Possivel Bug de chamada Moto G kit kat 4.4?

• Respostas:262
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 3

9/fev/2014 21:21:24 via Web

Olá,

Gostaria de relatar e compartilhar esta experiência que vem acontecendo comigo, eu atualizei meu Android de 4.3 para o kit kat 4.4 do meu aparelho Motorola Moto G recentemente, até ai tudo bem.. mas acontece um problema, durante minhas ligações, eu gosto de conversar com fone de ouvido e em um determinado tempo a tela do aparelho apaga o que é normal pois não fica acessa durante o tempo todo da ligação, após apagar caso eu queira acender novamente a tela para verificar alguma funcionalidade ou coisa do tipo o procedimento correto seria apertar o botão liga/desliga do aparelho, que durante uma chamada em que a tela do aparelho estivesse apagada a tela acenderia novamente, depois da atualização de versão para o android kit kat 4.4, se eu efetuo este procedimento a ligação é finalizada ao invés de simplesmente acender a tela e a ligação continuar.
Gostaria de saber se alguém passou ou esta passando por isso se existe alguma solução, já procurei em configurações e tudo, e não tem a opção de configurar este botão para não encerrar a chamada e simplesmente acender a tela do aparelho. Caso alguém tenha uma solução por favor compartilhe, desde de já agradeço muito obrigado !
  • Posts no fórum: 1.239

9/fev/2014 21:24:57 via Web

Eduardo Ferrari
Olá,

Gostaria de relatar e compartilhar esta experiência que vem acontecendo comigo, eu atualizei meu Android de 4.3 para o kit kat 4.4 do meu aparelho Motorola Moto G recentemente, até ai tudo bem.. mas acontece um problema, durante minhas ligações, eu gosto de conversar com fone de ouvido e em um determinado tempo a tela do aparelho apaga o que é normal pois não fica acessa durante o tempo todo da ligação, após apagar caso eu queira acender novamente a tela para verificar alguma funcionalidade ou coisa do tipo o procedimento correto seria apertar o botão liga/desliga do aparelho, que durante uma chamada em que a tela do aparelho estivesse apagada a tela acenderia novamente, depois da atualização de versão para o android kit kat 4.4, se eu efetuo este procedimento a ligação é finalizada ao invés de simplesmente acender a tela e a ligação continuar.
Gostaria de saber se alguém passou ou esta passando por isso se existe alguma solução, já procurei em configurações e tudo, e não tem a opção de configurar este botão para não encerrar a chamada e simplesmente acender a tela do aparelho. Caso alguém tenha uma solução por favor compartilhe, desde de já agradeço muito obrigado !

A tela desliga por conta do sensor de proximidade, que foi feito para desligar ao colocar o celular na orelha. Quanto ao desligar ao apertar o botão de bloqueio, pode desativar essa opção no menu de Acessibilidade nas configurações. Simples.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

10/fev/2014 0:35:39 via Web

Olá,

Acho que você não me entendeu, ou não estou sendo claro o suficiente, vamos láá.. A tela do celular apagar durante uma ligação não é o problema, eu uso somente fone de ouvido em minhas ligações, após a tela apagar eu não consigo fazer ela reacender sem desligar a chamada.. ( por que? ), por que quando estou em uma chamada, e aperto o botão ligar/desligar que DURANTE uma chamada deveria ascender a tela novamente novamente SEM desligar a chamada.. ele não executa esta ação, ao clicar no botão para ascender a tela novamente durante uma chamada, ele simplesmente desliga/cancela a chamada, e isso começou após a atualização para o sistema Android 4.4, ou seja, o meu problema é que, durante uma chamada se eu quero ascender a tela SEM cancelar a mesma não consigo por que o único botão que ascende a tela após ela escurecer DURANTE a chamada, esta fazendo a função de cancelar/desligar a chamada, a partir do momento em que pressiono o botão ele cancela a ligação, onde ele deveria simplesmente ascender a tela sem cancelar, coisa que não era pra acontecer..

10/fev/2014 11:29:30 via Web

Olá,

Consegui encontrar a opção de desativar este "problema" durante as chamadas, era em acessibilidade, somente desmarcar o botao " botão liga/desliga desativa chamada ".
  • Posts no fórum: 2

10/fev/2014 16:54:59 via Web

ola, alguem sabe me dizer se o : Smartphone Moto G Desbloqueado Preto 3G Câmera 5MP Memória Interna 8GB Android 4.3 , Grava videos para o instagram?

— alterado em 11/fev/2014 16:26:00 alterado por moderador

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/fev/2014 16:24:39 via Web

OLÁ, aproveitando que foi criado esse tópico e para organizar melhor o fórum , ele será fixado como um tópico de debate, onde poderemos debater qualquer assunto referente ao moto g, desde esclarecimento de duvidas que não se enquadrem a nenhum tópico de tutorial até novidas, por isso, qualquer tópico criado a partir de agora que não for um tutorial ou dica, será fundido aqui. conto com a colaboraçõe de todos para o bom andamento do fórum.

— alterado em 11/fev/2014 16:30:03

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/fev/2014 16:51:03 via Web

Thiago19
a premissa para gravar vídeos não é ter câmera?
olá, o aplicativo do instagran é incompativel com algumas roms customizadas, por isso ele não grava videos, ou tem muita dificuldades com essa função.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 9

12/fev/2014 4:14:53 via Web

Bom, aparentemente eu brickei meu celular. Eu estava falando com minha namorada no celular e depois a tela parou de responder, nao liga mais. Ele esta com Unlock e Rootedo, ambos procedimentos feitos de maneira correta, eu os fiz tem duas semanas. Eu sei que da pra recuperar o celular Brickado, mas a duvida é, como ?
  • Posts no fórum: 15

12/fev/2014 4:41:37 via Web

Glr que já atualizou p/ 4.4.2, quais melhorias notaram? Fiz a atualização do meu, mas com 3 dias de uso c o 4.3, portanto, não consegui notar diferença além das barras e botões transparentes.

Estou pensando em voltar p 4.3 mesmo.

Obrigado
  • Posts no fórum: 504

12/fev/2014 5:19:47 via Web

Tenho um LG L5 Dual também e ele não tem opção de vídeo no instagram....

VikooK

• Posts no fórum: 150

12/fev/2014 12:23:13 via Web

Bruno Catanzaro
Bom, aparentemente eu brickei meu celular. Eu estava falando com minha namorada no celular e depois a tela parou de responder, nao liga mais. Ele esta com Unlock e Rootedo, ambos procedimentos feitos de maneira correta, eu os fiz tem duas semanas. Eu sei que da pra recuperar o celular Brickado, mas a duvida é, como ?
Como estava a bateria dele quando parou de responder? O moto G tem um lance com a bateria, se vc deixar ele desligar por falta de bateria, ele so carrega no carregador original e pode demorar até 2 horas para ligar. Mas faz assim coloca ele no carregador original, depois segura 3 minutos o botao power e o botao volume para baixo. Depois posta aqui se deu certo.

— alterado em 12/fev/2014 12:24:01

• Posts no fórum: 75

12/fev/2014 16:02:06 via Web

Webston Freitas
Glr que já atualizou p/ 4.4.2, quais melhorias notaram? Fiz a atualização do meu, mas com 3 dias de uso c o 4.3, portanto, não consegui notar diferença além das barras e botões transparentes.

Estou pensando em voltar p 4.3 mesmo.

Obrigado

As diferenças são mais na parte de software do que visuais. Se você está bem com o KitKat, pq quer voltar atrás?

Uma coisa que recomendo depois da atualização é remover a barra de botões. A tela cresce substancialmente e aquilo era completamente inútil. Depois da atualização, instalei o gravitybox e apaguei várias coisas da Motorola/Google desnecessárias. O resultado foi que o espaço disponível subiu de 11,9gb para 12,92gb, além de ficar mais rápido e leve, e do jeito que eu sempre quis.:grin:
  • Posts no fórum: 2

12/fev/2014 18:14:00 via Web

bom dia tive que levar meu moto g para retirar a senha numerica ,era um conserto simples só dar um master reset ,só que eu não sei o que o tecnico fez que agora nao da pra resetar e nao sai da primeira tela de reboot , quando faço o reset mormal ele volta pra mesma tela , aguem pode me ajudar..tenho que restalrar a rom e como eu mesmo posso fazer isso..

— alterado em 12/fev/2014 18:15:29

• Posts no fórum: 1.239

12/fev/2014 18:34:15 via Web

Senha numérica seria o PIN para desbloquear a tela? Era só digitar "fastboot erase userdata" no modo de bootloader, amigo..

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

12/fev/2014 18:45:53 via Web

Olier, está funcionando perfeitamente, com pequenos bugs q não chegam a incomodar.

O que incomoda é o fato do kitkat 4.4.2 não permitir que outros aplicativos ocultem sms. uso programas pra ocultar sms promocionais da operadora, q vivo recebendo e tbm aplicativos anti furto não são mais capazes de receber comandos de outro celular anonimamente, pois sempre vai pra caixa de mensagem padrão.

Devido ao receio de brikar, pensando é em esperar os desenvolvedores atualizarem seus aplicativos pra funcionarem no kikat 4.4.2

vlw pela dica do gravitbox,
já ouvi usuário dizer que ás vezes o UDN trava, tendo que bloquear e desbloquear a tela pra funcionar. tbm acontece com o gravitbox?

12/fev/2014 18:48:13 via Web

Gildásio Z.
Senha numérica seria o PIN para desbloquear a tela? Era só digitar "fastboot erase userdata" no modo de bootloader, amigo..

Rapaz, fico impressionado com os conhecimentos do Gildásio.

Só pode ser poliglota, ou no mínimo bilingue, pra entender e aprender o q os gringos colocam nos fóruns deles que são super movimentados.

Ou google tradutor. rs

Vc é o cara.