Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Elineias Fabricio
  • Posts no fórum: 11

20/01/2015, 19:05:07 via Web

Alguém tem a resposta para minhas dúvidas lá em cima? Onde perguntei sobre wipe. Preciso tirar essas dúvidas.

Responder
Felipe de Moura
  • Posts no fórum: 28

20/01/2015, 20:50:48 via Web

Elineias Fabricio

Pessoal uma dúvida: instalei manualmente o Lollipop e atualizei tudo certinho para a versão 5.0.2.
Só que ao instalar o sistema (5.0) e as atualizações eu não fiz nenhuma vez o famoso "WIPE". Simplesmente instalei por cima do KiKat.
1) Eu poderia fazê-lo agora?
2) Se eu fizer, o sistema ficará com o Lollipop zerado (novo em folha) ou tentará voltar ao Kitkat?

Desculpem minha ignorância e conto com a ajuda de vocês. Obrigado.

Então teoricamente ele ficaria com o Lollipop zerado, porem ja vi alguem falando no forum que deu um qipe e o celular travou na tela de boot.
Acho que vc deveria fazer somente se for mto necessario, pelo menos por enquanto

Responder
Matheus Alves
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 21:58:26 via Web

Azar, faço os processos de volta. Mas como se faz ?

Responder
Edilson Melo
  • Posts no fórum: 14

20/01/2015, 22:27:26 via Web

Man eu baixo o 5.0 pelo es file e apetece com "buh" e no recovery não aperwce em lugar nenhum .. E pelo mega não consigo baixar

Responder
João Vitor
  • Posts no fórum: 96

20/01/2015, 23:24:06 via App

Essa rom é a final? Está estável? Se eu instalar ela depois poderei atualizar via OTA normalmente?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

21/01/2015, 00:15:24 via App

João Vitor

Essa rom é a final? Está estável? Se eu instalar ela depois poderei atualizar via OTA normalmente?
Respostas nas páginas anteriores.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Manoel Celestino
  • Posts no fórum: 10

21/01/2015, 01:52:03 via App

eu fiz a atualização... achei q o erro do WiFi tinha resolvido ...não e todos os WiFi q o lollipop reconhece .... nem aparece doidea ..... meio chateado aki mas ta dboa ROM ta top MSM assim ..... se alguém souber como usa o Freedom no 5.0.2,avisa ai agradeço ....

— alterado em 21/01/2015, 01:52:26

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

21/01/2015, 04:11:58 via Web

Root é fácil de tirar .. Nego se mata por causa de um numero .-. Se vier 5.1 é diferente, mas vai saber quando vão lançar.

WiFi pega de boas aqui, não tive nenhum problema :)

Freedom não pega no lollipop , tem umas formas de usar o luckypatch pra isso, eu não vou ensinar pq eu estaria ajudando a pirataria k' procura no google aew

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

21/01/2015, 14:15:07 via Web

Galera atualizei para a 5.0.2 porém observei que o discador não é do lollipop e sim do KK, pois estava com a gpe 5.0.1 e vi que é diferente, alguem ai sabe como instalar aquela?, será que esta 5.0.2 já é a final ? :S

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

21/01/2015, 20:34:25 via Web

A nova atualização ficou muito bacana só o ponto negativo que vi na 5.0.2 foi o alto consumo de bateria e um bug em alguns apps apos ativar o não manter atividade ao sair do app alguns não iniciavan tirando isso ficou bem legal esse novo android

Leonardo Vieira

Responder
Erich Mantai
  • Posts no fórum: 9

22/01/2015, 03:49:51 via App

tenho um motog xt1032 de fabrica nunca fiz root nem alterei nada. e so desbloquear o botloader, instalar a rom GPE 4.4.4 e colocar a att 5.0 na raiz do telefone e atualizar?

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

22/01/2015, 11:10:00 via Web

Galera eu estava com a rom GPE 5.0.1 normalmente em meu MG2013 porém presolvi instalar a stock da motorola e atualizar para a 5.0.2 para ter acesso ao segundo chip mas observei que o discador não mudou, continua do KitKat, será que essa 5.0.2 já é a versão final e o discador não irá mudar?

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

22/01/2015, 11:44:31 via Web

Já consegui galera vlw. dei um HR

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

22/01/2015, 11:46:34 via Web

Galera alguem tem ai o apk do galeria e camera motorola atualizado? pois os links do apkmirror que o androidpit postou foram deletados, entrei no site e todos os apps da motorola foram deletados. :/

Responder
luis Henrique
  • Posts no fórum: 13

22/01/2015, 12:20:17 via App

esse modo da no moto g versão XT1040

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

22/01/2015, 13:00:57 via App

Johnny Pinto

Galera alguem tem ai o apk do galeria e camera motorola atualizado? pois os links do apkmirror que o androidpit postou foram deletados, entrei no site e todos os apps da motorola foram deletados. :/

está ai chefe
https://mega.co.nz/#!4kQzBZZJ!jV9CxboWo4mwN-gThoOXydDHkzB6lsSTveXSnB23xZw

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

22/01/2015, 13:13:57 via Web

Natanael Caetano

Johnny Pinto

Galera alguem tem ai o apk do galeria e camera motorola atualizado? pois os links do apkmirror que o androidpit postou foram deletados, entrei no site e todos os apps da motorola foram deletados. :/

está ai chefe
https://mega.co.nz/#!4kQzBZZJ!jV9CxboWo4mwN-gThoOXydDHkzB6lsSTveXSnB23xZw

vlwwwwwww irmão :D(cool)

Responder
Eduardo Penna
  • Posts no fórum: 120

22/01/2015, 14:28:54 via Web

Aqui sempre da erro quanto ponho para atualizar pelo Recovery :(
E se eu colocar direto na memoria e ir em atualização não da nada, só fica procurando ate a morte :(

Pelo pouco que sei creio que não esta atualizando pq a minha rom stock é da Oi.
Pode ser isso ou não tem nada a ver? Já tentei colocar a KK da Motorola para tentar colocar o Lillipop depois mas tbm não consigo.
Alguém pra da uma luz sem ser o cara da energia :D ( Piada triste kkk :D )

Responder
Pedro Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/01/2015, 15:34:35 via Web

manooooo me ajuda eu tenho o moto g xt1032 e eu instalo tudo certinho e da intalação abortada ai eu pesquisei um monte, reinstalei a rom stock desbloqueei o bootloader fiz tudo que eu consegui e continua com essa MALDITA MSG QUE ODIO VELHO
me ajuda por favor

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 79

22/01/2015, 16:00:10 via App

Pedro Rodrigues

manooooo me ajuda eu tenho o moto g xt1032 e eu instalo tudo certinho e da intalação abortada ai eu pesquisei um monte, reinstalei a rom stock desbloqueei o bootloader fiz tudo que eu consegui e continua com essa MALDITA MSG QUE ODIO VELHO
me ajuda por favor

Tem certeza que esta sem root ? Recovery Stock ? Verificou se os arquivos não estão corrompidos ?

Responder
Pedro Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/01/2015, 16:17:26 via Web

nunca fiz root nele e coloquei a recovery stock do dual chip mas o meu num é dua chip, sera que é isso ?
mas tipo com a stokc original dava o mesmo erro so que eu estava com o bootloader bloqueado que fiz da primeira vez com a stock original dele e eu tinha visto um cara que estava com o mesmo problema e ele instalou a do dual chip e funcionou eu fiz igual e nao foi

Responder
Pedro Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/01/2015, 16:26:13 via Web

Thiago

Pedro Rodrigues

manooooo me ajuda eu tenho o moto g xt1032 e eu instalo tudo certinho e da intalação abortada ai eu pesquisei um monte, reinstalei a rom stock desbloqueei o bootloader fiz tudo que eu consegui e continua com essa MALDITA MSG QUE ODIO VELHO
me ajuda por favor

Tem certeza que esta sem root ? Recovery Stock ? Verificou se os arquivos não estão corrompidos ?

nunca fiz root nele e coloquei a recovery stock do dual chip mas o meu num é dua chip, sera que é isso ?
mas tipo com a stokc original dava o mesmo erro so que eu estava com o bootloader bloqueado que fiz da primeira vez com a stock original dele e eu tinha visto um cara que estava com o mesmo problema e ele instalou a do dual chip e funcionou eu fiz igual e nao foi

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

22/01/2015, 16:36:07 via Web

Thiago

Pedro Rodrigues

manooooo me ajuda eu tenho o moto g xt1032 e eu instalo tudo certinho e da intalação abortada ai eu pesquisei um monte, reinstalei a rom stock desbloqueei o bootloader fiz tudo que eu consegui e continua com essa MALDITA MSG QUE ODIO VELHO
me ajuda por favor

Tem certeza que esta sem root ? Recovery Stock ? Verificou se os arquivos não estão corrompidos ?

Como o amigo aí disse, ROM stock Motorola 4.4.4 Retail, Sem Root, Recovery stock ou seja nada de cwm ou twrp e daí só seguir o tutorial da primeira página. Lembrando que se você já esteve com Root na rom muitas vezes somente remover ele não adianta as vezes tem que reinstalar a stock pra conseguir atualizar porque já vi muita gente aqui que não conseguiu apenas removendo o Root teve que reinstalar tudo de novo aí conseguiu.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

22/01/2015, 16:41:03 via Web

Pedro Rodrigues

Thiago

Pedro Rodrigues

manooooo me ajuda eu tenho o moto g xt1032 e eu instalo tudo certinho e da intalação abortada ai eu pesquisei um monte, reinstalei a rom stock desbloqueei o bootloader fiz tudo que eu consegui e continua com essa MALDITA MSG QUE ODIO VELHO
me ajuda por favor

Tem certeza que esta sem root ? Recovery Stock ? Verificou se os arquivos não estão corrompidos ?

nunca fiz root nele e coloquei a recovery stock do dual chip mas o meu num é dua chip, sera que é isso ?
mas tipo com a stokc original dava o mesmo erro so que eu estava com o bootloader bloqueado que fiz da primeira vez com a stock original dele e eu tinha visto um cara que estava com o mesmo problema e ele instalou a do dual chip e funcionou eu fiz igual e nao foi

Já tentou com arquivo dos três links as vezes pode ser que o arquivo esteja corrompido sei lá tenta baixar de novo.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Pedro Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/01/2015, 16:44:20 via Web

Bira Rdf

Thiago

Pedro Rodrigues

manooooo me ajuda eu tenho o moto g xt1032 e eu instalo tudo certinho e da intalação abortada ai eu pesquisei um monte, reinstalei a rom stock desbloqueei o bootloader fiz tudo que eu consegui e continua com essa MALDITA MSG QUE ODIO VELHO
me ajuda por favor

Tem certeza que esta sem root ? Recovery Stock ? Verificou se os arquivos não estão corrompidos ?

Como o amigo aí disse, ROM stock Motorola 4.4.4 Retail, Sem Root, Recovery stock ou seja nada de cwm ou twrp e daí só seguir o tutorial da primeira página. Lembrando que se você já esteve com Root na rom muitas vezes somente remover ele não adianta as vezes tem que reinstalar a stock pra conseguir atualizar porque já vi muita gente aqui que não conseguiu apenas removendo o Root teve que reinstalar tudo de novo aí conseguiu.

entao eu vou tentar reinstalar tudo de novo mas eu nunca tive root, vamos ver se da certo desta vez

Responder
Pedro Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/01/2015, 17:22:55 via Web

eu tentei todos os links validos e todos dao a mesma coisa intalation aborted eu vou instalar a stock 4.4.4 dual chip e tentar denovo

Responder
Erich Mantai
  • Posts no fórum: 9

22/01/2015, 19:04:21 via Web

tenho um motog xt1032 de fabrica nunca fiz root nem alterei nada. e so desbloquear o botloader, instalar a rom GPE 4.4.4 e colocar a att 5.0 na raiz do telefone e atualizar? se alguem puder me ajudar passo a passo meu skype é esse ai: erichmantai

— alterado em 22/01/2015, 19:05:02

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

22/01/2015, 19:05:44 via Web

Como fazer root galera na 5.0.2? tem um método fácil como do do tutorial do 5.0.1 gpe aqui do fórum no cf autoroot?

Responder
Wagner Abreu
  • Posts no fórum: 1

22/01/2015, 20:49:52 via Web

Leonardo Vieira !

po cara , fiz todo o procedimento no meu XT1032 , desbloqueei bootloader , instalei stock rom do Xt1033

só que quando eu jogo a ROM do Lollipop Zipada na Raiz da Instalação Abortada ...

e quando eu vou instalar o recovery stock da a seguinte mensagem '' HAB CHECK FAILED FOR RECOVERY''

Socorro brother !!

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

22/01/2015, 22:14:14 via App

Eduardo Penna

Aqui sempre da erro quanto ponho para atualizar pelo Recovery :(
E se eu colocar direto na memoria e ir em atualização não da nada, só fica procurando ate a morte :(

Pelo pouco que sei creio que não esta atualizando pq a minha rom stock é da Oi.
Pode ser isso ou não tem nada a ver? Já tentei colocar a KK da Motorola para tentar colocar o Lillipop depois mas tbm não consigo.
Alguém pra da uma luz sem ser o cara da energia :D ( Piada triste kkk :D )

PARA ATUALIZAR PARA O LOLLIPOP, A ROM DE SEU MOTO G DEVE SER STOCK.

NÃO FUNCIONA COM VÍNCULO DE OPERADORA

Link do tutorial para colocar a ROM stock: 😁

Link Tutorial ROM Stock XT1033: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

— alterado em 22/01/2015, 22:17:09

Responder
Paulo Junior
  • Posts no fórum: 1

23/01/2015, 15:55:42 via Web

a atualização para o android 5.0 chegou ao meu moto g 2013 hj pela manha, e apertei cancelar sem querer. como faço para resgatar a atualização?

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/01/2015, 16:51:26 via Web

cara , as vezes volta , pode tentar limpar os dados e cache do app OTA , reinciar o cel , ou so reinstalando a rom (pode ser que tb nao de certo mais este e mais eficiente)

Responder
Erich Mantai
  • Posts no fórum: 9

23/01/2015, 18:08:18 via Web

hoje pela manha recebi a atualização 5.0.2 via ota. posso fazer root normalmente agora?

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 18:29:41 via Web

Não estou conseguindo instalar a atualização no XT1032, já estou na versão 5.0.1 GPE.

Não entendi muito bem o Tutorial quero uma ajuda?

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/01/2015, 18:53:07 via Web

sim claro , se nao tiver mudado o recovery ou estiver com root , vc estava na 5.0 ou na 5.01 so pra saber

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/01/2015, 18:53:36 via Web

Rafael

Não estou conseguindo instalar a atualização no XT1032, já estou na versão 5.0.1 GPE.

Não entendi muito bem o Tutorial quero uma ajuda?

vc ta perguntado se quer ajuda ??rsrs n entendir

Responder
Jhonatan Mendes
  • Posts no fórum: 6

23/01/2015, 19:25:41 via Web

Por que quando vou fazer o processo de atualização por zip sempre da "instalação abortada"?

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

23/01/2015, 20:03:14 via App

Jhonatan Mendes

Por que quando vou fazer o processo de atualização por zip sempre da "instalação abortada"?

Talvez sua rom não seja stock

Responder
Jhonatan Mendes
  • Posts no fórum: 6

23/01/2015, 20:20:37 via Web

A minha ROM é a 4.4.4 Kit Kat

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 5

23/01/2015, 21:30:15 via Web

Consegui atualizar hoje. Minha rom era da tim, e fiz o procedimento de instalação da stock com medo. Mas deu certo aqui. 5.0.2 instalado.
As próximas versões vão vir via OTA ou terei que atualizar manualmente?
O que gostei foi o gerenciamento de memória. Sempre fica com +~- 400mb livre.
Fica o meu agradecimento ao criador do tópico e geral envolvidos.

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

23/01/2015, 21:39:17 via App

também quero saber isso, porque que quem esta com a soak vai ter que voltar para KitKat 4.4.4 pra atualizar pra ota final

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

23/01/2015, 21:41:58 via App

henry

também quero saber isso, porque que quem esta com a soak vai ter que voltar para KitKat 4.4.4 pra atualizar pra ota final

É claro que quem tem a soak test irá receber a versão final

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

23/01/2015, 21:43:10 via App

Jhonatan Mendes

A minha ROM é a 4.4.4 Kit Kat

Sim, vai vim por OTA

— alterado em 23/01/2015, 21:47:41

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

23/01/2015, 21:46:23 via App

Jhonatan Mendes

A minha ROM é a 4.4.4 Kit Kat

Tira um print e posta aqui:

Configurações > Sobre o telefone > Versão do Sistema

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 79

23/01/2015, 21:58:40 via App

Então essa OTA que saiu tem mudança ? ou é a mesma coisa q essa aqui ?

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

23/01/2015, 21:59:42 via App

Thiago

Então essa OTA que saiu tem mudança ? ou é a mesma coisa q essa aqui ?

Acredito que é a mesma, ou seja, que a 5.0.2 deste artigo é finalmente a final

— alterado em 23/01/2015, 22:02:53

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

23/01/2015, 22:07:39 via App

Mais uma vez eu falo. Todos os links que postei são OFICIAIS. E sim vão receber via OTA. Todas as perguntas que estão aparecendo agora já foram respondidas nas páginas atrás é só procurar com calma. Qualquer noticia nova eu vou postar aqui, sempre atualizando o tópico no meu tempo livre.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 22:14:23 via Web

Leonardo Vieira

Mais uma vez eu falo. Todos os links que postei são OFICIAIS. E sim vão receber via OTA. Todas as perguntas que estão aparecendo agora já foram respondidas nas páginas atrás é só procurar com calma. Qualquer noticia nova eu vou postar aqui, sempre atualizando o tópico no meu tempo livre.

Cara tem possibilidade de colocar um aviso muito importante que apos ir para o Lollipop e o bootloader entra em uma nova versão 41.18 e começa a ter riscos de hardbrick ao fazer downgrade da 5.0 para 4.X

Obs.
Otimo tutorial

— alterado em 23/01/2015, 22:15:49

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

23/01/2015, 22:36:07 via Web

AnderGeek

Leonardo Vieira

Mais uma vez eu falo. Todos os links que postei são OFICIAIS. E sim vão receber via OTA. Todas as perguntas que estão aparecendo agora já foram respondidas nas páginas atrás é só procurar com calma. Qualquer noticia nova eu vou postar aqui, sempre atualizando o tópico no meu tempo livre.

Cara tem possibilidade de colocar um aviso muito importante que apos ir para o Lollipop e o bootloader entra em uma nova versão 41.18 e começa a ter riscos de hardbrick ao fazer downgrade da 5.0 para 4.X

Obs.
Otimo tutorial

Obrigado. Ander não é preciso. Isso foi informado desde a liberação da ROM.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 22:37:29 via Web

AnderGeek

Leonardo Vieira

Mais uma vez eu falo. Todos os links que postei são OFICIAIS. E sim vão receber via OTA. Todas as perguntas que estão aparecendo agora já foram respondidas nas páginas atrás é só procurar com calma. Qualquer noticia nova eu vou postar aqui, sempre atualizando o tópico no meu tempo livre.

Cara tem possibilidade de colocar um aviso muito importante que apos ir para o Lollipop e o bootloader entra em uma nova versão 41.18 e começa a ter riscos de hardbrick ao fazer downgrade da 5.0 para 4.X

Obs.
Otimo tutorial

A galera que fez downgrade ta sabendo (lightbulb) mas não tem problema, ela some depois que bloqueia a tela

Responder