Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 53

5/mar/2015 22:30:47 via Web

Thiago Matos

Dyego Petronio M.

Henrique Veresconde

voltei de boa dois moto g 2013 de 2 amigos para o 4.4.4 via fastboot ,ele tinha atualizado para o 5.0.2 e não gostou,
só baixar a stockrom certa original do aparelho,é muito fácil...ficou apenas com uma linha passando na tela de inicio.

Para 4.4.4 sabemos que funciona, o problema é quando passa para 4.4.2.

o problema não é "passar" para 4.4.2 e sim atualizar via OTA

Realmente aqui a 4.4.2 estava funcionando perfeitamente, até atualizar pra 4.4.4 via OTA.

• Posts no fórum: 268

7/mar/2015 0:37:41 via Web

Gabriel Nicoletti

Thiago Matos

Dyego Petronio M.

Henrique Veresconde

voltei de boa dois moto g 2013 de 2 amigos para o 4.4.4 via fastboot ,ele tinha atualizado para o 5.0.2 e não gostou,
só baixar a stockrom certa original do aparelho,é muito fácil...ficou apenas com uma linha passando na tela de inicio.

Para 4.4.4 sabemos que funciona, o problema é quando passa para 4.4.2.

o problema não é "passar" para 4.4.2 e sim atualizar via OTA

Realmente aqui a 4.4.2 estava funcionando perfeitamente, até atualizar pra 4.4.4 via OTA.

Problema é de inicio fazer Downgrade para 4.4.2, porque buga o bootloader, se fazendo para o 4.4.4 da mesmo ainda nao seu, porque fui experto o suficiente para fazer directo para o 4.4.2.

Como ja sabia, nao fi atualização via ota oficialmente, testei umas custom ROM, restarei o Backup da 5.0.2 pelo CWM em seguida fiz "Downgrade" da 5.0.2 (Stock mas sem blotware) para a 4.4.4.

Depois atualizei de volta para o 5.0.2, pelo zip Soak Teste. Só lembrado que fiz esse processo no Moto E, então não garanto que funcione com o Moto G. Nos flash seguintes ao 4.4.2 deu erro no GPT e Motoboot, ou seja o problema não é só no OTA, mas também no Bootloader.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 504

7/mar/2015 3:45:06 via App

Tenho um moto g brickado e um com a tela quebrada. Posso dos dois fazer um?? É fácil desmontar??

VikooK

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/mar/2015 14:35:48 via App

Viko

Tenho um moto g brickado e um com a tela quebrada. Posso dos dois fazer um?? É fácil desmontar??

no canal do.YouTube do AndroiPit a Camila mostra passo a passo como trocar a tela do moto g

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

7/mar/2015 15:04:22 via Web

rcayret

Luan Cabral

Thiago Matos

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM [Stock][1] via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

Já tentei voltar via fastboot, executo os codigos e aparentemente não da erro. Porem estou travado na tela de bootloader, nunca saia dessa tela

Mesma coisa aqui irmão. Acho que já já alguém arruma uma maneira de resolver. Acho que quando for lançada a ROM xml.zip a gente consegue instalar. Eu tô tentando um monte de coisa e nada... Se eu conseguir algo te falo, se vc conseguir me fala blz? Abç e boa sorte

Não precisa espera não, tenta reinicia o celular aperta o botão de power mais o volume de menos e espere a tela apaga, depois de apaga ele vai reinicia, ai vc solta os botões e aperta 2 vezes os dois juntos, na segunda vez vc segura os dois juntos, e espera o 7 segundo ate entra no modo fastboot, ai executa esses comandos aqui, que eu usei no meu celular:
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

• Posts no fórum: 3

7/mar/2015 20:57:53 via Web

Rafael de Faria

por acaso alguem que tem moto g brickdo ele fica dando loop no usb

desconectando e conectando?

O meu fica desse jeito, mas depois de muitos minutos ele para, e tambem demora pra reconhecer no pc, acho q pode ser pela bateria q descarrega não sei, mas o meu fica assim, desconectando e conectando ate que depois de varios minutos ele reconhece e para.

• Posts no fórum: 12

7/mar/2015 22:44:30 via Web

Juliano Oliveira

Rafael de Faria

por acaso alguem que tem moto g brickdo ele fica dando loop no usb

desconectando e conectando?

O meu fica desse jeito, mas depois de muitos minutos ele para, e tambem demora pra reconhecer no pc, acho q pode ser pela bateria q descarrega não sei, mas o meu fica assim, desconectando e conectando ate que depois de varios minutos ele reconhece e para.

O meu também fica assim e não reconhece de jeito nenhum já instalei todos os drives e nada.

• Posts no fórum: 504

9/mar/2015 23:24:08 via Web

jefferson h.

Viko

no canal do.YouTube do AndroiPit a Camila mostra passo a passo como trocar a tela do moto g

Qual é a chave que se usa? O nome?

VikooK