Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

11/mar/2016 18:22:49 via Web

Boa Tarde!

Tenho um Moto G XT1078 16GB 4G Dual chip (Exatamente com este problema) e não encontrei nenhuma placa a venda, pensei em comprar um celular trincado ou com problema no visor por um bom preço para a retirada da placa, mas também não encontrei nenhum no mesmo modelo nesta condição, é possível fazer a troca pela placa de outro modelo similar? Todo o hardware da memoria rom e a rede móvel está nesta placa? O que aconteceria ao instalar por exemplo a placa de um Moto G 8GB 3G (XT1033)?

Agradeço a atenção!

Edit: Encontrei um XT1068, visor trincado R$200,00. Serviria para mim?

— alterado em 11/mar/2016 20:32:59

• Posts no fórum: 2

12/mar/2016 3:51:49 via Web

E ai galera! Venho compartilhar uma experiência e tentar tirar uma dúvida que tenho. Estava fazendo uma atualização do meu Moto g 2 XT068 para o android marshmallow que era para o XT069, porém ao atualizar ficou com alguns problemas. Resolvi então fazer um downgrade para o lollipop e voltar como estava. Porém durante esse processo o aparelho desligou e nao ligou mais, sem sinal de vida, brick! As vezes o led piscava quando conectava ao carregador ou pc. Quando coloco ele no pc o driver aparece como QHSUSB_BULK, assim como outros casos já relatados. Levei o aparelho até a garantia, porém houve perda desta em decorrência de processo de root e desbloqueio do bootloader. Resolvi então solicitar um orçamento e para minha supresa foi me apresentado um orçamento no valor de 349,00 com a solução sendo a troca do display! Não sei qual é a relação do problema com o display, faz algum sentido isso? Não seria no máximo a troca da placa? Gostaria de saber também mais sobre meu problema, se depende de algum arquivo que a motorola poderá disponibilizar para uma provável solução. Obrigado!

— alterado em 12/mar/2016 4:08:43

• Posts no fórum: 1.455

12/mar/2016 11:17:47 via Web

Bem interessante, o display!!! Agora sim, bem como vc relatou aí e pelo que deu pra entender o brik aconteceu ainda quando vc tava fazendo o procedimento voltando pro lollipop, então quer dizer que ainda não tinha completado o downgrade e o aparelho desligou, meio estranho pq o brik aconteceria somente depis do downgrade completo, o aparelho iria rodar com o lollipop tranquilo, e se houvesse um procedimento de atualização, aí sim aconteceria o hard brik.
Ao levar na assistência e feito o orçamento e disseram que era o display, na realidade não aconteceu o brik, pode ser problema que aconteceu mesmo com o display de uma forma que iria acontecer em qualquer hora, mas pelo preço esta dentro de um orçamento normal, só que agora mesmo depois de eles concertarem e se ficar no lollipop, antes de atualizar verifica em que versão está o bootloader, para depois dessa confirmação atualizar de volta pro Marshmallow.
Mas pelos sintomas não foi brik não, daria o brik somente depois do lollipop estar rodando e vc fosse atualizar para uma versão mais adiante

— alterado em 12/mar/2016 15:54:16

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1.057

12/mar/2016 14:13:33 via Web

Caio Teixeira

E ai galera! Venho compartilhar uma experiência e tentar tirar uma dúvida que tenho. Estava fazendo uma atualização do meu Moto g 2 XT068 para o android marshmallow que era para o XT069, porém ao atualizar ficou com alguns problemas. Resolvi então fazer um downgrade para o lollipop e voltar como estava. Porém durante esse processo o aparelho desligou e nao ligou mais, sem sinal de vida, brick! As vezes o led piscava quando conectava ao carregador ou pc. Quando coloco ele no pc o driver aparece como QHSUSB_BULK, assim como outros casos já relatados. Levei o aparelho até a garantia, porém houve perda desta em decorrência de processo de root e desbloqueio do bootloader. Resolvi então solicitar um orçamento e para minha supresa foi me apresentado um orçamento no valor de 349,00 com a solução sendo a troca do display! Não sei qual é a relação do problema com o display, faz algum sentido isso? Não seria no máximo a troca da placa? Gostaria de saber também mais sobre meu problema, se depende de algum arquivo que a motorola poderá disponibilizar para uma provável solução. Obrigado!

Bom sentido faz ja que a tela nao acende e talvez o aparelho nao ligue com o display ruim , mas pelo que vejo todos q dao problema de hardbrink a soluçao e troca da placa mae talvez o cara da motorola tenha mandado a solução errada pra vc

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 11

12/mar/2016 17:33:42 via Web

Caio Teixeira, Mais só pelo fato de aparecer QHSUSB_BULK é um sinal que foi um Hard Brick, um dos motivos de ter ocorrido no meio do downgrade pode ser por falta de carga também pode ocorrer por isso, ou algum arquivo da atualização corrompeu e ate mesmo pela incompatibilidade de arquivos , Ai nem precisa trocar o display pois se foi no meio do procedimento o display queimar muito improvável mais não impossível. Se caso voce tiver o celular em mãos ainda, conecta o celular no computador e procura pelo Driver, se aparecer algo parecido com Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ai acho que é só placa nova. Se pelo menos o pc reconhecer o armazenamento do celular como disco rígido no gerenciador de dispositivos do pc , ai nem tudo esta perdido, ainda tem como fazer um procedimento de recuperação do Bootloader como esse tutorial: www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ (somente em alguns casos que o pc reconhece o armazenamento).

— alterado em 12/mar/2016 18:33:05

• Posts no fórum: 26

12/mar/2016 21:46:26 via Web

Luis Otavio

Caio Teixeira, Mais só pelo fato de aparecer QHSUSB_BULK é um sinal que foi um Hard Brick, um dos motivos de ter ocorrido no meio do downgrade pode ser por falta de carga também pode ocorrer por isso, ou algum arquivo da atualização corrompeu e ate mesmo pela incompatibilidade de arquivos , Ai nem precisa trocar o display pois se foi no meio do procedimento o display queimar muito improvável mais não impossível. Se caso voce tiver o celular em mãos ainda, conecta o celular no computador e procura pelo Driver, se aparecer algo parecido com Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ai acho que é só placa nova. Se pelo menos o pc reconhecer o armazenamento do celular como disco rígido no gerenciador de dispositivos do pc , ai nem tudo esta perdido, ainda tem como fazer um procedimento de recuperação do Bootloader como esse tutorial: www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ (somente em alguns casos que o pc reconhece o armazenamento).

Será que alguém aqui conseguiu com que o PC reconheça as partições do Aparelho??? Essa era a minha última esperança de conseguir resolver sozinho, porém não consigo detectar as partições do XT1033...

• Posts no fórum: 11

12/mar/2016 23:02:04 via Web

Helcks Vilas Boas, Quanto o procedimento do armazenamento pelo que li se mesmo que desse certo, você ainda teria que fazer uma copia dos arquivos de outro celular de mesmo modelo para utilizar no celular Brickado o que eu acho arriscado.
Você poderia comprar um celular com a tela quebrada ou uma placa seminova que é mais em conta para a troca. Agora um colega meu teve o mesmo problema com o celular da Samsung na versão Lolipop que deu hard Brick ele levou o celular em Belo Horizonte aonde foi feita a regravação do Bootloader com a maquina de JTAG e ainda deixaram o Lolipop funcionando por apenas R$30,00.
Já no interior uma assistência que ele fez orçamento, queriam cobrar R$ 450,00 pois queriam trocar a placa do aparelho, nesse caso ele deu sorte demais ter levado na capital.
Pretendo ir em breve na mesma loja e visitar alguns centros técnicos para saber se eles com alguma forma mais avançada de reparo na própria placa resolveria o problema. No meu caso tive que comprar outro celular achei mais em conta um modelo mais novo, pois pelo que vi se depender da Motorola agora que esta nas mãos da Lenovo, não vai sair a solução nunca ou não tão cedo.
Pois teve ate boato que a Lenovo queria matar a linha MotoG, por essa e outras acho que é bem provável a solução vir do fórum do XDA quando tiverem os arquivos corretos, o que ainda pode levar muito tempo.

— alterado em 12/mar/2016 23:19:25

• Posts no fórum: 2

13/mar/2016 12:22:23 via Web

Fiquei na dúvida quanto ao brick pelo fato de aparecer o QHSUSB_BULK quando conecto no pc. Infelizmente não reconhece nenhuma partição. Teoricamente pensei q seria somente uma placa nova, mas esse orçamento de troca do display q me deixou na dúvida pois o dispositivo está reconhecendo o driver como QHSUSB_BULK no pc, se o problema é simplesmente a troca do display, o driver ser reconhecido dessa forma seria o normal? De qualquer forma o orçamento também está dentro do valor para uma troca de placa nova (o que eu já esperava) em uma assistência. Independente do problema, se for display, placa.. eles tem que me devolver o aparelho funcionando. Coloquei essa questão aki pra gnt tentar debater a relação do problema do display e o fato do aparelho está sendo reconhecido com um driver QHSUSB_BULK desconhecido. Acredito em um outro problema, cujo a motorola tem a solução, mas eles me empurraram esse lance de troca de display. ah esqueci de mencionar que realizei o downgrade com pouca carga (vacilo!), então também pode ter ocorrido de ter descarregado durante o processo. Obrigado a todos pelas dicas!

13/mar/2016 12:25:09 via Web

Correto, mande trocar e eles vão ter que te entregar o aparelho funcinando

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 43

14/mar/2016 3:33:04 via Web

Boa noite blz ?
Vc acha que dá para regravar o bootloader no motog com essa mesma máquina que foi usada no Samsung e se vc puder me passar o endereço da loja em BH porque vou dia 20 lá e já redolvo isso do aparelho bricado
Desse já agradeço

• Posts no fórum: 43

14/mar/2016 3:37:42 via Web

Boa noite blz ?
Vc acha que dá para regravar o bootloader no motog com essa mesma máquina que foi usada no Samsung e se vc puder me passar o endereço da loja em BH porque vou dia 20 lá e já redolvo isso do aparelho bricado
Desse já agradeço

14/mar/2016 3:39:49 via Web

Não, para aparelhos Samsung é um tipo de programa, e para os da linha Moto é outro

— alterado em 14/mar/2016 3:41:10

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 16

16/mar/2016 15:42:37 via Web

querido gilmar queria pedir a sua ajuda com um moto g 2 q eu tenho ,ja dei hard reset nele pelo pc via usb,deu tudo certo ,porem quando ele liga q inivia o android aparece ,atualizando android ,dai ele fica com tela preta do nada e n sai de tela preta ,poderia me dar uma pequena força ?

16/mar/2016 15:53:30 via Web

Em qual versão do android ele tá, preciso saber em qual versão ele tá para poder indicar o que fazer

— alterado em 16/mar/2016 16:22:48

Gilmar - ID . 6596255