Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Larissa Bacellar
  • Posts no fórum: 4

11/04/2014, 02:46:06 via Web

Eu quando escrevo para reinicar o bootloader ele reinicia normal, depois quando eu vou abrir o mfastboot ele pede uma dll (AdbWinApi.dll) então não abre, eu baixei a dll e o mfastboot não inicia eu tento pelo Minimal ADB ele fica <waiting device> o que fazer?
:angry:

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

12/04/2014, 18:16:29 via App

Verdade faz 2 dias que comprei um moto g . É muito difícil customizar ele, vou até deixar do jeito que tá mesmo. Quando eu tava com o meu s2 lite customizava ele direto, não ficava um mês com uma custom ROM kkk . perdi minha pasta EFS várias vezes kkk .saudade do meu s2 lite também. é um guerreiro.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/04/2014, 23:21:25 via Web

Jhonata Paixão
Verdade faz 2 dias que comprei um moto g . É muito difícil customizar ele, vou até deixar do jeito que tá mesmo. Quando eu tava com o meu s2 lite customizava ele direto, não ficava um mês com uma custom ROM kkk . perdi minha pasta EFS várias vezes kkk .saudade do meu s2 lite também. é um guerreiro.
Mas o Lite tem anos , o Moto G chegou lá recentemente , até porque o lançamento foi aqui primeiro rs , é o começo de uma grande jornada , que a força esteja com você ! kkkkkkkkkkkkkkk

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

13/04/2014, 14:43:59 via Web

Larissa Bacellar
Eu quando escrevo para reinicar o bootloader ele reinicia normal, depois quando eu vou abrir o mfastboot ele pede uma dll (AdbWinApi.dll) então não abre, eu baixei a dll e o mfastboot não inicia eu tento pelo Minimal ADB ele fica <waiting device> o que fazer?
:angry:

Larissa, eu tive esse mesmo problema, mas é fácil de resolver, é só pegar os arquivos do mfastboot e da ROM que você baixou e colocar dentro da pasta do ADB and Fastboot e ai só só digitar os comandos do jeito que aparece no Tutorial, apenas se atentando em renomear os arquivos sparschunk que se encontram na ROM que você baixou e copiou para a pasta do ADB and Fastboot da mesma forma como eles aparecem na linha de comando. depois dai é só sucesso.

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

14/04/2014, 02:37:39 via App

PARA QUEM NÃO ESTA CONSEGUINDO e vai usar arquivo tar.gz use este comando: flashall.bat /eu /ec
Só ele funcionou comigo

Responder
eber felipe
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 22:17:36 via App

boa tarde.

fiz a instalação da ROM gpe no meu xt 1033 e só usava um chip, porém devido a uma nova necessidade profissional preciso usar os dois chips por isso queria saber onde baixo e como faço para recolocar a ROM stock que veio nele.

obrigado.

Responder
Eric Soares
  • Posts no fórum: 2

23/04/2014, 07:01:46 via Web

Eu fiz o processo no meu Moto G dual e funcionou perfeitamente. Obrigado! Eu precisei fazer porque eu tinha feito root antes de atualizar para o kitkat e estava dando erro, por isso voltei para stock rom.

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

25/04/2014, 23:50:05 via Web

A quem interessar , acabei de receber uma atualização de correção de bugs......stock Moto G Dual com kitkat atualizando....em 3,2,1

versão via ota

171.44.37.en.BR

— alterado em 25/04/2014, 23:54:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/04/2014, 23:58:39 via App

Fabiano

A quem interessar , acabei de receber uma atualização de correção de bugs......stock Moto G Dual com kitkat atualizando....em 3,2,1

versão via ota

171.44.37.en.BR

Também recebi, atualizei, parece que ficou melhor

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

27/04/2014, 18:26:38 via Web

O driver "Motorola ADB Interface" nao ta sendo instalado com sucesso, o que eu faco?

Responder
gilvani ribeiro
  • Posts no fórum: 12

01/05/2014, 16:19:37 via Web

ola Jefferson beleza fera
bom vo faze uma pergunt apor aqui p nao concigo faze pelo outo modo
asin meu moto g esta con blot desbloqueado root e cwm...
queria voltar para a ron original de fabrica
segui seu tutorial baixei a rom o drive ja tenho e baixei minimal fast boot..
ai no primeiro passo tu diz p abrir o pront de comando para achar o arquivo
fiz uma pasta na areas de trabalho asim motog simples mas só nao sei fazer ese passo ...
sera q tu poderia me fazer uma explicação detalhada ce nao for pedir muito o esquema de digitalizar os codigo no minimal ali sem crise só apenas nao concigo acha essa rom no pc pelo pront se puder me ajuda ficarei grato obrigado pessoal

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 17:06:50 via Web

gilvani ribeiro

ola Jefferson beleza fera
bom vo faze uma pergunt apor aqui p nao concigo faze pelo outo modo
asin meu moto g esta con blot desbloqueado root e cwm...
queria voltar para a ron original de fabrica
segui seu tutorial baixei a rom o drive ja tenho e baixei minimal fast boot..
ai no primeiro passo tu diz p abrir o pront de comando para achar o arquivo
fiz uma pasta na areas de trabalho asim motog simples mas só nao sei fazer ese passo ...
sera q tu poderia me fazer uma explicação detalhada ce nao for pedir muito o esquema de digitalizar os codigo no minimal ali sem crise só apenas nao concigo acha essa rom no pc pelo pront se puder me ajuda ficarei grato obrigado pessoal

Após baixar a ROM no formato xml.zip e instalar o Minimal ADB and Fastboot, baixe o mfastboot:
http**://www.4shared.com/zip/ijBhKGjk/mfastboot-v2.html?cau2=403tNull&ua=WINDOWS

Descompacte a ROM e o mfastboot na pasta "Minimal ADB and Fastboot".
Segurando a tecla "shift" clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Minimal ADB and Fastboot" e vá em "Abrir janela de comando aqui":

image

Estando com a depuração já ativada do aparelho, digite na janela de comando: adb reboot-bootloader e pressione enter. Se aparecer uma mensagem que o dispositivo está offline, observe que no aparelho aparece uma mensagem, clique em OK, e volte a repetir o mesmo comando adb reboot-bootloader na janela de comando do PC:

image

Estando com o dispositivo em bootloader, a ROM descompactada na pasta "Minimal ADB and Fastboot", e a janela de comando ainda aberta, siga o tutorial apresentado na primeira página normalmente:

Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

* Para cada linha tecle enter.

Agora reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

— alterado em 01/05/2014, 17:09:00

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

03/05/2014, 22:04:01 via Web

Fiz o passo-a-passo exatamente como está mandando, mais meu MotoG XT1033 fica preso na tela "Warning bootloader unlocked" e não inicia nunca.... quanto tempo ele deveria levar para iniciar no 1º boot após a instalação da stock rom?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/05/2014, 22:30:28 via Web

Aaron Relbeits

Fiz o passo-a-passo exatamente como está mandando, mais meu MotoG XT1033 fica preso na tela "Warning bootloader unlocked" e não inicia nunca.... quanto tempo ele deveria levar para iniciar no 1º boot após a instalação da stock rom?

Siga esses passos que dará certo:
http**://www.androidpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

03/05/2014, 22:50:32 via Web

Olair Junior

Aaron Relbeits

Fiz o passo-a-passo exatamente como está mandando, mais meu MotoG XT1033 fica preso na tela "Warning bootloader unlocked" e não inicia nunca.... quanto tempo ele deveria levar para iniciar no 1º boot após a instalação da stock rom?

Siga esses passos que dará certo:
http**://www.androidpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

Valeu, mais acabei de descobri o problema...

No passo-a-passo desse tópico diz pra colocar esses comandos:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Só que eu não havia percebido que na pasta onde os meus arquivos estão, o nome dos arquivos - que acima estão em negrito - são:

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

Foi só mudar o nome deles que deu tudo certo.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

04/05/2014, 02:28:33 via Web

Aaron Relbeits

Olair Junior

Aaron Relbeits

Fiz o passo-a-passo exatamente como está mandando, mais meu MotoG XT1033 fica preso na tela "Warning bootloader unlocked" e não inicia nunca.... quanto tempo ele deveria levar para iniciar no 1º boot após a instalação da stock rom?

Siga esses passos que dará certo:
http**://www.androidpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

Valeu, mais acabei de descobri o problema...

No passo-a-passo desse tópico diz pra colocar esses comandos:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Só que eu não havia percebido que na pasta onde os meus arquivos estão, o nome dos arquivos - que acima estão em negrito - são:

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

Foi só mudar o nome deles que deu tudo certo.

Que bom que deu certo. :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2014, 20:34:50 via Web

na verdade esse é so o modelo, não era obrigatorio mudar o nome dos arquivo so escrever como eles tavam.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

05/05/2014, 07:41:52 via Web

No que a gente termina com a instalação vem uma mensagem de atualização :)

VikooK

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

06/05/2014, 04:00:10 via Web

jefferson h.

na verdade esse é so o modelo, não era obrigatorio mudar o nome dos arquivo so escrever como eles tavam.

Foi oque eu fiz.

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

13/05/2014, 23:12:47 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

  • Fazer o download e instalação dos drivers usb:
    www.mymotocast.com

  • Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
    sbf.droid-developers.org
    Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip , ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

  • Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

  • Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
    Minimal ADB and Fastboot by shimp208

    Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/IMG_20131228_1809211388261867194.jpg

  • Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

* Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

  • Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

  • Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

  • Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

    OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil) , se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar , e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui .
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Fiz o procedimento sem colocar em modo depuração e não inicia mais, so fica na tela do bootloader unlocked

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

13/05/2014, 23:13:29 via Web

O que eu faço jefferson?????

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

13/05/2014, 23:27:08 via Web

estava com o cm11

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

13/05/2014, 23:37:31 via Web

estou com a cwm nele tbm, fiz o processo e colokei ela, seguinte, tem como eu colocar a CM11 na memoria dele pelo fastboot??

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

13/05/2014, 23:46:13 via Web

consigo acessar a cwm mas como n tem nada pra instalar, mas será que tem como eu copiar a cm11 ou qlqr outro arquivo, ou da um jeito, rs

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

14/05/2014, 01:31:16 via Web

Gildásio Z.

Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

Refaça o procedimento substituindo o sparsechunk por apenas "mfastboot.exe flash system system.img"

target reported max download size of 536870912 bytes
erasing 'system'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.028s

O que faço?

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

14/05/2014, 02:05:00 via Web

Consegui, estava tentando instalar a 4.3.
O gpt.bin nao estava funcionando, baixei a 4.4.2 BR e instalei e a tela de warning ficava piscando e nunca iniciava.
Copiei o arquivo gpt.bin do 4.4 para a pasta do 4.3, dai eu nao executei o system system.img_sparsechunk.. nenhum deles.
Executei somente system system.img, isso na 4.3, consegui recuperar.
Faloou!

Responder
dudu gentile
  • Posts no fórum: 2

14/05/2014, 18:38:01 via Web

baixei a rom da tim mas não consigo instalar parece que veio incompleta

Responder
luiz phillipe almeida de souza
  • Posts no fórum: 1

15/05/2014, 22:54:20 via Web

adriano da silva lima

oi pessoal, sou usuario novo e ..no meu moto g 2 chips , 16gb consegui com exito instalar a versão falcon_gpe_KOT49H.M004-7b4828,sabia que funcionaria só 1 chip,,,, depois de uns dias tentei reinstalar a versão anterior e não consegui ,,, pelo flashall da versão . falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR.foi feito todo o processo de instalação pelo flashall e finalizado .porém o aparelho mostra a tela inicial do bootloader desbloqueado e em seguida o aparelho não inicia .(não aparece o logo da motorola só fica tela preta)...alguem ai se puder me ajudar como eu reinstalar com exito ....aguardando resposta ..

Execute o procedimento manual. Digitando cada comando por vez. Está explicado nesse tutorial mesmo.

Adriano Re :
Obrigado ,fiz com calma e consegui voltar a rom stock,,, não tinha lido atentamente ,só precisei fazer isso No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Adriano, onde você encontrou essa rom da malasia? não achei no site Motorola Firmwares.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 23:16:42 via Web

acessem esse topico e deixem sua linha evolutiva lá

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Ferreira
  • Posts no fórum: 4

31/05/2014, 03:44:24 via Web

acho que o android do meu moto g esta corrompido . ja fiz hard reset , tudo na tela recovery. quando ligo o celular ele fica travado na tela do bootloader desbloqueado. ja tentei instalar a stock rom mas nao consigo. alguem ajuda por favor !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/05/2014, 04:17:32 via Web

Só na assistência

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

31/05/2014, 11:12:04 via App

Tente por a gpe

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Gabriel Fila
  • Posts no fórum: 4

31/05/2014, 19:22:53 via Web

Fala ai pessoas, restaurei o moto g dual SIM,pra quem teve duvidas e so fazer o download normalmente que nao vai brickar o aparelho. Depois, desligue seu moto g dual em modo recovery(volume - e botao power por 5 segundos) façam wipe data e wipe cache, esperem o aparelho ligar e pronto

Motivo do downgrade: Estava com a rom cyanogenmod funcionando perfeitamente, mas quando eu ligava ele, demorava uns 3 minutos pra parar os travamentos da inicializaçao.

LEMBREM-SE:bootloader desbloqueado, nada de OTA updates!!!!

Boa sorte!!!!

— alterado em 01/06/2014, 22:19:59

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 15

06/06/2014, 13:56:49 via Web

Anderson Ferreira

acho que o android do meu moto g esta corrompido . ja fiz hard reset , tudo na tela recovery. quando ligo o celular ele fica travado na tela do bootloader desbloqueado. ja tentei instalar a stock rom mas nao consigo. alguem ajuda por favor !

Brother, o meu também aconteceu isso, fiz todos os procedimentos que vcs fez a não ser o "GPE" pois não sabia que tinha como fazer, então como ainda estava na garantia tive que levar na assistência, estou aguardando ficar pronto. mas creio que não tem solução, pois não é possível retirar a bateria pra ver se desse jeito resolveria...Infelizmente acho que só na assistência.

Responder
Igor Lisboa
  • Posts no fórum: 3

07/06/2014, 21:34:01 via Web

Fiz seu tutorial corretinho mas ele está ficando na tela de inicio dos desenhos, tem uma ideia do que pode ser e o que eu posso fazer?

Responder
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 16

09/06/2014, 04:32:17 via Web

Gabriel Fila

Fala ai pessoas, restaurei o moto g dual SIM,pra quem teve duvidas e so fazer o download normalmente que nao vai brickar o aparelho. Depois, desligue seu moto g dual em modo recovery(volume - e botao power por 5 segundos) façam wipe data e wipe cache, esperem o aparelho ligar e pronto

Motivo do downgrade: Estava com a rom cyanogenmod funcionando perfeitamente, mas quando eu ligava ele, demorava uns 3 minutos pra parar os travamentos da inicializaçao.

LEMBREM-SE:bootloader desbloqueado, nada de OTA updates!!!!

Boa sorte!!!!

Sem querer ser chato, mas isso de bootloader desbloqueado, nada de OTA está errado, eu quando to com bootloader desbloqueado atualizo via OTA normalmente, o que não pode é instalar o binário do root e depois atualizar via OTA, ai sim dá treta, ele trava ou corrompe o system.ui, vlw, flw.

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

09/06/2014, 22:56:32 via Web

Verdade, tenho o bootloader desbloqueado e recebi atualização normal, ja fiz essa pergunta para uma atendente do moto care, e ela me confirmou que não atrapalha em nada..problema mesmo so se tiver root.

Responder
Jander Brown
  • Posts no fórum: 1

11/06/2014, 15:05:08 via Web

Bom dia se vc estou desesperado fui dar um hard reset em meu moto g
sem querer brickei ele totalmente
agora apenas inicia aparece o logo inicial com simbolo da motorola e
escurece estou desesperado
mais não como começar a executar a reinstalação da firmware e das roms
por favor tem como fazer um tutorial mais detalhado ou um video de como executar essse procedimento.

grato

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

23/06/2014, 14:09:16 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

...
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
...

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Cara dei uma olhada nesse tutu que vc fez e acho que vc se confundiu na hora de adicionar essas três linhas de comando.

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1 <--------- Arquivo inexistente
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 <--------- Arquivo inexistente
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3 <--------- Arquivo inexistente

Os comandos corretos são

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2

Quando digitei as linhas de comando igual esta no tutu deu um erro
---------error: cannot load 'system.img_sparsechunk1': No error
logo percebi que esse erro se tratava do arquivo, entao procurei pelo nome na pasta e oque eu encontrei foi system.img_sparsechunk.0
depois fiz a alteracao no nome de arquivo e parou de dar erro.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2014, 14:46:29 via Web

olá, pode ocorrer de vir nas duas ordens, mas não que uma seja certa e outra errada, tu pode também renomear o arquivo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

24/06/2014, 20:42:21 via Web

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2014, 20:46:00 via Web

Roberto Camargo

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

na rpimeira página temtudo que é nedessario para a instalação das roms, qualquer dificuldades é só postar a pergunta aqui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

24/06/2014, 20:52:55 via Web

Roberto Camargo

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

Mas, em resumo, depois de instalar Minimal ADB, colocar na pasta dele a Rom 4.4.2 e o mfastboot, basta dar os seguintes comandos:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2014, 21:01:29 via Web

Roberto Camargo

Roberto Camargo

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

Mas, em resumo, depois de instalar Minimal ADB, colocar na pasta dele a Rom 4.4.2 e o mfastboot, basta dar os seguintes comandos:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

e o que tem de diferente do tutorial da primeira página? não entendi tua citação aqui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

25/06/2014, 16:05:10 via Web

jefferson h.

Roberto Camargo

Roberto Camargo

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

Mas, em resumo, depois de instalar Minimal ADB, colocar na pasta dele a Rom 4.4.2 e o mfastboot, basta dar os seguintes comandos:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

e o que tem de diferente do tutorial da primeira página? não entendi tua citação aqui.

Você não está entendendo. Tem muita gente tendo problemas pra restaurar a Rom. Eu já tinha feito a Restauração normalmente umas 4 ou 5 vezes e nunca tinha dado problema. Dá última vez que usei CM11 começou a aparecer a mensagem de "version downgraded" e não era possível reinstalar a stock rom.
Te garanto. Se seguir o tutorial à risca, não se consegue restaurar a Rom. Daí algumas mudanças nos comandos acima.
Vlw

Responder
Luiz_Pennywise
  • Posts no fórum: 67

25/06/2014, 16:20:27 via Web

Roberto Camargo

jefferson h.

Roberto Camargo

Roberto Camargo

Fiz um tutorial resumido de como solucionei me problema com a dificuldade em reinstalar a rom, mas o forum aqui nao deixa eu colar o texto, diz que tenho uma contribuiçao não autorizada...foda!

Mas, em resumo, depois de instalar Minimal ADB, colocar na pasta dele a Rom 4.4.2 e o mfastboot, basta dar os seguintes comandos:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

e o que tem de diferente do tutorial da primeira página? não entendi tua citação aqui.

Você não está entendendo. Tem muita gente tendo problemas pra restaurar a Rom. Eu já tinha feito a Restauração normalmente umas 4 ou 5 vezes e nunca tinha dado problema. Dá última vez que usei CM11 começou a aparecer a mensagem de "version downgraded" e não era possível reinstalar a stock rom.
Te garanto. Se seguir o tutorial à risca, não se consegue restaurar a Rom. Daí algumas mudanças nos comandos acima.
Vlw

Entendo o que nosso amigo Roberto quer dizer!!!

Caso a pessoa esteja na Cyanongenmod 11 que é 4.4.4 e tentar reinstalar a Rom Stock ira dar erro nos passo:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img

ai a galera fica com medo!!!!!

Mas nesse caso é só pular essas etapas e continuar!!!!
Caso a pessoa faça os comando manuais, se ela usar o arquivo .bat ele nem ira iniciar!!!

Responder
Edivan Santos
  • Posts no fórum: 6

27/06/2014, 23:32:34 via Web

Aparace esse erroimage

sendo que são esses dois comandos que estão dando erro:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img

fica em loopinfinito

— alterado em 10/07/2014, 23:18:16 alterado por moderador

Responder
Arthur A. Amaral
  • Posts no fórum: 10

29/06/2014, 05:09:09 via Web

image

Voltando ao assunto:

Depois de fuçar mais, eis o que me ocorre...não sei se é grave essa tela, mas na maioria dos tutos que vi pela net ninguem nunca chegou nela! FUDEU?? Será??

Bom pelo menos consigo entrar no modo bootloader e quando conecto o usb o pc reconhece, mas refazendo o tuto aqui, logo quando digito no cmd :adb reboot-bootloader >> error device not found

E agora josé? Alguem pode me salvar?? "Vararei" pra isso!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/06/2014, 18:57:11 via Web

Arthur A. Amaral

image

Voltando ao assunto:

Depois de fuçar mais, eis o que me ocorre...não sei se é grave essa tela, mas na maioria dos tutos que vi pela net ninguem nunca chegou nela! FUDEU?? Será??

Bom pelo menos consigo entrar no modo bootloader e quando conecto o usb o pc reconhece, mas refazendo o tuto aqui, logo quando digito no cmd :adb reboot-bootloader >> error device not found

E agora josé? Alguem pode me salvar?? "Vararei" pra isso!

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6557471/image/IMG_20140628_211004868.jpg

Use o método flashall desse tópico aqui e veja se funciona

Responder
Fabiano Oliveira
  • Posts no fórum: 8

30/06/2014, 05:31:11 via Web

Amigos, meu MOTO G não estava funcionando o sensor de rotação e proximidade da tela, então mandei voltar para as configurações de fabrica, ele reiniciou e agora não sai do BOOT, mostra a tela do BOOTLOADER depois fica preta e reinicia.

Segui este tutorial e não adiantou, tentei o GPE e também não foi.

Uma coisa que observei é que quando entro no FASTBOOT e escolho a opção RECOVERY o aparelho reinicia ao invés de abrir a tela de RECOVERY.

Teriam alguma dica para eu tentar reviver meu aparelho ?

Responder