Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

5/nov/2014 5:04:25 via Web

caio silva

Helbert Moura

Rodrigo Junior

Flasheei o 'CWM-Gperecovery'. Sendo assim ainda posso atualizar pro 4.4.4 via OTA?

olha pode ser q sim e q n, e muito relativo mano, algumas pesoas conseguem outras n, para evitar problemas recomendo recoloca o recovery original

Tu recebe a atualização mas só o recovery original que vai flashear a atualização

Correto. Testei com a recovery customizada e nada. Voltei pra original e deu tudo certo. Será que vou receber a versão 5.0 via OTA também?

• Posts no fórum: 432

5/nov/2014 5:58:08 via Web

Rodrigo Junior

caio silva

Helbert Moura

Rodrigo Junior

Flasheei o 'CWM-Gperecovery'. Sendo assim ainda posso atualizar pro 4.4.4 via OTA?

olha pode ser q sim e q n, e muito relativo mano, algumas pesoas conseguem outras n, para evitar problemas recomendo recoloca o recovery original

Tu recebe a atualização mas só o recovery original que vai flashear a atualização

Correto. Testei com a recovery customizada e nada. Voltei pra original e deu tudo certo. Será que vou receber a versão 5.0 via OTA também?

vai sim

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

5/nov/2014 11:34:54 via App

caio silva

Rodrigo Junior

caio silva

Helbert Moura

Rodrigo Junior

vai sim

olha como falei algumas pessoas conseguira att pro 4.4.4 pelo twrp, entao e sorte mesmo da pessoa, ja no cwm nunca vi ninguem consegui, mais recomendo tbm usar o stock, e como o android L e uma nova versao em tudo, vai ser bem grande, e como os codigos sao totalmente novos tbm acho melhor assim q sair a imagem de fabrica dele pra gpe ou pra stock moto, recolocar ele direto do zero, mas e uma opniao minha

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

5/nov/2014 14:23:27 via App

Helbert Moura

caio silva

Rodrigo Junior

caio silva

Helbert Moura

Rodrigo Junior

vai sim

olha como falei algumas pessoas conseguira att pro 4.4.4 pelo twrp, entao e sorte mesmo da pessoa, ja no cwm nunca vi ninguem consegui, mais recomendo tbm usar o stock, e como o android L e uma nova versao em tudo, vai ser bem grande, e como os codigos sao totalmente novos tbm acho melhor assim q sair a imagem de fabrica dele pra gpe ou pra stock moto, recolocar ele direto do zero, mas e uma opniao minha

Estava pensando seriamente em fazer isso, esperar sair depois colocar pelo pc... Com o twrp eu mesmo consegui fazer a atualização do 4.4.4 porem como o guri tinha falado que estava com o cwm

• Posts no fórum: 21

5/nov/2014 15:08:49 via Web

Nessa rom não consigo ativar o modo HDR na câmera. Alguém tem alguma solução de como ativar?

• Posts no fórum: 761

13/nov/2014 3:25:41 via Web

João Pedro

Alguma novidade sobre o Android L para essa ROM não?

Até agora nada, capaz da stock receber primeiro. o Google não atualizou todos os nexus ainda então pode demorar um pouquinho pros GPE's.

• Posts no fórum: 239

13/nov/2014 13:21:30 via Web

Renan Santana

João Pedro

Alguma novidade sobre o Android L para essa ROM não?

Até agora nada, capaz da stock receber primeiro. o Google não atualizou todos os nexus ainda então pode demorar um pouquinho pros GPE's.

Pois é, pelo visto ta parecendo que vai sair para stock primeiro. Dessa vez deu uma zebra grande da atualização do L!

• Posts no fórum: 339

19/nov/2014 16:49:10 via App

Vi falar que essa semana sai para os GPE, alguem sabe de algo concreto?

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

20/nov/2014 0:22:12 via App

Dyego Petronio M.

Pelo que tô sabendo, vai sair para os GPE da HTC. Quanto ao moto G e outros, vi nada sobre não!

• Posts no fórum: 761

20/nov/2014 1:29:38 via Web

João Pedro

Dyego Petronio M.

Pelo que tô sabendo, vai sair para os GPE da HTC. Quanto ao moto G e outros, vi nada sobre não!

Também fiquei sabendo disso, mas slá né quem atualiza e a Google vai que...

20/nov/2014 4:09:41 via App

Renan Santana

João Pedro

Dyego Petronio M.

Também fiquei sabendo disso, mas slá né quem atualiza e a Google vai que...

Pois é mano, bom que saísse logo.

• Posts no fórum: 339

21/nov/2014 17:28:22 via App

Eu sai da GPE e voltei para a stock dos EUA que é a original do meu que veio de lá isso na esperança de que saísse primeiro pq estava parecendo que seria assim, mas volto hoje ainda para a GPE, a duração da bateria e outra coisa, bem melhor, mesmo que o update ainda demore vale a pena.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 174

25/nov/2014 12:50:09 via Web

Eu já tenho a CM11 instalada no meu xt1033, e quero instalar a GPE para conseguir colocar o CM12 do Anerik. O meu dispositivo já possui root e o custom recovery (CWM), ou seja, já fiz uma parte do tutorial. A pergunta de noob é: Qual parte deste tutorial eu devo fazer para instalar o GPE?

• Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: CyanogenMod 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

25/nov/2014 12:53:18 via App

Guilherme Carvalho

Eu já tenho a CM11 instalada no meu xt1033, e quero instalar a GPE para conseguir colocar o CM12 do Anerik. O meu dispositivo já possui root e o custom recovery (CWM), ou seja, já fiz uma parte do tutorial. A pergunta de noob é: Qual parte deste tutorial eu devo fazer para instalar o GPE?

Faz a primeira página inteira e troca o recovery cwm pelo twrp mas faz todos os comandos, espera a gpe carregar (vai configurando ela até a tela inicial)

Coloquei ontem a rom no anerik e usei o jeito mahdi de instalar e não tive nenhum problema

• Posts no fórum: 174

25/nov/2014 14:32:12 via Web

caio silva

Guilherme Carvalho

Faz a primeira página inteira e troca o recovery cwm pelo twrp mas faz todos os comandos, espera a gpe carregar (vai configurando ela até a tela inicial)

Coloquei ontem a rom no anerik e usei o jeito mahdi de instalar e não tive nenhum problema

Eu já tenho o CWM, é só instalar o TWRP? Não há necessidade de remover o CWM antes?

• Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: CyanogenMod 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

25/nov/2014 17:38:07 via Web

Guilherme Carvalho

caio silva

Guilherme Carvalho

Eu já tenho o CWM, é só instalar o TWRP? Não há necessidade de remover o CWM antes?

ao instalar o TWRP o CWM ja sera excluido

• Posts no fórum: 166

26/nov/2014 2:17:41 via Web

Olá! Mais uma no processo de instalar a GPE pra entrar no mundo Lollipop!

Pergunta noob: arquivos baixados, GPE descompactada...mfastboot.exe e twrp dentro da pasta mfastboot....A pasta da GPE descompactada tem uma outra pasta, contendo TODOS os arquivos referentes à ROM - eu copio a pasta como está (com a subpasta) dentro de mfastboot? Após instalar o Recovery já faço o root pelo mfastboot tb, correto?

Essa GPE já é a 4.4.4?

Obrigada!!!

— alterado em 26/nov/2014 2:24:32

26/nov/2014 2:37:48 via App

Adri.

Pergunta noob: arquivos baixados, GPE descompactada...mfastboot.exe e twrp dentro da pasta mfastboot....A pasta da GPE descompactada tem uma outra pasta, contendo TODOS os arquivos referentes à ROM - eu copio a pasta como está (com a subpasta) dentro de mfastboot? Após instalar o Recovery já faço o root pelo mfastboot tb, correto?

Essa GPE já é a 4.4.4?

Obrigada!!!

Copia o que esta dentro da pasta da gpe(junto do twrp)

Coloca na pasta plataform-tools que fica dentro da pasta sdk. Ai tu abre o cmd e mete pilha nos comandos do tópico. O root é através do recovery (twrp neste caso) tu vai passar o zip do root para o aparelho depois tu vai entrar no recovery e flasheia(muito estranho escrever isso kkkkkk) o zip

Edit: não sei se essa do tópico esta 4.4.4(bem provável que seja) mas fiz com a 4.4.2 e deu certo também. Isso não vai influenciar

— alterado em 26/nov/2014 2:39:52

• Posts no fórum: 166

26/nov/2014 3:00:15 via Web

caio silva

Adri.

Essa GPE já é a 4.4.4?

Obrigada!!!

Copia o que esta dentro da pasta da gpe(junto do twrp)

Coloca na pasta plataform-tools que fica dentro da pasta sdk. Ai tu abre o cmd e mete pilha nos comandos do tópico. O root é através do recovery (twrp neste caso) tu vai passar o zip do root para o aparelho depois tu vai entrar no recovery e flasheia(muito estranho escrever isso kkkkkk) o zip

Edit: não sei se essa do tópico esta 4.4.4(bem provável que seja) mas fiz com a 4.4.2 e deu certo também. Isso não vai influenciar

Pasta platform tools? Onde tem isso? Eu baixei o Minimal, coloquei pra dentro da pasta mfastboot o mfastboot.exe e o twrp... Eu copio tudo o que está dentro da GPE falcon e colo dentro de mfastboot e digito os comandos? Obrigada pelo help!