Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

10/fev/2016 18:00:21 via Web

Muito obrigado. Bela informação! Em resumo: Os arquivos (fastboot, dlls e qboot.exe) encontram-se facilmente e esse arquivo MBM CI 5 completo e assinado (Programmer.bin) tem que ser liberado pela Motorola. O pior é que já fazem dois anos a contar dos primeiros problemas e até agora nada da Motorola liberar. Talvez quando o Marshmallow Final sair pode ser que libere...aguardar!

— alterado em 10/fev/2016 18:01:16

10/fev/2016 20:41:42 via Web

Doutores,

Entrei em contato hoje no chat da Motorola e não obtive muita informação, mas o que deu a entender é que a MBN Ci 5.0 será liberada pela Motorola, contudo não há previsão;

Por outro lado: em um contato anterior por email (suporte) recebi a resposta de que a Motorola no que se refere a disponibilização do MBN CI 5. não disponibiliza softwares originais e que o aparelho deveria ser remetido a autorizada.

Indaguei também sobre quais eram os procedimentos adotados pela autorizada em casos como o meu (Hard Brick: Downgrade/atualização via OTA) e disseram que na maioria das vezes era efetuada a troca da placa, mas que haveria a possibilidade do fechamento do bootloader e reinstalação da rom.

Enfim: acredito que a Motorola não irá disponibilizar esse arquivo!

— alterado em 10/fev/2016 20:45:30

• Posts no fórum: 5

13/fev/2016 1:56:19 via Web

amigo uma duvida o meu e o moto g 2014 estava no kit kat e deu hardbrick ao atualizar para o lilipop. Vc acha que essa ferramenta eu consigo voltar o celular?

13/fev/2016 2:08:06 via Web

na verdade comprei ele usado estava no lolipop, ai passei para ver kit kat para ver como ficava, ai resolvi voltar para lolipop através da atualização do aparelho... estava tudo normal o andamento da atualização, mais desligou do nada e não liga mais... as vezes acende uma luz branca e apaga depois de um tempo.

• Posts no fórum: 1.455

13/fev/2016 2:11:28 via Web

Nesse caso foi feito downgrade do lollipop pro kitkat, daí tentou atualizar pro lollipop de novo, e brikou, o único jeito é trocando a placa, valor que fica entre 200,00 a 350,00 dependendo da assistência, infelizmente amigo é a única solução

— alterado em 13/fev/2016 2:11:53

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

13/fev/2016 2:50:40 via Web

Uma dica amigo, não se zangue comigo, mas nunca mais saia por aí seguindo qualquer tutorial nesse sentido, sempre que for seguir um tutorial para instalação ou mesmo que seja downgrade, verifique se o instrutor coloca como requisito, após o dwngrade não pode atualizar via OTA.

O método de downgrade não esta errado, errado está em quem ensina não orientar este requisito, mas fico na torcida que vc ainda consiga um valor baixo na troca dessa placa, um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255

13/fev/2016 3:12:50 via Web

Só fazendo um update da minha situação: na assistência Motorola em Teresina-PI cobram o simbólico valor de R$ 650,00 em uma placa nova do XT1069 DTV 16 GB.

Como uso o celular bastante para trabalho e deslocamento em automóvel utilizo bastante por conta do GPS, emails...neste norte, optei por comprar uma placa nova no Mercado Livre (nova e com bootloader bloqueado) que saiu por singelos R$ 279,00, mas eu mesmo irei trocar a placa e vou deixar a antiga guardada porque tenho certeza que uma hora ou outra essa solução pro Hard Brick sai.

Obrigado a todos e continuarei de atento à situação dos nossos aparelhos.
Att.

— alterado em 13/fev/2016 3:15:49

13/fev/2016 3:17:49 via Web

Oi Danilo, po meu até que pagou um preço rasurável, e fazer a troca não o bicho, e assim mantenha a outra guardada, quem sabe saí esse arquivo que precisa aí já resolve o problema de um montão de usuários, um forte abraço amigo, e sucesso pra vc

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 18

13/fev/2016 13:46:54 via Web

Danillo será que vc poderia me passar o link de onde vc comprou a placa já tentei procurar mas não estou achando.Valeu.

• Posts no fórum: 7

14/fev/2016 15:59:38 via App

Fala Danilo sua placa ja chegou se sim esta funcionando certinho
se caso ainda nao chegou quando chegar comenta ai para o pessoal a troca da placa

14/fev/2016 21:43:09 via Web

Galera, meu celular Moto G (2014) Deu aquele bug da tela preta, como posso resolver? Fiz uma att para o Lollipop 5.0, fiz o bootloader e no dia seguinte aconteceu o Erro ! Me ajudem