Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 23

9/jan/2016 18:31:54 via Web

Guilherme Gabriel

o problema é que o meu faz um som que esta conectando porem não aparece QHSUSB_DLOAD. oque eu faço

Segure o botão de ligar até aparecer

• Posts no fórum: 1.452

9/jan/2016 18:58:13 via Web

É isso Franco, eu graças a Deus não brikei o meu, apenas quando entrei no assunto me senti no dever de ajudar no que eu podia, até liga lá na Motorola eu liguei, pq eu via meus amigos com problema e mais e mais usuários brikando, cara eu tinha q fazer algo, mas procurar saber mais a respeito do q VC falou aí, daqueles a com o moto x estão resolvendo e vamos ajudar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 74

9/jan/2016 21:48:36 via App

Meu Moto G estava guardado, lá, no fundo da gaveta só esperando para ser ressuscitado, rs, porém, fui ajudar um amigo, emprestando o mesmo para que ele coloque a placa do dele no meu, já que á tela do celular dele deu pau... Mas aí, na hora de desmontar, não usei uma espátula adequada, e acabei cortando um pedaço do cabo flat tela-placa, que burro que fui! Mas enfim, alguém sabe me dizer se tem como substituir esse cabo?

• Posts no fórum: 1.057

9/jan/2016 23:41:08 via Web

Gilmar Luiz

É isso Franco, eu graças a Deus não brikei o meu, apenas quando entrei no assunto me senti no dever de ajudar no que eu podia, até liga lá na Motorola eu liguei, pq eu via meus amigos com problema e mais e mais usuários brikando, cara eu tinha q fazer algo, mas procurar saber mais a respeito do q VC falou aí, daqueles a com o moto x estão resolvendo e vamos ajudar

eu tbm n tive problema , so to aqui msmo vendo como a galera ta indo torcendo pra uma soluçao

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola

• Posts no fórum: 5

10/jan/2016 3:57:16 via Web

Baixei a stock do XT 1069 depois que extraio entro na pasta e basta clicar em flash que ele faz sozinho o retorno do 5.0.2 para o kitkat 4.4. em menos de 2 minutos. show de bola, tenho salvo na minha conta mediafire.

10/jan/2016 5:43:25 via Web

Depois cuida isso, se atualizar via OTA, vai brikar

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 498

10/jan/2016 16:04:07 via App

Eu não entendo! Já fiz dois downgrade para o 4.4.4 e atualizei via OTA as duas vezes e não tive HardBrick.

— alterado em 10/jan/2016 16:04:39

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 1.103

10/jan/2016 16:06:13 via App

Jeconias Santos

Eu não entendo! Já fiz dois downgrade para o 4.4.4 e atualizei via OTA as duas vezes e não tive HardBrick.

E quando fizeste o downgrade tu executou gpt.bin e motoboot.img?

10/jan/2016 16:10:01 via App

ronaldo ramos

Jeconias Santos

E quando fizeste o downgrade tu executou gpt.bin e motoboot.img?

Sim, todos os comandos.
Mesmo assim, não recomendo ninguém fazer.

— alterado em 10/jan/2016 16:10:47

Dúvidas sobre Android?

10/jan/2016 16:11:16 via Web

Jeconias, a alguns dias a trás eu mencionei algo que parece não ter lógica nenhuma, mas mesmo assim eu falei... Supondo que eu quero fazer downgrade do lollipop pro Kitkat, meu primeiro passo é: Desbloquear o boootloader e aí quando estou fazendo o desbloqueio, vamos dizer que um tal parâmetro sofre uma alteração que no futuro bem próximo quando eu tentar atualizar via OTA, essa alteração que surgiu no momento do desbloqueio, causa esse problema no bootloader, e acredito que isso esteja acontecendo de pouco tempo pra cá, coisa que antes não acontecia certto? Vc sabe que na criação de um sistema hj, já é diferente de algum tempo a trás, acredito que nem precisa resumir pra vc, imagino que vc já deve ter entendido o que eu quis dizer

— alterado em 10/jan/2016 16:13:26

Gilmar - ID . 6596255

10/jan/2016 16:12:26 via Web

Jeconias Santos

continua abusando da sorte um dia vai da hb rlx kkk

meus aparelhos atuais

10/jan/2016 18:45:05 via App

Gilmar Luiz

Jeconias, a alguns dias a trás eu mencionei algo que parece não ter lógica nenhuma, mas mesmo assim eu falei... Supondo que eu quero fazer downgrade do lollipop pro Kitkat, meu primeiro passo é: Desbloquear o boootloader e aí quando estou fazendo o desbloqueio, vamos dizer que um tal parâmetro sofre uma alteração que no futuro bem próximo quando eu tentar atualizar via OTA, essa alteração que surgiu no momento do desbloqueio, causa esse problema no bootloader, e acredito que isso esteja acontecendo de pouco tempo pra cá, coisa que antes não acontecia certto? Vc sabe que na criação de um sistema hj, já é diferente de algum tempo a trás, acredito que nem precisa resumir pra vc, imagino que vc já deve ter entendido o que eu quis dizer

Quando você faz o desbloqueio do bootloader, o aparelho é resetado para aversão que foi instalada nele.
Ex: Se ele veio com KK e você desbloqueio ele quando estava no LP, ele vai voltar para o KK. Mas eu acredito que p bootloader desbloqueado não gera esse problema. O meu foi desbloqueado quando estava no KK, cerca de 2 dias depois da compra.

Dúvidas sobre Android?

• Posts no fórum: 17

10/jan/2016 20:32:20 via Web

o problema do meu moto g2 esta tão pior que nem no fastboot ele não liga!!! e no pc aparece um driver chamado qusb_bulk, isso é do bootloader corrompido! (eu acho)!! :\

10/jan/2016 20:49:38 via Web

É isso mesmo q aconteceu, lamentamos amigo, mais um problema aí nesse sentido

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 11

11/jan/2016 0:36:33 via Web

jeconias se eu fizer isso no moto g 2 da certo?http:/ /forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057

11/jan/2016 0:58:47 via App

Guilherme Gabriel

jeconias se eu fizer isso no moto g 2 da certo?http:/ /forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057

Vou analisar a lista de arquivos e fazer uns teste no XT1033 que eu tenho aqui, daí eu dou uma resposta.

@edit

Não aconselho a usar esse método, qualquer método atual que seja para Moto X.

— alterado em 16/jan/2016 3:08:20

Dúvidas sobre Android?

11/jan/2016 1:19:10 via Web

Queria entender uma coisa da galera do topico q tomou hb , por que vc faz downgrade e dps atualiza ?? Tipo se vc fez downgrade n foi pq nao gostou do android 5 ? nunca entendi vc n curte o android 5 volta pro 4 pra dps ir pro 5 é meio esquisito dms man

meus aparelhos atuais

• Posts no fórum: 8

11/jan/2016 2:35:40 via Web

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?