Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Fabiano Oliveira
  • Posts no fórum: 8

30/06/2014, 16:10:46 via Web

Resolvido !

Mandei a 4.4.3 pro CEL, ele iniciou e caiu na restauração de fabrica que eu tinha mandado antes de travar tudo, depois ficou em um tela "SEM COMANDO", então mandei novamente a 4.4.3 pro cel e funcionou....

Responder
Juliano Souza
  • Posts no fórum: 159

30/06/2014, 17:07:36 via Web

otimo tutorial, aki so tava errado as linhas de sparsechunk onde aki estava system.img_sparsechunk.1 (ponto antes dos numeros) e a sequencia ia de 0 a 2. Porem acredito que isso varie de rom pra rom

Responder
Gabriel Pedro Godoy
  • Posts no fórum: 2

30/06/2014, 21:52:53 via Web

Artur Eduardo

Só na assistência

oi artur primeiramente parabens pelo mod!!!
sera q vc pode me ajudar man?! eu to na rom n5 4.4 e fui instalar um custom kernel mas deu bootloop...
o problema eh q o cel ta em fast start e toda vez q eu tento desligar para entrar no recovery e fazer o backup ele reinicia... e agora man???

Responder
Joao Phillip
  • Posts no fórum: 124

04/07/2014, 01:39:44 via Web

faço todo o procedimento mas ele entra na tela do cwn recovery oque ser que aconteceu alquem pode me dar uma luz

Responder
Gabriel Fila
  • Posts no fórum: 4

04/07/2014, 19:30:10 via Web

não tinha notado os updates via OTA

— alterado em 04/07/2014, 19:39:04

Responder
Gabriel Fila
  • Posts no fórum: 4

04/07/2014, 19:31:42 via Web

Eduardo Barros

Gabriel Fila

Fala ai pessoas, restaurei o moto g dual SIM,pra quem teve duvidas e so fazer o download normalmente que nao vai brickar o aparelho. Depois, desligue seu moto g dual em modo recovery(volume - e botao power por 5 segundos) façam wipe data e wipe cache, esperem o aparelho ligar e pronto

Motivo do downgrade: Estava com a rom cyanogenmod funcionando perfeitamente, mas quando eu ligava ele, demorava uns 3 minutos pra parar os travamentos da inicializaçao.

LEMBREM-SE:bootloader desbloqueado, nada de OTA updates!!!!

Boa sorte!!!!

Sem querer ser chato, mas isso de bootloader desbloqueado, nada de OTA está errado, eu quando to com bootloader desbloqueado atualizo via OTA normalmente, o que não pode é instalar o binário do root e depois atualizar via OTA, ai sim dá treta, ele trava ou corrompe o system.ui, vlw, flw.

valeu cara, desculpa pelo erro no post anterior, o problema é que eu não tive tempo de usar o telefone depois de colocar a rom stock nele, como o moto g era do meu amigo, não deu pra passar muito tempo com telefone. Obrigado por me corrigir.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

06/07/2014, 03:43:47 via Web

Gabriel Pedro Godoy

Artur Eduardo

Só na assistência

oi artur primeiramente parabens pelo mod!!!
sera q vc pode me ajudar man?! eu to na rom n5 4.4 e fui instalar um custom kernel mas deu bootloop...
o problema eh q o cel ta em fast start e toda vez q eu tento desligar para entrar no recovery e fazer o backup ele reinicia... e agora man???

Olha fera não entendi muito mais segura o botão power até o celular desligar você vai perceber que ele vai dar um tempo de uns cinco segundos pra começar religar nesse tempo você aperta o (power e volume -) pra entrar no fastboot e acessar o recovery e restaurar seu backup, caso não dê certo na primeira vai tentando vai ter uma hora que você vai acertar o time o meu já ficou assim e resolvi assim, só não sei se essa era dúvida mais de boa.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

07/07/2014, 03:32:06 via Web

fiz o procedimento de transição da ROM Motorola 4.4.2 para ROM Google Play Edition 4.4.2... deu tudo certo a principio..
logo após a instalação a ROM GPE atualizou automaticamente para 4.4.4.... SHOW...
Mas kd que meu bluetooth funciona?.... A câmera google eu odeio particularmente e não consigo instalar a Motorola Câmera....

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

07/07/2014, 03:35:00 via Web

como faço para instalar a stock motorola novamente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/07/2014, 05:01:32 via App

Eduardo Luparele

como faço para instalar a stock motorola novamente?

mano te respondi la no topico da gpe,as pra adiantar segue esse tuto aqui
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Jhonata.arck
  • Posts no fórum: 1

10/07/2014, 12:56:15 via Web

Bom dia galera, sera que alguém pode me ajudar? bom.. eu estava usando o celular novamente mas decidi resetar.. e dar wipe. (bootloader desbloqueado e esta com root custom recovery também) bom eu sem querer.. deixei a opção system marcada e dei wipe. agora o moto g nao sai da tela de inicialização.. oque eu faço? tentei seguir esse tutorial mas os comandos nao vai. e quando clico no flashall.bat aparece na tela do bootloader version downgraded for primary_gpt. alguém me ajuda!

Responder
Israel Felix Dos Santos
  • Posts no fórum: 5

10/07/2014, 23:06:55 via Web

Amigo, meu moto g esta com o bootloader desbloqueado e com root, quero voltar para a rom original! fiz todos os passos do tutorial: baixei a rom original, mfastboot e do adb e fastboot, coloquei o aparelho e depuração usb, estrai a rom e dentro da pasta e depois estrai o mfastboot, ate ai tudo certo, abri o Minimal ADB and Fastboot coloco o comando "adb reboot-bootloader" o aparelho entra no modo fastboot so que a proxima etapa e abrir o prompt de comando dentro da pasta onde esta a rom, coloco o primeiro comando "mfastboot flash partition gpt.bin" so que aparece a mensagem "< waiting for device >" so que não sai disso , ajuda ae esse e uns dos únicos tutoriais que achei na net.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/07/2014, 23:20:29 via App

Israel Felix Dos Santos

Amigo, meu moto g esta com o bootloader desbloqueado e com root, quero voltar para a rom original! fiz todos os passos do tutorial: baixei a rom original, mfastboot e do adb e fastboot, coloquei o aparelho e depuração usb, estrai a rom e dentro da pasta e depois estrai o mfastboot, ate ai tudo certo, abri o Minimal ADB and Fastboot coloco o comando "adb reboot-bootloader" o aparelho entra no modo fastboot so que a proxima etapa e abrir o prompt de comando dentro da pasta onde esta a rom, coloco o primeiro comando "mfastboot flash partition gpt.bin" so que aparece a mensagem "< waiting for device >" so que não sai disso , ajuda ae esse e uns dos únicos tutoriais que achei na net.

olá, bem no final do post na primeira pagina tem uma instrução caso de erro na instalação da ROM, faça aquele Tuto ali.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

11/07/2014, 00:14:26 via Web

Jefersson, preciso tirar uma duvida, tenho moto G dual chip,bootloader desbloqueado, não fiz root, mas meu dispositivo é vinculado a TIM, e demora muito pra vim atualização, ainda to na versão 4.4.2 android, versão do sistema é: 171.44.37.falcon_umtsds.TIM.en.BR, devo instalar a versão retail do Brasim? 171.44.31.falcon_umtsds.TIM.en.BR, ou a da Malásia? Será que vai dar problema no xip 2? ou posso instalar tranquilo, me parece que essa vesão retail ainda é a jelly B, ELA VOLTA PRA 4.3, depois posso atualizar via ota?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 00:17:45 via App

Gilmar Luiz

Jefersson, preciso tirar uma duvida, tenho moto G dual chip,bootloader desbloqueado, não fiz root, mas meu dispositivo é vinculado a TIM, e demora muito pra vim atualização, ainda to na versão 4.4.2 android, versão do sistema é: 171.44.37.falcon_umtsds.TIM.en.BR, devo instalar a versão retail do Brasim? 171.44.31.falcon_umtsds.TIM.en.BR, ou a da Malásia? Será que vai dar problema no xip 2? ou posso instalar tranquilo, me parece que essa vesão retail ainda é a jelly B, ELA VOLTA PRA 4.3, depois posso atualizar via ota?

instala qualquer ROM que tenha BRASIL ou RETAIL no nome, se tive nome de operadora, vai demorar pra receber atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Léo Nardo
  • Posts no fórum: 1

11/07/2014, 16:10:18 via Web

Fiz o procedimento troquei a ROM da porcaria da TIM por uma Retail BR e muito fácil, e assim que troquei já apareceu atualização do 4.4.2 para o 4.4.4 :)
Esse post foi copiado do xda e traduzido :D

Responder
Lucas Joseph
  • Posts no fórum: 6

12/07/2014, 07:35:14 via Web

Estou com o Moto G XT1033 (8gb Dual SIM) na versão 4.4.2 com a ROM da TIM que não atualiza de jeito nenhum para a 4.4.4... O tutorial que devo seguir é o deste post?!? Não tem alguma maneira mais fácil para substituir tal ROM por uma Retail BR que atualize via OTA diretamente?!? O procedimento é o mesmo que deste outro post (https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033/page/45#2104238)?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 15:59:00 via Web

Lucas Joseph

Estou com o Moto G XT1033 (8gb Dual SIM) na versão 4.4.2 com a ROM da TIM que não atualiza de jeito nenhum para a 4.4.4... O tutorial que devo seguir é o deste post?!? Não tem alguma maneira mais fácil para substituir tal ROM por uma Retail BR que atualize via OTA diretamente?!? O procedimento é o mesmo que deste outro post (https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033/page/45#2104238)?!?

não existe outro metodo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

13/07/2014, 14:36:27 via Web

Jefersson, li esse tuto umas 10 vezes e esse tópico salvou meu moto G No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi,,,,,, Parabéns, se alguem enfrentar problemas nessa parte, fique calmo faz como ta aí no tutorial que da certo, o meu ta rodando com a retail lisinho, lisinho, boa sorte a todos, e parabenizo a equipe do fórum

Responder
Luyan
  • Posts no fórum: 17

13/07/2014, 17:34:38 via Web

Meu Android é 4.4.2. Tem algum problema baixar a versão 4.4.3? E esse processo tira o CWM?

Responder
Caio Tavares Oliveira
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 23:47:11 via Web

o meu esta dando erro na hora de colocar o comando adb reboot-bootloader dá device not found e tambem não vejo nenhum novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados. O que pode ser ?obs: na tela do bootloader diz device: unlocked status 3. OBG

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

14/07/2014, 00:50:01 via Web

Luyan

Meu Android é 4.4.2. Tem algum problema baixar a versão 4.4.3? E esse processo tira o CWM?

Baixar? Atualização? Amigo se você for trocar a sua ROM baixa logo a 4.4.3 e instala, esse procedimento vai sim zerar seu celular inteiro você estará reinstalando a ROM stock e sim vai perder o cwm e colocar o recovery original.
Agora se você estiver no 4.4.2 e apareceu atualização do 4.4.3 pra você é diferente você terá que estar com o recovery original pois caso esteja com o cwm vai dar erro terá que reinstalar o recovery original ou seguir o procedimento que tem no outro tutorial aqui do fórum mais atual de reinstalar a ROM stock.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Murilo Sobral
  • Posts no fórum: 2

16/07/2014, 05:48:01 via Web

Caraca, posso diser que você salvou a minha vida, pois tinha efetuado o root nele, e recebi a atualização para o 4.4.4 kitkat via OTA, mas ao baixar a atualização, o mesmo não instalava, dava erro e ficava ligando e desligando repetidamente. achava que era pelo fato de ele ser rooteado e o recovery ser o CWM. daí saí em uma busca alucinante para "revogar o root" daí achei essa pagina, mas antes, não sei como, eu consegui brickar o meu moto g. Ele não desligava quando tentava, e quando ligava, ficava só mostrando o logo da motorola e ão saía mais disso. Foi aí que eu segui passo a passo tudo o que foi passado e funcionou tudo perfeito, e meu SmartPhone voltou :D. Muito Obrigado mesmo.

Responder
Carlos Ramos
  • Posts no fórum: 96

18/07/2014, 04:34:04 via Web

Galera,,, me ajudem urgente
Baixei a rom Cm11 de hoje pelo pc e fui atualizar o smart normalmente como sempre faço (com os Wips;; Dalvik e cache)
depois da instalação da rom CM11,, quando fui dar o reboot aparece que não tinha nem um OS instalado,,,,,,
acho que durante o Download a rom foi corrompida,,,,
Oq eu faço pra arumar?????????????????
Sera que esse tutu conserta????

Responder
Caio Nogueira
  • Posts no fórum: 3

18/07/2014, 15:51:22 via Web

Bom dia,

Eu consigo fazer esse procedimento no Moto g da nextel (xt1032)?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 16:07:31 via Web

Caio Nogueira

Bom dia,

Eu consigo fazer esse procedimento no Moto g da nextel (xt1032)?

olá, aparelhos da nextel se tu trocar de rom não vai mais poder utilizar o chip deles, pois as frequencias de radio são diferentes das outras operadoras.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Caio Nogueira
  • Posts no fórum: 3

18/07/2014, 16:20:26 via Web

jefferson h.

Caio Nogueira

Bom dia,

Eu consigo fazer esse procedimento no Moto g da nextel (xt1032)?

olá, aparelhos da nextel se tu trocar de rom não vai mais poder utilizar o chip deles, pois as frequencias de radio são diferentes das outras operadoras.

Obrigado pela resposta.
Mas no caso se eu não usar chip da nextel posso trocar a rom sem problema?
Vi em algum lugar que aparelho da nextel não permite trocar a rom, isso é verídico?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 16:27:14 via Web

Caio Nogueira

jefferson h.

Caio Nogueira

Bom dia,

Eu consigo fazer esse procedimento no Moto g da nextel (xt1032)?

olá, aparelhos da nextel se tu trocar de rom não vai mais poder utilizar o chip deles, pois as frequencias de radio são diferentes das outras operadoras.

Obrigado pela resposta.
Mas no caso se eu não usar chip da nextel posso trocar a rom sem problema?
Vi em algum lugar que aparelho da nextel não permite trocar a rom, isso é verídico?

olá, tu pode ser a nossa cobaia , pois nunca tive a oportunidade de pegar um moto g da nextel, realmente naoposso te afirmar nada sem testar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Caio Nogueira
  • Posts no fórum: 3

18/07/2014, 16:32:00 via Web

jefferson h.

Caio Nogueira

jefferson h.

Caio Nogueira

Bom dia,

Eu consigo fazer esse procedimento no Moto g da nextel (xt1032)?

olá, aparelhos da nextel se tu trocar de rom não vai mais poder utilizar o chip deles, pois as frequencias de radio são diferentes das outras operadoras.

Obrigado pela resposta.
Mas no caso se eu não usar chip da nextel posso trocar a rom sem problema?
Vi em algum lugar que aparelho da nextel não permite trocar a rom, isso é verídico?

olá, tu pode ser a nossa cobaia , pois nunca tive a oportunidade de pegar um moto g da nextel, realmente naoposso te afirmar nada sem testar.

Hum tenho um pouco de medo de arriscar!
Melhor esperar um pouco rsrs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 16:33:40 via Web

ok, é que quase ninguem tem o moto g da nextel , por isso a falta de informação .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

20/07/2014, 04:13:54 via Web

Quem esta com alguma duvida de usar o tutorial aqui do forum, pode ficar tranquilo, é só seguir todos os passos certinho que funciona, no meu recebi hoje a atualização para a versão 4.4.4, o meu estava vinculado a TIM, depois que instalei a versão retail da malasia, está rodando joinha joinha, se bugs e tudo mais

Responder
Cleber Sandri
  • Posts no fórum: 20

20/07/2014, 04:28:26 via Web

Alguém me da uma dica? A minha é americamovil.br, como faço pra colocar uma Brasil sem vínculo com operadoras, no meu xt 1033 dual sim? Fiz o root e bootloader. Queria baixar atualização via OTA.

— alterado em 20/07/2014, 04:30:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/07/2014, 05:32:24 via App

Cleber Sandri

Alguém me da uma dica? A minha é americamovil.br, como faço pra colocar uma Brasil sem vínculo com operadoras, no meu xt 1033 dual sim? Fiz o root e bootloader. Queria baixar atualização via OTA.

a claro já ta atualizando seus aparelhos, tem que estar com o recovery stock pra não dar erro

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Cleber Sandri

Responder
Cleber Sandri
  • Posts no fórum: 20

20/07/2014, 13:54:06 via Web

Desculpe, sou novato nisso, mas como sei se está com recovery stock? E se não estiver com ela, como colocar?

Responder
Cleber Sandri
  • Posts no fórum: 20

20/07/2014, 20:14:19 via App

Ah descobri, está com a cwm.

Responder
Matheus silva
  • Posts no fórum: 18

25/07/2014, 22:33:37 via Web

Ola vendo esse post peço ajuda pois queria esclarecer umas duvidas sobre meu aparelho então resolvi perguntar. Meu moto g tem Root, esse procedimento vai fazer com que eu consiga atualizar via OTA novamente? e se eu fizer isso vou perder meu root? tem uma maneira mais fácil pra min atualizar meu android para o 4.4.4 KITKAT?
AGRADEÇO DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!!
AHH MEU APARELHO É MOTO G dual 8gb.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 11:20:41 via Web

olá,de uma pesquisada no fórum esse assunto ja foi exaustivamente debatido aqui no fórum sendo que tem um topico exclusivo para atualização via ota.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

01/08/2014, 00:03:21 via Web

qual firmware certa do xt1033 dual 4.4.4?......em duvidas...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Salathiel Silva
  • Posts no fórum: 2

07/08/2014, 21:20:25 via Web

Amigo boa tarde !
Estou com uma dúvida, após executar o arquivo .bat já com as linhas excluidas, eu executo os comandos ? ou faço um passo diferente para uma rom tar.gz ?
O que tenho que fazer ?
Grato :D

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

11/08/2014, 00:06:19 via Web

Alex Duarte

Enfim, resolvi o meu problema: instalei outra rom GPE e tudo voltou ao normal.

Acredito que o problema era a ROM que está no site dos firmwares oficiais que não funciona com as operadoras do Brasil e desconfigura algo. Coma que instalei de outro fórum, ficou tudo beleza!!

FICA AQUI O MEU CONSELHO ENTÃO: NÃO TENTE INSTALAR A ROM GPE DO SITE DE FIRMWARES DA MOTOROLA (sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14) PELO MENOS POR ENQUANTO...

amigo, estou exatamente com seu problema, aparece esse erro "Image is too large" e fico preso na tela de boot da Motorola, já baixei várias Stock Roms e não consegui resolver, vc poderia me passar o link da Rom q vc baixou pra eu tentar resolver? (cool)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 20:18:50 via Web

Robson Nascimento

qual firmware certa do xt1033 dual 4.4.4?......em duvidas...

qualquer rom que tenha escrito "DS" nome, por exemplo:

Blur_Version.171.44.31.falcon_umtsds.AmericaMovil.en.BR

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 20:19:53 via Web

Salathiel Silva

Amigo boa tarde !
Estou com uma dúvida, após executar o arquivo .bat já com as linhas excluidas, eu executo os comandos ? ou faço um passo diferente para uma rom tar.gz ?
O que tenho que fazer ?
Grato :D

olá, executa só o arquivo bat.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Salathiel Silva
  • Posts no fórum: 2

14/08/2014, 04:24:21 via Web

Fiz como você falou, mas apresentou um erro:
" Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.480s
.\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin failed!! " .. esse é o único erro de todo o processo. Que dica você me daria ? Isso acontece para as firmwares tanto da malasia como do brasil...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

14/08/2014, 17:17:47 via Web

Salathiel Silva

Fiz como você falou, mas apresentou um erro:
" Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.480s
.\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin failed!! " .. esse é o único erro de todo o processo. Que dica você me daria ? Isso acontece para as firmwares tanto da malasia como do brasil...

Também estou com mesmo erro, eu tenho a versão 4.4.3, nessa versão eu não estou conseguindo instalar a CM11 sempre da erro ao instalar, estou tentando voltar para a 4.4.2, só me retorna esse erro acima :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 17:21:42 via Web

leiam denovo o tutorial , esse erro é o mesmo que dá quando tentam voltar para o 4.3, ou vcs editam o arquivo que tem indicado no tutorial ou instalem a rom atual.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Braga
  • Posts no fórum: 2

14/08/2014, 17:52:20 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g.jpg

Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

  • Fazer o download e instalação dos drivers usb:
    www.mymotocast.com

  • Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
    sbf.droid-developers.org
    Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip , ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

  • Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

  • Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
    Minimal ADB and Fastboot by shimp208

    Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/IMG_20131228_1809211388261867194.jpg

  • Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

* Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

  • Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

  • Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

  • Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.

    OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil) , se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar , e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui .
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Olá Jefferson. Eu instalei uma nova rom seguindo os procedimentos que vc citou e deu certo.
Só preciso agora saber como desbloquear o Bootloader. Pois só a instalação de uma nova rom não habita o desbloqueio do Bootloader conforme vc citou.
Obs. Eu não estou conseguindo desbloquear o Bootloader pelo método comum da Motorola. Devido a mesma mensagem de muitos usuários da Web: "Your Device does not qualify for bootloader unlock". Se você souber como escapar disso me avise por favor. grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 18:02:48 via Web

olá, nem sempre a troca de rom possibilita isso, tu ja tentou entrar pelo provedor dos estados unidos? muitos não conseguiram mesmo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Braga
  • Posts no fórum: 2

14/08/2014, 19:37:58 via Web

Como faço para tentar com o provedor dos EUA?

Responder
Gabriel Olsen
  • Posts no fórum: 3

16/08/2014, 22:14:23 via Web

Olá, por favor, me ajudem!
Fui atualizar meu moto g para o kitkat 4.4.4 e estava dando erro. Então decidi voltar a rom stock original, mas o meu download não vem o arquivo tar.gz, e aparece um erro terminado em gz também. Ligo ele, mas aparece a tela de desbloqueio do bootloader e desliga, ele não dá continuidade à iniciação, mas depois de uns 2 segundos ele liga novamente, repetindo infinitamente. ME AJUDEEM POR FAVOR!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/08/2014, 02:19:50 via Web

Gabriel Olsen

Olá, por favor, me ajudem!
Fui atualizar meu moto g para o kitkat 4.4.4 e estava dando erro. Então decidi voltar a rom stock original, mas o meu download não vem o arquivo tar.gz, e aparece um erro terminado em gz também. Ligo ele, mas aparece a tela de desbloqueio do bootloader e desliga, ele não dá continuidade à iniciação, mas depois de uns 2 segundos ele liga novamente, repetindo infinitamente. ME AJUDEEM POR FAVOR!!!

olá, tu pode colocar uma print do erro que dá? assim podemos deduzir o que pode ser.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder