Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.058

28/dez/2015 2:55:13 via Web

Gilmar Luiz

Não querendo te desanimar amigo, mas a Motorola jamais vai disponibilizar o tal arquivo para a recuperação dos aparelhos que brikaram, isso pq na hora que o usuário faz o desbloqueio do bootloader, e empresa já se isenta de toda e qualquer responsabilidade por danos causados nos aparelhos, a unica esperança no momento é de um amigo desenvolvedor que está trabalhando nisso com a ajuda de outros colegas que disponibilizaram algum material, volto a frisar; Essa é a unica esperança para o desbrike

Nao acho q seja esse o caso pq ela disponibilizou uma ferramenta para salvar aparelhos no android 4.4 , acho q nesse caso ela quer força quem fez a " burrada" a comprar um aparelho novo msmo ja que a motorola entrou nessa de lançar varios aparelhos no ano

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 22

28/dez/2015 2:57:55 via Web

Eu nao entendo, entao por que existe o MBM-CI 5.0 como opçao no programa "Ferramenta G" ?
Acho que a motorola poderia disponibilizar sim, mesmo nao se responsabilizando pelos danos ao sistema de tais clientes.

• Posts no fórum: 501

28/dez/2015 3:17:52 via App

lailson junior

Eu nao entendo, entao por que existe o MBM-CI 5.0 como opçao no programa "Ferramenta G" ?
Acho que a motorola poderia disponibilizar sim, mesmo nao se responsabilizando pelos danos ao sistema de tais clientes.

A opção de MBM-CI 5.0 no "Ferramente G" é apenas uma interface, por trás não existe o código que resolva. Indo ao ponto, aquilo é apenas pra ficar de exibição e quando a solução do MBM-CI 5.0 chegar, o desenvolvedor faz apenas inserir as linhas de comandos.

— alterado em 28/dez/2015 3:18:56

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 16

28/dez/2015 7:06:21 via Web

Será??
h ttp://forum.xda-developers.com/android/software/xt1033-bootloader-files-mbm-ci-5-0-t3011387

• Posts no fórum: 16

28/dez/2015 19:43:10 via Web

mano só sei uma coisa, eu não vou esperar mais pela MBM-CI 5.0, achei um cara aki onde moro q ele trocar minha placa por 150, ai vcs fala, mais só 150, sim, ele traz do Paraguai, não sei como vai ficar, mais pelo preço amigo está ótimo, na crise q o Brasil está vivendo, vamos vê como meu Motozinho vai ficar, qualquer coisa eu posto aki

28/dez/2015 19:49:40 via Web

Boys , eu só sei que nao foram poucos os celulares com HardBrick. Tem topicos recentes no Forum XDA que estao tentando pra valer ver como se conserta sem troca de peças. Eu estava até agora pouco lá, mas é dificil deles conseguirem ... kkk

28/dez/2015 20:09:28 via Web

Bom, algo que me da esperanças ainda é ver que existe sim a opção MBM-CI 5.0 na ferramenta G .
E outra coisa, a motorola disse que nao se responsabiliza e talz, mas nessa ferramenta pode sim tirar algum hard brick de outras versoes do android. E por que justo no 5.0 não iriam querer ajudar?
Sei lá, eu acho que um dia eles nos ajudam kkk

• Posts no fórum: 4

29/dez/2015 14:05:48 via Web

Gostaria de fazer uma pergunta. Quem é ao certo que faz a programação para mbm-ci? Não tem como ele disponibilizar os códigos fontes para podermos trabalhar nele?

Já que pelo visto ninguém se incomodo em resolver este problema. Este problema está fazendo aniversário, e um aniversário de 2 anos já.

Se alguém tiver algum contato do programador ou o código fonte a gente agradece, sou formado em telecomunicações e tenho programação PIC e linguagem de programação. Mas preciso de um norte para tentar resolver este problema.

29/dez/2015 14:34:10 via Web

Cara, existe um link nesse mesmo topico que dizem que a Motorola já havia disponibilizado o "Núcleo" do Lollipop para todos os aparelhos da mesma marca.
Só não sei se é disso que você precisa.

• Posts no fórum: 1.455

29/dez/2015 14:39:44 via Web

Na verdade para quem brikou no kitkat tem a solução, Motoflesher, esse programa concerta isso, agora no lollipop ainda não, quer dizer, essa ferramenta o Motoflesher so consegue ter acesso ao bootloader se for no kitkat

— alterado em 29/dez/2015 14:42:06

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

29/dez/2015 14:48:28 via App

Felipe M. Benedetto

Gostaria de fazer uma pergunta. Quem é ao certo que faz a programação para mbm-ci? Não tem como ele disponibilizar os códigos fontes para podermos trabalhar nele?

Já que pelo visto ninguém se incomodo em resolver este problema. Este problema está fazendo aniversário, e um aniversário de 2 anos já.

Se alguém tiver algum contato do programador ou o código fonte a gente agradece, sou formado em telecomunicações e tenho programação PIC e linguagem de programação. Mas preciso de um norte para tentar resolver este problema.

Pelo que eu sei, o pessoal do XDA conseguiu programar o arquivo que falta desde o zero, o problema é assinar o arquivo e deixar valido para o bootloader aceitar ele.

Dúvidas sobre Android?

29/dez/2015 21:47:24 via Web

Até agora não. Tive que formatar o meu PC pelo fato de que o meu compilador não estava funcionando.
Assim que eu tiver algo novo, eu compartilho aqui.

Dúvidas sobre Android?

• Posts no fórum: 1

31/dez/2015 18:34:05 via Web

Rafael no meu caso ele desligou na hora da atualização, não liga e nem entra no fastboot so pisca o led, sera que essa sua solução funciona com o meu? moto g2

• Posts no fórum: 1.645

31/dez/2015 19:08:07 via Web

Cleiber Bessa

Rafael no meu caso ele desligou na hora da atualização, não liga e nem entra no fastboot so pisca o led, sera que essa sua solução funciona com o meu? moto g2

É a mesma coisa, se desligou durante a atualização também é Hard Brick, e a solução é só trocando a placa. (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0