Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

• Respostas:1.505
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 239

6/dez/2014 19:06:24 via App

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Você instalou o Lollipop oficial? E conseguiu voltar para o Android Kit Kat?

• Posts no f√≥rum: 90

6/dez/2014 19:59:57 via Web

Cleber Santos

Se voc√™ tem experi√™ncia com ROMs e modifica√ß√Ķes, √© poss√≠vel que j√° tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido seguran√ßa com os procedimentos. Se tiver sorte, voc√™ n√£o "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

• Fazer o download e instala√ß√£o dos drivers USB:
    [Motorola Device Manager][1]

• Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a vers√£o compat√≠vel com seu aparelho:
    [Download Firmware ROM Store][2]
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

• O arquivo de firmware que ser√° necess√°rio √© um arquivo xml.zip. Ent√£o baixar Motorola Fastboot [mfastboot-v2.zip][3] e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de a√ß√Ķes.

• Fa√ßa o download [ADB e Fastbook][4]

• Fa√ßa o Download do [Retail_AS.bat][5] e [Retail_AS+lock.bat][6] e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extra√≠dos √© s√≥ colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os bot√Ķes POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro n√£o funcione)

Sua ROM ser√° instalada e seu celular reiniciara e estar√° totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

[1]: http://www.mymotocast.com/download/MDM?platform=windows
[2]: http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14
[3]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2427667&d=1385958280
[4]: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=42407269
[5]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2659667&d=1396221367
[6]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2696082&d=1397914481

E aí amigo, beleza? Bem... eu fiz esse procedimento e deu certo, porém quando inicializa fica uma faixa riscando a tela até iniciar. Caso eu apague a tela e acenda ela some, mas senão ela fica lá incomodando. Tem como consertar isso?

6/dez/2014 20:02:52 via Web

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Cara muito obrigado! Você me salvou! (laughing) Tinha instalado o Lollipop e queria voltar para o KitKat, porém deu loop até que encontrei esse seu tutorial! Valeu!

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

— alterado em 6/dez/2014 20:08:54

• Posts no f√≥rum: 53

6/dez/2014 22:59:15 via Web

Joabe Kavaci

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Sim, pode tentar! Uma coisa um pouco chatinha é que fica com um riscado passando na tela durante a inicialização, mas quando o aparelho liga você bloqueia e desbloqueia aí ele some... Boa sorte!

Joabe, você fez todos os comandos ou ignorou os dois primeiros?

6/dez/2014 23:05:30 via Web

Willian

Joabe Kavaci

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Joabe, você fez todos os comandos ou ignorou os dois primeiros?

Usa esse tutorial do CLEBER SANTOS: http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47
L√° ele explica bem melhor que eu, boa sorte!

• Posts no f√≥rum: 239

8/dez/2014 5:43:39 via App

Joabe Kavaci

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Blz brother, já vi que ce comentou quanto a isso lá no tópico da atualização. Perguntei só para confirmar, ia pedir para você passar seu comentário lá, para saberem que você conseguiu e deu tudo certo, já que tinham muitos lá relatando que não estavam conseguindo.

• Posts no f√≥rum: 504

8/dez/2014 11:02:41 via App

Gildásio o melhor tópico pra mim é esse ( http://www.androidpit.com.br/forum/606432/motorola-moto-g-indice-tudo-para-o-seu-moto-g-falcon-xt1032-xt1033 ) Sempre entro nele para me "achar" nesse site. E pelo que vi é vc ou o Marcos que fecharam o tópico. Coloca lá os links para a atualização do moto g lillipop e outros que vcs acham, enfim dar uma atualizada lá :)

VikooK

24
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 1.287

8/dez/2014 14:04:10 via Web

Viko

Gildásio o melhor tópico pra mim é esse ( http://www.androidpit.com.br/forum/606432/motorola-moto-g-indice-tudo-para-o-seu-moto-g-falcon-xt1032-xt1033 ) Sempre entro nele para me "achar" nesse site. E pelo que vi é vc ou o Marcos que fecharam o tópico. Coloca lá os links para a atualização do moto g lillipop e outros que vcs acham, enfim dar uma atualizada lá :)

entretanto este tópico está desatualizado :(

ROM¬Ļ: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

60
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

8/dez/2014 14:18:05 via Web

Viko

ol√° logo estaremos atualizando o topico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 432

8/dez/2014 14:21:58 via App

Iamily

tenho mesmo q desbloquear o bootloader no xt1032 p poder atualizar?

Para atualizar o que? Se for para o lollipop é só esperar a Motorola mas se quiser colocar uma custom rom vai ter sim que desbloquear

• Posts no f√≥rum: 62

8/dez/2014 19:51:54 via Web

que arquivo e esse ?
-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e execut√°-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

que arquivo e esse ? e a roo? pq aki ta acusando virus.

8/dez/2014 21:18:15 via App

diego landi

que arquivo e esse ?
-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e execut√°-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

que arquivo e esse ? e a roo? pq aki ta acusando virus.

√Č a rom... Exclui depois de usar

• Posts no f√≥rum: 4

8/dez/2014 23:18:36 via Web

Irmão, blz? Então, fui tentar voltar do Lollipop pro Kitkat e agora tá parado na tela do logo. Já fiz de tudo, mas nada resolveu! Com o tudo aqui tbem não. Você pode descrever o que fez pra me ajudar? Sei lá, alguma coisa que pulei e tal... Obrigado

8/dez/2014 23:21:31 via Web

Joabe Kavaci

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Irmão, blz? Então, fui tentar voltar do Lollipop pro Kitkat e agora tá parado na tela do logo. Já fiz de tudo, mas nada resolveu! Com o tudo aqui tbem não. Você pode descrever o que fez pra me ajudar? Sei lá, alguma coisa que pulei e tal... Ah, vc fez com o Retail_AS.bat ou Retail_AS+lock.bat? Obrigado

8/dez/2014 23:58:06 via Web

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Jo√£o Pedro

Joabe Kavaci

Blz brother, já vi que ce comentou quanto a isso lá no tópico da atualização. Perguntei só para confirmar, ia pedir para você passar seu comentário lá, para saberem que você conseguiu e deu tudo certo, já que tinham muitos lá relatando que não estavam conseguindo.

Blz mano! Tamo junto aí! (cool):D

4
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 22

9/dez/2014 3:15:35 via Web

Galera, estava com a XT1033, até ai tranquilo, aí fui inventar de instalar a 5.0, e quis voltar pra 4.4, Fiz o procedimento do Gildásio mas quando faço, trava na tela da Logo e não sai mais, aí fiz o procedimento do Cleber (Pag 47) para voltar para a 4.4 e funcionou, valeu mesmo ao Gildásio e Cleber. :D, mas tem uma coisa que estranhei, agora fica aparecendo esse risco na tela, some só quando o cara mando o block/unblock no Moto G, sabem dizer o que pode ser?

— alterado em 9/dez/2014 4:13:23

9/dez/2014 20:00:14 via App

luiz henrique felix

Ol√° bob, ent√£o cara, no processo do tutorial esta dando a mensagem waiting for device
Me ajuda ai cara

Falta algum driver ser instalado

9/dez/2014 22:24:42 via Web

Augusto Farias

Galera, estava com a XT1033, até ai tranquilo, aí fui inventar de instalar a 5.0, e quis voltar pra 4.4, Fiz o procedimento do Gildásio mas quando faço, trava na tela da Logo e não sai mais, aí fiz o procedimento do Cleber (Pag 47) para voltar para a 4.4 e funcionou, valeu mesmo ao Gildásio e Cleber. :D, mas tem uma coisa que estranhei, agora fica aparecendo esse risco na tela, some só quando o cara mando o block/unblock no Moto G, sabem dizer o que pode ser?

Irmão, tudo certo? O link para o download da ROM está fora do ar. Você fez com o arquivo que vc já tinha aí? Por acaso é o RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip? Abç

Editando: Funcionou!!! E olha, eu já tinha feito, mas sem por o arquivo m-fastboot na pasta! Achei que não fizesse diferença... Moral da história! Tutorial foi feito (e neste caso, mt bem feito) pra ser seguido!!! Aprendi!!! Vlw galera... Vou até tomar uma cerveja pra comemorar!!! rs

— alterado em 9/dez/2014 22:41:13