Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:733
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 129

11/fev/2014 20:06:41 via Web

Gildásio Z.
O CWM, podes retirar apenas flashando o recovery original da rom:

1mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Já o root, o próprio app do SuperSU tem uma opção para 'desrootear' o aparelho.

Ok,mas eu tenho que ter o recovery original não? Ou ele fica armazenado no aparelho como um backup?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

• Posts no fórum: 1.239

11/fev/2014 20:11:41 via Web

Tem que ter. Pode encontrá-lo no .zip referente à rom stock que instalou.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

11/fev/2014 20:21:39 via Web

Gildásio Z.
Tem que ter. Pode encontrá-lo no .zip referente à rom stock que instalou.

Ok, eu não instalei nenhuma stock,mas baixei a retbr umtsds 4.3 para ter como backup.
Só mais uma duvida, e vou iniciar o processo de retirar o root e o cwm.
No caso do Root, eu tenho aplicativos como o Lucky Patcher instalado, poweramp com patch,widgetlocker com patch, TBackup e etc, até mesmo o Xposed.. esse aplicativos vão ser perdidos ou entrarão em conflito?

VAI CORINTHIANS!###

11/fev/2014 20:33:18 via Web

Eles vão parar de funcionar até que você rooteie de novo. Então flashe o recovery da 4.3 e aí poderá atualizar sem problemas.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

11/fev/2014 22:05:08 via Web

Ja retirei o CWM e voltei para o recovery original.. o comando que vc me passou estava errado..rsrs, não tem o "m" antes de fastboot nem o ".exe" após.
O root,só vou retirar quando eu receber o aviso que a atualização via OTA esta disponivel.

VAI CORINTHIANS!###

11/fev/2014 22:07:27 via Web

Coloquei o mfastboot.exe para caso o fastboot normal não funcione.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 15

12/fev/2014 1:27:54 via Web

glr, obrigado pela dica, mas acho que não entenderam. não quero voltar pra 4.3 malasia pra depois atualizar via OTA pra 4.4.2 . O meu já foi atualizado via OTA pro 4.4.2.

Quero simplesmente voltar pra 4.3 stock br, desprezando mesmo a atualização pro 4.4.2.

Enquanto todos querem ir pra 4.4.2 via OTA, acho q sou o único q fui via OTA e quero voltar. kkkk

— alterado em 12/fev/2014 1:28:21

12/fev/2014 1:31:44 via Web

É só baixar a rom brasileira e executar o tutorial, ué.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

12/fev/2014 1:40:03 via Web

Pergunto pois as pessoas q vejo fazendo downgrade é pq já vinham de um 4.4.2 não atualizado via WIFI . e querem atualizar via WiFi.

Motivo: O KitKat é incompatível c alguns programas de SMS. Exemplo, qdo se usa o anti thief do avast as msgs de comandos nao ficam ocultas.
O programa hideSMS, que usava p ocultar SMS promocionais da operadora não funciona (tentei outros e tb nao funcionaram). O 4.4.2 usa um outro tipo de recebimento de sms. Instalei mesage clássico e tb nao deu.

Como o Henrique disse voltando pro da malasia dá um erro e tem q modificar um comando. pra stock br é tem q modificar tbm.

Muito obrigado.

— alterado em 12/fev/2014 1:41:06

12/fev/2014 1:53:36 via Web

Como usei pouquíssimo tempo o 4.3, 3 dias apenas, nem notei melhoria. únicas melhorias q notei foram as barras transparente, e que ficam ocultas em alguns RAROS aplicativos. (pretendo fazer isso no 4.3 fazendo o root e usando o gravitbox e UDN)

Encontrei alguns bugs bestas no 4.4.2:

* Às vezes na ligação a tela escurece, mesmo estando longe do sensor, precisando bloquear e desbloquear a tela no botão (sem usar o viva voz).
* Não consigo mais instalar aplicativo diretamente do pc no celular, pelo google play. sempre dá uma mensagem de erro no celular.
* No google play algumas vezes fica offline, tendo que recarregar a página.

Pesquisando vi q teve melhorias na câmera, que não notei. (e a câmera do moto g, não é o forte)
Melhoria na edição de fotos, que nunca tinha nem usado, e acho q nunca vou usar.
Possibilidade de usar o hangouts como mensageiro padrão. Também nunca vou usar.
A bateria continua durando o mesmo tempo, praticamente. 1 dia apenas, com pouco uso. (mas acho q por conta do local onde trabalho ficar oscilando o sinal entre 3g e 2g, e sem usar a internet da operadora, uso a wifi apenas)

12/fev/2014 2:22:05 via Web

Webston Freitas
Como usei pouquíssimo tempo o 4.3, 3 dias apenas, nem notei melhoria. únicas melhorias q notei foram as barras transparente, e que ficam ocultas em alguns RAROS aplicativos. (pretendo fazer isso no 4.3 fazendo o root e usando o gravitbox e UDN)

Encontrei alguns bugs bestas no 4.4.2:

* Às vezes na ligação a tela escurece, mesmo estando longe do sensor, precisando bloquear e desbloquear a tela no botão (sem usar o viva voz).
* Não consigo mais instalar aplicativo diretamente do pc no celular, pelo google play. sempre dá uma mensagem de erro no celular.
* No google play algumas vezes fica offline, tendo que recarregar a página.

Pesquisando vi q teve melhorias na câmera, que não notei. (e a câmera do moto g, não é o forte)
Melhoria na edição de fotos, que nunca tinha nem usado, e acho q nunca vou usar.
Possibilidade de usar o hangouts como mensageiro padrão. Também nunca vou usar.
A bateria continua durando o mesmo tempo, praticamente. 1 dia apenas, com pouco uso. (mas acho q por conta do local onde trabalho ficar oscilando o sinal entre 3g e 2g, e sem usar a internet da operadora, uso a wifi apenas)

Encontrei um bug no UDN para ocultar a barra inferior.. em determinado momento ele para de funcionar, e inclusive a tela toda para de reagir ao toque quando vc tenta entrar em alguma opção ou abrir algum app,ai vc tem que bloquear a tela e desbloquear para que volte a funcionar.
O unico problema que com o passar do tempo isso vai acontecendo mais vezes.. ai eu fiz um teste e desativei o UDN, e minha tela nunca mais ficou desse jeito.

VAI CORINTHIANS!###

• Posts no fórum: 8

15/fev/2014 4:58:30 via Web

omeu e duos desbloquiei o bootloadermas me arenpendirnão da para atualizar via OTA
minha firmware e Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR se eu baixar ela e instalar denovo
volta comoera antes?

15/fev/2014 16:32:47 via Web

Jandilson Costa Dos Santos
omeu e duos desbloquiei o bootloadermas me arenpendirnão da para atualizar via OTA
minha firmware e Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR se eu baixar ela e instalar denovo
volta comoera antes?

Não adianta. Se você já está com a 4.4.2, não compensa voltar à 4.3 e uma vez desbloqueado o bootloader, bloquear novamente não restaura sua garantia.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

15/fev/2014 21:29:10 via Web

fiz tudo direitinho o meu e o duos mas o bootloader continua desbloqueado, queria bloquear para recebeu atualização via OTA,
mas reinstalar a rom não deu certo

15/fev/2014 21:32:24 via Web

então eu ainda estou com a 4.3 queria bloquear o bootloader para recebeu atualização via OTA, pq com o bootloader destravado ela começa ainstalar e da erro

15/fev/2014 21:52:53 via Web

Jandilson Costa Dos Santos
então eu ainda estou com a 4.3 queria bloquear o bootloader para recebeu atualização via OTA, pq com o bootloader destravado ela começa ainstalar e da erro

Está com root?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 7

17/fev/2014 18:21:46 via Web

Prezado, ao tentar carregar os três arquivos system.img_sparsechunk está dando o erro abaixo o que pode ser o meu é o Dual 16Gb.

C:\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk1': No error