Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

18/abr/2014 19:47:48 via Web

Kelvin Santos

Já li em vários forums e sites sobre root de Moto G mas como não entendo nada praticamente tá bem difícil de fazer o root, se houver alguma forma de fazer uma vídeo aula de como fazer o root no Moto G 4.4.2 KitKat, seria de grande ajuda para muitos usuários.

Cara, é só fazer com calma e atenção. É mais simples do que parece. Seria desnecessário fazer um vídeo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 27

19/abr/2014 23:46:43 via Web

Alan Willian

Uma pergunta: preciso instalar o skd manager(acho que é assim que se chama) pra tudo funcionar direitinho? E fazer aquela parada de variável de ambiente tambem tem que ser feito? Pq se for olhar pela lógica acho que isso é a unica coisa que ta faltano no meu pc. Todos os outros drives que nao estavam funcionando antes estão nomais agora (alias vlw) só falta esse Obs: a imagem acima aparece quando o celular está conectado em fastboot(ou bootloader tem alguma diferença?)

opa aki nao precisa mais nao cabo que eu fui na casa do meu amigo e o PC dele instalou os driver sozinho e eu consegui fazer tudo normal. meu PC que era uma merda mesmo...

mas vlw assim mesmo por postar esse tutorial que sem ele eu nem conseguiria

30
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

22/abr/2014 0:15:27 via App

Gabriel da Veiga

Ola, tenho o CWM e quero mudar para o TWRP, como eu faço???

uai, é só tu instalar ele da mesma forma que instalou o CWM, só vai substituir

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 1

22/abr/2014 23:14:09 via Web

Senhores, por mais de 10 vezes tentei instalar o Recovery CWM e não funcionava, ao entrar em Recovery no modo bootloader sempre aparecia o bonequinho do android e a mensagem "nenhum comando" Para resolver fiz deste modo:

1 - Flash do recovery pelo mafastboot - sem reiniciar (não faça o fastboot reboot)

2 - ainda no modo bootloader, entrar em recovery - então irá abrir o CWM normalmente

3 - instalar o superSU e reiniciar.

Pronto. Recovery e root funcionando...

Agradeço a todos e ao Gildásio pelo tutorial.

— alterado em 22/abr/2014 23:20:47

• Posts no fórum: 331

23/abr/2014 20:18:34 via Web

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

• Posts no fórum: 191

24/abr/2014 16:34:26 via Web

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

24/abr/2014 16:54:59 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

24/abr/2014 17:08:44 via Web

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

Fique tranquilo quanto a este método pois ele não altera o kernel. Mas aproveitando este comentário, se vc preocupa-se tanto com bateria, até lhe recomendaria trocar o kernel, pois com uma configuração adequada é possível obter um melhor rendimento da mesma.

• Posts no fórum: 2.770

24/abr/2014 17:15:36 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Fique tranquilo quanto a este método pois ele não altera o kernel. Mas aproveitando este comentário, se vc preocupa-se tanto com bateria, até lhe recomendaria trocar o kernel, pois com uma configuração adequada é possível obter um melhor rendimento da mesma.

Root altera o kernel ? Claro que não , você confundiu , você pode alterar o kernel se tiver o root , entendeu ? rs , mas o root não afeta em nada , como nosso amigo Olair disse :)

24/abr/2014 18:25:11 via Web

- marcosmaiacv

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Root altera o kernel ? Claro que não , você confundiu , você pode alterar o kernel se tiver o root , entendeu ? rs , mas o root não afeta em nada , como nosso amigo Olair disse :)

Lucas Silva

Amigo marcosmaiacv, até um certo tempo existia um método onde só era possível o root através da troca de kernel. Digo isso pois já fiz esse processo no bom e velho xperia mini pro! rsrs. E como o moto g é um aparelho recente, ainda não temos métodos mais fáceis para fazer esse procedimento. Por isso imaginei que esse método de root trocaria o kernel, daí poderia afetar de alguma maneira a bateria. Mas como nosso amigo Olair Junior ressaltou em seu último comentário, esse procedimento não altera o kernel, o que me deixa muito animado! :D

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/abr/2014 19:27:46 via Web

Lucas Silva

- marcosmaiacv

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Lucas Silva

Amigo marcosmaiacv, até um certo tempo existia um método onde só era possível o root através da troca de kernel. Digo isso pois já fiz esse processo no bom e velho xperia mini pro! rsrs. E como o moto g é um aparelho recente, ainda não temos métodos mais fáceis para fazer esse procedimento. Por isso imaginei que esse método de root trocaria o kernel, daí poderia afetar de alguma maneira a bateria. Mas como nosso amigo Olair Junior ressaltou em seu último comentário, esse procedimento não altera o kernel, o que me deixa muito animado! :D

olá, isso nunca foi regra, depende muito de modelo para modelo, ainda tem modelos recem lançados que para fazer o root tem que trocar o kernel, por isso,a gente nunca pode se basear na esperiencia que teve em outros aparelho e generalizar os processo, cada aparelho é um processo especifico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

25/abr/2014 2:27:25 via Web

Alguém me tira uma dúvida? Quando coloco no modo bootloader, conecto o usb, mas aparece no PC: fastboot falcon s nenhum driver encontrado, só que eu já instalei os drivers (Motorola_End_User_Driver_Installation_6.2.0_64bit). O que faço? Obrigado.

25/abr/2014 2:40:36 via Web

Lucas Silva

Alguém me tira uma dúvida? Quando coloco no modo bootloader, conecto o usb, mas aparece no PC: fastboot falcon s nenhum driver encontrado, só que eu já instalei os drivers (Motorola_End_User_Driver_Installation_6.2.0_64bit). O que faço? Obrigado.

Olá Lucas, eu também tive problemas de driver ao desbloquear o bootloader. No meu caso, só consegui seguir os passos ao instalar o MotorolaDeviceManager_2.4.5. Ele possui mais ou menos 32mb. Instale-o e veja se o problema de driver persiste.

25/abr/2014 3:47:31 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Olá Lucas, eu também tive problemas de driver ao desbloquear o bootloader. No meu caso, só consegui seguir os passos ao instalar o MotorolaDeviceManager_2.4.5. Ele possui mais ou menos 32mb. Instale-o e veja se o problema de driver persiste.

Deu certo! Obrigado! :)

25/abr/2014 4:05:26 via Web

Olair Junior

Estamos a disposição. :)

Lucas Silva

Amigo, instalei o TWRP não deu certo, instalei o CWM tbm não... Aparece na tela: Nenhum comando. Não sei mais o que fazer!!!

25/abr/2014 4:14:47 via Web

Lucas Silva

Olair Junior

Estamos a disposição. :)

Lucas Silva

Amigo, instalei o TWRP não deu certo, instalei o CWM tbm não... Aparece na tela: Nenhum comando. Não sei mais o que fazer!!!

Após mover a recovery que você fez o download (CWM ou TWRP) para a pasta adb, renomeie o arquivo baixado para recovery.img e abra o cmd neste diretório. No prompt digite:

fastboot flash recovery recovery.img

— alterado em 25/abr/2014 5:19:35

• Posts no fórum: 19

25/abr/2014 4:18:45 via Web

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

25/abr/2014 4:26:49 via Web

MatheusFerreira

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Digite fastboot devices e veja se o seu pc reconhece o aparelho. Se não, instale o MotorolaDeviceManager_2.4.5 no seu computador e refaça o processo.

— alterado em 25/abr/2014 4:48:50