Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.455

2/mar/2016 22:33:52 via Web

Ta barato, por esse preço ele da funcionando e com garantia, mande ve antes que aumente

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

2/mar/2016 22:50:04 via Web

O que o cara do xda explica é mais ou menos isso.
Ter acontecido com tijolos outro XT1032 (desta vez sem a atualização para o Android 5.x) então eu tive a oportunidade de realizar alguns testes:
Acontece que enquanto ambos os programadores que estão incluídos com MotoFlasher passar a verificação de assinatura digital contra o meu dispositivo, apenas um . deles é capaz de piscar singleimage.bin para o meu dispositivo
isso prova que programmer.mbn-se realizar uma verificação adicional antes que concorda em receber e singleimage.bin Flash. Depois de alguma engenharia reversa, eu era capaz de localizar o cheque: Programmer- 4.3.0 verifica se bOOTLOADER <= 0: programador-4.4.4 verifica se bOOTLOADER <= 2: o verificações programador qual versão bOOTLOADER é soprado para as qfuses do dispositivo (através da contagem do número de bits soprado), e se esta versão é maior do que o esperado de desligar o dispositivo.
Desde Lollipop tem BOOTLOADER = 3, nenhum dos programmer.mbn existentes são capazes de branco-flash-lo. Infelizmente, uma vez que modificar programmer.mbn, a assinatura existente não é mais válido. adicionais notas: -. a versão bOOTLOADER do dispositivo podem ser lidos usando 'fastboot oem read_sv' a partir de v41.13 fastboot - Numa fase posterior, cheques programmer.mbn que singleimage.bin não é maior que 0x500000 bytes. - programador 4.3. 0 MD5: 10A2296D307A8BD0A3B1DD9A15616BC1 - programador 4.4.4 MD5: 252E3D28C8C4957C4F684221B83F3F83

A tal assinatura que falta somente quem criou poderá fazer com que seja valido, isso pelo que entendi, naquele metodo que vc falou daquele site, ele vai reviver do mesmo modo, é uma ESPÉCIE DE DRIVER PARTICULAR, que vai dar acesso ao modo fastboot e daí poderá instalar o sistema, todos esse aparelhos que não ligam e vc perguntou, como vão fazer se o aparelho nem liga.
Justamente com esse DRIVER PARTICULAR, é que ele será reconhecido pelo pc, e vai dar acesso ao modo fastboot

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 26

2/mar/2016 23:00:21 via Web

Gilmar L.

O que o cara do xda explica é mais ou menos isso.
Ter acontecido com tijolos outro XT1032 (desta vez sem a atualização para o Android 5.x) então eu tive a oportunidade de realizar alguns testes:
Acontece que enquanto ambos os programadores que estão incluídos com MotoFlasher passar a verificação de assinatura digital contra o meu dispositivo, apenas um . deles é capaz de piscar singleimage.bin para o meu dispositivo
isso prova que programmer.mbn-se realizar uma verificação adicional antes que concorda em receber e singleimage.bin Flash. Depois de alguma engenharia reversa, eu era capaz de localizar o cheque: Programmer- 4.3.0 verifica se bOOTLOADER <= 0: programador-4.4.4 verifica se bOOTLOADER <= 2: o verificações programador qual versão bOOTLOADER é soprado para as qfuses do dispositivo (através da contagem do número de bits soprado), e se esta versão é maior do que o esperado de desligar o dispositivo.
Desde Lollipop tem BOOTLOADER = 3, nenhum dos programmer.mbn existentes são capazes de branco-flash-lo. Infelizmente, uma vez que modificar programmer.mbn, a assinatura existente não é mais válido. adicionais notas: -. a versão bOOTLOADER do dispositivo podem ser lidos usando 'fastboot oem read_sv' a partir de v41.13 fastboot - Numa fase posterior, cheques programmer.mbn que singleimage.bin não é maior que 0x500000 bytes. - programador 4.3. 0 MD5: 10A2296D307A8BD0A3B1DD9A15616BC1 - programador 4.4.4 MD5: 252E3D28C8C4957C4F684221B83F3F83

A tal assinatura que falta somente quem criou poderá fazer com que seja valido, isso pelo que entendi, naquele metodo que vc falou daquele site, ele vai reviver do mesmo modo, é uma ESPÉCIE DE DRIVER PARTICULAR, que vai dar acesso ao modo fastboot e daí poderá instalar o sistema, todos esse aparelhos que não ligam e vc perguntou, como vão fazer se o aparelho nem liga.
Justamente com esse DRIVER PARTICULAR, é que ele será reconhecido pelo pc, e vai dar acesso ao modo fastboot

Eu já consegui fazer o meu aparelho ser reconhecido pelo Windows... Fiz lá o procedimento do Windows que desabilita a verificação das assinaturas de drives conforme esse método http ://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798 e também esse http ://www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ porém há falha na última etapa de comunicação com o aparelho usando o Qflash (blank-flash)...

Onde encontro uma outra versão do MBM?

2/mar/2016 23:11:10 via Web

Ele te da a opção de acesso ao modo fastboot? Vc consegue entrar em modo bootloader?

— alterado em 2/mar/2016 23:11:39

Gilmar - ID . 6596255

2/mar/2016 23:13:34 via Web

Detalhe meu aparelho está sem bateria... Estou tentando esses métodos com ele conectado a USB do PC... Consegui quebrar o conector da bateria enquanto fazia a desconexão/conexão... Tinha visto uns tutoriais indicando fazer isso para aqueles casos quando a bateria descarrega totalmente e depois não carrega mais... Achava que o problema era esse, ledo engano depois descobri que era Hardbrick...

Não Gilmar, o aparelho está "mortinho" da Silva, ainda...

2/mar/2016 23:21:46 via Web

Então é justamente o arquivo que falta, acessa essa pagina e rola a barra até o comentário 09 aonde nosso amigo Jeconias deu um pequeno parecer de como funcionaria a coisa

http://www.androidpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

Vc pode estar mandando uma mensagem pra ele tbm, klik no perfil dele e te dará opção de mandar mensagem direta pra ele

Agora outro detalhe lembra aquele link q vc mandou que o cara reviveu o Moto X ? Então eu axo que aquele método seria mais fácil, não sei se aquela primeira parte que libera a opção de ter acesso ao fastboot, precisa especificamente pro moto G, ou pode ser o mesmo, só depois usar a ROM do moto g pra instalar

Gilmar - ID . 6596255

3/mar/2016 0:39:00 via Web

Gilmar L.

Então é justamente o arquivo que falta, acessa essa pagina e rola a barra até o comentário 09 aonde nosso amigo Jeconias deu um pequeno parecer de como funcionaria a coisa

http://www.androidpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

Vc pode estar mandando uma mensagem pra ele tbm, klik no perfil dele e te dará opção de mandar mensagem direta pra ele

Agora outro detalhe lembra aquele link q vc mandou que o cara reviveu o Moto X ? Então eu axo que aquele método seria mais fácil, não sei se aquela primeira parte que libera a opção de ter acesso ao fastboot, precisa especificamente pro moto G, ou pode ser o mesmo, só depois usar a ROM do moto g pra instalar

Entendi Gilmar... Eu tentei aquele método com aqueles arquivos, porém eles são específicos pro MotoX segui tudo certinho porém não tive sucesso, não sei se por meu aparelho está sem bateria ou se pq os arquivos usados no procedimento eram do MotoX acredito que seja os arquivos.

3/mar/2016 0:43:03 via Web

Eu tbm imaginei que pudesse dar, mas com vc disse deve ter or arquivos específicos pro aparelho

Gilmar - ID . 6596255

3/mar/2016 0:43:44 via Web

Helcks Vilas Boas

Gilmar L.

Entendi Gilmar... Eu tentei aquele método com aqueles arquivos, porém eles são específicos pro MotoX segui tudo certinho porém não tive sucesso, não sei se por meu aparelho está sem bateria ou se pq os arquivos usados no procedimento eram do MotoX acredito que seja os arquivos.

É isso que não entendo, o MBM é necessário somente para os MotoG??? Se não, como é que o cara conseguiu reviver o MotoX sem o MBM? Isso está me intrigando!

3/mar/2016 0:51:00 via Web

Gilmar L.

Versão LP, é por isso

Desculpe, mas não entendi, como assim devido a versão LP? Poderia explicar melhor?

3/mar/2016 0:54:18 via Web

Aquele que o cara mostrou estava no kitkat né ?

Gilmar - ID . 6596255

3/mar/2016 0:56:46 via Web

Porque é assim, se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto, depois quando for atualizar pra versão seguinte, brika

Se o bootloader atualizar junto, sem problemas, note que alguns fizeram downgrade, depois atualizaram e não deu brik

Gilmar - ID . 6596255

3/mar/2016 0:58:42 via Web

Gilmar L.

Aquele que o cara mostrou estava no kitkat né ?

Ele diz no vídeo que funcionaria tanto para LP quanto para KK, pode rodar o video ai que vc vai ver bem no começo....

3/mar/2016 1:00:19 via Web

veja neste link como fazer downgrade e atualizar depois sem dar brik

http://www.androidpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

— alterado em 3/mar/2016 1:03:42

Gilmar - ID . 6596255

3/mar/2016 1:09:28 via Web

Gilmar L.

veja neste link como fazer downgrade e atualizar depois sem dar brik

http://www.androidpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

Mas aí que tá, por isso insisto o cara estava no LP, desceu pro KK depois subiu pro LP BRICKANDO o MotoX ta no vídeo ele mostrou isso... Dai que ele fez o procedimento de reviver o MotoX e conseguiu... Ta la no vídeo... Pergunto: Se o MBM é necessário para TODOS que estavam na versão 5 como é que o cara conseguiu? Me entendeu agora?

3/mar/2016 1:24:49 via Web

Entendo sim, então só precisa aquele procedimento inicial pro moto g

Gilmar - ID . 6596255