msm, tem q ligar manual. Depois, ele inicia em recovery, fala q ta faltando root, pergunta se eu quero rootar, e reinicia, mas quando liga, ñ ta com root..

30/dez/2013 23:36:11 via Web

Kingo Root version 1.1.7 Release

Novos recursos da versão:
1. Otimizado o fluxo de raiz e reduziu a contagem de repetição do script falhou.
2. Adicionado esquemas de raiz pelo piscar de recuperação personalizado, que envolve riscos de anulação da reclamação de garantia e soft-bricking.
3. Atualizado SuperSU para a última versão do 1.86.

• Posts no fórum: 1.812

31/dez/2013 0:18:44 via App

João Gustavo
Apesar de não ser bem um one-click pra fazer o root, funcionou. O Kingo reiniciou umas 4 ou 5 vezes o i9505 pra cada exploit q falhava em efetuar o root(parece que é o knox que barra a execução dos apps que explorariam esses exploits), por ultimo o Kingo sugeriu fazer pelo modo de recuperação odin e desligou o s4, quando religuei ele entrou no modo de recuperação, tive que desconectar o cabo, fechar o Kingo, abrir o kingo e reconectar o cabo pra ele achar o s4 e continuar o root. Feito isso tive que instalar manualmente o SuperSU pelo Google Play, que perguntou de imediato se eu queria desativar o knox.

Aparentemente as atualizações por OTA já eram, quando aperto pra atualizar aparece um popup "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponíveis."

I9505, Android 4.3, I9505VJUEMKE
Se fosse pelo framaroot, vc poderia desfazer mas com esse eu não sei.

Nexus 5 / Trincado 😭📱
Android 7.1.2 🚩
LineageOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

31/dez/2013 0:43:05 via Web

Pelo próprio SuperSu é possível desfazer o Root, mais creio isso trará garantia de volta.

31/dez/2013 1:03:21 via App

GuguGRP
Thiago Siqueira Paiva
André Bernardo

knox kernel lock 0x0

Obrigado

Mais caso ele precise da garantia e só re-instalar a rom ;)

Não não se ficar 0x1 já era garantia do celular pois mesmo instalando a ROM ele não zera. Ainda não existe nenhum método que zere esse maldito knox isso veio para dificultar os root. REPITO NÃO FAÇA ROOT ACHANDO QUE DEPOIS VAI ZERAR RODANDO UMA NOVA ROM QUE NÃO VAI.

31/dez/2013 1:06:21 via Web

Olá Thiago, obrigado por comentar, eu irei adicionar essa informação no tutorial, assim todos ja vão está cientes da perda irrevivescível da garantia.

2/jan/2014 4:46:20 via Web

Esse 0x1 do knox me impede de fazer root? Não ta iniciando mais pelo recover y e não acessa o knox. É como se eu não conseguisse o root por causa do knox e não conseguisse o knox por causa do root, mas não tenho root... huauhauha, alguém tem uma luz pra mim?

— alterado em 2/jan/2014 4:49:53