[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

• Respostas:227
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 117

28/ago/2014 14:53:44 via Web

Renan Silva

Se eu instalar a rom Moto G 4G LTE no meu Moto G de 16GB vai funcionar normalmente?

Sempre que for instalar qualquer ROM use a rom especifica daquele aparelho, no caso o 4g é a versão XT1040 e o 16gb (provavelmente) é a versão XT1033

Então sendo assim a rom NÃO funcionará, apesar de os aparelhos serem parecidos visualmente o hardware e o sistema é completamente diferente um do outro. se você fizer isso a probabilidade de você brickar (matar, destruir, estragar, ferrar irreversivelmente) seu celular é muito grande.

• Posts no fórum: 11

28/ago/2014 15:01:19 via Web

Isso, meu Moto G é XT1033, queria esta rom do 4G LTE só pelo fato do 4G mesmo, não tem nenhuma chances mesmo?

• Posts no fórum: 117

28/ago/2014 21:44:28 via Web

Renan Silva

Isso, meu Moto G é XT1033, queria esta rom do 4G LTE só pelo fato do 4G mesmo, não tem nenhuma chances mesmo?

Como disse os hardwares são completamente diferentes.Não é a ROM que faz o celular pegar o 4g ou não, e sim os hardwares (peças, componentes físicos) que fazem isso. Logo, impossível.

• Posts no fórum: 76

30/ago/2014 20:50:01 via Web

Saiu atualização pra 4.4.4 ontem, só os com rom stock receberam, ou os da Claro tbm?

— alterado em 30/ago/2014 20:52:15

• Posts no fórum: 76

30/ago/2014 20:51:14 via Web

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

Em "Versão do sistema" o que tá escrito cara? Se essa for realmente a rom retail vou botar ela, quero saber pq segundo a Motorola, a rom que veio no meu é retail, mas...né? Saiu atualização pra 4.4.4 ontem.

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

31/ago/2014 3:11:18 via Web

Eduardo Garcia

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

Em "Versão do sistema" o que tá escrito cara? Se essa for realmente a rom retail vou botar ela, quero saber pq segundo a Motorola, a rom que veio no meu é retail, mas...né? Saiu atualização pra 4.4.4 ontem.

olá,foi a rom da claro que veio a atualziação, eu ja fiz um tutorial e deixei o pacote de atualizaçãos disponivel caso alguem ainda não veio a atualização e ja quiser ir adiantando.
acessem AQUI para verem sobre a atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

1/set/2014 22:09:55 via Web

Pois é.

Comprei meu Moto G 4G na "Loja Oficial Motorola". Quando chegou foi decepcionante pois o slot microSD não funcionava (com cartões maiores do que 8GB). Sexta-feira passada, uns 10 dias depois da chegada dele, saiu o Android 4.4.4 pra ele, e esse problema foi resolvido.

Queria fazer root nele, pois quero usar uns aplicativos que precisam de root pra funcionar. Mas essa versão que tem aqui pra baixar é a 4.4.3, que não funciona o slot microSD.

Tem como eu fazer um backup da minha rom atual (4.4.4) antes de tentar fazer root nele?

60
Conta desativada

2/set/2014 3:03:22 via App

Rafa Librenz

Pois é.

Comprei meu Moto G 4G na "Loja Oficial Motorola". Quando chegou foi decepcionante pois o slot microSD não funcionava (com cartões maiores do que 8GB). Sexta-feira passada, uns 10 dias depois da chegada dele, saiu o Android 4.4.4 pra ele, e esse problema foi resolvido.

Queria fazer root nele, pois quero usar uns aplicativos que precisam de root pra funcionar. Mas essa versão que tem aqui pra baixar é a 4.4.3, que não funciona o slot microSD.

Tem como eu fazer um backup da minha rom atual (4.4.4) antes de tentar fazer root nele?

e por que tu não das o root no 4.4.4? é o mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

2/set/2014 3:07:06 via Web

Rafa Librenz

Pois é.

è possivel realizar downgrade pra 4.4.3 e o metodo de root funciona no 4.4.4

60
Conta desativada

2/set/2014 3:13:52 via App

não precisa fazer o down só fazer o root seguindo o tutoria se root

• Posts no fórum: 3

15/set/2014 18:31:31 via Web

Boa tarde,

Comprei o Moto G na Claro e gostaria de instalar a Rom da Motorola.

Neste caso é obrigatório fazer o Root?

Quero apenas instalar a Rom oficial.

• Posts no fórum: 5

15/set/2014 22:44:04 via Web

Wilian D.

Boa tarde,

Comprei o Moto G na Claro e gostaria de instalar a Rom da Motorola.

Neste caso é obrigatório fazer o Root?

Quero apenas instalar a Rom oficial.

Não precisa de root e nem de bootloader desbloqueado pra fazer o proceimento

• Posts no fórum: 20

22/set/2014 15:37:50 via Web

jefferson h.

Jeff da pra fazer downgrad do moto G da verssão 4.4.4 para verssão 4.4.3???

60
Conta desativada

27/set/2014 12:01:46 via App

Diego campos

jefferson h.

Jeff da pra fazer downgrad do moto G da verssão 4.4.4 para verssão 4.4.3???

se veio de fabricação. é. complicado.

• Posts no fórum: 51

30/set/2014 19:05:17 via Web

Jefferson, eu tava testando por aqui, peguei as algumas linhas do seu tutorial(a parte do flash da rom pelo minimal), usando o notepad, criei um flashall.bat, testei e ta funcionando, pode colocar o link aqui?

• Posts no fórum: 1

2/out/2014 16:16:21 via Web

Bom dia.

Fiz root no meu Moto G 4G, e quando apareceu a atualização pro 4.4.4 há alguns dias, ao atualizar, dá erro no processo. Não consigo atualizar.
Pode ser pelo root? Ou pelo desbloqueio do bootloader que fiz pra instalar o root? Será que existe algum bloqueio da Motorola pra isso?

• Posts no fórum: 60

2/out/2014 18:20:12 via App

Gleison Medeiros

não consigo baixar o mfastboot :(

pow cara to na mesma !!
tudo bem que ninguém aqui tem obrigação de nada, mas ninguém responde nada para ajudar :/