[TUTORIAL] Desbloquear bootloader, instalar custom recovery e fazer root

• Respostas:147
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 54

19/mar/2015 22:21:58 via Web

Fabiano Freire

Jefferson boa tarde, tenta me ajudar. Eu fiz n√£o sei o qu√™ no meu moto g e agora ele ap√≥s aparecer a logo Motorola ele fica com a tela escura mas como se tivesse ligado. Tentei esse root a√≠ mas necessitaria de eu p√īr os aquivos na mem√≥ria interna s√≥ que n√£o tem como pois o celular n√£o liga; Tentei o Hard reset tamb√©m mas t√° do mesmo jeito.H√° alguma outra forma? Me ajudem por favor.

fabiano reinstala a stock rom e tenta todo o procedimento novamente, o meu ficou dessa forma ai tive que restaurar ele blz...

• Posts no f√≥rum: 6

28/mar/2015 14:51:38 via Web

![image][13]

• Toque em install
  • Localize o arquivo zip UPDATE-SuperSU-v2.01 e toque nele para selecionar.
  • Agora deslize o bot√£o onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Poderia me ajudar? estou com problemas nessa etapa, o touch para de funcionar.

http://www.androidpit.com.br/forum/644068/root-motog-xt1040-4g#2420724

• Posts no f√≥rum: 75

28/mar/2015 17:32:08 via Web

Daniela Sati

![image][13]

• Toque em install
  • Agora deslize o bot√£o onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Daniela, atualize o Twrp, eu tinha o mesmo problema.
Neste link, possui o twrp 2.8.3.0, com ele o touch ir√° funcionar: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

• Posts no f√≥rum: 6

28/mar/2015 21:11:55 via Web

Marco Aurelio

Daniela Sati

![image][13]

• Toque em install

Neste link, possui o twrp 2.8.3.0, com ele o touch ir√° funcionar: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Então Marco, peguei a 2.8.3.0 renomeie ela para recovery, joguei na pasta desse tutorial do tópico substituindo, subiu uma tela meia azul meia branca com o celular vibrando sem parar.

N√£o feliz fiz o mesmo procedimento com o 2.8.2.0, mesma coisa. tem alguma dica para me ajudar ? alem de pegar a img qual conjunto de adb eu utilizo?

29/mar/2015 4:31:31 via Web

Daniela Sati

Marco Aurelio

Daniela Sati

![image][13]

• Toque em install

Então Marco, peguei a 2.8.3.0 renomeie ela para recovery, joguei na pasta desse tutorial do tópico substituindo, subiu uma tela meia azul meia branca com o celular vibrando sem parar.

N√£o feliz fiz o mesmo procedimento com o 2.8.2.0, mesma coisa. tem alguma dica para me ajudar ? alem de pegar a img qual conjunto de adb eu utilizo?

Você está fazendo o comando certinho? fastboot flash recovery nomedoarquivo.img
Porque tentei novamente instalar o recovery e com esse comando aqui em cima deu certinho, ele primeiro faz o boot, entra na tela do teamwin, e depois a tela incial do twrp.

• Posts no f√≥rum: 94

29/mar/2015 17:48:57 via App

Marco Aurelio

Daniela Sati

Marco Aurelio

Daniela Sati

![image][13]

• Toque em install

Você está fazendo o comando certinho? fastboot flash recovery nomedoarquivo.img
Porque tentei novamente instalar o recovery e com esse comando aqui em cima deu certinho, ele primeiro faz o boot, entra na tela do teamwin, e depois a tela incial do twrp.

Tem q fazer o comando desse jeito aí msm. Na tela de bootloader.
Vc ta abrindo o prompt na pasta do adb com shif enter. Se tiver tudo isso ok só pode ser o arquivo q ta com problema

• Posts no f√≥rum: 1

21/abr/2015 2:00:19 via Web

Boa noite Jefferson .
Estou com um problema de acesso em um aparelho XT1040. Preciso acessar o conte√ļdo interno do aparelho, sem contudo formata-lo.
Existe alguma alternativa ?
A tela incial est√° com um bloqueio de touch ( n√£o sei o nome que vcs denominam esta senha)
Pode me ajudar ?

Grato

Marcos Machado
Investigador de Policia

• Posts no f√≥rum: 94

22/abr/2015 19:21:56 via Web

Marcos Machado

Boa noite Jefferson .
Estou com um problema de acesso em um aparelho XT1040. Preciso acessar o conte√ļdo interno do aparelho, sem contudo formata-lo.
Existe alguma alternativa ?
A tela incial est√° com um bloqueio de touch ( n√£o sei o nome que vcs denominam esta senha)
Pode me ajudar ?

Grato

Marcos Machado
Investigador de Policia

quer trocar a senha sem formatar o celular ?

• Posts no f√≥rum: 1

11/mai/2015 18:53:05 via Web

eu tentei fazer o root no moto g 2g kit kat so que depois do recovery que é para instalar o o superusuario eu nao conseguir entrar, mostra a mensagem dizendo boot up failed, mas todos os outros procedimentos eu conseguir fazer
o que devo fazer??????????????

— alterado em 11/mai/2015 18:53:26

11/mai/2015 18:59:02 via Web

ismlima

eu tentei fazer o root no moto g 2g kit kat so que depois do recovery que é para instalar o o superusuario eu nao conseguir entrar, mostra a mensagem dizendo boot up failed, mas todos os outros procedimentos eu conseguir fazer
o que devo fazer??????????????

Este tópico não é referente ao Moto g 2ª geração.

• Posts no f√≥rum: 54

13/mai/2015 22:41:48 via Web

Neilson Souza

Pessoal esse processo todo tem q fazer com a depuração usb ativada?

sim meu jovem, tem que esta com a depuração ativada, na vdd qualquer procedimento que ultilize o PC para instalar qualquer outra coisa no celular atravaz do COMANDO FASTBOOT tem que esta com a depuração ativada.