Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 129

3/fev/2014 22:42:02 via Web

Entao seguindo esse pensamento.

Tenho meu moto G Dual Colors (XT1033), com bootloader desbloqueado, roteado, e com o custom recovery CWM instalado.
O aviso via OTA vai aparecer,mas não vai ser possivel ser feita a atualização diretamente do celular.
Assim que sair o Zip da rom Dual Chip e o Gapps, é só eu flashear via CWM? (Claro, fazendo os wipes e toda aquela coisa.)

— alterado em 3/fev/2014 22:42:38

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

• Posts no fórum: 31

3/fev/2014 22:59:46 via Web

Carniato
Primeiro Passo -> Vá em Configurações > Aplicativos > Todos > Estrutura do serviço google > forçar parada > limpar dados > forçar parada
Segundo Passo -> Reinicie o celular e espera uns 2 minutos e vá em Configuração > Sobre o telefone > Atualizações do Sistema > KITKAT!!!

Se der certo pelo menos me agradeçam !!!!
Creditos : Carniato

aqui funcionou

quotado de um user de outro fórum que acompanho
a ss é minha, aqui ta atualizado 4.4 kk br, modelo do meu cel é xt1033 mas ta com a rom do 32 single chip
  • Posts no fórum: 37

4/fev/2014 3:03:07 via App

hpramos
Carniato
Primeiro Passo -> Vá em Configurações > Aplicativos > Todos > Estrutura do serviço google > forçar parada > limpar dados > forçar parada
Segundo Passo -> Reinicie o celular e espera uns 2 minutos e vá em Configuração > Sobre o telefone > Atualizações do Sistema > KITKAT!!!

Se der certo pelo menos me agradeçam !!!!
Creditos : Carniato

aqui funcionou

quotado de um user de outro fórum que acompanho
a ss é minha, aqui ta atualizado 4.4 kk br, modelo do meu cel é xt1033 mas ta com a rom do 32 single chip

é realmente funciona, coloquei uma retail de 1 chip no meu dual e fiz o procedimento que vc explicou ai em cima e deu certo valeu!
Vou ficar no aguardo da kitkat para dual.
  • Posts no fórum: 92

4/fev/2014 18:25:06 via Web

o meu cel eh o xt 1033, dual chip ele esta pegando os dois chips, mas quando conecto ele no pc reconhece como xt 1032 q eh d um chip, eu tava cm a rom europeia mas agora estou cm uma retail o q eu faço pra voltar a reconher cm xt 1033???
  • Posts no fórum: 1.239

4/fev/2014 18:27:10 via Web

P. D.
o meu cel eh o xt 1033, dual chip ele esta pegando os dois chips, mas quando conecto ele no pc reconhece como xt 1032 q eh d um chip, eu tava cm a rom europeia mas agora estou cm uma retail o q eu faço pra voltar a reconher cm xt 1033???

Não faço a mínima ideia, amigo. No meu caso, independente da rom que eu instalar, ele sempre reconhece XT1033.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 92

4/fev/2014 19:23:12 via Web

Gildásio Z.
P. D.

Não faço a mínima ideia, amigo. No meu caso, independente da rom que eu instalar, ele sempre reconhece XT1033.
:wink::wacko::wink::wacko::(:what:

e o pior q n consigo mas colocar outra rom ja instalei d tudo e n vai sempre fik na rentail!! e agora alguem tem alguma solução?

4/fev/2014 19:36:21 via App

tô com a 4.4 br e tô tendo pequenos lags na status bar alguém sabe como resolver? tipo quando puxo, da uma travadinha bem rápido.. o mesmo acontece quando puxo ela e clico pra aparecer aquelas configs, ao fazer a transição, da uma travadinha, coisa mínima mas irrita...
desde quando coloquei o 4.3 br de 1 chip tava assim, help?
  • Posts no fórum: 108

5/fev/2014 4:22:17 via App

Caio Deepca Cesar
Entao seguindo esse pensamento.

Tenho meu moto G Dual Colors (XT1033), com bootloader desbloqueado, roteado, e com o custom recovery CWM instalado.
O aviso via OTA vai aparecer,mas não vai ser possivel ser feita a atualização diretamente do celular.
Assim que sair o Zip da rom Dual Chip e o Gapps, é só eu flashear via CWM? (Claro, fazendo os wipes e toda aquela coisa.)
não dá pra instalar via cwm.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

5/fev/2014 4:46:18 via Web

E pra que serve o CWM nesse caso?rsrs
Como farei pra atualizar para o KK estando com Root e Bootloader desbloqueado?

VAI CORINTHIANS!###

5/fev/2014 5:00:49 via Web

Li varios foruns com tutoriais,e eles seguem o mesmo pensamento que o meu.. para quem esta com bootloader e root.. instale a ultima versão do custom Recovery CWM, faça os processos de wipes, instale a KK.zip correspondente a versão do seu celular, faça wipes novamente e pronto..atualizado.

VAI CORINTHIANS!###

5/fev/2014 18:39:55 via Web

Caio Deepca Cesar
Li varios foruns com tutoriais,e eles seguem o mesmo pensamento que o meu.. para quem esta com bootloader e root.. instale a ultima versão do custom Recovery CWM, faça os processos de wipes, instale a KK.zip correspondente a versão do seu celular, faça wipes novamente e pronto..atualizado.

OU:
Reinstale a stock seguindo esse tutorial e só faça root e instale o CWM quando já estiver com o 4.4.2.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

5/fev/2014 18:57:47 via Web

OU:
Reinstale a stock seguindo esse tutorial e só faça root e instale o CWM quando já estiver com o 4.4.2.[/quote]

Tbm cara, mas ai acho que o trabalho ja é dobrado, e mais trabalho quer dizer mais operações de risco tbm..haha
De qualquer maneira,vou fazer desse modo que eu citei acima, fazer os wipes, flashear a KK via CWM e dar os wipes novamente...e ai sim após atualizado, refaço o root ja na 4.4.2

VAI CORINTHIANS!###

5/fev/2014 18:58:52 via Web

Caio Deepca Cesar
Tbm cara, mas ai acho que o trabalho ja é dobrado, e mais trabalho quer dizer mais operações de risco tbm..haha
De qualquer maneira,vou fazer desse modo que eu citei acima, fazer os wipes, flashear a KK via CWM e dar os wipes novamente...e ai sim após atualizado, refaço o root ja na 4.4.2

Nah. Dá para fazer em trinta minutos. Se não der atualizar pelo CWM, tente instalar o recovery da rom stock e instalar por ele.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

5/fev/2014 19:02:30 via Web

Oi estou com o moto G brickado (sim, estou muito desesperado), baixei a rom stock (XT1033) no formato tar.gz, você disse que nesse caso tem que executar o script flashall.bat. Agora minha dúvida vai parecer muito idiota, tem que executar no cmd depois de localizar a rom né? Por favor responda tô muito nervoso, não quero fazer nada errado. Digo obrigado desde já.

5/fev/2014 19:11:16 via Web

Jório Lopes
Oi estou com o moto G brickado (sim, estou muito desesperado), baixei a rom stock (XT1033) no formato tar.gz, você disse que nesse caso tem que executar o script flashall.bat. Agora minha dúvida vai parecer muito idiota, tem que executar no cmd depois de localizar a rom né? Por favor responda tô muito nervoso, não quero fazer nada errado. Digo obrigado desde já.

Não use o flashall. Ele na maioria das vezes trava. Tente fazer o comando manual usado pelas roms sem ser tar.gz, no caso, pelo mfastboot. É certeza que funcionará. Só lembre de digitar "mfastboot flash system system.img" ao invés das três partes citadas no tópico.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

5/fev/2014 20:23:46 via Web

Desculpa não entendi muito bem o que disse. Pode me ajudar pelo Google+? O nome é mesmo dessa conta.

5/fev/2014 20:42:03 via Web

Jório Lopes
Desculpa não entendi muito bem o que disse. Pode me ajudar pelo Google+? O nome é mesmo dessa conta.

Agora não posso. :/ Mas, vê que o procedimento para a tar.gz é o flashall e logo abaixo tem outro. Só fazer esse outro.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

5/fev/2014 21:19:21 via Web

Como o flashall.bat estava realmente travando, tentei fazer pelo método que você sugeriu (demorei um tempo para entender kkk) e deu certo, valeu mesmo! SÉRIO! Muito Obrigado!

5/fev/2014 21:27:33 via Web

Jório Lopes
Como o flashall.bat estava realmente travando, tentei fazer pelo método que você sugeriu (demorei um tempo para entender kkk) e deu certo, valeu mesmo! SÉRIO! Muito Obrigado!

Por nada. Fico feliz que tenha resolvido.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube