Samsung Galaxy S3 — Galaxy S3 Não sai da tela de logo ao iniciar

• Respostas:118
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 7

25/dez/2013 22:27:00 via Web

Pessoal meu dispositivo entra em modo download até mesmo no root consigo instalar rom normalmente mais quando termina a instalação ele trava na tela de logo da sansung, já tentei várias roms oficial customizada e não tive sucesso, alguém passou por isso ? Grato pela atenção.
  • Posts no fórum: 11

28/dez/2013 18:10:28 via App

você tem que entrar no modo de recuperação e dar um wipe data
para fazer isso precione o botão de volume para cima, home e o Power aí você seleciona a opção wipe data e depois va na opção reboot.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

28/dez/2013 18:15:37 via Web

Siga estes passos:

Segure os botões Volume + e o Botão Liga/Desliga
No menu navegue até "Wipe Data/Factory Reset" usando os botões de volume e aperte o botão home para confirmar
Após isso vá em Reboot e aperte o botão home

Depois diga se funcionou ;)

— alterado em 28/dez/2013 18:16:37

Conta desativada

28/dez/2013 21:31:56 via Web

Sim, o problema é esta pasta. Estou analisando algumas outras pessoas que tiveram o mesmo erro assim que tiver o tutorial para arrumar posto aqui.
Conta desativada

28/dez/2013 22:28:12 via Web

Amigo consegui uma provável solução para seu Galaxy S3. Siga os passos abaixo para "desbricar" seu S3 e não se esqueça de LER TODOS OS PASSOS:

Observações:
É extremamente importante que seu telefone esteja carregado completamente
Tenha o modelo do telefone e IMEI/Número de série (Os dois podem ser encontrados em baixo da bateria)
Tenha tempo para poder realizar o tutorial!

1. Instale o Kies em seu computador ou notebook (Se já tiver ignore e passe para a 2 etapa)
2. Coloque o celular em "modo de download". Para isso é necessário segurar os botões "Home", "Volume -" e "Liga/Desliga". Se aparecer uma mensagem perguntando "Cancel" ou "Continue", aperte o botão "Volume +" para continuar se tiver "Volume UP: Continue", após isso o modo download estará aberto.
3. Pegue o seu cabo USB e conecte em seu computador/notebook e o celular
4. Espere o driver se instalado
5. Volte para o computador/notebook e abra o "Samsung Kies"
6. Localize o menu e vá até a aba "Ferramentas" e clique no segundo item
7. Siga as intruções (Não se esqueça de usar o CAPS LOCK)
8. O Kies vai baixar o softeware correto apartir da internet (Pode levar algum tempo, vai demorar conforme a velocidade de sua internet). Após terminar e baixar para o telefone ele vai reiniciar.

Por favor me diga se funcionou.
  • Posts no fórum: 7

29/dez/2013 2:09:33 via Web

Não funcionou o processo seguiu como no post mas continua parando na tela do logo sansung e quando aplica wipe o erro E:failed to mout /efs (invalid argument).
Conta desativada

29/dez/2013 2:40:05 via Web

Ja tentou instalar uma rom oficial pelo odin?
  • Posts no fórum: 11

29/dez/2013 5:44:02 via App

se for com a pasta efs isso não é bom.
é nesta pasta que fica o número de imei do telefone. você tem backup desta pasta?
Conta desativada

29/dez/2013 13:13:10 via Web

Achei um tutorial que acho que vai resolver o erro:

O que você precisar:
1ª - O backup da pasta efs
2ª - Baixar/Ter o ADB Shell Android Tools (Baixe-o aqui: http://www.smartdicas.com/android/tutoriais/tudo-sobre-adb-shell-android-tools-download/ - Smartdicas)
3ª - Instalar a ROM stock (Download: http://www.androidz.com.br/forum/topic/18952-oficial-roms-41x-oficiais-samsung-galaxy-siii-gt-i9300/ - Fonte: Androidz)

Após isso faça este tutorial abaixo:
1º Instale a ROM stock no aparelho pelo Odin, logo depois entre no modo recovery e não mexa em mais nada no aparelho

2º Abra o ADB Shell e digite o seguinte comando:

adb shell
mke2fs /dev/block/mmcblk0p3
mount -w -t ext4 /dev/block/mmcblk0p3 /efs

3º Se tudo correr bem e não der nenhum erro é só reiniciar o celular, provavelmente o aparelho irá reiniciar direto na tela principal do sistema, sem pedir nenhuma configuração e a famosa tela amarela com informações técnicas do aparelho deve surgir na tela, isso significa que o aparelho está com a pasta Efs resetada...

4º Faça o download do HC-Ktoll pela Play Store

5º Uma vez baixado o programa e o backup da pasta efs salvo na raiz do aparelho, abra o app e clique em "Restore Efs from backup"

6º Muita atenção nessa parte! Vai aparecer duas opções: "restore.img" e "restore.tar" clique em "restore.img", se você clicar em "restore.tar" ele vai restaurar a pasta e você terá que fazer tudo novamente.

7º Feito isso reinicie o aparelho, e quando voltar tudo estará restaurado e o Imei original de volta

Espero que tenha funcionado, depois diz ai

Fontes:
Adaptação do tutorial: Artur Tab
Tutorial original: Androidz
ROM Stock: Androidz
ADB Shell Android Tools: Smartdicas

— alterado em 29/dez/2013 13:45:18

Conta desativada

29/dez/2013 13:37:14 via Web

Editei o post agora o tutorial está aqui
Conta desativada

29/dez/2013 21:46:00 via Web

Edmar Oliveira
Mais uma vez obrigado, já estou em andamento com segundo link mais não consegui rodar o abd ainda.

Conseguiu??
  • Posts no fórum: 2

19/jan/2014 13:48:04 via Web

Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(
  • Posts no fórum: 156

19/jan/2014 16:40:19 via App

Patricio Percussão
Ola pessoal ontem a noite meu celular galaxy s3 -gt-19300 estava normal, fui dormi quando acordei hoje ele estava com a tela de inicio paralisado .
já tem tem fazer o modo ( segura o botão de volume + o botão de desliga , mas não obtive sucesso , ele não sai da tela de inicio . Gostaria que alguem me ajuda se. por favor. :(
Seu celular entrou em Bootloop oque tinha feito nele antes disso acontecer?

📱 Smartphone: Moto X 2014 (XT1097)
🌍 ROM: Ressurection Remix v5.8.3
🔥 Kernel: Stock RR
🎯 Versão do Android: 7.1.2
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

~ Equipe ZoneTec ~

• Posts no fórum: 2

20/jan/2014 17:16:29 via Web

GuguGRP
Patricio Percussão
Seu celular entrou em Bootloop oque tinha feito nele antes disso acontecer?

rapaz pela noite , usei o celular normal sabe e fui dormi , quando eu acordei que fui olha o celular notei que ele tava tipo só nessa tela de inicio paralisado . que você esta vendo a imagem. ai tentei fazer o processo de retira a bateria,não deu certo !! ai procurei na net alguns modos. mas nenhum deu certo.
Conta desativada

25/jan/2014 14:16:24 via Web

Acho melhor instalar a ROM Oficial, qual o Android que você usa??