Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 504

28/jun/2014 19:30:35 via Web

rafaelrussigp

José Carlos Soares De Oliveira Filho

Gildásio gostaria de saber se no procedimento acima a custom recovery e obrigatório instalar para obter a instalação da atualização para 4.4.4?

irmão faça o procedimento 1 do post. mas só faça esses:
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
Depois quando o aparelho reiniciar vá em atualizar software e vai aparecer o 4.4.4

Fiz assim e deu certo (colocando o arquivo no celular não funciona XT1033)
image

— alterado em 28/jun/2014 19:35:19

VikooK

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

28/jun/2014 19:35:26 via Web

rafaelrussigp

alguém tem um link de um app de rádio fm qe funfe na gpe? não encontrei nenhum qe funcione.

olá, já foi falado aqui no topico , só o spirit 4 fm que funciona na gpe , e ele é pago na play sotore, procure ler mais os post do topico antes de postar perguntas repetidas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

28/jun/2014 19:53:04 via Web

Reiniciou, nada aconteceu, além de dizer que o sistema está atualizado no 4.4.2 :(

VikooK

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

28/jun/2014 21:01:41 via Web

Viko

Quando reinicia ele abre o TWRP e nada faz

ola, é como na rom stock,não pode ta com recovery personaliozado, só vai atualizar com o stock recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

28/jun/2014 21:10:54 via Web

Mas como "não pode ta com recovery personaliozado" ? Qual recovery??

EDIT>>>Instalei o GPE-CWM-swipe-6.0.4.7-falcon_gpe.img (CWM compatível com a GPE) Vamos ver...

— alterado em 28/jun/2014 21:35:02

VikooK

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

28/jun/2014 21:39:24 via App

Viko

Mas como "não pode ta com recovery personaliozado" ? Qual recovery??

EDIT>>>Instalei o GPE-CWM-swipe-6.0.4.7-falcon_gpe.img (CWM compatível com a GPE) Vamos ver...

como foi faldo n pode ta com qualquer custon recovery, tem q ser o recovery stock, na hora de digitar a linha do recovery nos comandos coloque esse mfastboot flash recovery recovery.img e n coloque outro custom recovery, deixe o stock mesmo que ira da certo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

28/jun/2014 22:00:19 via Web

Não deu certo kkkkk Já fiquei nervoso, e não vou conseguir, fiz tudo que manda o figurino, e nada!
Deixa quieto, desisti!

VikooK

28/jun/2014 22:36:17 via Web

"tem q ser o recovery stock"

Alguém tem a imagem desse fdp do recovery stock???

VikooK

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

28/jun/2014 22:45:23 via App

Viko

"tem q ser o recovery stock"

Alguém tem a imagem desse fdp do recovery stock???

mqno alguns comentarios pra trad alguem posto da uma olhada, e na rom gpe tem o recovery olha nos arquivos dela, e so fazer tudo certinho q vai da certo, vc viu q ja apareceu a att pra tu, so n funcionou pq tava com custom recovery, mas aqui vc vai coloca rom custom ? se for n precisa att a gpe n, pq ela ja esta na ultima versao do android q e o kit kat, so daria diferenca se ela n estivesse na 4.4.2, mas como ta e so coloca a custom rom 4.4.4 do seu gosto e ser feliz :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

• Posts no fórum: 53

29/jun/2014 0:24:00 via Web

Com custom recovery (CWM / TWRP) NÃO ATUALIZA!
É necessário o recovery original da GPE 4.4.2

Segue o link: http**://goo.gl/x0jxnV (Tira os * )

• Posts no fórum: 116

29/jun/2014 0:33:49 via Web

Nem sei oque fazer mais :/ nao tava afim de reinstalar a rom mais depois que cliquei em atualizar agora nem com o arquivo aparece nada, ja to no stock recovery, o root interfere em alguma coisa ?

29/jun/2014 0:44:29 via Web

Alguem sabe onde fica o arquivo baixado via OTA mesmo ? será que pode ser isso ? porque o celular tinha baixado só nao sei que pasta fica

• Posts no fórum: 20

29/jun/2014 0:48:24 via Web

Valeu cara, devo encher vcs com tantas perguntas em alguns artigos mas eu sou um daqueles que gosta muito do android e quanto mais puro possivel, gosto dessa rom mas ela tinha umas coisinhas faltando, como agora eu sou um usuario mais casual, não uso root nem nada só fico nas roms stocks msm, passei o dia tentando essa atualização nela trocando as versões de banda e etc mas no fim era mais facil do que eu pensei kk vlw obrigado mesmo :)

29/jun/2014 0:49:58 via Web

Valeu mesmo cara, passei o dia atrás dessa atualização... trocando bandas de base trocande rom sem parar kk, vlw mesmo me ajudou muito!

29/jun/2014 0:55:51 via Web

Luis Motta

Valeu cara, devo encher vcs com tantas perguntas em alguns artigos mas eu sou um daqueles que gosta muito do android e quanto mais puro possivel, gosto dessa rom mas ela tinha umas coisinhas faltando, como agora eu sou um usuario mais casual, não uso root nem nada só fico nas roms stocks msm, passei o dia tentando essa atualização nela trocando as versões de banda e etc mas no fim era mais facil do que eu pensei kk vlw obrigado mesmo :)

E qual foi o solução que conseguil ?

29/jun/2014 1:00:39 via Web

Ainda não o fiz de fato mas se o tutorial diz que funciona eu acredito que vá mesmo, voltei pra stock BR Retail 4.4.2, vou atualizar pro 4.4.3 da Motorola em seguida vou fazer a conversão pra GPE e seguir esse tutorial :), espero que de certo porque já tentei de tudo mesmo.

29/jun/2014 1:06:24 via Web

Luis Motta

Ainda não o fiz de fato mas se o tutorial diz que funciona eu acredito que vá mesmo, voltei pra stock BR Retail 4.4.2, vou atualizar pro 4.4.3 da Motorola em seguida vou fazer a conversão pra GPE e seguir esse tutorial :), espero que de certo porque já tentei de tudo mesmo.

Lembrando que eu uso um tutorial diferente desse, uso uma ferramenta que achei no XDA Developers que instala a rom GPE de uma forma igual a Stock, não por recovery mas por linhas de comando pelo cmd, então não uso recoverys não oficiais nem nada do tipo e consigo manter o recovery oficial de boa...

• Posts no fórum: 135

29/jun/2014 1:07:31 via App

Eu já fiz tudo que falaram ai, coloquei o zip na raiz do armazenamento, tentei OTA, reflashei tantas vezes que ja perdi a conta e mesmo assim não aparece. XT1032

— alterado em 29/jun/2014 1:08:02