[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.301
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/mai/2014 20:31:46 via Web

lucas almada

Alguém sabe como fazer Dual Boot no moto G?

olá, ainda não é possivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 73

6/mai/2014 20:38:41 via Web

Alexandre Werneck

Bom dia pessoal, comprei recentemente um moto g, primeira experiência com o android e estou gostando muito. Como todo iniciante sempre tem uma m** que a gente faz e não sabe como endireitar.
Baixei recentemente o aplicativo da amazon, mas como na play store só existe o aplicativo internacional, tive que entrar no site da amazon brasileira e baixar por ali.
Após baixado e instalado, pluguei o celular no computador e excluí o instalador da pasta downloads. Porém o meu celular ainda mostra o instalador como se tivesse lá.
![image][1] ![image][2]
Tentei apagar pelo Sliding Explorer, mas o aplicativo diz que a pasta está vazia.
Será que esse bug futuramente pode trazer problemas? Alguém sabe uma maneira alternativa para apagar esse arquivo?
obs.: já desativei e reativei o aplicativo downloads.
obs².: desculpem pelo tamanho da imagem, não consegui diminuir

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6397629/image/download.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6397629/image/erro.png

Pode ficar tranquilo,
esse é um bug geral do Android,
o arquivo já foi deletado, mas aparece no histórico do seu ger. de arquivos.
Tente deletar por ele,
ou baixe um app de limpeza,
como o ccleaner.

• Posts no fórum: 1

6/mai/2014 21:05:03 via Web

Boa tarde pessoal!

Adquiri o Moto G há poucas semanas, é um ótimo aparelho, porém estou decepcionado pois estou com um problema nas chamadas :( Sempre que efetuo ou recebo alguma ligação, não consigo ouvir a pessoa do outro lado da linha, mas a pessoa me escuta, eu só consigo ouvir quando estou utilizando um fone ou quando está no viva-voz... Já verifiquei volume, configuração de chamada, acessibilidade e nada... Será que os senhores conseguem me ajudar?
Desde já, agradeço pela atenção!

• Posts no fórum: 1.239

6/mai/2014 22:59:34 via Web

VITOR MARTINS DOS SANTOS

Boa tarde pessoal!

Adquiri o Moto G há poucas semanas, é um ótimo aparelho, porém estou decepcionado pois estou com um problema nas chamadas :( Sempre que efetuo ou recebo alguma ligação, não consigo ouvir a pessoa do outro lado da linha, mas a pessoa me escuta, eu só consigo ouvir quando estou utilizando um fone ou quando está no viva-voz... Já verifiquei volume, configuração de chamada, acessibilidade e nada... Será que os senhores conseguem me ajudar?
Desde já, agradeço pela atenção!

Geralmente o procedimento básico é restaurar os padrões de fábrica, se mesmo assim continuar, um format geral + reinstalação da rom. E se ainda assim continuar, assistência técnica.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 504

7/mai/2014 18:03:47 via Web

Eu uso o TWRP, por isso eu lembro que quando usava CWM estava em uma pasta com nome >>> MNT >>>em root. Procura por MNT e lá dentro tem poucas coisas, além de backup do cwm (me enrolei tudo, mas tá valendo kkk)

VikooK

• Posts no fórum: 310

7/mai/2014 21:10:18 via Web

Tenho uma dúvida marota referente ao: WidgetLocker.

Eu tenho aqui uma lockscreen bem bacana q ocupa a tela toda, mas o único problema é que ele não bloqueia por completo, não sei se estou fazendo algo errado ou se é dele mesmo isso. Tipo assim, se eu deslizo o dedo na status bar ou na navbar, aparece as teclas home, voltar e talz, e com isso eu tenho o telefone desbloqueado... tem como desabilitar isso pra sempre e só voltar se eu clicar no botão de desbloqueio?

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

• Posts no fórum: 348

7/mai/2014 22:29:57 via Web

Boa tarde galera. Gostaria de tirar uma duvida, queria uma Rom que focasse mais na economia de bateria, tem alguma? A Dual Sim gasta mais bateria ou é mito? Qual a melhor Rom Single? Desculpe tantas perguntas, rsrs :). Queria agradecer desde já a todos ! Muito obrigado.

— alterado em 7/mai/2014 22:30:58

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 116

7/mai/2014 23:00:11 via Web

Renee Souza

Boa tarde galera. Gostaria de tirar uma duvida, queria uma Rom que focasse mais na economia de bateria, tem alguma? A Dual Sim gasta mais bateria ou é mito? Qual a melhor Rom Single? Desculpe tantas perguntas, rsrs :). Queria agradecer desde já a todos ! Muito obrigado.

Bom ai vai MINHA opinião rs, são varios fatores que podem fazer uma dual sim gastar bateria entre eles, o uso dos dois chips, caso use só um, já é menos uma preocupação, e tem também o fator que as fezes fica com mais ram sendo utilizada por causa de aplicativos nativos rodando.
Pra single, eu recomendo a GPE (Google Play Edition) é ela que eu uso e não tenho nenhum bug a reportar, a bateria atende minhas necessidades, e dura o dia todo, com wifi, 3g, jogos, e as vezes livros, mas ai vai do seu uso também, mas no geral é uma rom bem economica

• Posts no fórum: 310

8/mai/2014 12:55:44 via Web

SolitaryWolfBR

Tenho uma dúvida marota referente ao: WidgetLocker.

Eu tenho aqui uma lockscreen bem bacana q ocupa a tela toda, mas o único problema é que ele não bloqueia por completo, não sei se estou fazendo algo errado ou se é dele mesmo isso. Tipo assim, se eu deslizo o dedo na status bar ou na navbar, aparece as teclas home, voltar e talz, e com isso eu tenho o telefone desbloqueado... tem como desabilitar isso pra sempre e só voltar se eu clicar no botão de desbloqueio?

Achei a solução pro meu problema. Poderia ter ficado na moita mas deixo registrado aqui pra caso alguém um dia precise:
Avançado>Ajuda Raiz>Ativar Ajuda Raiz>Selecionar>Para Notificação da Barra e Para a Barra de Navegação

Assim, as barras vão até aparecer, porém sem ação nenhuma, dando assim o bloqueio REAL do dispositivo.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

• Posts no fórum: 3

8/mai/2014 15:06:20 via App

bom ao clicar na versão do moto g em configurações, e mostrado imã mensagem ,você e um desenvolvedor o que quer dizer?agora aparece uma chave com o nome programador

— alterado em 8/mai/2014 16:42:33

• Posts no fórum: 348

8/mai/2014 15:06:33 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Renee Souza

Bom ai vai MINHA opinião rs, são varios fatores que podem fazer uma dual sim gastar bateria entre eles, o uso dos dois chips, caso use só um, já é menos uma preocupação, e tem também o fator que as fezes fica com mais ram sendo utilizada por causa de aplicativos nativos rodando.
Pra single, eu recomendo a GPE (Google Play Edition) é ela que eu uso e não tenho nenhum bug a reportar, a bateria atende minhas necessidades, e dura o dia todo, com wifi, 3g, jogos, e as vezes livros, mas ai vai do seu uso também, mas no geral é uma rom bem economica

Valeu pela dica .: DARTH‑DROID:. Bom, eu resolvi testar a Mokee, por enquanto está me agradando, vou verificar o consumo/desempenho dessa Mokee, qualquer coisa eu troco pela GPE mesmo, já a testei e é uma excelente Rom, só não fiquei muito com ela, porque precisava dos 2 chips.
Valeu amigo !

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

10/mai/2014 2:28:08 via App

vi gente falando que atualizou seu moto G via OTA com root no aparelho, tem como?

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 2.067

10/mai/2014 3:30:51 via App

this is impossible,só se for a OTA da CM ou da PA

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

10/mai/2014 16:05:05 via App

Só com root da pra atualizar, mas se o bootloader estiver desbloqueado não.