Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 9

10/fev/2014 16:20:12 via Web

Boa tarde, primeiramente recomendo que faça o desbloqueio do bootloader.

Eu estava usando a ROM GB 4.4.2 com apenas 1 SIM funcionando, assim que saiu a ROM oficial para o xt1033 da Malasia, tive que voltar pro 4.3 e depois fazer a atualização OTA.

segue o link do outro tópico onde postei a solução para o downgrade de versões.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/590163/Instalando-o-kitkat-4-4-2-Moto-G-dual-Chip?si=60#p1904793

Qualquer dúvida estou a disposição.
  • Posts no fórum: 15

10/fev/2014 20:39:34 via Web

Vlw Henrique, meu receio é por não ter mexido em nada ainda, ainda estar com a versão oficial, atualizada via OTA.

Todos que fazem o downgrade já desbloquearam, fizeram root... tudo na versão 4.3.

Receio de fazer isso, estando na 4.4.2 atualizado pela motorola e brikar.

Acho q nenhum usuário ainda fez isso.

desbloquear boatloader e root no 4.4.2 é o mesmo procedimento do 4.3?

Obrigado.

Pelo fato de ser atualizado via OTA ou não, faz alguma diferença? Devo realmente ter esse receio ou não? Já que vários fizeram downgrade estando na 4.4.2 de outros países até.
  • Posts no fórum: 32

10/fev/2014 23:26:21 via Web

"O script vai falhar ao tentar realizar o downgrade da versao 4.4.2 para o 4.3. Abra com o notepad e delete ou comente as linhas a seguir:
Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código:
CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código:
run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Abraços e boa sorte!

Você pode me explicar isso melhor?
  • Posts no fórum: 1.239

10/fev/2014 23:32:13 via Web

Basta abrir os arquivos citados com o Notepad++ ou Wordpad e editar as linhas.

— alterado em 10/fev/2014 23:33:54

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 15

11/fev/2014 0:50:31 via Web

Simples assim! kkk

Vocês falando é tão fácil, entendo nada. Bom era quando tinha meu defy+ e usava o RSD ou o recovery pra instalar ROMs (tudo gráfico, nada de comando)

Vou pesquisando essa semana e fazer o serviço no sábado, qdo tenho bastante tempo. até pra ireinstalar aplicativo se backups.

Esse negócio de substituir ou comentar as linhas a seguir. linhas de onde? kk

Acabo pesquisando em vários tópicos, mas cada um ensina uma maneira, uma rom diferente. confuso. Claro, depois que se aprende tudo se torna fácil.

Paciência hein! com a anta aki. mas eu aprendo.

obrigado pessoal

11/fev/2014 3:03:03 via Web

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin

Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Se quiser me mande uma MP pra te adicionar no whatsapp.

Abraço e boa sorte!
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/fev/2014 16:38:57 via Web

Henrique Andrade
No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin

Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Se quiser me mande uma MP pra te adicionar no whatsapp.

Abraço e boa sorte!
Valeu pela dica, já acrescentei na página inicial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 129

11/fev/2014 18:10:54 via Web

Pessoal,estou com uma duvida, talvez besta, mas ainda sim não vi ninguem perguntar sobre isso.

Tenho o Moto G Dual Sim Colors (XT1033), estou na Rom Stock dele, 4.3 JB.
Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz Root e instalei o custom recovery CWM.
Minha dúvida é a seguinte, quando eu resolver atualizar para a Kitkat, vou ter que pegar a versão ZIP BR da 4.4 e só flashear ela via CWM? (Claro,fazendo todos wipes e etc.)?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

• Posts no fórum: 6

11/fev/2014 18:14:55 via Web

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida a respeito de voltar a stock rom para o meu Moto G Dual.
Recentemente fiz o procedimento que dava o Root e troquei o recovery default pelo CWM recovery, ai fica a dúvida, será que poderei realizar a reinstalação da rom stock mesmo estando com uma custom recovery (CWM)?

Obs. Meu Bootloader está desbloqueado?

11/fev/2014 18:40:12 via Web

Caio Deepca Cesar
Pessoal,estou com uma duvida, talvez besta, mas ainda sim não vi ninguem perguntar sobre isso.

Minha dúvida é a seguinte, quando eu resolver atualizar para a Kitkat, vou ter que pegar a versão ZIP BR da 4.4 e só flashear ela via CWM? (Claro,fazendo todos wipes e etc.)?

Acho que só colocando no armazenamento interno (estando sem root e sem o CWM), vai aparecer a opção de atualizar e poderá ter a 4.4 BR sem problemas.

Fabricio Lucas
Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida a respeito de voltar a stock rom para o meu Moto G Dual.
Recentemente fiz o procedimento que dava o Root e troquei o recovery default pelo CWM recovery, ai fica a dúvida, será que poderei realizar a reinstalação da rom stock mesmo estando com uma custom recovery (CWM)?

Obs. Meu Bootloader está desbloqueado?

Sim, sim, tanto que durante a instalação o recovery volta para o normal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

11/fev/2014 18:40:54 via Web

Pode fazer sem problemas, o detalhe é que você vai ter que realizar o ROOT e Instalação do recovery novamente, o bootloader continua desbloqueado!
  • Posts no fórum: 5

11/fev/2014 18:59:28 via Web

Boa tarde.

Para aqueles (Como eu :D) estiverem em uma ROM 4.4.2 funcionando com 1 chip apenas e quiser testar a rom da Malasia, provavelmente encontrarão a mensagem de de erro a seguir:

"version downgraded for primary-gpt"

nesse caso, segui o tutorial extraido do topico do XDA-DEVELOPERS e conseguir fazer o downgrade...

"O script vai falhar ao tentar realizar o downgrade da versao 4.4.2 para o 4.3. Abra com o notepad e delete ou comente as linhas a seguir:
Código:
CALL :fastboot_flash partition gpt.bin

Código:
run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin

Vlw galerinha :grin:

11/fev/2014 19:18:18 via Web

[quote=Gildásio Z.]
Caio Deepca Cesar

Acho que só colocando no armazenamento interno (estando sem root e sem o CWM), vai aparecer a opção de atualizar e poderá ter a 4.4 BR sem problemas.

Então, pelo que eu entendi, teria que tirar o root e o custom recovery,colocar o zip da 4.4 BR e ai sim poder flashear pelo recovery original?
E qual o sentido de se ter o Custom recovery CWM, se não pode flashear uma rom stock por ele? haha

VAI CORINTHIANS!###

11/fev/2014 19:19:48 via Web

Exato. O CWM serve para flashar custom roms. Ele vai identificar a stock como uma rom "falsa".

— alterado em 11/fev/2014 19:20:13

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

11/fev/2014 19:27:08 via Web

Gildásio Z.
Exato. O CWM serve para flashar custom roms. Ele vai identificar a stock como uma rom "falsa".

Ok,então para eu receber a atualização da maneira mais facil, via OTA, o ideal seria retirar o root e o cwm, como posso fazer isso?
Com o bootloader desbloqueado não tem problema algum para receber via OTA?

VAI CORINTHIANS!###

11/fev/2014 19:40:57 via Web

Eu recebi uma OTA quando estava na stock alemã e já tinha o bootloader desbloqueado, mas não pude instalar porque não sabia que só dava pra instalar sem o CWM e sem root. Nem cheguei a checar depois.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

11/fev/2014 19:44:55 via Web

Gildásio Z.
Eu recebi uma OTA quando estava na stock alemã e já tinha o bootloader desbloqueado, mas não pude instalar porque não sabia que só dava pra instalar sem o CWM e sem root. Nem cheguei a checar depois.

Certo,como eu estou na Stock BR, e agora ja estão começando a fazer a atualização via OTA pra ca, quero retirar o root e o CWM, infelizmente aqui no forum não achei nenhum tópico especifico para isso, não quero ter que flashear a rom stock novamente só para tirar o root e o cwm, tem algum outro jeito mais simples?

VAI CORINTHIANS!###

11/fev/2014 19:58:45 via Web

O CWM, podes retirar apenas flashando o recovery original da rom:

1mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Já o root, o próprio app do SuperSU tem uma opção para 'desrootear' o aparelho.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube