Samsung Galaxy S3 — Galaxy S3 Não sai da tela de logo ao iniciar

  • Respostas:119
  • Respondido
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

25/12/2013, 22:27:00 via Web

Pessoal meu dispositivo entra em modo download até mesmo no root consigo instalar rom normalmente mais quando termina a instalação ele trava na tela de logo da sansung, já tentei várias roms oficial customizada e não tive sucesso, alguém passou por isso ? Grato pela atenção.

Responder
Remarcos Pacheco
  • Posts no fórum: 11

28/12/2013, 18:10:28 via App

você tem que entrar no modo de recuperação e dar um wipe data
para fazer isso precione o botão de volume para cima, home e o Power aí você seleciona a opção wipe data e depois va na opção reboot.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2013, 18:15:37 via Web

Siga estes passos:

Segure os botões Volume + e o Botão Liga/Desliga
No menu navegue até "Wipe Data/Factory Reset" usando os botões de volume e aperte o botão home para confirmar
Após isso vá em Reboot e aperte o botão home

Depois diga se funcionou ;)

— alterado em 28/12/2013, 18:16:37

Responder
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

28/12/2013, 19:09:40 via Web

Já fiz este procedimento wipe aparece erro "E:failed to mount /efs (invalid argument)"

é algo na pasta EFS?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2013, 21:31:56 via Web

Sim, o problema é esta pasta. Estou analisando algumas outras pessoas que tiveram o mesmo erro assim que tiver o tutorial para arrumar posto aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2013, 22:28:12 via Web

Amigo consegui uma provável solução para seu Galaxy S3. Siga os passos abaixo para "desbricar" seu S3 e não se esqueça de LER TODOS OS PASSOS:

Observações:
É extremamente importante que seu telefone esteja carregado completamente
Tenha o modelo do telefone e IMEI/Número de série (Os dois podem ser encontrados em baixo da bateria)
Tenha tempo para poder realizar o tutorial!

1. Instale o Kies em seu computador ou notebook (Se já tiver ignore e passe para a 2 etapa)
2. Coloque o celular em "modo de download". Para isso é necessário segurar os botões "Home", "Volume -" e "Liga/Desliga". Se aparecer uma mensagem perguntando "Cancel" ou "Continue", aperte o botão "Volume +" para continuar se tiver "Volume UP: Continue", após isso o modo download estará aberto.
3. Pegue o seu cabo USB e conecte em seu computador/notebook e o celular
4. Espere o driver se instalado
5. Volte para o computador/notebook e abra o "Samsung Kies"
6. Localize o menu e vá até a aba "Ferramentas" e clique no segundo item
7. Siga as intruções (Não se esqueça de usar o CAPS LOCK)
8. O Kies vai baixar o softeware correto apartir da internet (Pode levar algum tempo, vai demorar conforme a velocidade de sua internet). Após terminar e baixar para o telefone ele vai reiniciar.

Por favor me diga se funcionou.

Responder
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

29/12/2013, 01:05:33 via Web

OK, vou tentar e posto o resultado, muito obrigado mais uma vez.

Responder
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

29/12/2013, 02:09:33 via Web

Não funcionou o processo seguiu como no post mas continua parando na tela do logo sansung e quando aplica wipe o erro E:failed to mout /efs (invalid argument).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/12/2013, 02:40:05 via Web

Ja tentou instalar uma rom oficial pelo odin?

Responder
Remarcos Pacheco
  • Posts no fórum: 11

29/12/2013, 05:44:02 via App

se for com a pasta efs isso não é bom.
é nesta pasta que fica o número de imei do telefone. você tem backup desta pasta?

Responder
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

29/12/2013, 12:38:59 via Web

sim tenho o backup mas não sei como coloca-la no sistema.

Responder
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

29/12/2013, 12:39:41 via Web

sima instalação pelo odin fica na mesma tela de logo.

— alterado em 29/12/2013, 12:40:27

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/12/2013, 13:13:10 via Web

Achei um tutorial que acho que vai resolver o erro:

O que você precisar:
1ª - O backup da pasta efs
2ª - Baixar/Ter o ADB Shell Android Tools (Baixe-o aqui: http://www.smartdicas.com/android/tutoriais/tudo-sobre-adb-shell-android-tools-download/ - Smartdicas)
3ª - Instalar a ROM stock (Download: http://www.androidz.com.br/forum/topic/18952-oficial-roms-41x-oficiais-samsung-galaxy-siii-gt-i9300/ - Fonte: Androidz)

Após isso faça este tutorial abaixo:
1º Instale a ROM stock no aparelho pelo Odin, logo depois entre no modo recovery e não mexa em mais nada no aparelho

2º Abra o ADB Shell e digite o seguinte comando:

adb shell
mke2fs /dev/block/mmcblk0p3
mount -w -t ext4 /dev/block/mmcblk0p3 /efs

3º Se tudo correr bem e não der nenhum erro é só reiniciar o celular, provavelmente o aparelho irá reiniciar direto na tela principal do sistema, sem pedir nenhuma configuração e a famosa tela amarela com informações técnicas do aparelho deve surgir na tela, isso significa que o aparelho está com a pasta Efs resetada...

4º Faça o download do HC-Ktoll pela Play Store

5º Uma vez baixado o programa e o backup da pasta efs salvo na raiz do aparelho, abra o app e clique em "Restore Efs from backup"

6º Muita atenção nessa parte! Vai aparecer duas opções: "restore.img" e "restore.tar" clique em "restore.img", se você clicar em "restore.tar" ele vai restaurar a pasta e você terá que fazer tudo novamente.

7º Feito isso reinicie o aparelho, e quando voltar tudo estará restaurado e o Imei original de volta

Espero que tenha funcionado, depois diz ai

Fontes:
Adaptação do tutorial: Artur Tab
Tutorial original: Androidz
ROM Stock: Androidz
ADB Shell Android Tools: Smartdicas

— alterado em 29/12/2013, 13:45:18

Responder
Edmar Oliveira
  • Posts no fórum: 7

29/12/2013, 13:20:39 via Web

Mais uma vez obrigado, já estou em andamento com segundo link mais não consegui rodar o abd ainda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/12/2013, 13:37:14 via Web

Editei o post agora o tutorial está aqui

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/12/2013, 21:46:00 via Web

Edmar Oliveira
Mais uma vez obrigado, já estou em andamento com segundo link mais não consegui rodar o abd ainda.

Conseguiu??

Responder
Patricio Percussão
  • Posts no fórum: 2

19/01/2014, 13:48:04 via Web

Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

19/01/2014, 16:40:19 via App

Patricio Percussão
Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(
Seu celular entrou em Bootloop oque tinha feito nele antes disso acontecer?

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
Patricio Percussão
  • Posts no fórum: 2

20/01/2014, 17:16:29 via Web

GuguGRP
Patricio Percussão
Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(
Seu celular entrou em Bootloop oque tinha feito nele antes disso acontecer?



rapaz pela noite , usei o celular normal sabe e fui dormi , quando eu acordei que fui olha o celular notei que ele tava tipo só nessa tela de inicio paralisado . que você esta vendo a imagem. ai tentei fazer o processo de retira a bateria,não deu certo !! ai procurei na net alguns modos. mas nenhum deu certo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/01/2014, 14:16:24 via Web

Acho melhor instalar a ROM Oficial, qual o Android que você usa??

Responder
Erick Losada
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 03:17:06 via Web

Artur Tab
Siga estes passos:

Segure os botões Volume + e o Botão Liga/Desliga
No menu navegue até "Wipe Data/Factory Reset" usando os botões de volume e aperte o botão home para confirmar
Após isso vá em Reboot e aperte o botão home

Depois diga se funcionou ;)

Boa noite, ontem (29/01/2014) meu samsung galaxy s3 apareceu disponível a atualização do firmware, eu estava meio ocupado, botei para instalar e não fiquei acompanhando, agora o celular fica travado na tela "samsung" com a luz azul acessa, e não sai disso... Poderia por favor me ajudar?

— alterado em 30/01/2014, 11:08:17

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/01/2014, 12:51:08 via App

Ja respondi o e-mail :)

Responder
Flávio Segundo
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 17:00:50 via Web

Boa tarde, comigo também foi a mesma coisa ontem a noite umas 22hs (29/01/2014) meu samsung galaxy s3 apareceu disponível a atualização do firmware, eu apartei para para instalar e não fiquei acompanhando, e fui dormira. Agora o celular não chega a nem ligar; fica travado na tela "samsung galax S3 GT 9300" tela preta, e não sai disso... Por favor alguem poderia me ajudar?

— alterado em 30/01/2014, 17:21:33

Responder
Flávio Segundo
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 17:22:23 via Web

se fizer isso vai apagar as minhas informações.

Responder
Erick Losada
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 20:59:42 via Web

O Artur me enviou via e-mail as seguintes instruções e eu realizei meu celular voltou ao normal, perdi minhas fotos, só, tirando isso tudo perfeito! Segue o procedimento:

"Olá,
Você terá que instalar a ROM do aparelho, muitas pessoas tem o mesmo problema que o seu, para reinstalar vá no site Sammobile (sammobile.com/firmwares ) e procure pelo modelo de seu celular em "Search device here...", após isso veja qual o mais recente, após o download começar vá no Google e procure por "Odin 3 download", baixe-o, após acabar de baixar abra o Odin executando-o como administrador, pegue o celular (tenha certeza que ele está em 100% de bateria) aperte os bõtões "Volume -", "Power" e "Home", pressione todos ao mesmo tempo, ele vai entrar em modo download, após isso vá no seu computador e descompacte a ROM que baixou, vá no Odin, clique em PDA, vá até o arquivo que extraiu (se eu não me engano o formato é TAR.MD5), conecte o celular ao PC usando o cabo USB, espere reconhecer e clique em "Start". Espere tudo terminar e só retire o cabo USB do computador após o celular reiniciar. Qualquer dúvida pode perguntar. Abraços e boa sorte."

Mais uma vez, obrigado Artur!

Att.

Erick Losada.

Roberto Ribeiro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/01/2014, 01:59:54 via App

De nada, gosto de ajudar :)

Responder
Enzo Yulita
  • Posts no fórum: 1

03/02/2014, 23:41:07 via Web

Patricio Percussão
Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(

Pessoal meu celular está com o mesmo problema, não consigo por ele no modo (volume +, home, botão power), só consigo por ele no modo downloading, e quando tento alterar o software dele para este: (GT-I9300 Brazil (TIM) 2014 January 4.3 I9300UBUGML1 I9300ZTMUGML2) o odin da erro! o aparelho meio que trava no processo, alguma ajuda??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/02/2014, 00:01:18 via App

Se da erro eu não sei como ajudar, tente instalar outra ROM de outra versão é isso que indico

Responder
Julio Cesar
  • Posts no fórum: 1

27/02/2014, 17:37:37 via Web

Artur Tab
Amigo consegui uma provável solução para seu Galaxy S3. Siga os passos abaixo para "desbricar" seu S3 e não se esqueça de LER TODOS OS PASSOS:

Observações:
É extremamente importante que seu telefone esteja carregado completamente
Tenha o modelo do telefone e IMEI/Número de série (Os dois podem ser encontrados em baixo da bateria)
Tenha tempo para poder realizar o tutorial!

1. Instale o Kies em seu computador ou notebook (Se já tiver ignore e passe para a 2 etapa)
2. Coloque o celular em "modo de download". Para isso é necessário segurar os botões "Home", "Volume -" e "Liga/Desliga". Se aparecer uma mensagem perguntando "Cancel" ou "Continue", aperte o botão "Volume +" para continuar se tiver "Volume UP: Continue", após isso o modo download estará aberto.
3. Pegue o seu cabo USB e conecte em seu computador/notebook e o celular
4. Espere o driver se instalado
5. Volte para o computador/notebook e abra o "Samsung Kies"
6. Localize o menu e vá até a aba "Ferramentas" e clique no segundo item
7. Siga as intruções (Não se esqueça de usar o CAPS LOCK)
8. O Kies vai baixar o softeware correto apartir da internet (Pode levar algum tempo, vai demorar conforme a velocidade de sua internet). Após terminar e baixar para o telefone ele vai reiniciar.

Por favor me diga se funcionou.
OBRIGADO CARA VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE

Responder
Marinna Stanziani
  • Posts no fórum: 3

28/02/2014, 17:51:26 via Web

Pessoal meu samsung s3 não para de travar, desliga sozinho ou não liga e o único jeito de ressucitá-lo é tirando e colocando a bateria novamente. Nunca atualizei nada, na verdade não sou muito por dentro dessas tecnologias, então preciso da ajuda de alguém, pois vi em alguns posts que depende da atualização e tals. Segue e abaixo as especificações:

Número do modelo: GT-I9300
Versão Android: 4.1.2
Versão de banda de base: I9300XXELKC
Versão Kernel: 3.0.31-566833 SE.INFRA@SEP-101 #1
N° compilação: JZ054K.I9300XXELKC

Obrigada pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/03/2014, 01:45:22 via Web

Marinna Stanziani
Pessoal meu samsung s3 não para de travar, desliga sozinho ou não liga e o único jeito de ressucitá-lo é tirando e colocando a bateria novamente. Nunca atualizei nada, na verdade não sou muito por dentro dessas tecnologias, então preciso da ajuda de alguém, pois vi em alguns posts que depende da atualização e tals. Segue e abaixo as especificações:

Número do modelo: GT-I9300
Versão Android: 4.1.2
Versão de banda de base: I9300XXELKC
Versão Kernel: 3.0.31-566833 SE.INFRA@SEP-101 #1
N° compilação: JZ054K.I9300XXELKC

Obrigada pela atenção.

Ele não está atualizado, atualize ele pelo Odin, quer que eu passe um tutorial?

Responder
Bárbara Sallenave
  • Posts no fórum: 1

05/03/2014, 19:07:14 via Web

Patricio Percussão
GuguGRP
Patricio Percussão
Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(
Seu celular entrou em Bootloop oque tinha feito nele antes disso acontecer?



rapaz pela noite , usei o celular normal sabe e fui dormi , quando eu acordei que fui olha o celular notei que ele tava tipo só nessa tela de inicio paralisado . que você esta vendo a imagem. ai tentei fazer o processo de retira a bateria,não deu certo !! ai procurei na net alguns modos. mas nenhum deu certo.

Pessoal, o meu tambem está assim, alguém me ajuda!!!

Responder
Marinna Stanziani
  • Posts no fórum: 3

05/03/2014, 20:09:26 via Web

Se puder passar o tutorial agradeço, Artur.

é só atualizar que para de travar?
Para atualização terei que fazer o backup do aparelho? Perderei tudo se não salvar?

Obrigada pela ajuda.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

05/03/2014, 20:18:49 via Web

Epa , eu sei resolver o seu problema , faz assim :
1°: Instale o recovery e o root seguindo esse tutorial AQUI
: Entre em recovery segurando Vol + + Home + Power
: Vá para advance no recovery , usando o botão vol + e vol - , depois vá em fix permission
: Reinstale a stock
Espero ter ajudado :D

— alterado em 05/03/2014, 20:20:34

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

05/03/2014, 20:19:25 via Web

Marinna Stanziani
Se puder passar o tutorial agradeço, Artur.

é só atualizar que para de travar?
Para atualização terei que fazer o backup do aparelho? Perderei tudo se não salvar?

Obrigada pela ajuda.
Eu deixei um tutorial ali encima , sim você vai perder tudo , é o único jeito :D

— alterado em 05/03/2014, 20:19:32

Responder
Marinna Stanziani
  • Posts no fórum: 3

05/03/2014, 20:34:34 via Web

Isso é atualizar pelo odin?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

05/03/2014, 20:36:11 via Web

Marinna Stanziani
Isso é atualizar pelo odin?
Não , isso é apenas instalar o custom recovery , pra você dar fix permission , para arrumar o seu erro , siga e me fale se arrumou :D

Responder
Douglas Bittencourt
  • Posts no fórum: 1

31/03/2014, 02:53:36 via Web

Olá pessoal !
meu celular está em um loop infinito na telinha do Samsung Galaxy S III GT-19300 , aí eu retirei a bateria e obviamente ele parou .
Quando eu coloco a bateria automaticamente sem eu nem apertar o botão de iniciar ele já começa com o Loop novamente .
O que pode ser o problema , e será que alguém pode me ajudar com isso ?
AJUDEM-ME A RESSUCITAR MEU S3

Pior é que ele não me deixa entrar no modo "danwload' quando aperto o botão de volume +, o botão de liga e o menu.

o que eu faço?

— alterado em 31/03/2014, 02:55:16

Responder
Ticiana Rebelo
  • Posts no fórum: 1

02/04/2014, 05:14:34 via Web

Oi gente to precisando de uma ajuda de vcs.
Tenho um Samsung Galaxy SIII GT-I9300 fiz um backup nele e tava funcionando normal, mas quando foi depois ele nao passa da logo Samsung e a luz fica brilhando infinitamente e nao inicia de jeito nenhum.
Li e fiz algumas coisas que falaram aqui no topico. Baixei a ROM e o Odin3 reinstalei a ROM e nao funcionou. Quando entro em modo RECOVERY aparece escrito em vermelho e: failed to mount /efs.
Nao sei mais oq fazer. Alguem pode me dar um help por favor?! Agradeço imensamente pq quero muito ressuscitar meu SIII.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/04/2014, 15:48:03 via App

Você perdeu o imei do dispositivo, não sei como recuperar

Responder
Tathynha Marquesani
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 02:53:12 via Web

Pessoal preciso de uma ajuda enorme!!

Coloquei o Cyanogenmod no meu SIII mini, mais ele ficava dando pau e resolvi voltar para o rom original.

Instalei o da Samsung pelo Odin, só que ele reinicia, aparece a tela da claro e quando chega no Logo da Samsung ele reinicia e fica nisso... Já tentei um monte de coisa e nada...

Será que tem solução?????:'(:'(:'(

Quem puder me ajudar, agradeço!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/04/2014, 01:16:33 via Web

Faça os wipes

Victor Michel

Responder
Youri Costhaisme
  • Posts no fórum: 1

24/04/2014, 00:52:19 via Web

Boa noite pessoal!! Já tentei fazer o procedimento em modo download e em modo de recuperação no meu SIII, porém não obtive sucesso. já instalei o Odin e Kies. Pelo kies efetuei o download da firmware, mas na hora da instalação o programa não consegue reconhecer o celular e no Odin acontece a mesma coisa, não reconhece o modelo do aparelho.... Notei também que quando está na tela em modo de download aparece as seguintes informações: Odin Mode Product Name: fica em Bracno Custon Binary Download: No Current Binary: Samsung Official Sistem Status: Custon

Só tenho acesso a 3 telas no celular: 1ª Quando conectado ao Pc, mostra o simbolo da bateria, porém uma imagem travada como se não estivesse recebendo carga. 2ª acesso ao Modo Download 3ª acesso a tela com o Logotipo da samsung, porém quando pressiono as teclas + e Home para ir a próxima tela, não vai de jeito nenhum.

Espero que alguém possa me ajudar.

Responder
Victor Michel
  • Posts no fórum: 3

24/04/2014, 04:42:26 via Web

Pessoal , vi bastantes situações para uma possivel solução do meu problema, porem fiz uma reunião de todos comentarios e gostaria de saber qual a mais facil formar de resolver, pois sou bem leigo no assunto.

Bom , alguns meses atraz meu S3 parou e ficou naquela tela somente escrita samsung e o tremzinho azul rodando em volta, dei wipe data reset e boa, voltou zerado.

Agora ele trava antes dessa tela, ele trava na primeira mesmo (alguem postou ela anteriormente) , porem diferente de alguns amigos consigo entrar na forma de download e na outra de recovery. Tentei dar o a mesma solucao e nada, pois dou o wipe/rec e trava denovo quando volto , continua a aparecer E: failed to mount/ system (invalid argument) cant mount '/ system (invalid argument).

obs: assim como outro colega citou, quando coloco pra carregar ele fica como se tivesse reconhecendo e nao aparece recarregando .

Alguma alma bondosa poderia me ajudar de forma bem detalhada e facil ( sou bem leigo)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

24/04/2014, 16:22:36 via App

Victor Michel

Pessoal , vi bastantes situações para uma possivel solução do meu problema, porem fiz uma reunião de todos comentarios e gostaria de saber qual a mais facil formar de resolver, pois sou bem leigo no assunto.

Bom , alguns meses atraz meu S3 parou e ficou naquela tela somente escrita samsung e o tremzinho azul rodando em volta, dei wipe data reset e boa, voltou zerado.

Agora ele trava antes dessa tela, ele trava na primeira mesmo (alguem postou ela anteriormente) , porem diferente de alguns amigos consigo entrar na forma de download e na outra de recovery. Tentei dar o a mesma solucao e nada, pois dou o wipe/rec e trava denovo quando volto , continua a aparecer E: failed to mount/ system (invalid argument) cant mount '/ system (invalid argument).

obs: assim como outro colega citou, quando coloco pra carregar ele fica como se tivesse reconhecendo e nao aparece recarregando .

Alguma alma bondosa poderia me ajudar de forma bem detalhada e facil ( sou bem leigo)

Reinstala a rom original

Responder
Victor Michel
  • Posts no fórum: 3

24/04/2014, 18:39:10 via Web

Artur, estou seguindo um tutorial teu sobre reinstalar a rom original. Nâo sei em que momento deve exatamente conectar o celular no pc. Tambem queria saber se é necessario a instalação daquele drive samsung .

Muito obrigado pela ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/04/2014, 17:51:34 via App

No passo 3, após colocar em modo download. Os drivers Samsung são necessários, se você tem o Samsung Kies no computador não é necessário.

Responder
Leonardo Bertoldo
  • Posts no fórum: 1

29/04/2014, 17:30:52 via Web

O meu celular apresentou esse problemas já falado por outros aqui no fórum e logo mais irei fazer as dicas e tentar reverter essa situação. Sei que a pergunta pode ser idiota, mas vamos lá: será se tem como salvar os arquivos presentes no celular antes? Estou um pouco desesperado com a situação e também por ser leigo no assunto. Obrigado.

Responder
Victor Michel
  • Posts no fórum: 3

02/05/2014, 17:52:29 via Web

Artur.

Bom dia, estava seguindo o seu tutorial de instalação da ROM, porem ao nos site samsung updates o arquivo vem com falha e não abre e no sammobile não tem o arquivo Brasil . qual sua indicação ? posso baixar em ingles e depois por tradução no proprio celular ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/05/2014, 18:35:51 via App

Victor Michel

Artur.

Bom dia, estava seguindo o seu tutorial de instalação da ROM, porem ao nos site samsung updates o arquivo vem com falha e não abre e no sammobile não tem o arquivo Brasil . qual sua indicação ? posso baixar em ingles e depois por tradução no proprio celular ?

Instala uma rom aqui da América Latina, como chile, argentina, uruguai, paraguai e etc. Pode baixar a inglês mas pode não ter português. Lembre-se que tem que descompactar o arquivo.

Responder