Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, retirando o aviso, instalando recovery e fazendo root

• Respostas:109
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

13/set/2014 19:26:58 via App

image

DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER - Você irá perder todos os seus dados!

1- Fastboot e os drivers;
2- Entre na página oficial da Motorola e faça login com sua conta;
3- Instale os drivers e extraia o Fastboot;
4- Na pasta que você extraiu o Fastboot pressione shift, clique com o segundo botão do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";
5- Ligue seu dispositivo em Modo Fastboot - Volume mais e power;
6- Conecte-o em seu computador;
7- Digite "Fastboot devices" [na janela de comando] e de enter;
8- Após seu dispositivo ser identificado você já pode iniciar o processo - Boa sorte;
9- Digite "fastboot oem get_unlock_data" [na janela de comando] e de enter;
10- Copie o código que vai ser exibido e cole-o no bloco de notas;
11- Retire todos os espaços deixando tudo em uma só linha;
12- Copie-o e cole-o na barra do site da Motorola;
13-
Clique em "Can my device be unlock?";
14- Agora entre em seu e-mail e copie o código de desbloqueio;
15- Deixe a página aberta e volte para a janela de comandos, digite: " fastboot oem unlock COLEOCÓDIGOAQUI" e de enter;
16- Pronto, o bootloader está desbloqueado.

RETIRANDO O AVISO

1- Fastboot e os drivers;
2- Baixe o logo.zip aqui;
3- Coloque o arquivo extraido na pasta do Fastboot;
4- Abra uma janela de comando - Pressione shift, clique com o segundo botão do mouse e selecione "Abrir janela de comando aqui";
5- Digite: "Fastboot flash logo logo.bin";
6- Pronto.

RECOVERY

1. Baixe o TWRP 2 (É uma versão de teste!) e o FlashTool X - Lembrando que é necessário os drivers da Motorola;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Extraia o FlashTool X e extraia o CWM para a pasta do FlashTool X;
4. Abra o FlashTool X (Escolha o 32/64 bits de acordo com seu sistema) que está dentro da pasta;
5. Aperte "6" e depois "Enter";
6. Depois de o processo terminar, depois disso já pode reiniciar.

ROOT - MANEIRA 1 (Instalando pelo recovery disponibilizado acima)

1. Baixe o SuperSU.zip - Coloque na memória interna;
3. Entre no Modo Recovery - Volume mais para mover e volume menos para selecionar;
4. Pronto agora vá em Install zip from sdcard> Choose zip > SuperSU.zip > Yes;
5. Pronto, reinicie, reboot system now.
» Tópico oficial no XDA

ROOT - MANEIRA 2 (Instalando pelo computador sem recovery)

1. Baixe o pure2014sb.zip e o FlashTool X - Lembrando que é necessário os drivers da Motorola;
3. Extraia o FlashTool X e extraia o pure2014sp.zip para a pasta do FlashTool X;
4. Abra o FlashTool X (Escolha o 32/64 bits de acordo com seu sistema) que está dentro da pasta;
5. Aperte "7" e aperte "Enter";
6. Aperte "Enter" para começar o processo;
7. Pronto, agora baixe o SuperSU na Play Store.
» Tópico do FlashTool X
» Tópico do pure2014sb.zip

Atenção: Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados ao seu dispositivo. Este processo causa a perca da sua garantia e por mais que você re-bloqueie o bootloader ela não volta.

Fonte - XDA

— alterado em 11/nov/2014 10:04:47

Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

13/set/2014 19:49:44 via App

Editado! falha nossa. :)

— alterado em 13/set/2014 20:20:43

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/set/2014 20:14:02 via Web

NÃO , não é o mesmo, la é do moto g 2014 aqui é o moto x 2014, são modelos diferentes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2.046

13/set/2014 20:23:46 via Web

Leonardo Silva

não é o mesmo ? .:(

Olá senhor Leonardo, não sei se você leu bem, mas trata-se de modelos destintos, sendo assim, ninguém do fórum do Fórum do Moto X (2014) precisará se deslocar até o do Moto G (2014), alem do que, o Logo varia de acordo com a resolução da tela do aparelho... Entendo seu erro, pois você é novato aqui no fórum, sabemos que novatos, assim como voce precisa de nossa, e por isso, estamos aqui para sanar quaisquer duvidas que você venha a ter.

— alterado em 13/set/2014 20:28:48

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

2/out/2014 1:53:07 via App

Tópico atualizado. Root adicionado.

• Posts no fórum: 84

13/out/2014 17:52:09 via Web

Aviso a todos que DESBLOQUEAR O BOOTLOADER FORMATA O CELULAR e PERDE A GARANTIA.
Perder a garantia não é problema, mas perder tudo o que tinha no celular ninguém merece........

— alterado em 13/out/2014 18:07:55

• Posts no fórum: 40

16/out/2014 6:18:58 via Web

jefferson h.

NÃO , não é o mesmo, la é do moto g 2014 aqui é o moto x 2014, são modelos diferentes.

Olá, desculpem minha ignorância mas aqui vai uma pergunta: o mesmo vale para o mfastboot?
obrigado.

Conta desativada

16/out/2014 18:39:39 via Web

gabriel godoy

jefferson h.

Olá, desculpem minha ignorância mas aqui vai uma pergunta: o mesmo vale para o mfastboot?
obrigado.

Sim.

Conta desativada

29/out/2014 1:02:10 via Web

Eric Jhordan

esse tutorial realmente funciona no moto x 2014 xt1097 ?

Sim.

• Posts no fórum: 8

1/nov/2014 21:30:07 via Web

Pessoal eu fiz o processo no meu MOTO X 2014 XT1097 e deu CERTO, a única coisa q nao deu certo foi o recovery ele nao funcionou, então fiz o root da maneira 2 pelo FlashTool X e deu certinho ! Agora estou com bootloader desbloqueado e com ROOT no meu MOTO X 2014, so ta faltando o Recovery personalizado. Agora posso desfrutar ao maximo do meu MOTO X 2014 graças ao Androidpit e ao XDA ! Obrigado Androidpit ! Vcs são os MELHORES !

3/nov/2014 11:12:00 via Web

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/nov/2014 11:38:17 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

4/nov/2014 10:40:45 via Web

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Conta desativada

4/nov/2014 11:00:57 via App

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Baixa a rom stock e pega ele.

4/nov/2014 12:12:22 via App

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Conta desativada

4/nov/2014 12:46:47 via App

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Não, só precisa usar o comando fastboot flash recovery recovery.img

Conta desativada

10/nov/2014 23:10:08 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Fiz e ainda sim não consigo atualizar o celular, to parado na versão do sistema 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR retbr

Então só reinstalando a rom.