Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 1.239

19/abr/2014 22:31:59 via Web

Victor Barbosa

Mas Gildásio Zeth funciona no xt1032? E é a ROM oficial de fabrica da motorola

Só instalar a rom respectiva, amigo. A SINGLE GB/BR é a do XT1032.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no f√≥rum: 19

20/abr/2014 12:31:44 via Web

Bom dia Gild√°sio e toda galera aqui do AndroidPit.

Primeiramente, Feliz P√°scoa galera.

Vamos ao meu probleminha aqui kkk:

Peguei um Moto G XT1033 usado e estava com um bug no wifi. Percebi que o android dele era diferente de um amigo meu que tem o mesmo aparelho, então numa busca encontrei esse fórum e seguindo os passos coloquei o android 4.4.2 puro (stock) nele.

Só que ele está com um problema:

Não desinstala aplicativos (ele reiniciam quando clico em SIM) e também não acessa o menu "Segurança", ele dá erro "o configurar parou".

Fora isso estava tudo normal.

Alguém ja teve esse problema ai?

Como resolver?

Um abraço

— alterado em 20/abr/2014 12:33:42

20/abr/2014 18:05:32 via Web

Rocky Junior

Bom dia Gild√°sio e toda galera aqui do AndroidPit.

Primeiramente, Feliz P√°scoa galera.

Vamos ao meu probleminha aqui kkk:

Peguei um Moto G XT1033 usado e estava com um bug no wifi. Percebi que o android dele era diferente de um amigo meu que tem o mesmo aparelho, então numa busca encontrei esse fórum e seguindo os passos coloquei o android 4.4.2 puro (stock) nele.

Só que ele está com um problema:

Não desinstala aplicativos (ele reiniciam quando clico em SIM) e também não acessa o menu "Segurança", ele dá erro "o configurar parou".

Fora isso estava tudo normal.

Alguém ja teve esse problema ai?

Como resolver?

Um abraço

Acho que você está com uma versão antiga da rom Nexus G+, ela que tinha esse bug do Segurança. Tente executar esse tutorial aqui novamente que talvez volte a funcionar.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

20/abr/2014 18:26:59 via Web

- marcosmaiacv

Eu tenho a retail Brasil 4.4.2 desse link: ( http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 ) pode ser ? lá não especifica se é dual ou não, mas como só tem ela acredito que seja pra os dois modelos. 

Serve, sim. Mas se você quiser instalar alguma custom rom, recomendo baixar a stock GB que tem no tópico.

Ol√° Gild√°sio , poderia adicionar esse arquivo na primeira p√°gina ? Ir√° ajudar os "noobs" , isso ir√° flashar a rom sozinha , n√£o precisa colocar esses comandos , apenas adicionar ele na pasta que est√° os arquivos (Minimal , etc) , e apertar duas vezes sobre ele , aqui est√° o link , flww

Eita, cara. Só vi isso hoje. Mas eu nunca confiei nesse flashall porque nunca dava certo usar ele, prefiro o procedimento manual, assim pode-se alterar comandos caso necessário. Tudo bem , mas não tem erro não , se quiser pode até testar cara haha , enfim , coloca se quiser , eu mesmo uso e facilita muito , lembrando , eu que fiz hahahaha , com a ajuda de um usuário do fórum

Concordo, acho que está na hora de atualizar esses tutoriais da stock, por que tem muita galera se batendo pra fazer, realmente é complicado pra quem nunca viu isso, imagina mexer no cmd do windows então haha. Eu mesmo fiz os arquivos .bat nas stocks aqui pra mim, é muita mais prático. Sim , iria facilitar bastante , e também já postei um link de Download pra stock e pra GPE , se ele quiser ele adiciona u_u

olá, as roms que eu deixei no outro topico de instalação de roms é tudo com o flashall, se tu baixou do site de rom da motorola, ele vem j a com esse arquivo dentro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 93

21/abr/2014 14:30:37 via App

Mano,fica sem medo,aconteceu a msm coisa comigo,agr vou ensinar um breve tutorial que aprendi fuçando com recovery PRE REQUISITOS: CWM 6.0 ou superior + CABO OTG

1- Formate um pendrive para FAT32

2- Coloque a rom que vc vai instalar na raiz do pen drive

3-Faça wipe cache,wipe data e wipe dalvik

4-Agora entre no recovery,va em advanced,dps va em mount usb storage

5-logo apos va em aplly update.zip ,apply by usb storage(ou algo parecido com isso)

6-apos o update refaça o passo 3

No meu funcionou direitinho

• Posts no f√≥rum: 1

23/abr/2014 2:23:05 via Web

Olá amigos, sou novo por aqui e estou meio perdido, perdão se cometi alguma infração. Meu problema está me deixando um pouco louco pois não acho uma solução plausível em nenhum site. Meu celular estava com o ''loop infinito'' ao iniciar, porém ao acessar o fastboot dele eu não conseguia entrar em nenhuma opção, o celular sempre reiniciava como estava fazendo (eu acho que é problema no fastboot do meu celular). Tentei desbloqueá-lo para tentar colocar um novo recovery e nada também. Agora o celular liga SOMENTE no fast recovery e fica dando as seguintes mensagens: ''failed to validate system image'' e ''fastboot reason: fall-through from recovery boot mode'' queria saber se ainda tem solução para o meu caso e se sim, qual? Desde já agradeço a atenção e no aguardo, ansioso, por respostas. Abraços.

— alterado em 23/abr/2014 2:30:44

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

23/abr/2014 19:05:13 via Web

Zeh Silveira

Olá amigos, sou novo por aqui e estou meio perdido, perdão se cometi alguma infração. Meu problema está me deixando um pouco louco pois não acho uma solução plausível em nenhum site. Meu celular estava com o ''loop infinito'' ao iniciar, porém ao acessar o fastboot dele eu não conseguia entrar em nenhuma opção, o celular sempre reiniciava como estava fazendo (eu acho que é problema no fastboot do meu celular). Tentei desbloqueá-lo para tentar colocar um novo recovery e nada também. Agora o celular liga SOMENTE no fast recovery e fica dando as seguintes mensagens: ''failed to validate system image'' e ''fastboot reason: fall-through from recovery boot mode'' queria saber se ainda tem solução para o meu caso e se sim, qual? Desde já agradeço a atenção e no aguardo, ansioso, por respostas. Abraços.

ol√° siga a risca o tutorial da primeira p√°gina.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

23/abr/2014 19:54:22 via Web

Tutorial adaptado ao novo estilo de formatação do fórum.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

3
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6

26/abr/2014 16:17:41 via Web

image Olá, eu fui tentar bloquear a bootloader novamente e deu erro, quando voltou minha rede movel está desativada. Eu tenho um xt1033 4.4.2 kk, Meu imei aparece e meu contatos do sim 1 tbm, mas a rede móvel está desativada. Eu posso instalar essa firmware em cima da que ja tenho aqui? ou tem algum outro procedimento para resolver esse caso de rede?

Agradeço desde já

26/abr/2014 17:15:46 via Web

Reflashe a ROM usando este tutorial aqui. E redesbloqueie o bootloader. Uma vez desbloqueado, bloquear de novo não adianta nada. É verificável se você já desbloqueou anteriormente, ou seja, já era a garantia.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

3
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6

26/abr/2014 17:57:22 via Web

sim já está desbloqueada:D

Está dando erro ao digitar os comandos no cmd, diz arquivo não reconhecido. Olha se estou fazendo algo errado image

— alterado em 26/abr/2014 19:05:04

• Posts no f√≥rum: 58

26/abr/2014 20:22:58 via Web

Amigo o meu celular esta em loop infinito se eu fazer isso ele volta ao normal ? se não voltar vc conhece algum tutorial que eu possa fazer para recuperar meu aparelho ? Por favor responda rapido preciso muito da sua ajuda

26/abr/2014 23:30:30 via Web

Pedro Lucas

tem que extrair o FIRMWARE que esta em zip ?

Sim. Tem explicado tudo no tutorial, só leia com calma e tenta dar uma pesquisada no tópico, talvez essa pergunta já foi respondida.

‚Ėā ‚ĖÉ ‚ĖÖ ‚ĖÜ ‚Ėą
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no f√≥rum: 10

26/abr/2014 23:39:18 via Web

Galera a um tempo atras eu fiz o root no meu Moto G, e hj fui tentar atualizar essa correção de erros que saiu essa semana, e nao estou conseguindo:(, ele baixa a att, reinicia o tel, entra na tela de boot e da um erro, pergunta se eu quero instalar o pacote (algo assim rs, msg em ingles) aceitando ou nao da um novo erro pedindo uma escolha e dps reinicia o tel. Qnd o tel liga de novo, passa +/- 1min ele reinicia sozinho e os erros ocorrem novamente:'(, isso se repete umas 4x. O que posso fazer para tentar resolver isso ?

49
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 6.983

26/abr/2014 23:41:49 via Web

Instala a rom stock, instala a atualização e depois refaz o root

• Posts no f√≥rum: 191

27/abr/2014 0:42:12 via Web

Patrick Guimarães

Galera a um tempo atras eu fiz o root no meu Moto G, e hj fui tentar atualizar essa correção de erros que saiu essa semana, e nao estou conseguindo:(, ele baixa a att, reinicia o tel, entra na tela de boot e da um erro, pergunta se eu quero instalar o pacote (algo assim rs, msg em ingles) aceitando ou nao da um novo erro pedindo uma escolha e dps reinicia o tel. Qnd o tel liga de novo, passa +/- 1min ele reinicia sozinho e os erros ocorrem novamente:'(, isso se repete umas 4x. O que posso fazer para tentar resolver isso ?

Patrick, tive o mesmo problema ao instalar a atualização ontem a noite. Eu estava com stock+fauxkernel. Infelizmente, pelo menos comigo, não foi possível instalar a atualização com um kernel diferente do original. Então, se tiver com um kernel ou Rom que não seja stock acontecerá esse problema. Se tiver feito um backup da Rom original pela Recovery, faça uma restauração. Espere a mensagem de atualização OTA, ou vá diretamente nas configurações>sobre o telefone>atualizações do sistema, baixe a atualização disponível, e clique em instalar agora (lembre-se que é necessário ter no mínimo 25% de bateria). O aparelho irá desligar e entrar na Recovery avisando que não foi possível verificar a assinatura do arquivo que está sendo instalando, só prossiga com a instalação normalmente pela Recovery (-- yes). A instalação finalizará e vc reiniciará o aparelho. Ao iniciar irá aparecer um aviso de otimização dos aplicativos, só aguarde e voilà.

• Posts no f√≥rum: 191

27/abr/2014 0:43:38 via Web

Artur Eduardo

Instala a rom stock, instala a atualização e depois refaz o root

Olá Artur, felizmente não é necessário desfazer o root para instalar a atualização, basta estar com rom e kernel original. ;)