Motorola Moto G — [Tutorial][ROM][4.4.4] AOSPA+ (ParanoidAndroid) | falcon [DUAL SIM]

  • Respostas:4 494
  • Sticky
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/06/2014, 16:04:32 via Web

Para esclarescer: sim, nossa PA para o Moto G é oficial. Ela está na lista de dispositivos legacy lá no goo.im. Só não seria oficial se ainda fosse disponibilizada manualmente por algum outro desenvolvedor. Para quem ainda duvida, basta olhar aqui a lista dos legacy e ver como o falcon está lá.

O tópico do XDA está desatualizado quanto a isso. Se querem informações realmente oficiais, basta ir no Google+ da PA Legacy.

--
EDIT:
Acabei de dar uma olhada e o tópico do XDA foi reformulado (finalmente), e sim, é oficial.
E fuçando no Gerrit da PA vi que a atualização de hoje trará uma nova feature: transformar o app em flutuante apenas dando um puxão para cima a partir do menu de recentes. Talvez isso também se integre à central de notificações.

— alterado em 09/06/2014, 16:08:55

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/06/2014, 16:19:39 via Web

Gildásio Z.

Para esclarescer: sim, nossa PA para o Moto G é oficial. Ela está na lista de dispositivos legacy lá no goo.im. Só não seria oficial se ainda fosse disponibilizada manualmente por algum outro desenvolvedor. Para quem ainda duvida, basta olhar [aqui][1] a lista dos legacy e ver como o falcon está lá.

O tópico do XDA está desatualizado quanto a isso. Se querem informações realmente oficiais, basta ir no [Google+ da PA Legacy][2].

--
EDIT:
Acabei de dar uma olhada e o [tópico do XDA foi reformulado][3] (finalmente), e sim, é oficial.
E fuçando no [Gerrit][4] da PA vi que a atualização de hoje trará uma nova feature: transformar o app em flutuante apenas dando um puxão para cima a partir do menu de recentes. Talvez isso também se integre à central de notificações.

Essa feature vai ser boa rsrs aqui gildasio me tira uma duvida, a proxima att ja e o android 4.4.3 ? e se sim vamos ter de recoloca ela do zero ? ou so att normal mesmo ? vlw abraço

— alterado em 09/06/2014, 16:20:13

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/06/2014, 16:21:27 via Web

Creio que já seja sim o 4.4.3 e também será melhor dar um clean flash.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/06/2014, 16:30:30 via Web

Gildásio Z.

Creio que já seja sim o 4.4.3 e também será melhor dar um clean flash.

Entendo vlw entao, esperando a att rsrs, essa PA ta boa de mais kkk ate agora o maximo q deu foi um fc no Play store so :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

09/06/2014, 16:57:03 via App

PJulianoCardoso

Marisson Lucas

To impressionado com a duração da bateria 😀

A bateria está tão boa assim na PA? O kernel dessa ROM fica preso nos 1190 Mhz? Estou na CM 11 mas do clock ficar preso nos 1190 faz minha bateria ir embora meio rápido pois uso muito o aparelho, coloquei o RenderKernel mas o consumo em deep sleep é meio alto :D

alguém podia me esclarecer essa duvida sobre o kernel? :(

— alterado em 09/06/2014, 16:57:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/06/2014, 17:09:09 via App

PJulianoCardoso

PJulianoCardoso

Marisson Lucas

To impressionado com a duração da bateria 😀

A bateria está tão boa assim na PA? O kernel dessa ROM fica preso nos 1190 Mhz? Estou na CM 11 mas do clock ficar preso nos 1190 faz minha bateria ir embora meio rápido pois uso muito o aparelho, coloquei o RenderKernel mas o consumo em deep sleep é meio alto :D

alguém podia me esclarecer essa duvida sobre o kernel? :(

mano bateria da PA e espetacular, e sobre o kernel e o da cm mas o clock n fica travado no maximo nao, eu uso ela pura mesmo sem kernel modificado, e ja esta boa de mais assim rsrs :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

09/06/2014, 17:33:49 via App

Helbert Moura

PJulianoCardoso

PJulianoCardoso

Marisson Lucas

To impressionado com a duração da bateria 😀

A bateria está tão boa assim na PA? O kernel dessa ROM fica preso nos 1190 Mhz? Estou na CM 11 mas do clock ficar preso nos 1190 faz minha bateria ir embora meio rápido pois uso muito o aparelho, coloquei o RenderKernel mas o consumo em deep sleep é meio alto :D

alguém podia me esclarecer essa duvida sobre o kernel? :(

mano bateria da PA e espetacular, e sobre o kernel e o da cm mas o clock n fica travado no maximo nao, eu uso ela pura mesmo sem kernel modificado, e ja esta boa de mais assim rsrs :)

Obrigado. Vou esperar a próxima att e vou voltar para a PA achei muito top ela :D

— alterado em 09/06/2014, 19:18:29

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

09/06/2014, 19:15:28 via App

faz isso mesmo rsrs a PA ta muito boa :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

09/06/2014, 19:53:06 via App

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

09/06/2014, 19:57:03 via App

Italo fernandes

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

testa outro pendrive

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

09/06/2014, 20:39:59 via App

beermexix

Italo fernandes

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

testa outro pendrive

já fiz isso, falei isso lá em cima...

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

09/06/2014, 20:48:20 via Web

Italo fernandes

beermexix

Italo fernandes

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

testa outro pendrive

já fiz isso, falei isso lá em cima...

Obviamente é o pendrive, teste no PC, se pegar, pode ser a formatação, se não for a formatação pode ser incompatibilidade com a marca, se tiver como testar outro pendrive de mesma marca e modelo testa

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

09/06/2014, 20:52:21 via App

Italo fernandes

beermexix

Italo fernandes

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

testa outro pendrive

já fiz isso, falei isso lá em cima...

se eu fosse vc eu trocava d rom hehe

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

09/06/2014, 21:03:25 via App

Gabriel Santos

Italo fernandes

beermexix

Italo fernandes

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

testa outro pendrive

já fiz isso, falei isso lá em cima...

Obviamente é o pendrive, teste no PC, se pegar, pode ser a formatação, se não for a formatação pode ser incompatibilidade com a marca, se tiver como testar outro pendrive de mesma marca e modelo testa

qual formatação eu uso?
já formatei em fat32...3 vezes e nada
já ta assim desde a stock

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

09/06/2014, 23:14:09 via Web

Italo fernandes

Gabriel Santos

Italo fernandes

beermexix

Italo fernandes

indignado com uma coisa...otg.
ele ejeta meu pen-drive, mas o de todo mundo ele lê... alguem sabe como resolver?
sera que é na ROM?ou e o pendrive?

testa outro pendrive

já fiz isso, falei isso lá em cima...

Obviamente é o pendrive, teste no PC, se pegar, pode ser a formatação, se não for a formatação pode ser incompatibilidade com a marca, se tiver como testar outro pendrive de mesma marca e modelo testa

qual formatação eu uso?
já formatei em fat32...3 vezes e nada
já ta assim desde a stock

Eu não sei te dizer isso, mas é simples, só formata em NTFS e testa pra ver.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/06/2014, 20:31:41 via App

Gildasio ta sabendo de alguma coisa da att da PA ? ou so aquela feature q vc tinha falado mesmo ? pelo visto n sai hj ne ? pq olhei e nem pros nexus saiu ainda

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

11/06/2014, 03:05:54 via Web

Também tava ansioso por hoje.. Mas só nada até agora.. Nem moto Nen nexus 😐

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

11/06/2014, 09:56:39 via App

Saiuu PA 4.4 RC1 com 4.4.3 e agora Hover eh OpenSouce!! haha

— alterado em 11/06/2014, 09:56:52

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

11/06/2014, 10:39:16 via App

baixando ---
gildazio tem de atualizar o post

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

11/06/2014, 13:14:56 via Web

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 13:33:54 via Web

Lucas S.

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Mano o ~pmachado ja respondeu sua pergunta dois comentarios acima rsrs :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

11/06/2014, 13:34:39 via Web

Lucas S.

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Ha, desculpa! pmachado acabou de dizer que é! rsrs

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

11/06/2014, 13:34:58 via Web

Lucas S.

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Ha, desculpa! pmachado acabou de dizer que é! rsrs

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

11/06/2014, 13:39:17 via Web

Helbert Moura

Lucas S.

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Mano o ~pmachado ja respondeu sua pergunta dois comentarios acima rsrs :)

Pois é, não me liguei no comentário, estou no meio da aula na facul! rsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 13:40:39 via Web

Lucas S.

Helbert Moura

Lucas S.

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Mano o ~pmachado ja respondeu sua pergunta dois comentarios acima rsrs :)

Pois é, não me liguei no comentário, estou no meio da aula na facul! rsrs

blz mano rsrs mas te fala ta muito boa kkk primeira candidata a estavel da PA que emoçao rsrs

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/06/2014, 14:01:38 via Web

É aí galera do bem alguém poderia me ajudar na questão do início do post onde tem o link para baixar os gapps, lá está PA gapps e depois recomendasse o Google stock package algo assim qual a diferença? interfere no que? , e no link cai no XDA onde tem uma porrada de links e dois em questão do 4.4.2 e 4.4.3 como estou na stock e 4.4.2 vou baixar o primeiro, mais tem um link só para o tal do Google stock package?, desculpe a pergunta besta para vocês advanced mais todos já foi low um dia, lembrando que vai ser a primeira ROM que tentarei instalar já fiz uns 3 backups kkkkk por via das dúvidas, cwm, titanium e PC. Abraço galera do bem.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

11/06/2014, 14:12:27 via Web

Baixando....:D:D:D:D
Que emoção ^^

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

11/06/2014, 14:16:34 via Web

Helbert Moura

Lucas S.

Helbert Moura

Lucas S.

Essa RC da PA está com android 4.4.3?

Mano o ~pmachado ja respondeu sua pergunta dois comentarios acima rsrs :)

Pois é, não me liguei no comentário, estou no meio da aula na facul! rsrs

blz mano rsrs mas te fala ta muito boa kkk primeira candidata a estavel da PA que emoçao rsrs

Vou instalar agora! :)

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 14:20:17 via Web

Coloquei por cima da PA msm e depois coloquei stock gapps 4.4.3 , nenhum bug só o do lag inicial da CM mais parece que isso ta longe de ser fixado :(

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 14:21:17 via Web

O PIE ta muito bom de usar rs , ta mais rápido sla ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 14:36:55 via Web

Alguem mais deu processo com.android.phone parou ? aqui rolou isso donada O.o ae agora ta direto isso :( n tem como usar o cel

— alterado em 11/06/2014, 14:38:59

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

11/06/2014, 14:47:10 via Web

Helbert Moura

Alguem mais deu processo com.android.phone parou ? aqui rolou isso donada O.o ae agora ta direto isso :( n tem como usar o cel

Eita cara, aqui até agora está funcionando sem problema! Instalei por cima da GPE, por via das dúvidas. Agora não gostei muito do PIE, achei que a sensibilidade está pior...

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 14:59:05 via Web

Lucas S.

Helbert Moura

Alguem mais deu processo com.android.phone parou ? aqui rolou isso donada O.o ae agora ta direto isso :( n tem como usar o cel

Eita cara, aqui até agora está funcionando sem problema! Instalei por cima da GPE, por via das dúvidas. Agora não gostei muito do PIE, achei que a sensibilidade está pior...

Aqui não deu problemas, só o "Chrome parou de funcionar" mais isso deve foi por causa da Gapps que eu instalei dps disso nada aconteceu algumas engasgadas no Facebook e no Google now launcher fora isso tava de boas mais vou colocar de novo por cima da GPE pra ver se melhora, Já o PIE fico mt mais suave e rapido ta sensivel de mais sim, mas melhorou pra mim que as vezes não aparecia ai tinha que puxar pra cima de novo. Melhor PA até agora rs #StayParanoid HAUSHSAU'

Responder
~tphj
  • Posts no fórum: 38

11/06/2014, 15:12:00 via Web

Bira Rdf

É aí galera do bem alguém poderia me ajudar na questão do início do post onde tem o link para baixar os gapps, lá está PA gapps e depois recomendasse o Google stock package algo assim qual a diferença? interfere no que? , e no link cai no XDA onde tem uma porrada de links e dois em questão do 4.4.2 e 4.4.3 como estou na stock e 4.4.2 vou baixar o primeiro, mais tem um link só para o tal do Google stock package?, desculpe a pergunta besta para vocês advanced mais todos já foi low um dia, lembrando que vai ser a primeira ROM que tentarei instalar já fiz uns 3 backups kkkkk por via das dúvidas, cwm, titanium e PC. Abraço galera do bem.

Se você for flashear a nova versão da ROM (4.4 RC1) que é baseada na versão 4.4.3 do android, então você deve baixar os Gapps 4.4.3.

A diferença é que o Google Stock Package contém a maioria dos apps Google.
Dê uma olhada nos apps de cada pacote e baixe o que você achar melhor para você.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 15:19:08 via App

refiz wipe cache e wipe dalvik e parou de dar o erro tomara q n deais rsrs

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 15:28:41 via App

Tudo indica que parou o erro, mas to sismado, e eu ja tinha recolocado ela do zero a partir da gpe, agora to na duvida se recoloco ela de novo quando chegar do servico

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

11/06/2014, 15:34:12 via App

eu estava na CM e coloque a PA BETA1 por cima fazendo os wipes cache/dalvik/system e hoje pela manhã att para a RC1 e aqui está de boa. achei a ROM bem fluida e não tive nenhum bug desde a instalação

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 15:43:51 via Web

Helbert Moura

Tudo indica que parou o erro, mas to sismado, e eu ja tinha recolocado ela do zero a partir da gpe, agora to na duvida se recoloco ela de novo quando chegar do servico

Igual a mim, eu fico sismado com qualquer erro, ai sempre coloco do zero. colocando agora por cima da GPE pra ver se fica fluida :D

Responder
Gustavo Leal
  • Posts no fórum: 2

11/06/2014, 16:00:23 via Web

Flasheei aqui no XT1033 (que tava como XT1032, usando rom 4.4.2 BR single SIM) e logo de cara ele dá force close no com.android.systemui. Tá inutilizável. Alguma solução pra isso? Já tentei wipe cache e wipe dalvik, mas nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 16:04:53 via App

Gustavo Leal

Flasheei aqui no XT1033 (que tava como XT1032, usando rom 4.4.2 BR single SIM) e logo de cara ele dá force close no com.android.systemui. Tá inutilizável. Alguma solução pra isso? Já tentei wipe cache e wipe dalvik, mas nada.

oh galera vam ler o topico principal, la ta escrito que pra usar a PA tem que colocar por cima da GPE e n da stock mesmo single, so por cima da gpe mesmo, faz desse jeito qur vai funcionar :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Bira Rdf

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 16:07:01 via Web

Gustavo Leal

Flasheei aqui no XT1033 (que tava como XT1032, usando rom 4.4.2 BR single SIM) e logo de cara ele dá force close no com.android.systemui. Tá inutilizável. Alguma solução pra isso? Já tentei wipe cache e wipe dalvik, mas nada.

Claro Amigo ! você leu o topico? não querendo ser ignorante nem nada.. mais ai vai uma 'ajuda'. você tem que estar com a GPE (Google Play Edition) poís a Stock XT1032 mesmo sendo Single-SIM ainda tem arquivos que contem "coisas" do Dual SIM por isso o erro já que a PA não é dual ... blá bla bla rs,

× Coloca a GPE depois coloque a PA e vai funfar direitinho Aqui o Link.

— alterado em 11/06/2014, 16:07:32

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 16:40:03 via App

Gildasio, aqui eu coloquei a GPE do zero e deu com.android parou ( alguma coisa assim ) ae refiz os wipe cache e dalvik e ta normal agora, vc acha q tem nescecidade de recoloca ela toda de novo ? vlw abraco

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 16:48:34 via Web

Helbert Moura

Gildasio, aqui eu coloquei a GPE do zero e deu com.android parou ( alguma coisa assim ) ae refiz os wipe cache e dalvik e ta normal agora, vc acha q tem nescecidade de recoloca ela toda de novo ? vlw abraco

Vish man, será a Gapps? ta usando a 4.4.3? aqui não rolou nada acabei de flashar de novo

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

11/06/2014, 16:58:45 via App

instalei por cima da 4.4 beta 1 só wipe cache e dalvik ficou zero

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 17:02:49 via App

Renan S.

Helbert Moura

Gildasio, aqui eu coloquei a GPE do zero e deu com.android parou ( alguma coisa assim ) ae refiz os wipe cache e dalvik e ta normal agora, vc acha q tem nescecidade de recoloca ela toda de novo ? vlw abraco

Vish man, será a Gapps? ta usando a 4.4.3? aqui não rolou nada acabei de flashar de novo

e mano ta osso, vo baixar tudo de novo pra ver se dar certo, so q so vo poder agora de noite pq to no trampo, mas ja fico feliz de saber q ae ta tudo certinho rsrs

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/06/2014, 18:11:27 via Web

Changelog alterado. Já flashei aqui e melhor PA até agora.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/06/2014, 18:22:39 via Web

Gildásio Z.

Changelog alterado. Já flashei aqui e melhor PA até agora.

Gildasio vc leu meu comentario ae pra cima, sobre o problema q eu tive de acusar processo phone parou, começou sem mais nem menos, ae refiz os wipe cache e dalvik e parou, vc acha que tem nescecidade de recoloca a PA do zero novamente ? lembrando que eu ja tinha recolocado ela hj cedo do zero

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/06/2014, 18:24:05 via Web

Chrome ta ruim :( , sempre que vou entrar no site aparece "chrome parou"

Responder