Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 498

14/dez/2015 0:53:11 via Web

Meio caminho andado. Está faltando apenas alguns arquivos .BIN do bootloader.
Consegui algumas resposta do Moto G. Falta gerar o singleimage.bin
Vou ver o que consigo!
image

— alterado em 14/dez/2015 2:39:53

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 13

14/dez/2015 11:31:28 via Web

Jeconias Santos se precisa de ajuda em qualquer coisa, tenho meu XT1033 para poder testar, e tenho um XT1033 no 5.1 com bootloader desbloqueado, só não posso da brick nele tbm se nao a namorada me mata rsrs

no mais tenho conhecimento em informatica se precisar!

14/dez/2015 12:06:23 via App

Clebson Torres

Jeoconias Santos, vc pode me falar qual seria a imagem do singleimage.bin, se é a 5.0 ou 5.1 ou a 5.2 ? acho q posso consegui pra vc

Na vdd, não sei se existe diferença no bootloader entre essas versões. Mas se conseguir alguma, já é de bom tamanho
Agradeço!

— alterado em 14/dez/2015 12:12:15

Dúvidas sobre Android?

14/dez/2015 12:07:36 via App

Rafael L. Stylo

Jeconias Santos se precisa de ajuda em qualquer coisa, tenho meu XT1033 para poder testar, e tenho um XT1033 no 5.1 com bootloader desbloqueado, só não posso da brick nele tbm se nao a namorada me mata rsrs

no mais tenho conhecimento em informatica se precisar!

Tudo bem, agradeço. Se você conseguir extrair de uma forma geral, todo o bootloader do XT1033 da sua namorada, será uma grande ajuda.

— alterado em 14/dez/2015 12:14:34

Dúvidas sobre Android?

• Posts no fórum: 18

14/dez/2015 13:24:59 via Web

Jeconias Santos

Rafael L. Stylo

no mais tenho conhecimento em informática se precisar!

Tudo bem, agradeço. Se você conseguir extrair de uma forma geral, todo o bootloader do XT1033 da sua namorada, será uma grande ajuda.

dá uma olhada e vê se isso ajuda http ://www.mediafire.com/download/n7.../BloaderV2.zip achei isso no xda http ://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/bootloader-tool-motoflasher-t2959076/page15

• Posts no fórum: 16

14/dez/2015 13:42:11 via Web

Jeconias Santos eu estava lendo um poste no xda, e vi q vc tem q criar a singleimage.bin, pois eu conseguir os arquivos q pode criar, só não sei como, quero muito enviar esses arquivos para vc, me chama no whtas (18) 98185-8635, ou face, me manda seu email, ou coisa assim, para poder te enviar

• Posts no fórum: 1

14/dez/2015 17:13:44 via Web

Ola amigo, boa tarde, eu to na mesma sitiuação que a maioria daqui estão!! Meu moto g não liga e nem entra no modo fastboot depois que atualizou para a versão 5.0 do android depois do downgrage 4.4.4! Ele apareceu aqui no meu pc como qhsusb_bulk, vi que isso é uma coisa boa! N
ão achei em site nenhum um link que esteja funcionando para download do motoflasher, então queria saber qual programa e como, vc esta conseguindo reconhecer o moto g pra tentar alguma solução?

14/dez/2015 20:30:47 via App

Assim que eu chegar em casa vejo todos os links! Quem quiser enviar arquivos que encontraram, pode utilizar o número que está na minha assinatura (Tanto para whatsapp como pra telegram). Sim, para criar a single.bin é como se fosse um junção de alguns arquivos.

Dúvidas sobre Android?

• Posts no fórum: 2

14/dez/2015 20:56:46 via Web

Ola , Gilmar L. , boa tarde, mestre na verdade, oque aconteceu depois de estar utilizando uma versão cynogemond 13, alguma coisa, ae precisei voltar por conta de alguns bugs. depois que reinstalei e tentei utilizar novamente atualizando pelo próprio software do aparelho, depois que ele terminou a atualização ele desligou e não funcionou mais, so reconhece pela a usb, ele perdeu o fastboot, pelo que eu ja entendi estamos ainda esperando sair o arquivo do MBM-CI, para o lolipop. que isso esta de lascar. mais se vc consegui alguma informação e poder me ajudar agradeço. vlw...

• Posts no fórum: 1.452

14/dez/2015 21:10:40 via Web

Pedro a ultima informação que surgiu a esse respeito foi: Nosso amigo Jeconias que é o criador do AutoMotoGex, já fez um teste no Moto XT 1033, mas ainda precisa de mais alguns detalhes, já enviamos alguns arquivos que ele pediu, tbm temos a cooperação do Antony, amigo aqui do fórum, e já já com certeza terá a solução pra esse problemas, o arquivo do MBM-CI, que deveria ser liberado pela motorola e ainda não foi, então os amigos aqui do fórum já estão trabalhando no caso, e isso vai ajudar muitos, o teste está sendo feito com a stock do XT 1033, mas isso será a solução tbm para o XT 1068, 1069, e outros, acompanhe as noticias neste link, http://www.androidpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/79

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

14/dez/2015 21:28:23 via Web

Pedro eu não sei se vc já deu uma olhada nesse artigo, pelo q entendi depois da versão 12 e 13 instalada me parece q não tem mais volta, a não ser com o backup restaurado feito anteriormente, de uma olhada no artigo, isso para evitarmos erros futuros..

http://www.androidpit.com.br/cyanogenmod-rom-atualizacao-funcoes

— alterado em 14/dez/2015 22:25:13

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 16

14/dez/2015 23:22:04 via Web

Gilmar L, pode me esclarecer uma coisa, pq estou com duvidas entres os outros q está com seu moto g moto, bem vamos começar, eu atualizei meu kik kat 4.4.4 via ota para 5.02, 5.1, depois eu fiz downgrade para volta pro kik kat, até ai tudo bem ficava aquele bug na tela, mais só bloquear ele e desbloquear q ele ficava ok, ai vem a minha burrice de tentar atualizar ele de novo para o lollipop, via ota, e puff, ele não liga mais, e nem entrar em modo fastboot, só liga a luz de led qndo conectado ao carregado, e o pc não reconhece ele mais, agora vc por gentileza pode me falar se meu caso é igual aos demais q estão aki no fórum ? ou é mais complicado ?

14/dez/2015 23:51:44 via Web

Igual os demais amigo, para evitar erros futuros, quando fizer downgrade nunca atualiza via OTA, já baixa a ROM stock da versão que vc queira colocar e vai evitar tudo isso, mas agora a saída é aguardar, já tem amigos trabalhando na solução e já já estarão postando aí, ok?

Por enquanto não a nada a fazer a não ser esperar essa solução, primeiro teste já foi feito no XT 1033 e tudo certo, segundo teste já está sendo feito, isso sendo confirmado sairá tbm para outros modelos como: XT 1068, 1069 e assim por diante, nosso amigo Jeconias com a colaboração de outros colegas dando apoio e suporte vão axar a saída

— alterado em 14/dez/2015 23:55:26

Gilmar - ID . 6596255

15/dez/2015 0:15:50 via App

Como eu passo a semana longe da minha cidade, estou reunindo os arquivos e links de tópicos que possam ajudar na criação da Single.bin. Assim que eu chegar em casa no FDS, irei fazer alguns testes no XT1033 e se caso funcionar, compartilho com vocês. Caso não funcione, libero os arquivos que estou utilizando.
Se eu conseguir resolver antes do FDS (É o que eu acho difícil), eu aviso aqui neste tópico e upo os arquivos. Se alguém descobrir arquivos ou tópicos relacionado ao assunto, agradeço se pude me enviar ou compartilhar aqui. Desde já, agradeço.

Dúvidas sobre Android?