Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 230

31/jul/2015 5:34:06 via App

Gente ! Eu fiz Downgrade estava no lollipop 5.0.2 certo ai voltei pro kitkat e começo da problema no chip! Fica apenas ligação em emergência , testei meu chip outro celular funcionou normal , imei 100% normal , ai fui pro lollipop novamente e não Adianto nada ainda sem sinal! Coloquei Custom ROM CM12.1 e a RR não adiantou! sinal parece 3 min e some do nada e em casa sem sinal! alguma solução ?

• Posts no fórum: 5

9/ago/2015 19:45:07 via Web

Estou com o mesmo problema, o meu aparelho não liga depois do downgrade. Encostrei um grupo no facebook de pessoas com o mesmo problema. www.facebook.com/groups/hardbrickmotog/
Se alguém tiver nesse grupo, por favor, peço que aceite minha solicitação. ^^
Até agora ainda não acredito que meu celular virou um peso de papel por eu ter feito algo aparentemente tão comum.

10/ago/2015 20:21:57 via Web

E aí, galera! Mais uma pro clube do dedo nervoso e hard brick ¬¬

Nada até agora sobre a nossa esperada ferramenta, né?

11/ago/2015 14:08:04 via Web

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

• Posts no fórum: 8

11/ago/2015 19:17:07 via Web

Priscila Silva

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Priscila, Boa sorte e se o valor ficar aproximado a 200, me fale onde é que tbm estou necessitando kkkkkk
Asha 200 é foda, eu estou com um Iphone 2g, não da pra fazer nada nessa birosca :(

— alterado em 11/ago/2015 19:30:01

• Posts no fórum: 150

12/ago/2015 22:23:32 via Web

bom ainda continua sem noticias

o Meu ta igual fiz de tudo pra tenta acha solucioná mais continua sem solução

só que compra a placa

não vou gastar mais dinheiro com a Motorola.
sendo que meu bricou antes de eles avisar que daria isso.

liga pra la :

eles pendem pra enviar o cell pra troca a placa

ai n vai moro longe

pagar uns 300 pra ajeita um moto G 1 Geração

prefiro grava um video destruindo o moto G

via You Tube mostrando como deve ser consertar um

Hardbrick que a Motorola n tem solução... (danger)

......................................................................................

13/ago/2015 17:36:00 via Web

E aí, gente!

Então, busquei meu Moto "P" (peso de papel) na assistência.

Sem reparo.

Como eu estava com muito preguiça de ir na assistência autorizada da Motorola em Porto Alegre (zona sul, muito longe pra mim), levei num assistenciazinha no centro. Confesso que até levei fé, porque me disseram que se fosse a troca de placa (óbvio) eles trocariam, mas não foi o que aconteceu. Cheguei abrindo o jogo com a questão do bootloader. Fizeram uma cara como se eu tivesse falando grego. Eles disseram que iriam tentar via software e tive que rir na frente deles. Se nem o pessoal do XDA conseguiu, quem dirá um lugar que só troca tela e carcaça acha que arruma telefone? O mais foda é que perdi meu tempo e dinheiro de ônibus. Eles disseram que trocariam a placa, mas não trocam nada.

Resumo e lição do dia: quando o buraco é mais embaixo, não percam tempo e vão direto na assistência autorizada da marca. Esse tipo de reparo é sempre por lá e tenho fé que algum técnico entenderá, caso o telefone esteja fora da garantia, o que é bootloader f***do.

Vou deixar o Moto "P" na gaveta e esperar a boa vontade da Motorola, mas sempre tive um amor platônico pelo Moto Maxx (caro demais). O Moto X Play tá me tentando tanto...

To me segurando pra não jogar na parede o Asha 503 que desenterrei da gaveta.

14/ago/2015 21:55:19 via Web

Gente, a motorola liberou o fonte do android lolipop 5.1.1 (kitkat-mr1-release-falcon-gpe) no github. Alguém já tem alguma informação?
Estou baixando pra ver o que encontro dentro. segue o link:
github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/releases/tag/MMI-LMY47M.M001

— alterado em 14/ago/2015 21:56:00

• Posts no fórum: 230

14/ago/2015 22:02:19 via Web

Vorb

Gente, a motorola liberou o fonte do android lolipop 5.1.1 (kitkat-mr1-release-falcon-gpe) no github. Alguém já tem alguma informação?

quando baixa , avisa oque e isso rs

14/ago/2015 22:29:32 via Web

É, baixei. Mas ao que parece é só o kernel do sistema mesmo. Não existe a basta que teoricamente deveria conter os arquivos do bootloader. Pessoal fala que fica numa pasta chamada blankflash. :'(

— alterado em 14/ago/2015 23:24:26

• Posts no fórum: 37

14/ago/2015 23:09:39 via Web

Priscila Silva

Moça eu tinha um Moto X2 deu o nervoso Hard-Brick levei pra garantia peguei o dinheiro de volta depois de 30 dias

15/ago/2015 15:03:43 via Web

Gabriel Dylan

Priscila Silva

Moça eu tinha um Moto X2 deu o nervoso Hard-Brick levei pra garantia peguei o dinheiro de volta depois de 30 dias

É que o meu já passou da garantia =/ Muito azar pra uma pessoa só

19/ago/2015 15:54:47 via Web

Pessoal, bom dia.

Fiz o downgrade de lolipop pra kitkat no meu Moto G (XT1033) também, um dia depois o aparelho brickou, porém o meu aparelho liga, mas só entra no Flashboot com a mensagem "Fastboot Reason: Invalid boot components' versions"

Eu não consigo gravar nada nele, tudo que tento gravar da a mensagem de "FAILED (remote failure)". Seria o mesmo caso de vocês? Preciso aguardar o Moto Flasher versão mais nova também, ou tem outra solução?

Valeu!

16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

19/ago/2015 17:34:28 via Web

Pedro Boneto

Pessoal, bom dia.

Fiz o downgrade de lolipop pra kitkat no meu Moto G (XT1033) também, um dia depois o aparelho brickou, porém o meu aparelho liga, mas só entra no Flashboot com a mensagem "Fastboot Reason: Invalid boot components' versions"

Eu não consigo gravar nada nele, tudo que tento gravar da a mensagem de "FAILED (remote failure)". Seria o mesmo caso de vocês? Preciso aguardar o Moto Flasher versão mais nova também, ou tem outra solução?

Valeu!

vc tentou fazer o downgrade automatico. pois eu sempre faço e da certo,nunca tive problema com brick

19/ago/2015 19:34:14 via Web

Paulo H

Pedro Boneto

Pessoal, bom dia.

Valeu!

vc tentou fazer o downgrade automatico. pois eu sempre faço e da certo,nunca tive problema com brick

Na verdade, o aparelho do nada, entrou naquele modo "nennhum comando". Então eu instalei o kitkat por flashboot, deu certo por um dia, daí fui dormir, quando acordei, ele já estava com esse problema que citei, ele deve ter tentado atualizar sozinho, eu acho, e deu pau. Agora não consigo mais gravar nada.

16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

19/ago/2015 22:44:28 via App

Pedro Boneto

Paulo H

Pedro Boneto

Pessoal, bom dia.

Valeu!

Na verdade, o aparelho do nada, entrou naquele modo "nennhum comando". Então eu instalei o kitkat por flashboot, deu certo por um dia, daí fui dormir, quando acordei, ele já estava com esse problema que citei, ele deve ter tentado atualizar sozinho, eu acho, e deu pau. Agora não consigo mais gravar nada.

hum...tenta instalar o KitKat novamente e desativa a atualização do sistema...

• Posts no fórum: 150

20/ago/2015 0:52:42 via Web

Vorb

isso er o kernel Agora falta saber como instala ele