Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.455

26/abr/2016 21:23:17 via Web

romulo ultramare

Gilmar Luiz

romulo ultramare

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Isso faz esse teste e depois de um retorno

Infelizmente não tive sucesso.
testei com 2 displays sempre o mesmo resultado. somente pisca led branco quando segura power apertado. nem acende lcd.
Obrigado mesmo assim.

Flw Romulo, lamento que não deu certo amigo

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 13

27/abr/2016 0:06:48 via Web

Gilmar tem como vc me ajudar,esses dias eu coloquei meu moto g1 pra carrega com ele ligado normal,dps eu fui pega quando eu vi q ele estava na logo da Motorola e dali não saia,ai ele fk ligando a led e ligava o cell e ficava na logo da motorola e so isso ate ele descarrega,no meu conhecimento não poder se nenhum loop infinito,eu não uso nenhum root o uma Custom rom,tentei entra no flash boot por aqueles comados de botão power e volume - mais não ia,eai alguma ideá di qual seja o problema.

— alterado em 27/abr/2016 0:09:52

27/abr/2016 1:12:13 via Web

Alessandro

Gilmar tem como vc me ajudar,esses dias eu coloquei meu moto g1 pra carrega com ele ligado normal,dps eu fui pega quando eu vi q ele estava na logo da Motorola e dali não saia,ai ele fk ligando a led e ligava o cell e ficava na logo da motorola e so isso ate ele descarrega,no meu conhecimento não poder se nenhum loop infinito,eu não uso nenhum root o uma Custom rom,tentei entra no flash boot por aqueles comados de botão power e volume - mais não ia,eai alguma ideá di qual seja o problema.

Nesse caso acredito que o sistema ta ok, ate porque vc nao estava realizando nenhum procedimento, mas se vc não. Masnja em abrir o aparelho e retirar a bateria, dai carrega-la e conectar de novo, ate nem aconselho fazer isso se vc nao manja, mas nao deve ser nada de tao grave, peca um orçamento na assistencia sem compromiss, digo isso porque para retirar a bateria do G1 tem que abrir ele, e se vc não sabe fazer isso, recomenda assistência isso pra não. Prejudicar mais o aparelho, pq sabe-se la o motivo q ao carregar acontceu isso, para maior segurança recomendo um orçamento numa AT.

Gilmar - ID . 6596255

27/abr/2016 17:23:52 via Web

Gilmar Obrigado por responder a minha pergunta,e eu ja abri o moto g1 e retirei a bateria ate coloquei pra carrega ne um carregador universal e não resolveu nd to achando q pode se a placa

27/abr/2016 17:33:49 via Web

Alessandro

Gilmar Obrigado por responder a minha pergunta,e eu ja abri o moto g1 e retirei a bateria ate coloquei pra carrega ne um carregador universal e não resolveu nd to achando q pode se a placa

Mesmo assim leva e peça um orçamento, explique o que aconteceu, de repente não vai custar muito não.

Lamento por não ter dado certo Alessandro

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 549

27/abr/2016 18:26:45 via Web

ué, achei que as fts estavam relacionadas a troca da placa p resolver o problema do hb kk sério que queria trocar o display achando que isso seria o suficiente ? devo estar enganado

SRN

27/abr/2016 20:49:53 via Web

Matheus Lourenço

ué, achei que as fts estavam relacionadas a troca da placa p resolver o problema do hb kk sério que queria trocar o display achando que isso seria o suficiente ? devo estar enganado

Eu tbm achei isso Matheus, pelo menos no caso do Alessandro que não foi realizado algum procedimento de downgrade ou algo assim, como ele citou que colocou pra carregar e aconteceu isso, não da pra dizer que é um hard brik, então eu tbm acreditei que somente desconectar o flatch do display e retirando a bateria, e depois recolocar resolveria.

Mas mesmo assim recomendo ao demais que costumam carregar a bateria com o aparelho ligado para que mudem essa atitude, sempre que for carregar faça isso desligado, mesmo que alguém venha aqui dizer que sempre carregou ligado e tudo mais e nunca deu problema. Nunca deu problema até dar a primeira vez, fica a dica

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 9

28/abr/2016 2:49:44 via Web

Alessandro

Msm assim muito obrigado por responder e me ajudar com esse problema

Boa noite Alessandro.
Me responda umas coisas.
1 moto g liga somente com carregador?
2 quando liga aparece simbolo m e desliga?
3 consegue entrar em modo fast boot?

Obrigado.

• Posts no fórum: 8

29/abr/2016 17:18:51 via Web

Opá, no primeiro item já podemos verificar que es um erro na bateria..no segundo item, obvio se não tiver carga aparente ele não vai iniciar. no terceiro e ultimo, quer dizer que ele tem fastboot instalado está tudo..ok !! obvio se tu não mexeu em nada na versão do android ae e outra coisa.
Soluções:

1- Use um carregador com voltagem um pouco maior..Ex: carregador Samsung.
2- Se não tiver garantia, abra teu celular com cuidado tire e coloque o ''cabo flat'' da bateria, tente recarregar.
3-Trocar a bateria.

— alterado em 29/abr/2016 17:26:18

• Posts no fórum: 8

29/abr/2016 18:16:24 via Web

Entrando em contato com a motorola, em minutos falando com a assistência, eles me explicaram pq não tem suporte para tal..o software do fabricante não es distribuído para nenhuma assistência, somente é feito a troca da placa lógica do celular. essa tal de MBM-CI 5.0, sonho !

29/abr/2016 20:41:37 via Web

sim romulo ele liga mas com o carregador ele fk so em zero porcento fica ligando toda hora assim ate voce tira o carregador ai para,mais para liga ele msm eu preciso tira a bateria pra carregar no carregador universal ai sim ele liga mais mesmo assim ele só fica na tela da motorola,e não tem como entra no modo flashboot os comados não respode

— alterado em 30/abr/2016 2:12:34

• Posts no fórum: 44

1/mai/2016 20:07:00 via Web

tem tutorial de como ressuscitar o brickado na placa de outro aparelho normal ? isso faz com que saia do looping ?

• Posts no fórum: 4

2/mai/2016 19:24:51 via Web

Boa tarde Suellem Sobreira, eu também tive meu Motorola G2 XT1068, praticamente inutilizável. Ele já estava com o Bootloader desbloquado. Então um certo tempo apareceu Nova Atualização do Android 5.1 kikat. Então eu fiz a cagada de aceitar e instalar essa nova atualização, o celular reiniciou e pagou de vez, não ligando mais, nem pisca a Luz LED. O motorola praticamente morreu.

• Posts no fórum: 1

4/mai/2016 3:13:13 via Web

Ola, O fastnoot do meu moto g2 aparece "device is engineering", alguém sabe o que significa, posso fazer atualização normar?

• Posts no fórum: 1

10/mai/2016 0:11:20 via Web

oiii, galera... ja saiu esse arquivo mbm_ci5.0 ? se ja saiu alguém que conseguio me diz onde achar... tou com esse problema em meu moto g2 que depois de atualizar para a 5.0.2 ele só liga o led ao conectar ao pc ou carga... se alguém tiver informações meu Whatsapp +55 73 99140-2108, e tbm tenho um blog: enzoclair.blogspot.com... aguardando respostas... obgd.

• Posts no fórum: 2

11/mai/2016 18:30:02 via Web

Eu estava com android 6.0, ai eu fiz downgrade para 4.4.4 e atualizei via ota para 5.0, quando terminou de instalar a atualização a tela ficou preta, não acende a tela nem o led de notificação, não entra em modo recovery nem nada, tem algo que eu possa fazer para recuperar meu celular?
(Moto G 2º xt1069)

• Posts no fórum: 3

12/mai/2016 0:03:40 via Web

Meu problema é o mesmo, se você achar solução me manda um e-mail: rhyanpablo2002@gmail.com

13/mai/2016 17:49:04 via Web

Leandro Piesanti

Eu estava com android 6.0, ai eu fiz downgrade para 4.4.4 e atualizei via ota para 5.0, quando terminou de instalar a atualização a tela ficou preta, não acende a tela nem o led de notificação, não entra em modo recovery nem nada, tem algo que eu possa fazer para recuperar meu celular?
(Moto G 2º xt1069)

Quero deixar a dica para quem vai fazer downgrade de volta pro LP, quem estava na 6.0 e voltou pro lollipop assim que instalar antes de qualquer coisa virificar se a versão do bootloader atualizou junto, no precedimento de downgarde precisa verificar isso para que assim avite o hrad brik no aparelho, exemplo: Estava na 6.0 e voltou pro lollipop 5.0.2 verifica se o bootloader atualizou junto pra versão 48.86, se atualizou pode prosseguir com a atualização via OTA, que não tem problema.
OBS. Agora se não atualizou pra essa versão o bootloader, evite atualizar via OTA, melhor é fazer flash da próxima versão bia ADB

Gilmar - ID . 6596255