Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

• Respostas:644
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

23/dez/2014 19:01:04 via Web

deixa eu ver se te entendi. essa ROM que se chama GPE é ma variedade oficial do Moto G, portanto, pra atualizar pro 5.0.1 (GPE) é necessário que você esteja na GPE. Se voce esta na 5.0 teste da motorola, tem um arquivo especialmente pra isso. Leia o tutorial com calma que você consegue.

• Posts no fórum: 7

23/dez/2014 19:13:37 via Web

Thiago Moreira

Esse pessoal... tsc tsc

bem vamos ao ponto....

Tenho um XT-1033, já brickei ele, já botei CM, PA, GPE, agora fiz com esse processo...

• coloquei a Stock 4.4.3
  • Subi a 4.4.4 GPE por cima da 4.4.3
  • subi a 5.0.1 GPE por cima da 4.4.4
  • instalei o fix de sinal e wi-fi
  • tudo certo sem bugs
  • Coloquei também o Google Now Launcher
  • Alguns Screenshots

Você poderia nos informar com mais clareza, como q você fez e o link dos arquivos usados?

• Posts no fórum: 12

23/dez/2014 22:47:39 via Web

Salatyel Sousa

Thiago Moreira

Esse pessoal... tsc tsc

bem vamos ao ponto....

Tenho um XT-1033, já brickei ele, já botei CM, PA, GPE, agora fiz com esse processo...

• coloquei a Stock 4.4.3
  • Subi a 4.4.4 GPE por cima da 4.4.3
  • subi a 5.0.1 GPE por cima da 4.4.4
  • instalei o fix de sinal e wi-fi
  • tudo certo sem bugs
  • Coloquei também o Google Now Launcher
  • Alguns Screenshots

Você poderia nos informar com mais clareza, como q você fez e o link dos arquivos usados?

Bem que queria mas como tenho menos de 10 posts no fórum não posso colocar links externos... mas achei lá no XDA Dev e consegui!

• Posts no fórum: 13

27/dez/2014 0:32:59 via Web

Espera.
To querendo sair da Soak test da Motorola 5.0, e ir pra GPE .. Porem, to vendo muitos relatos de Hard brick no Downgrade, e não to afim de perder meu celular agora, não entendi essa jogada do Downgrade.. Ele pode ser feito com quem ta na Soak?

Usei esse tutorial pra Instalar a rom que estou usando Agora:

http://www.androidpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

• Posts no fórum: 761

27/dez/2014 0:54:21 via Web

Victor Rodriguez

Espera.
To querendo sair da Soak test da Motorola 5.0, e ir pra GPE .. Porem, to vendo muitos relatos de Hard brick no Downgrade, e não to afim de perder meu celular agora, não entendi essa jogada do Downgrade.. Ele pode ser feito com quem ta na Soak?

http://www.androidpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Cara é muito facil '-' só erra quem realmente é burro (dsclp a palavra k' nego se ofende atoa) Tem um tutorial mt bem feito que explica certo lá no tópico da GPE 5.0.1!

enfim, eu tava na GPE e realmente não curti. não muda muita coisa dessa (obvio) e como eu curto mais os Apps da motorola (Galeria, Cam e etc. ) e gosto de tudo já instalado pq sou preguiçoso a Soak test se tornou melhor PRA MIM...
mas voltando a falar do teu desespero ai, Eu tava na Soak 5.0 e fui pra GPE sem erro nenhum com o tutorial de lá e assim que tinha colocado saiu a 5.0.1 Soak Test eu já queria voltar um tempo e ultilizei o mesmo tuto pra voltar pra 4.4.4 GPE, dps botei a Stock 4.4.4 e atualizei certinho. Como eu disse, Só erra quem não ' sabe mt ' k

27/dez/2014 0:58:47 via Web

Renan Santana

Victor Rodriguez

Espera.

Cara é muito facil '-' só erra quem realmente é burro (dsclp a palavra k' nego se ofende atoa) Tem um tutorial mt bem feito que explica certo lá no tópico da GPE 5.0.1!

enfim, eu tava na GPE e realmente não curti. não muda muita coisa dessa (obvio) e como eu curto mais os Apps da motorola (Galeria, Cam e etc. ) e gosto de tudo já instalado pq sou preguiçoso a Soak test se tornou melhor PRA MIM...
mas voltando a falar do teu desespero ai, Eu tava na Soak 5.0 e fui pra GPE sem erro nenhum com o tutorial de lá e assim que tinha colocado saiu a 5.0.1 Soak Test eu já queria voltar um tempo e ultilizei o mesmo tuto pra voltar pra 4.4.4 GPE, dps botei a Stock 4.4.4 e atualizei certinho. Como eu disse, Só erra quem não ' sabe mt ' k

HAHA, Enfim ... não sou tão novato nesses procedimentos, mas é a primeira vez que me deparo com o Risco de hard brick, né .. Vou fazer esse procedimento ae.

• Posts no fórum: 761

27/dez/2014 1:02:49 via Web

Victor Rodriguez

Renan Santana

Victor Rodriguez

Espera.

HAHA, Enfim ... não sou tão novato nesses procedimentos, mas é a primeira vez que me deparo com o Risco de hard brick, né .. Vou fazer esse procedimento ae.

eu tbm fiquei com medo de Hard Brick... mesmo assim tentei (smug)

27/dez/2014 3:36:10 via Web

Já reinstalei o GPE 4.4.4 normal.
Estou com o ZIP de Atualização no Armazenamento interno, e quando faço o sideload me aparece o erro "Cannot read 'nomedoarquivo.zip'.
O que fazer?

27/dez/2014 4:29:33 via Web

Victor Rodriguez

Estou com o ZIP de Atualização no Armazenamento interno, e quando faço o sideload me aparece o erro "Cannot read 'nomedoarquivo.zip'.
O que fazer?

Agora lascou ..

Li relatos de que se voltasse pra 4.4.2 e atualizasse, daria hard brick na certa.

Instalei a GPE 4.4.2 achando que era a 4.4.4 aqui na minha pasta ... enfim, lascou.

Se eu voltar pra Stock 4.4.3, e atualizar, ele vai dar o hard brick, ou só atualizando pela GPE que acontece?

HAHAHAHAHAA, Acho que ficarei preso na 4.4.2.

• Posts no fórum: 248

27/dez/2014 16:00:19 via App

Victor Rodriguez

Victor Rodriguez

O que fazer?

Agora lascou ..

Li relatos de que se voltasse pra 4.4.2 e atualizasse, daria hard brick na certa.

Instalei a GPE 4.4.2 achando que era a 4.4.4 aqui na minha pasta ... enfim, lascou.

Se eu voltar pra Stock 4.4.3, e atualizar, ele vai dar o hard brick, ou só atualizando pela GPE que acontece?

HAHAHAHAHAA, Acho que ficarei preso na 4.4.2.

se VC for direto pro 4.4.4 via fastboot não da brick... o que brica e atualizar via ota

— alterado em 27/dez/2014 16:01:26

27/dez/2014 16:19:55 via Web

Ah, wlw, cara, já tava ficando P da vida de ter que ficar nessa versão...
Ja baixei a rom, vou instalar ela via Flash, WLW!

• Posts no fórum: 1

30/dez/2014 0:05:21 via Web

Mais e ai qual seria esse app ? Pq não encontrei.se puder manda um link por favor.desde já agradeço

3/jan/2015 18:32:38 via Web

Alguém pode me ajudar? nunca fiz update no meu celular, só desbloqueei o bootloader, e, esse tutorial me pareceu muito vago... Alguém pode faezr um mais detalhado, tipo, isso de extrair na pasta , tô perdido.

• Posts no fórum: 158

3/jan/2015 19:23:15 via Web

Instalei a GPE 4.4.4, mas vou tentar fazer o update pro 5 pelo recovery, clicando no sideload, não da certo(*cannot read ota file), o que pode ser? , posso instalar via OTA?

Edit: meu pc nao esta reconhecendo meu cel na hora de executar o sideload..

Deu falha no boot e no recovery( hab check failed for boot, hab check failed for recovery), mas a rom instalou

— alterado em 3/jan/2015 20:33:36

Dispositivo: Samsung Galaxy S5 SM-G900MD 4G DUOS
Rom: GROMDUOS By Geris V6.2
Ported S7 Edge Rom ZTO BR
Rooted, Deodexed, Debloated..

Faça a Vida valer a Pena.. IBN Cristo Rei, VG/MT

" O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti;
ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará;
não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8

• Posts no fórum: 507

3/jan/2015 22:39:08 via Web

Junior

Instalei a GPE 4.4.4, mas vou tentar fazer o update pro 5 pelo recovery, clicando no sideload, não da certo(*cannot read ota file), o que pode ser? , posso instalar via OTA?

Edit: meu pc nao esta reconhecendo meu cel na hora de executar o sideload..

Deu falha no boot e no recovery( hab check failed for boot, hab check failed for recovery), mas a rom instalou

1- Pode ser que o arquivo do ota tenha se corrompido na hora de baixar;
2- Instale o Universal Adb Driver que irá resolver o problema do sideload;
3- Baixe novamente o arquivo do ota, e também o Universal Adb Driver, que muito provavelmente irá resolver os outros erros.

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

3/jan/2015 23:29:51 via Web

Gente, consegui, tudo funcionando exceto o bluetooth e alguns apps do google (Drive, Google Play..) Alguém sabe como resolver esse bug do bluetooth pelo menos?

• Posts no fórum: 410

4/jan/2015 2:17:29 via App

Ta mais fluida que a Stock da Motorola? Algum bug?

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

4/jan/2015 15:53:04 via Web

Matheus Carvalho

Aqui ta suuuper fluida, existem alguns bugs (O bluetooth não recebe arquivos, os apps que rpecisam de log in do google não funcionam direito e as vezes o multi-tarefas "Visão geral" não funciona) A camera está emlhor, mais rápida, o material design é P-E-R-F-E-I-T-O. Falta só querendo resolver esse problema do bluetooth pra a rom ficar excelente.

Aqui o Erro, fica nessa tela e não sai....
image

• Posts no fórum: 1.073

4/jan/2015 15:54:13 via App

Elias Neto

Matheus Carvalho

Aqui ta suuuper fluida, existem alguns bugs (O bluetooth não recebe arquivos, os apps que rpecisam de log in do google não funcionam direito e as vezes o multi-tarefas "Visão geral" não funciona) A camera está emlhor, mais rápida, o material design é P-E-R-F-E-I-T-O. Falta só querendo resolver esse problema do bluetooth pra a rom ficar excelente.

Aqui o Erro, fica nessa tela e não sai....
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6328310/image/uploadedImage1420383154381.png

Baum

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.