Samsung Galaxy S4 — PROBLEMA NO WI-FI Samsung S4 GT I9505 - 4G

• Respostas:102
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

10/out/2016 5:26:45 via Web

Ola estou com esse problema no meu cel, do nada o wifi nao conecta mais... como você procedeu referente a isso?

• Posts no fórum: 1

18/out/2016 6:46:22 via Web

Amigo, isso é problema de hardware, muito acontece em aparelhos da Samsung (XingSung), isso acontece devido a perda de contato entre o micro componente responsável pela conectividade WIFI e BLUETOOTH com a placa. Aconselho a se desfazer desse abacaxi.

Porém a forma de resolver é a seguinte:

Abra o aparelho, desconecte todos os componentes, remova remova as câmeras e os sensores.

Limpe a placa utilizando álcool isopropílico, faça isso usando uma escova de dentes com cerdas dura, encha uma tampinha com o álcool isopropílico e vai molhando a escova e esfregando por toda a placa.

Espere secar toda a placa ou use um secador de cabelo.

Após secar, passe pasta de solda ou fluxo de solda sobre o micro componente em questão.
Pegue um secador de cabelo bom, que aqueça bastante ao ponto de não conseguir ficar com a mão na frente, secado de qualidade, caso não tenha um soprador térmico, provavelmente não tem, assim como eu também não tenho (hehehe) então, faça um cone com algum material flexivel e resistente ao calor, por exemplo: folha de raio X (uso essa!) faça como tivesse adaptando uma biqueira, e cole-a no secado, com uma fica boa.

Enfim, ligue o secador ao máximo, veja se esta quente e se tiver, vai passando sobre onde foi colocado o fluxo ou pasta e verificando se esta dando fusão, no caso, se esta presenciando uma reação do agente com o calor, uma evaporação, digamos assim, sempre em movimentos circulares em torno do componente, pegue uma pinça, e da um toquinho de leve no componete pra ver se da uma mexida (Preste atenção!!! DE LEVE!!!!) mexeu um pouquinho? já esta ótima a solda!