Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

• Respostas:335
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 129

12/fev/2014 2:34:08 via Web

Estou com a Rom Stock 4.3 JB Retail.. minha bateria dura um dia, até um pouco mais, e isso com uso Moderado/Agressivo.. estou satisfeito com a compra que fiz.

Só coloco ele pra carregar quando vou dormir, isso praticamente a semana inteira as 3 da manhã, e só tiro quando acordo, entre 9 e 10 hrs.
Ontem as 3 da manhã eu ainda tinha 15% de bateria.. e eu utilizo muito o celular durante o dia, fica conectado ao wifi/3g o dia todo, eu faço customizações nele, tenho jogos, utilizo muito o instagram e outros. O brilho de tela deixo sempre em automatico.
No momento dessa postagem, ele está com 31%, e eu estava jogando Into The Dead desde as 21.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

12/fev/2014 19:51:57 via App

O meu se eu jogar não vai 1h

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/fev/2014 20:08:13 via Web

eu estava analizando, eu acho que sou o unico aqui do fórum que colocou as custom rom direto do 4.3 até agora, e não tenho problema de consumo de bateria mesmo no overclock, joguei real racing por 4hrs seguidas antes de a bateria chegar nos 14%, estou atualmente com a cm11 e over, mas sempre instalei direto do 4.3, ou seja do sistema original do aparelho.talvez o problema de consumo exagerado da bateria seja as atualizações stock instaladas manualmente, não tenho como afirmar com 100% de certeza, mas é o que to percebendo, se mais alguem tem os mesmos parametros que eu , exponha como está seu consumo para a gente comparar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 15

14/fev/2014 1:01:44 via Web

A meu ver a bateria do moto g deixa a desejar.

Estou na 4.4.2 atualizado via OTA, oficialmente, sem ter q colocar nenhuma ROM de outro país pra atualizar.

Dura um dia, no fim da noite está em 14% + ou -.

Não uso o celular pra jogos, só uso wifi poucos minutos no trabalho e à noite deixo o wifi ligado, umas 4h, bom tempo sem usar até.

Consumo está igual ao do meu antigo defy+. Achei q fosse melhorar e me decepcionei.

obs.: no trabalho a rede fica constantemente oscilando entre 3g (H) e 2g (E). não sei se isso eleva o consumo.
  • Posts no fórum: 19

14/fev/2014 18:41:23 via Web

Webston Freitas
A meu ver a bateria do moto g deixa a desejar.

Estou na 4.4.2 atualizado via OTA, oficialmente, sem ter q colocar nenhuma ROM de outro país pra atualizar.

Dura um dia, no fim da noite está em 14% + ou -.

Não uso o celular pra jogos, só uso wifi poucos minutos no trabalho e à noite deixo o wifi ligado, umas 4h, bom tempo sem usar até.

Consumo está igual ao do meu antigo defy+. Achei q fosse melhorar e me decepcionei.

obs.: no trabalho a rede fica constantemente oscilando entre 3g (H) e 2g (E). não sei se isso eleva o consumo.

Essa oscilação é a busca por uma rede melhor, portanto, consome mais bateria, assim como quando o sinal da Wi-Fi está baixo, ele fica procurando melhorar o sinal e acaba gastando mais.

Na ROM Retail 4.3 que veio com o celular a bateria durava em média o dia inteiro, salvo em casos onde ficava jogando com muita frequência.
Alternei para a 4.4.2 oficial, mesmo diagnóstico.
Agora estou na Nexus, mal usei o celular durante a manhã e esse começo de tarde e está em 71%, porém, deixei o celular o tempo inteiro na Wi-Fi/3G, baixei alguns arquivos que devem dar em torno de 1GB, portanto, teve um alto uso da internet.

Enfim, estou satisfeito com a bateria do Moto G, quanto mais melhor com certeza, mas desde que atenda a 1 dia e possa carregar a noite não tem problema.
  • Posts no fórum: 1.239

16/fev/2014 22:06:25 via Web

Consegui 1,5 dia com a stock 4.4.2 BR. 4h de tela ligada.

Não consegui fazer upload aqui, então aqui o link da screenshot no Google Drive.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 14

17/fev/2014 14:14:05 via Web

Pessoal, notei que meu Moto G dual Colors esta gastando mais bateria (mais de 30%) depois da atualização (android 4.4.2).
Antes a carga durava até mais que 24hrs, ontem tive que carregar 2 vezes em um dia.
Eu havia instalado o Batery Guru da Snapdragon para economizar, mas depois resolvi remover pra ver se o app que estava gastando, em vez de economizar. Até agora continua gastando da mesma forma.
O prometido nesta no versão do android era uma melhor economia de bateria, mas parece o contrário!!!
Liguei na Motorola, mas eles não conseguiram localizar o problema, pois não localizaram tbm o IMEI do meu aparelho depois da atualização, me pediram pra retornar dentro de 48hrs, pois iram corrigir o IMEI na central.
Ja vi em outros blogs que tem gente com o mesmo problema (no android 4.4.2), alguém aqui ta passando por isso, tem alguma solução???
Conta desativada

17/fev/2014 17:49:52 via App

O meu ta a mesma coisa eu acho

• Posts no fórum: 15

17/fev/2014 19:05:39 via Web

Madson Farias S.
Pessoal, notei que meu Moto G dual Colors esta gastando mais bateria (mais de 30%) depois da atualização (android 4.4.2).
Antes a carga durava até mais que 24hrs, ontem tive que carregar 2 vezes em um dia.
Eu havia instalado o Batery Guru da Snapdragon para economizar, mas depois resolvi remover pra ver se o app que estava gastando, em vez de economizar. Até agora continua gastando da mesma forma.
O prometido nesta no versão do android era uma melhor economia de bateria, mas parece o contrário!!!
Liguei na Motorola, mas eles não conseguiram localizar o problema, pois não localizaram tbm o IMEI do meu aparelho depois da atualização, me pediram pra retornar dentro de 48hrs, pois iram corrigir o IMEI na central.
Ja vi em outros blogs que tem gente com o mesmo problema (no android 4.4.2), alguém aqui ta passando por isso, tem alguma solução???

Ainda não recebi a atualização pelo fato do meu aparelho ser vinculado, mas vi uns usuários exaltando a economia extrema depois da atualização, relatando que depois de instalada a atualização, o aparelho praticamente dobrou a sua duração de carga. Isso é bem estranho, peça explicações, insista pra que a Motorola solucione seu problema, pois segundo propagandas o minimo é de 10 horas de duração com o uso combinado

Eu recebendo a atualização, creio que em breve, relato o uso da bateria no meu aparelho.
  • Posts no fórum: 51

18/fev/2014 6:38:21 via Web

Tem sentido sim o que você diz. Eu mesmo refleti bastante para atualizar, uma que não estava desesperado pelo KitKat, outra pelas inúmeras reclamações em fóruns nacionais e internacionais, seja pelo consumo excessivo da bateria ou pelos travamentos exagerados.
A bateria já complica no momento do update: de 100% a 47% em um procedimento de o que? 10 minutos? E depois na carga, da 47% a 100% em 10 minutos? Bom o fato é que depois desta primeira carga ele realmente comeu a bateria com farofa...realizei o procedimento comum de recalibragem (deixar a bateria zerar e depois fazer uma carga completa) e pronto... Hoje cálculo em média 10% de melhoria no consumo de bateria em relação ao Jelly Bean. Laro que fiz as restaurações de fábrica para evitar conflitos com aplicativos e/ou rastros do Jelly bean no sistema.
Fato curioso é que em algumas vezes em modo ART no gerenciamento de consumo de bateria a opção: sistema operacional Android ( com o simbolo do KitKat) esta em primeiro lugar, consumindo mais até do que a tela. Isto é muito estranho e ainda não consegui entender o motivo ou trazer soluções, apenas troco para Dalvik e pronto. Mas não acredito que seja este o motivo.
Bom o fato é...sim existe um consumo maior de bateria em um primeiro momento, mas aqui, pelo menos até agora, já esta estabilizado.

18/fev/2014 11:41:45 via Web

Bom dia Ciro!!!
Pois é, esta consumindo mais bateria mesmo.
Pelo menos e aparentemente aquele problema na tela escura, no modo de mensagens (ao inclinar a tela para digitação) que relatei a um tempo atrás e que no teu Moto G tbm acontecia, sumiu.
Acredito que a motorola resolveu definitivamente o problema, pelo menos depois da atualização não ocorreu mais.

18/fev/2014 11:52:07 via Web

Dan B.
Tem sentido sim o que você diz. Eu mesmo refleti bastante para atualizar, uma que não estava desesperado pelo KitKat, outra pelas inúmeras reclamações em fóruns nacionais e internacionais, seja pelo consumo excessivo da bateria ou pelos travamentos exagerados.
A bateria já complica no momento do update: de 100% a 47% em um procedimento de o que? 10 minutos? E depois na carga, da 47% a 100% em 10 minutos? Bom o fato é que depois desta primeira carga ele realmente comeu a bateria com farofa...realizei o procedimento comum de recalibragem (deixar a bateria zerar e depois fazer uma carga completa) e pronto... Hoje cálculo em média 10% de melhoria no consumo de bateria em relação ao Jelly Bean. Laro que fiz as restaurações de fábrica para evitar conflitos com aplicativos e/ou rastros do Jelly bean no sistema.
Fato curioso é que em algumas vezes em modo ART no gerenciamento de consumo de bateria a opção: sistema operacional Android ( com o simbolo do KitKat) esta em primeiro lugar, consumindo mais até do que a tela. Isto é muito estranho e ainda não consegui entender o motivo ou trazer soluções, apenas troco para Dalvik e pronto. Mas não acredito que seja este o motivo.
Bom o fato é...sim existe um consumo maior de bateria em um primeiro momento, mas aqui, pelo menos até agora, já esta estabilizado.

Pois é Dan!!!
Notei que houve um conflito no sistema, pois qndo carregava, o ícone da bateria aparecia carregado (100%), depois e ainda carregando, mudava para carregando (a menos de 95%).
Deixei a bateria esgotar e irei fazer mais um teste hj, quero ver se depois de deletar um app de economia de bateria (Batery Guru), ela aguenta mais do que antes.
  • Posts no fórum: 1

18/fev/2014 15:21:09 via Web

Também estou passando por este problema, senti um aumento de pelo-menos 30% no consumo de bateria após a atualização. Estou praticamente carregando 2 vezes por dia, o que não acontecia antes. Alguém já conseguiu solução para o problema citado?
Conta desativada

18/fev/2014 15:49:29 via App

Madson Farias S.
Bom dia Ciro!!!
Pois é, esta consumindo mais bateria mesmo.
Pelo menos e aparentemente aquele problema na tela escura, no modo de mensagens (ao inclinar a tela para digitação) que relatei a um tempo atrás e que no teu Moto G tbm acontecia, sumiu.
Acredito que a motorola resolveu definitivamente o problema, pelo menos depois da atualização não ocorreu mais.
Realmente o problema de tela preta não aparece mais... Minha bateria já era ruim no 4.3 e agora no 4.4 continua a mesma coisa... carrego o cel 2 vezes ao dia e o uso é mediano, mal jogo só whats mesmo

• Posts no fórum: 137

18/fev/2014 18:12:09 via App

vale tentar entrar no moto care e ver AA dicas deixadas lá, talvez seja preciso um ciclo completo de recarga pra a bateria ter o mesmo desempenho no kitkat.
façam o teste de deixar ela descarregar totalmente e depois carregar totalmente antes de utilizar o aparelho e verifiquem se a autonomia continua a mesma.

18/fev/2014 19:23:54 via Web

Thiago19
vale tentar entrar no moto care e ver AA dicas deixadas lá, talvez seja preciso um ciclo completo de recarga pra a bateria ter o mesmo desempenho no kitkat.
façam o teste de deixar ela descarregar totalmente e depois carregar totalmente antes de utilizar o aparelho e verifiquem se a autonomia continua a mesma.

Pois é Thiago!!!
Depois de excluir o app de economia Batery Guru, que eu estava suspeitando de ser o problema, deixei ontem a bateria quase se esgotar, menos de 10%, coloquei pra carregar ás 22:30hrs e retirei hj ás 04:00hrs da madrugada, ou seja, 5hrs e meia de carga.
Agora são 15:00hrs da tarde e a bateria esta ainda com exatos 75% de carga, isso usando email, Whats e fazendo ligações, lembrando que não jogo.
Se meus cálculos estiverem corretos, gastando 25% a cada 15hrs, terei bateria para algo em torno de 2,5 dias, visto que no android 4.3 durava metade disso.
Se isso acontecer msm, realmente o problema em meu aparelho era o tal de Batery Guru da Snapdragon.
Vou fazer outros testes durante a semana, mas, por enquanto, se utilizar o aparelho para o básico (meu caso), realmente o KitiKat 4.4.2 esta surpreendendo em economia.
Pessoal, fiquem de olho e façam o teste, recarreguem com a bateria do zero pra ver se funciona mesmo e excluam os apps de economia de bateria.
Conta desativada

18/fev/2014 21:03:00 via App

velho como a bateria de vocês duram tanto? só uso o whats e só dura no maximo 8h

• Posts no fórum: 2

19/fev/2014 1:06:54 via Web

senhores,

tenho modelo Moto G a pouco mais de uma semana. Durante a semana de uso, meu moto G durava em torno de 26 horas a bateria. Não tenho muitos aplicativos instalados nem utilizava muito.
Apareceu a mensagem de atualização ontem, dia 17/02. Coincidiu que tinha feito recarrega e fiz o procedimento de atualização Isso foi por volta de 15:00. Fez o download (longo e demorado!) e instalou, por volta das 18:45.
Mas foi reiniciar o aparelho, a bateria de 80 e poucos % estava em 28%. Isso era 19:00 de ontem... Hoje pela manha bem cedo, estava em... 28%!
Pensei que era um bug. Fiquei acompanhando durante algum tempo.
Só depois de colocar o brilho de tela no maximo, por alguns minutos, o consumo mostrou 27%. Quase 2 horas depois...
Imagino que houve algum conflito referente a carga, pois até proximo das 19:00 de hoje, estava com 4%.

Ou seja, não houve nem ganho, nem perda, a principio, de consumo de bateria.
E hoje foi só o primeiro dia com o 4.4.2...
Vou deixar secar e colocar carga no maximo denovo.