[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

• Respostas:227
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 226

15/mai/2015 19:30:51 via Web

gente, eu já fiz o flash pelo fastboot da ROM retail 4.4.4 e continuou com o vinculo, eu quero saber se tem problema de eu fazer o downgrade pro 4.4.3, pq estou com medo de brickar meu aparelho, pq fazendo downgrade no xt1033 ao atualizar do 4.4.3 pro 4.4.4 da hardbrick, alguém conseguiu remover o vinculo com a operadora ?

— alterado em 18/mai/2015 1:32:46

• Posts no fórum: 1

5/jun/2015 15:09:44 via Web

Pessoal, uma ajuda, preciso tirar uma dúvida. Estava com a stock com root e bootloader desbloqueado, há algumas semanas eu instalei um custom recovery e flashei a cm 12.1. Agora to querendo voltar pra stock pra depois atualizar via OTA pro Lollipop. Sei q tem q tá tudo stock, minha dúvida é se posso fazer downgrade da cm 12.1 pro kitkat stock.
Valeu valeu

• Posts no fórum: 94

5/jun/2015 19:52:07 via Web

Luiz Felipe Cerqueira

Pessoal, uma ajuda, preciso tirar uma dúvida. Estava com a stock com root e bootloader desbloqueado, há algumas semanas eu instalei um custom recovery e flashei a cm 12.1. Agora to querendo voltar pra stock pra depois atualizar via OTA pro Lollipop. Sei q tem q tá tudo stock, minha dúvida é se posso fazer downgrade da cm 12.1 pro kitkat stock.
Valeu valeu

pode sim

• Posts no fórum: 60

14/jun/2015 17:14:56 via App

Samuel S.

Luiz Felipe Cerqueira

Valeu valeu

pode sim

e fazer um downgrade da stock lollipop pra Kk da certo ?

• Posts no fórum: 6

18/jun/2015 6:32:21 via Web

Eu não consegui instalar nenhuma versão do kit kat no meu aparelho, mesmo fazendo tudo certo. O que percebi é que nos vídeos, os aparelhos estão escrito no fastboot: "Device is UNLOCKED. Status Code: 3 e no meu aparece: "Device is LOCKED. Status Code: 0. Tem algo a ver com o bootloader bloqueado?(Nunca desbloqueei ele e nunca fiz root). Porque sempre aparece "Failed" em alguns procedimentos. Pode dar uma mãozinha?(Ele sempre reinicia e volta pra versão 5.1)

18/jun/2015 14:16:54 via Web

Rogerio Wesler

Eu não consegui instalar nenhuma versão do kit kat no meu aparelho, mesmo fazendo tudo certo. O que percebi é que nos vídeos, os aparelhos estão escrito no fastboot: "Device is UNLOCKED. Status Code: 3 e no meu aparece: "Device is LOCKED. Status Code: 0. Tem algo a ver com o bootloader bloqueado?(Nunca desbloqueei ele e nunca fiz root). Porque sempre aparece "Failed" em alguns procedimentos. Pode dar uma mãozinha?(Ele sempre reinicia e volta pra versão 5.1)

é necessário ter o bootloader desbloqueado pra poder flashear os arquivos.

• Posts no fórum: 17

18/jun/2015 15:31:12 via App

jefferson hoffmeister

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

não tem atualização pro brasil ainda, por enquanto só para o xt1039 dos EUA.

IAE mano sei que não tem nada a ver mas me responde só uma pergunta eu tenho um moto e2 e eu queria saber se o carregador turbo funciona nele???

19/jun/2015 1:39:01 via Web

Suspeitei! Bom, lá se vai a garantia pois eu não consigo usar chip nem rede Wi-Fi nessa versão do lollipop que deve ter ficado danificada. Espero não precisar da garantia mais e o jeito é dizer oi de novo ao Kit Kat...

19/jun/2015 5:06:11 via Web

Instalei a versão 4.4.3. Depois de atualizar para a versão 4.4.4, ele simplesmente não liga e não dá sinal de vida. Tentei tudo quanto é procedimento e nada. A bateria estava com 90%. Não sei o que fazer. Alguém sabe algo?

19/jun/2015 14:32:39 via Web

Rogerio Wesler

Instalei a versão 4.4.3. Depois de atualizar para a versão 4.4.4, ele simplesmente não liga e não dá sinal de vida. Tentei tudo quanto é procedimento e nada. A bateria estava com 90%. Não sei o que fazer. Alguém sabe algo?

Manda pra garantia então.. eles tem q resolver

• Posts no fórum: 2.976

19/jun/2015 15:16:51 via Web

Rogerio Wesler

Se estava no lollipop (Ou chegou à instalar), você fez HARD BRICK que no caso, ao atualizar pra lollipop você atualizou o bootloader também, não pode fazer downgrade do bootloader, que foi o que você fez ao instalar o 4.4.3, isto corrompeu o bootloader, ao atualizar via ota pra 4.4.4 você acabou de vez com o aparelho.

Agora só trocando a placa.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

20/jun/2015 1:19:14 via Web

Emerson

Rogerio Wesler

Se estava no lollipop (Ou chegou à instalar), você fez HARD BRICK que no caso, ao atualizar pra lollipop você atualizou o bootloader também, não pode fazer downgrade do bootloader, que foi o que você fez ao instalar o 4.4.3, isto corrompeu o bootloader, ao atualizar via ota pra 4.4.4 você acabou de vez com o aparelho.

Agora só trocando a placa.

Vish, não pode ser... Vou ver o que faço... Valeu pela ajuda!

• Posts no fórum: 1

24/jun/2015 1:15:36 via Web

(nerd)*OTIMO *

MOTOROLA - MOTO G XT1040

Cara muito obrigado, realmente funcionou, ja venho procurando a tempo, e o seu método, ATUALIZOU:D, como eu tinha ROOT eu tive que tirar, fazer downgrade para 4.3 e depois realizar o procedimento, foi facil e pratico, muito obrigado querido, top(angel)

• Posts no fórum: 75

4/jul/2015 15:20:40 via Web

Uma duvida de noob aqui, estava utilizando minha CM 12.1 (5.1.1) em uma atualização da Cm, deu uma falha de encriptação, meu cel fica em bootloop, e quando tento ir pro recovery pegar meu backup, a tela fica travada na tela do TEAMWIN, e nao passa disso, eu consigo ir pra tela do bootloader, ai imaginei que poderia instalar novamente a rom stock, e la vai a pergunta, como eu estava na CM lollipop, tem algum problema eu voltar pra stock por prompt de comando?
Como disse, pergunta de noob, se alguem poder me ajudar, agradeço.

• Posts no fórum: 38

4/jul/2015 17:13:12 via App

Marco Aurelio

Uma duvida de noob aqui, estava utilizando minha CM 12.1 (5.1.1) em uma atualização da Cm, deu uma falha de encriptação, meu cel fica em bootloop, e quando tento ir pro recovery pegar meu backup, a tela fica travada na tela do TEAMWIN, e nao passa disso, eu consigo ir pra tela do bootloader, ai imaginei que poderia instalar novamente a rom stock, e la vai a pergunta, como eu estava na CM lollipop, tem algum problema eu voltar pra stock por prompt de comando?
Como disse, pergunta de noob, se alguem poder me ajudar, agradeço.

não tem problema desde q VC volte para a versão 4.4.4 blz.

• Posts no fórum: 38

4/jul/2015 17:27:40 via Web

To rodando o Lollipop stock aqui, então é tranquilo fazer o downgrade desde que seja pro 4.4.4? O que poderia dar brick seria instalar a 4.4.3, é isso?
Obrigado desde já.

4/jul/2015 19:44:55 via App

Vinicius Mendes Dall Igna

To rodando o Lollipop stock aqui, então é tranquilo fazer o downgrade desde que seja pro 4.4.4? O que poderia dar brick seria instalar a 4.4.3, é isso?
Obrigado desde já.

É arriscado, muita gente ta dando hard brick, já q qdo vc atualizou pro lollipop atualizou o bootloader tmb

— alterado em 4/jul/2015 19:46:15

• Posts no fórum: 4

7/jul/2015 21:31:17 via Web

Eu fiz todos os requisitos, porem quando ele deu reboot, o celular travou na tela de bootloader unlocked, tirei o aviso porem o celular trava em Motorola a Google Company.
O que posso fazer?

— alterado em 7/jul/2015 21:36:20

7/jul/2015 21:45:05 via App

Vinícius Alberti

Eu fiz todos os requisitos, porem quando ele deu reboot, o celular travou na tela de bootloader unlocked, tirei o aviso porem o celular trava em Motorola a Google Company.
O que posso fazer?

Seu cel ta em bootloop. Quais linhas de comando vc usou?