Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.645

21/out/2015 4:19:48 via Web

Lucas Auditore

Antony

O tópico mandando pelo amigo acima do XDA, é um pedido de criação da MBM, mas como disse os comentários lá, é impossível.

ja sabia eu mesmo vou destruir o meu e fazer um vídeo e posta no youtube pra mostra minha satisfação com o aparelho brikaado

Quanta rebeldia jovem :O

Me passa o link dps (laughing)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 12

23/out/2015 17:44:13 via Web

Estive lendo a respeito e tentando encontrar alguma solução. Como o aparelho está funcionando não é hardbrick? Qual é a alternativa de poder instalar alguma ROM, sendo que não consigo passar nada para o celular e a instalação pelo bootloader não mudam nada, quando religo o celular é como se nada tivesse sido feito... Lembrando que ele está com o bootloader 41.08. Preciso instalar de alguma forma um bootloader novo, é isso? Quando plugo ele USB com o SO Android carregado ele pede para instalar "Dispositivo USB MTP" mas não instala os drivers no W7. Se conseguir, estou pensando em usar os comandos ADB para tentar fazer aluma coisa...já tentei usar o ADB sideload do recovery mas sem sucesso (instalação abortada). Alguém pode me auxiliar nessa linha de pensamento?

• Posts no fórum: 179

23/out/2015 19:22:53 via Web

Mauricio Pfleger

Estive lendo a respeito e tentando encontrar alguma solução. Como o aparelho está funcionando não é hardbrick? Qual é a alternativa de poder instalar alguma ROM, sendo que não consigo passar nada para o celular e a instalação pelo bootloader não mudam nada, quando religo o celular é como se nada tivesse sido feito... Lembrando que ele está com o bootloader 41.08. Preciso instalar de alguma forma um bootloader novo, é isso? Quando plugo ele USB com o SO Android carregado ele pede para instalar "Dispositivo USB MTP" mas não instala os drivers no W7. Se conseguir, estou pensando em usar os comandos ADB para tentar fazer aluma coisa...já tentei usar o ADB sideload do recovery mas sem sucesso (instalação abortada). Alguém pode me auxiliar nessa linha de pensamento?

Quando você entra no bootloader, o windows diz o que?

Geralmente dispositivo MTP. O proprio windows tem o driver, pede pra selecionar de uma lista, e escolhe lá.

• Posts no fórum: 1.455

23/out/2015 19:48:45 via Web

Instala ADB And Fastboot , e baixa direto d site da motorola. MDM, motorola Device Manager para a solução dos drivers, depois d instalado reinicia o PC, somente depois disso pluga o dispositivo pelo USB, aí depois abre o ADB and fastboot em c:windows. > android > sfk manager, > platform tools, shift botao direito mause, abrir janela d comando aqui, daí manda o instalar via fadtboot

— alterado em 23/out/2015 20:50:44

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1.645

23/out/2015 21:20:59 via Web

Mauricio Pfleger

Quando ele esta no bootloader, no windows ele aparece como "Fastboot Falcon S", já no windows com o USB plugado "Dispositivo USB MTP".

Tente fazer isso para arrumar o problema, pode ser que os drivers não foram instalados corretamente.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

23/out/2015 21:40:20 via Web

Ok, dentro da pasta "Minimal ADB and Fastboot" jogo uma ROM lá. Sendo que estou com o fastboot 41.08 e o KK 4.4.2, qual ROM poderia instalar?
Preferencia pela mais atual ou a menos "problematica"... Estou com varias ROMs nesse computador...

LEMBRANDO MOTO G XT1033

23/out/2015 22:32:29 via Web

Já pode instalar a lollipop 5.1, sem problemas, e essa 5.1 , além de ser a mais atual, é sem bugs e funciona redondinho

— alterado em 23/out/2015 22:34:14

Gilmar - ID . 6596255

23/out/2015 23:03:00 via Web

E por favor gente, parem d tentar voltar pró kitkat, isso sempre vai dar problemas

Gilmar - ID . 6596255

23/out/2015 23:25:15 via Web

image

Eu tentei fazer isso mas não consigo instalar, não aparece outro driver compativel, mais um detalhe que talvez seja importante é que não aparece no celular aquele aviso de depuracao USB ligado no topo da tela... eu habilitei ele lá em "desenvolvedores" mas não sei se está habilitado mesmo... e a hora certa influencia alguma coisa, pois quando troquei a tela desliguei a bateria. Não consigo nem desinstalar nenhum programa, pois ficam varias caixas de mensagens a toda hora atrapalhando mexer no celular e as vezes ele desliga quando tento desinstalar e quando religo os mesmos programas estão lá novamente

23/out/2015 23:32:02 via Web

Com ele ligado e plugado no PC, abre janela d comando aqui, igual anteriormente e digita no CMD, ADB reboot Fastboot, se obedecer esse comando, e o didpositivo reiniciar a depuração está ativada

— alterado em 25/out/2015 11:07:39

Gilmar - ID . 6596255

24/out/2015 0:20:29 via Web

Ele não ta reconhecendo teu dispositivo, veja no gerenciador de dispositivo do teu pc, se o driver do teu cel ta atualizado, to axando que não esta atualizado o driver

— alterado em 24/out/2015 0:21:05

Gilmar - ID . 6596255

24/out/2015 0:33:45 via Web

Enquanto não atualizar o drive. A instalação não vai dar cert, virá aquelae menssagen de instalação abortada

— alterado em 24/out/2015 0:34:41

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

24/out/2015 16:50:20 via Web

Gabriel Silvério

Lucas de Paula da Costa Silva

Gabriel Silvério

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso:
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

2 coisas, você att depois tentou voltar pro kitkat?? Você tentou instalar a att de novo? Caso tenha tentado voltar pro kk vc ferro com seu cell pq ainda não é possível downgrade só com restauração de backup e olha lá. Tenta fazer wipe data.

Obrigado por responder. Ele não entrava no recovery, entao a unica maneira foi fazer downgrade, mas a tela ficou bugada então eu fui att de novo (pra arrumar a tela) e quando tava na metade da att ele pifou e agora nem no bootloader ele entra...

aconteceu a mesma coisa comigo

24/out/2015 17:45:32 via Web

Quem não está conseguindo ligar o celular pode tentar isso.... consiste em tirar a bateria. Não gosto de postar coisas assim pq algumas pessoas sem paciência para abrir o celular podem danificar ainda mais seu aparelho, mas fazer isso é melhor que rodar o comando \qboot que ira apagar toda a memoria e repito FICANDO INUTIZAVÉL até que alguém consiga regravar o bootloader. Meu aparelho ainda está ligando, carregando o SO android, só não estou conseguindo repor/gravar dados novos, OK?
Isso é somente uma alternativa para quem não está conseguindo ligar seu aparelho, não é um procedimento dificil, mas REQUER ATENÇÃO.
www.youtube.com/watch?v=qZhAabwi24M
Assistam o video e tire suas conclusões....
Repito, não é meu caso, não testei, mas é um procedimento que não irá estragar seu celular se realizado corretamente.... Só mais uma coisa, não acreditem em coisas do tipo fechar curto-circuito, pois a transmissão de dados não faz milagre com curtos e cuidem para isso não aconteça enquanto estiver fazendo esse teste. Espero ter sido bem claro.

• Posts no fórum: 6

25/out/2015 2:34:11 via Web

Mauricio Pfleger

Quem não está conseguindo ligar o celular pode tentar isso.... consiste em tirar a bateria. Não gosto de postar coisas assim pq algumas pessoas sem paciência para abrir o celular podem danificar ainda mais seu aparelho, mas fazer isso é melhor que rodar o comando \qboot que ira apagar toda a memoria e repito FICANDO INUTIZAVÉL até que alguém consiga regravar o bootloader. Meu aparelho ainda está ligando, carregando o SO android, só não estou conseguindo repor/gravar dados novos, OK?
Isso é somente uma alternativa para quem não está conseguindo ligar seu aparelho, não é um procedimento dificil, mas REQUER ATENÇÃO.
www.youtube.com/watch?v=qZhAabwi24M
Assistam o video e tire suas conclusões....
Repito, não é meu caso, não testei, mas é um procedimento que não irá estragar seu celular se realizado corretamente.... Só mais uma coisa, não acreditem em coisas do tipo fechar curto-circuito, pois a transmissão de dados não faz milagre com curtos e cuidem para isso não aconteça enquanto estiver fazendo esse teste. Espero ter sido bem claro.

Obrigado pela boa vontade em ajudar, amigo... esse vídeo no caso é para os celulares que não estão sendo reconhecidos como 'Qualcom...' pelo PC?