Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 - Sem áudio de repente.

  • Respostas:104
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

05/12/2014, 18:45:58 via Web

Boa tarde a todos, eu possuo um Asus Zenfone 5 3G, 8GB e 2GB de RAM, 1.6Ghz, onde fiz uma viagem e conectei o celular ao som do meu carro via bluetooth, até então tudo bem, cheguei em casa, e quando fui usar o aparelho, para minha surpresa para multimídia ele ficou mudo, o alto-falante simplesmente não emite som, para fazer ligações o fone está funcionando normal, mas para multimidia simplesmente não funciona mais, ele não emite som, apenas com fone de ouvido. Será que isso pode ser um bug, visto que foi a primeira vez que conectei ele no meu som bluetooth, será que pode ser um bug decorrente disso? Como ele já tem alguns arranhões eu duvido que a garantia ainda cubra. Aguardo a ajuda de vocês, desde já muito obrigado!

H. Araiumflaviodu

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

05/12/2014, 19:16:12 via Web

Sim é um bug do sistema. Limpe a memoria que o som voltará.(cool)

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Lucas Henrique

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

05/12/2014, 20:04:24 via Web

Vou tentar e posto o resultado

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

05/12/2014, 20:51:55 via Web

Amigo, não consigo restar ele pelo recovery, só pelo modo normal restaurando as configurações, mas isso não resolveu o meu problema. Como faço para que meu aparelho volte a sua versão de fábrica que era Android 4.3? Talvez isso resolva. Tenho quase certeza de que o problema foi causado pela reprodução bluetooth

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/12/2014, 21:30:49 via Web

Isso não tem nada a ver. Desligue o bluetooth e pronto. Se não der certo, despareie o carro como dispositivo de áudio/viva voz.

— alterado em 05/12/2014, 21:31:33

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

05/12/2014, 22:06:05 via Web

Fiz isso também, já restaurei meu aparelho e nada. Tô meio que desesperado. Uso o aparelho pra trabalhar e sem muitas condições de comprar outro vou ficando sem saída.

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

06/12/2014, 00:35:16 via App

cada era só limpar a memória, Pq vc fez.tudo isso?!
Eu limpo a memória ou reinício o aparelho é pronto!!!

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

06/12/2014, 04:29:34 via Web

Limpar a memória, eu fiz antes, não deu, reservei, não deu, restaurei pra padrões de fábrica não deu. Acho que o alto-falante queimou mesmo.

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

06/12/2014, 14:49:56 via Web

Up! Alguém mais?

— alterado em 06/12/2014, 22:05:52

Responder
Flávio Caldas
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 19:51:52 via Web

Amigo consegui resolver? Estou com o mesmo problema.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

20/01/2015, 20:18:06 via Web

já limpou a entrada com um cotonete umedecido com Álcool

amasse a ponta do cotonete antes e cuidado para não solar o algodão

Responder
Flávio Caldas
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 20:19:30 via Web

Amigo o problema é no alto falante e não no fone.

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

21/01/2015, 12:47:51 via Web

Andei lendo em um site chinês que o problema pode ser um bug do android, chamado Silent Bug, mas não achei muitos topicos falando sobre o mesmo. Zenfone 5 é um bom aparelho por sua faixa de preço, mas eu confesso estar um pouco arrependido de comprá-lo. Antes eu tinha um S2 Lite, confesso que era bem mais completo, mais personalizável e nunca me deu problema.

DAIANA

Responder
Fredi Polla
  • Posts no fórum: 5

27/01/2015, 03:36:39 via Web

ola, estou com o mesmo problema, hoje estava utilizando o aparelho e começou um chiado, depois de um tempo retornou o som, apos desligar, ligar, limpar cache e por ai vai, voltou o som, mas quando recebi uma ligação deu o chiado e só parou quando desliguei o celular, ao ligar novamente nao voltou mais o som,
voce conseguiu resolver o seu problema??

DAIANAV&!g@

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

27/01/2015, 03:43:56 via App

Vende e compra um Moto G2014.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

27/01/2015, 05:05:40 via App

se não for ajudar não poste asneiras no tópico do zenfone , que aliás é melhor que o "queridinho" moto g

DAIANAConta desativadaLeonardo Alves

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

27/01/2015, 16:50:22 via Web

Devido a falta de tempo ainda não pude garimpar sobre o silent bug. Mas estou prestes a conseguir uma ROM do Zenfone 5.como eu tenho uma box aqui vou poder upar a ROM pro aparelho e ver se resolvo o problema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

27/01/2015, 18:53:35 via App

espero que de tudo certo, meu veio td de boa, duas semanas com ele já e nenhum problema

Responder
Rubens Silva
  • Posts no fórum: 4

31/01/2015, 22:28:01 via Web

Boa noite! Estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo, até fiz downgrade para o 4.3 JB. E atualizei via OTA para o KK. Não resolveu. Será que o speaker queimou?

Responder
Fredi Polla
  • Posts no fórum: 5

02/02/2015, 19:58:27 via Web

nao creio que tenha queimado, estou ainda com o problema e tbm ja fiz isso, as vezes volta o som por um tempo e depois buga novamente,
quando buga o som do aparelho, nao da pra ouvir nas ligações e tbm nao me escutam, nao sei mais oq fazer, pior de tudo que meu cel velho nao era micro chip, ai mudei o chip e nao posso utiliza-lo hehe
estou sem celular

Responder
Eduardo Borges de S.
  • Posts no fórum: 24

02/02/2015, 20:08:40 via Web

Zenfone é muito bom, mas esses bugs ferram com ele. Porém não vou abandonar meu aparelho. Estou tentando conseguir uma ROM original pra upar nele e ver se resolve o problema.

DAIANA

Responder
Fredi Polla
  • Posts no fórum: 5

02/02/2015, 20:15:34 via Web

tambem nao penso em abandona-lo, gostei do aparelho, comprei dois no natal pra mim e pra minha namorada, o dela deu o problema tbm mas depois parou e nao deu mais, esta funcionando normalmente agora, apenas o meu que deu o problema do som e nao voltou a funcionar mais, alem disso agora ele esta travando, mesmo logo apos voltar tudo de fabrica ele volta sem som e quando bloqueia a tela, os ele só volta a funcionar desligando e ligando novamente, senao os botoes de power e volume nao funcionam

Responder
Rubens Silva
  • Posts no fórum: 4

03/02/2015, 15:45:37 via Web

Já no meu, apenas o alto falante parou. Faço ligações e utulizo o fone normalmente. A principio o meu ficou parando, daí eu reiniciava o aparelho e o som voltava, agora pifou de vez.

Responder
Flávio Caldas
  • Posts no fórum: 3

04/02/2015, 13:11:03 via Web

Conseguiu resolver?

Responder
Fredi Polla
  • Posts no fórum: 5

04/02/2015, 15:50:47 via Web

eu estou em contato com o suporte da asus para envio do aparelho, mandei os dados e a nota ontem, porem ainda nao responderam o email para envio do aparelho para o suporte

Responder
Manu Norberto
  • Posts no fórum: 1

07/02/2015, 18:45:16 via Web

Estou com o mesmo problema... hj cedo ele despertou normalmente... quando fui usar, nada de som... não sei oq fazer! Meu zenfone nao tem nem 2 meses :(

Responder
Fredi Polla
  • Posts no fórum: 5

09/02/2015, 11:19:22 via Web

dia 4/02 recebi este email:
Prezado cliente, bom dia!
>

Como não será possível realizar nenhum procedimento para solução do
problema, pois se trata de um comportamento que deve ser analisado em
Assistência Técnica. Pedimos por favor, que responda este e-mail com a nota
fiscal em anexo e nos passe as informações abaixo, para que seja gerada a
ordem de serviço e a postagem dos correios.

A Asus dispõe de assistência técnica centralizada no interior do estado de
São Paulo, sendo uma em Jundiaí e a outra em Barueri. A única forma de
envio do produto para reparo é por postagem nos Correios, sendo o custo da
postagem de total responsabilidade da Asus.

estou desde o dia 27/01 tentando e nada, mandei os dados que pediram no email e depois disso nao recebi mais nada e nem como fazer pra mandar pelo correio... ta tenso viu, estou pensando em mandar aqui na minha cidade em algum lugar pra ver se arrumo e foda-se garantia pq com a asus ta complicado
alguem consegiu uma solução?

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

13/02/2015, 21:48:53 via Web

Nossa, eu tive o mesmo problema. De repente, o alto falante começou a chiar muito, mesmo eu nunca reproduzindo músicas nem nada, só toques de notificação, no dia seguinte ele parou total. Eu mandei pra assistência técnica hoje. No e-mail que você recebeu, tem 5 opções no topo, sendo uma delas "Meu produto precisa ser reparado", opção 4 eu acho. Ele vai te direcionar para um link externo e depois você vai receber um outro e-mail para que possa imprimir uns documentos necessários para envio do celular através dos correios. Me deram um prazo de 90 dias para reparo, porque a peça pode precisar ser "importada". :/ :(image

Responder
Alexsandre Franchini
  • Posts no fórum: 1

08/03/2015, 13:24:25 via Web

Bom dia pessoal do fórum comecei hoje no fórum , pois tenho um zenfone-5 também pois o mesmo não tem nem dois meses de uso e esta com o mesmo problema não sai áudio externo, a única diference foi que eu conectei um fone de ouvido de outro celular no meu asus de pois disto ele ficou sem som , alguém pode me ajudar.

DAIANA

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

13/03/2015, 01:51:17 via Web

Disse 90 dias em um comentário anterior, porém, após 3 semanas o recebi novamente em perfeito estado. :P

DAIANA

Responder
Clauds Junior
  • Posts no fórum: 1

07/04/2015, 17:42:38 via Web

Estou com o mesmo problema no meu Zenfone 6... não quero trocar o aparelho pois achei muito bom!!!! 2 semanas de uso e me deu esse transtorno... alguem conseguiu resolver?

DAIANA

Responder
Tiago Miranda
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 00:41:24 via Web

Boa noite Guilherme, tudo bem?

Tive o mesmo problema que você com o Asus Zenfone 5. Ele fica mudo, como se o fone de ouvido estivesse conectado.
Você poderia, por gentileza, me mandar a cópia da mensagem que enviou para a assistência técnica descrevendo o problema?

Muito obrigado

Responder
flaviodu
  • Posts no fórum: 6

22/04/2015, 21:09:05 via Web

Tenho o mesmo problema de vocês, mandei para assistência técnica e não adiantou nada o aparelho voltou sem o ruído mas com o som super baixo. A pessoa do outro lado da ligação não escuta. O engraçado que no VIVA VOZ o parelho funciona perfeitamente. Tentem.
Vi na nota fiscal que combraram R$ 968 pelo conserto(troca de placa mãe). Alguém vai pagar..sem ser eu. Nem a empresa terceirizada da ASUS no Brasil sabe resolver e ainda arrancam dinheiro da Sede lá fora.
Resumo, não vale apena comprar um celular cuja função principal(FALAR) não funciona. Piada isso.
Hoje meu ZENFONE 5 não é um celular é um TABLET. :/

DAIANA

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

03/05/2015, 07:42:32 via Web

No site oficial da Asus se encontra um link para suporte técnico, onde pode detalhar o problema e informar seus dados pessoais.
Não posso postar link, copie e cole.
(www.asus.com/br/support/Service-Center/Brazil)

Eu simplesmente disse que já fiz o procedimento de restaurar o sistema e gostaria de acionar o suporte técnico.

Responder
flaviodu
  • Posts no fórum: 6

03/05/2015, 21:36:34 via Web

Companheiros, simplesmente acho que compramos um aparelho que saiu com erro de HARDWARE e estamos ferrado pois o problema não será resolvido. Segunda vez que envio o meu para a assistência técnica com o mesmo problema. Se dessa vez voltar igual simplesmente não tem o que fazer.  Comprem outro e utilizem o ZENFONE como TABLET. Esse problema é generalizadoem vários países, e eles nunca farão recall.  Acho que a assistência técnica aqui de São Paulo não sabe resolver pois o primeiro conserto eles cobraram da ASUS R$968 o preço de Dois aparelhos e mesmo assim Voltou igualzinho.

abraços(thinking)

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

03/05/2015, 21:45:04 via Web

flaviodu

Companheiros, simplesmente acho que compramos um aparelho que saiu com erro de HARDWARE e estamos ferrado pois o problema não será resolvido. Segunda vez que envio o meu para a assistência técnica com o mesmo problema. Se dessa vez voltar igual simplesmente não tem o que fazer.  Comprem outro e utilizem o ZENFONE como TABLET. Esse problema é generalizadoem vários países, e eles nunca farão recall.  Acho que a assistência técnica aqui de São Paulo não sabe resolver pois o primeiro conserto eles cobraram da ASUS R$968 o preço de Dois aparelhos e mesmo assim Voltou igualzinho.

abraços(thinking)

Caramba, que chato. O meu depois que voltou da assistência, está perfeito. Não recebo muitas chamadas e quando recebo acho que toca até alto demais; notificações só deixo tocando quando estou longe do celular, o que é meio raro mas porém, as ouço com clareza; Sinto muito pelo que está passando, tomara que eles resolvam seu problema.

Responder
Emerson Marques
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 16:26:23 via Web

Meu aparelho fica mudo quando recebo chamadas, e isto aconteceu depois que atualizei o sistema. No meu caso, para ouvir quem esta ligando, eu acionei o botao de pause da chamada duas vezes. Procedimento este que descobri por acaso, mas que deu certo. Fica desconfortável ter que fazer esse procedimento sempre que receber chamadas, mas ja tentei todas outras formas e nada. Espero ter ajudado!.

Responder
flaviodu
  • Posts no fórum: 6

27/05/2015, 17:50:11 via Web

Valeu Emerson, ainda estou esperando chegar da assistência técnica...e agora? O que é melhor fazer? Atualiza ou não o sistema? Uma droga. isso

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

28/05/2015, 00:27:02 via Web

Emerson Marques

Meu aparelho fica mudo quando recebo chamadas, e isto aconteceu depois que atualizei o sistema. No meu caso, para ouvir quem esta ligando, eu acionei o botao de pause da chamada duas vezes. Procedimento este que descobri por acaso, mas que deu certo. Fica desconfortável ter que fazer esse procedimento sempre que receber chamadas, mas ja tentei todas outras formas e nada. Espero ter ajudado!.

Eu também tive esse problema Emerson depois da atualização da versão 2.22.40.53, porém resolvi o problema fazendo "Wipe Cache", ou seja, limpando o cache do sistema através do Recovery. No fórum da Asus, a "Zentalk", detalha bem esse procedimento. Confira e responda se também funcionou pra você.

Breno Souza PlayerX

Responder
Ives Moraes
  • Posts no fórum: 1

25/06/2015, 02:01:31 via Web

Meu Zenfone 5 parou de emitir som depois que eu acabei de assistir um vídeo, e agora não voltou mais... O que eu Faço? :/

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

25/06/2015, 03:07:18 via Web

Ives Moraes

Meu Zenfone 5 parou de emitir som depois que eu acabei de assistir um vídeo, e agora não voltou mais... O que eu Faço? :/

Tente reiniciar se não, tente um hard Reset se não... Assistência amigo. :(

Responder
Hugo Fernandes
  • Posts no fórum: 2

30/06/2015, 02:12:33 via Web

Opa pessoal, mesmo probellema comigo, que droga hein? Completamente arrependido de ter comprado este celular :/
Moro no rj e essa assistência está com cara que vai demorar... Putz, já resetei, dei factory reset... Eu estava numa ligação usando o alto-falante e do nada começou a chiar e pronto, não funciona mais zzz

Responder
Guilherme Baldaia
  • Posts no fórum: 12

30/06/2015, 05:14:49 via Web

Hugo Fernandes

Opa pessoal, mesmo probellema comigo, que droga hein? Completamente arrependido de ter comprado este celular :/
Moro no rj e essa assistência está com cara que vai demorar... Putz, já resetei, dei factory reset... Eu estava numa ligação usando o alto-falante e do nada começou a chiar e pronto, não funciona mais zzz

olá Hugo, a assistência técnica demorou 3 semanas para reparar o meu, isso no começo do ano e até agora não deu novos problemas.

Responder
Enilton Junior
  • Posts no fórum: 7

30/06/2015, 13:48:54 via Web

Link para o tutorial wipe cache (em inglês)

http : / /www asus com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=3070&highlight=wipe%2Bcache

Breno Souza PlayerX

Responder
Enilton Junior
  • Posts no fórum: 7

30/06/2015, 14:06:41 via Web

Esse processo também não resolveu meu problema.

Responder
Ronaldo Saldanha
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 15:13:59 via Web

Galera tive esse problema tb, seguinte levei ele na loja pois aconteceu isso logo nos 7 primeiros dias, o kra da loja disse que veio um lote com problemas e a Asus esta recolhendo esses aparelhos, entao possivelmente o seu foi um desses tb, so que na Loja " fASTsHOP" Trocaram na hora pra mim.

Flww.

Responder
Hugo Fernandes
  • Posts no fórum: 2

01/07/2015, 00:27:17 via Web

Complicado amigos, ótimo celular, mas com esses problemas chatos.
Lembro de quando tive problema com um Lumia, há uma assistencia aqui no rj da nokia, entreguei em um dia e no outro peguei me mandaram uma mensagem que meu aparalho estava liberado.
Só tenho esse aparelho, me desfiz do antigo, ficar 3 semanas sem celular algum é tenso.
Queria eu que o meu tivesse dado problema nos primeiros 7 dias, o meu já tem 1 mês :/
Ou "ainda" tem um mês pra ter dado problema.

Responder
Enilton Junior
  • Posts no fórum: 7

13/07/2015, 19:30:07 via Web

Pessoal. Desculpem não ter voltado. Eu resolvi o problema.

Percebi que o meu aparelho não quer mais receber atualizações automaticamente. Tive que fazer tudo manualmente.

Primeiro eu fiz o hard reset padrão. E identifiquei a versão. estava na 40.53! Fui no site da asus e vi que já tinha a 40.54. Baixei, joguei o arquivo (zipado mesmo) na memoria interna do celular, reiniciei o aparelho. Ai apareceu um alert de atualização disponível. AI eu coloquei pra executar e pronto. Ele faz o processo de atualização, reinicia e o problema some.

Responder
Alex Muuch
  • Posts no fórum: 1

23/07/2015, 15:18:06 via Web

Do Nada!.
Meu Fone de ouvido começou a reproduzir sons de ecos das músicas, enquanto eu estava escutando uma música ai eu pausei cliquei o play mas nada... Ainda continua com esse problema,ele não caiu no chão nem nada disso, apenas deu defeito assim. alguém sabe oke pode ter sido? ... A música era Temor Dimitri Vegas

Responder
Alexandre Almeida
  • Posts no fórum: 2

01/09/2015, 15:21:49 via Web

Acabou de acontecer esse problema no meu Zen , só está funcionando com fone ... a solução é realmente encaminhar para a assistência??

Responder